FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#211 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 21, 2015 8:10 pm

Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.

Grande abraço




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#212 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 21, 2015 8:33 pm

juarez castro escreveu:Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.

Grande abraço
Concordo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#213 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Abr 21, 2015 9:18 pm

juarez castro escreveu:Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.
E talvez exportar.

Reparou que sempre que a FAB precisa de uma aeronave é sempre a mesma ladainha de comprar de fora e pagar mais caro em ToTs? Para que serve todas essas ToTs se nunca resultam em nenhum produto?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#214 Mensagem por kirk » Ter Abr 21, 2015 9:54 pm

Marechal-do-ar escreveu:
juarez castro escreveu:Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.
E talvez exportar.

Reparou que sempre que a FAB precisa de uma aeronave é sempre a mesma ladainha de comprar de fora e pagar mais caro em ToTs? Para que serve todas essas ToTs se nunca resultam em nenhum produto?
Nisso o amigo tem razão !

Se o pedido da FAB se estender para umas 36 células, acredito que já seja viável, economicamente sustentável, além de aproveitarmos toda a "bagagem" do F-5M + AMX, um desenvolvimento simples, aproveitando tudo que já aprendemos não deve sair do orçamento e ainda teremos mais um produto para a exportação.

E quem sabe incluímos alguns parceiros de risco, compartilhando industrialização. Pode agregar mais alguns pedidos e ficar viável.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#215 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 21, 2015 10:27 pm

kirk escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: E talvez exportar.

Reparou que sempre que a FAB precisa de uma aeronave é sempre a mesma ladainha de comprar de fora e pagar mais caro em ToTs? Para que serve todas essas ToTs se nunca resultam em nenhum produto?
Nisso o amigo tem razão !

Se o pedido da FAB se estender para umas 36 células, acredito que já seja viável, economicamente sustentável, além de aproveitarmos toda a "bagagem" do F-5M + AMX, um desenvolvimento simples, aproveitando tudo que já aprendemos não deve sair do orçamento e ainda teremos mais um produto para a exportação.

E quem sabe incluímos alguns parceiros de risco, compartilhando industrialização. Pode agregar mais alguns pedidos e ficar viável.
Pedido de quem cara pálida! Não chegou o exemplo do que os chineses estão fazendo em nossa vizinhança, vão competir com quem tendo uma das maiores cargas tributárias em cascata do mundo e um dos maiores custos de pessoal do galáxia e sem contar a infinidade de treinadores, lifts e avançados que tem hoje no mercado.
Se isto realmente tivesse alguma probabilidade de dar certo, seguramente a Embraer já tinha mexido com isto.

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#216 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 21, 2015 10:29 pm

Marechal-do-ar escreveu:
juarez castro escreveu:Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.
E talvez exportar.

Reparou que sempre que a FAB precisa de uma aeronave é sempre a mesma ladainha de comprar de fora e pagar mais caro em ToTs? [destacar]Para que serve todas essas ToTs se nunca resultam em nenhum produto?
[/destacar]

Eu não vou responder objetivamente para que tem servido as tais por a cá porque o Paisano vi me triturar, mas eu tenho a nítida impressão de que se juntar o tico e o teco, de imediato tu vais saber para que serve.....

Grande abraço




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#217 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Abr 21, 2015 10:34 pm

Mesmo com uma das maiores cargas tributárias em cascata do mundo e um dos maiores custos de pessoal do galáxia a Embraer exporta muitos aviões, não é? Um empurrãozinho para mais um item no portfólio não seria nada demais.

E mais uma pergunta, se for para importar até LIFTs, de que adiantou todas aquelas ToTs?
juarez castro escreveu:Eu não vou responder objetivamente para que tem servido as tais por a cá porque o Paisano vi me triturar, mas eu tenho a nítida impressão de que se juntar o tico e o teco, de imediato tu vais saber para que serve.....
Se for para o que eu estou pensando não precisa responder, ao invés disso peça para os seus amiguinhos na FAB bombardearem o Palácio da Alvorada.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#218 Mensagem por Snowmeow » Ter Abr 21, 2015 10:46 pm

Já acabou a Guerra Fria aí?

Galera, não precisa ter medo de aparelhagem russa, o Esquadrão Poti tá muito bem com seus Mi-35/AH-2, e a AvEx tá cogitando pegar uns Mi-28, isso porque a tentação dos Ka-52 é enorme. Em breve teremos os Pantsir para guarnecer a defesa aérea a média altura e rolam muitos boatos a respeito de ToT de caças russos graúdos. Neste exato momento, não precisamos de um LIFT, uma vez que o Super Tucano consegue ser competente no treinamento, pecando apenas na velocidade. O Yak-130, caso fosse empregado como LIFT, teria função adicional de defesa de ponto.Mas seria grana gasta desnecessariamente, na minha humilde opinião.




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#219 Mensagem por general-lee » Ter Abr 21, 2015 11:53 pm

Vou ser crucificado mas.......que tal o Pampa dos Argies,ja que eles estâo querendo levar o Gripem.........uma troca ai junto com a FADEA e a Embraer numa conta conjunta ae!..




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#220 Mensagem por Arariboia » Qua Abr 22, 2015 9:43 am

juarez castro escreveu:
Arariboia escreveu:Wardog blz!

Eu tenho um Golf highline lindão novo (2014/15), e tenho tido essa impressão com ele, Vapor nos Farois, Barulho na lataria, cambio com barulho e tranco ( Muito mais que na minha ex-tiguan 2009) e olha que cuido muito dele.

Fora a ótima noticia do jetta que perde o eixo traseiro e foi chamado agora pro recall ou Fusca e Golf GTI que pega fogo pra quem se amarra numa Loira ops alemã.

Já andei no NIVA quando criança mas não lembro se saia pessinhas :mrgreen: Meu pai tinha uma Bandeirantes longa e o NIVA [002] :mrgreen: :lol:

Resumindo tenho dor nas costas até hj :mrgreen: 8-] :D
Da próxima vez experimente comprar um Toyota, um Subaru, um Mazda ou até mesmo um Honda.

Grande abraço
O pior é que toyota e Honda são mesmo muito raro dar defeito, mas são caro os 2 para oque entrega.

Abraço




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36816
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#221 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 22, 2015 11:31 am

Qualquer desenvolvimento de uma nova aeronave pela Embraer, no campo militar, só encontra ressonância se, e apenas se, a FAB embarcar no negócio, a fim de garantir a sustentabilidade financeira do mesmo.
Essa é, e sempre será, a lógica que referendou todos os projetos da Embraer. E nem poderia ser diferente. Aliás, mesmo no caso do KC-390, depois que a FAB topou, a Embraer ainda assim foi lá fora fuçar o mercado externo para ver se a ideia vingava, já que apenas o pedido da FAB não garantiria o projeto por si só.
Com um LIFT não seria diferente. No caso da FAB, a quantidade que se necessita é e/ou seria, assim como no caso do KC-390, de tal maneria pífia, que não haveria condições de seguir com o projeto, sem parcerias e potenciais compras externas.
Há de considerar também as prioridades que o GF costuma dar aos projetos da Embraer. Se com todo o sex apeal social-humanitário que o KC-390 tem, já anda faltando dinheiro para terminar o bicho, imagine-se um jato LIFT, que não tem nada de aplicação civil nele que se possa usar como desculpa para "gastar" o erário público?
No caso então do Lift, é bom usar de bom senso. Tem muitos aviões por aí no mercado. Vamos as compras, e ver o que tem de bom, e negociar a melhor oferta para nós. A END está aí ditando as regras das compras para as ffaa's. E os militares sabem como a banda toca em Brasília. Cabe a eles dizer quando, como e com quem fazer o melhor negócio para nós.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#222 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 22, 2015 4:10 pm

Arariboia escreveu:
juarez castro escreveu: Da próxima vez experimente comprar um Toyota, um Subaru, um Mazda ou até mesmo um Honda.

Grande abraço
O pior é que toyota e Honda são mesmo muito raro dar defeito, mas são caro os 2 para oque entrega.

Abraço
Se você quer de um veículo com robustez construtiva, durabilidade de componentes, confiabilidade e quando for vender ninguém para fazer cara feia compre um dos que eu citei, agora se você é daqueles que está preocupado com o kit "murtimidia", trocentos porta objetos, tamanho de teto solar, desenhos de rodas de liga leve e demais "características", porém sabendo que na hora que quebrar alguma coisa ficará empenhado, vai ter que gastar e bastante e ainda pode ficar muiiiiiiiito tempo sem carro dado a falta de pessoal qualificado para encontrar problemas compre um destas tranqueiras Francesas ou Alemãs e seja feliz.....

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#223 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 22, 2015 4:21 pm

Marechal-do-ar escreveu:Mesmo com uma das maiores cargas tributárias em cascata do mundo e um dos maiores custos de pessoal do galáxia a Embraer exporta muitos aviões, não é?

[destacar]Sim ela faz isto como mesmo??? Fabricando componentes cá e lá se valendo de ganhos de custos destes e ainda trabalhando um coisa chamada "Escala de produção", diminuindo margens para vender maior quantidade e ganhar na escala que no mercado civil é tão ou mais importante que no militar, agora transcreva isto para um Lift que você vai vender quantos mesmo??? 100, com muita sorte, não é nada, não paga o projeto. Se você tirar a FAB quantos ST foram vendidos????? Merreca né, é....é assim que a banda toca, quando existe um bolso com dono e principalmente que tem fundo.[/destacar]


Um empurrãozinho para mais um item no portfólio não seria nada demais.
[destacar]O KC 390 já o tal empurrãozinho que tu falas custeado parte por ós pagadores do erário, agora se não vender, além da FAB,a embraer se ferra do primeiro ao quinto e olha que o mercado de uma de transporte desta categoria é muito maior do que o de Lifts, que ainda por cima está cheio de Chineses, Coreanos, russos, europeus e sei lá mais quem[/destacar].....

E mais uma pergunta, se for para importar até LIFTs, de que adiantou todas aquelas ToTs?
juarez castro escreveu:Eu não vou responder objetivamente para que tem servido as tais por a cá porque o Paisano vi me triturar, mas eu tenho a nítida impressão de que se juntar o tico e o teco, de imediato tu vais saber para que serve.....
Se for para o que eu estou pensando não precisa responder, ao invés disso peça para os seus amiguinhos na FAB bombardearem o Palácio da Alvorada.
[destacar]Não resolve, só o palácio da alvorada.[/destacar]

Grande abraço




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#224 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Abr 23, 2015 11:16 pm

Marechal-do-ar escreveu:Se a FAB decidir que precisa de um LIFT, sou contra a importação de qualquer aeronave, com tudo o que já gastamos com ToT o negócio é mandar a Embraer fazer o LIFT, e que este fique bom e barato! Se não der, é hora de repensar toda a indústria de defesa brasileira e os ToTs porque haveria algo muito errado ai.
Fazer um LIFT?
Outro?
E o Gripen já não é um LIFT? :twisted:




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#225 Mensagem por Carlos Lima » Seg Abr 27, 2015 5:07 pm

M-346 - Itália:

http://theaviationist.com/wp-content/uploads/2015/04/M-346-10-706x471.jpg

http://theaviationist.com/wp-content/uploads/2015/04/M-346-11-706x471.jpg

Acho lindo esse avião!!!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder