Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
delmar
- Sênior
- Mensagens: 5257
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
#1141
Mensagem
por delmar » Ter Abr 21, 2015 7:39 pm
gogogas escreveu:Os Chineses ja conquistaram o Equador,Bolívia,Venezuela com caminhões militares e tudo indica que os hermanos iriam por modelos chineses também , quem sabe não pode ser uma boa aquisição em relação custo beneficio ,até agora nenhum desses países citados reclamaram em questão de assistência ....
O que os chineses conquistaram foram os chamados "bolivarianos", a Venezuela e os amigos do falecido Chaves. Para tanto eles emprestaram dinheiro, com a condição de que ele deveria ser gasto na compra de produtos ou serviços chineses. Na realidade abriram uma linha de crédito. A compra dos caminhões não foi, portanto, a escolha dos melhores modelos ou dos mais adequados, foi o que deu para comprar no crediário aberto. agora é pagar as prestações do carnê.
Nenhum dos países citados tem indústria automotiva própria. Já a Argentina tem montadoras e deverá investir na indústria local e não importar produtos que pode fabricar localmente, igual ao Brasil.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#1142
Mensagem
por juarez castro » Ter Abr 21, 2015 7:47 pm
FCarvalho escreveu:Pois é. A International tem a sua base na linha de produção da Agrale. Talvez para o mercado militar possa surgir algo de bom neste sentido. Expertise ambas empresas tem. Falta talvez um bom projeto.
A DAF eu não conheço muito, mas me parece que não tem linha militar, o que no Brasil não chega a se problema, vide o nosso histórico. Vamos ver o que eles podem propor.
Eu sempre penso uma coisa quando vejo essas marcas todas. No dia que aparecer alguem aqui projetando, produzindo ou oferecendo um caminhão militar de verdade e toda uma linha de derivados, com preços acessíveis e uma rede de apoio coerente, muita gente que vende caminhão para as ffaa's vai ter que começar a repensar os seus conceitos.
Mas, por enquanto, esse momento, e tal empresa, ainda não chegaram. Vamos ter que aguardar mais um pouco então.
abs
Carvalho, a International não produz caminhões mais na Agrale em Caxias do Sul, a linha passou para a filial da International em Canoas RS, porém a linha de caminhões médio pesado encerrou, permanecendo apenas a de cavalos mecânicos que também vai encerrar.
Possuo o Durastar na frota e digo: É um caminhão extremamente robusto, mas.....
Grande abraço
-
prp
- Sênior
- Mensagens: 8880
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
#1143
Mensagem
por prp » Qua Abr 22, 2015 12:16 am
Mas o quê, juarez? Assistência técnica?
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#1144
Mensagem
por Bourne » Qua Abr 22, 2015 6:54 am
delmar escreveu:gogogas escreveu:Os Chineses ja conquistaram o Equador,Bolívia,Venezuela com caminhões militares e tudo indica que os hermanos iriam por modelos chineses também , quem sabe não pode ser uma boa aquisição em relação custo beneficio ,até agora nenhum desses países citados reclamaram em questão de assistência ....
O que os chineses conquistaram foram os chamados "bolivarianos", a Venezuela e os amigos do falecido Chaves. Para tanto eles emprestaram dinheiro, com a condição de que ele deveria ser gasto na compra de produtos ou serviços chineses. Na realidade abriram uma linha de crédito. A compra dos caminhões não foi, portanto, a escolha dos melhores modelos ou dos mais adequados, foi o que deu para comprar no crediário aberto. agora é pagar as prestações do carnê.
Nenhum dos países citados tem indústria automotiva própria. Já a Argentina tem montadoras e deverá investir na indústria local e não importar produtos que pode fabricar localmente, igual ao Brasil.
É o mesmo problema do carro chinês, mas potencializado.
Os chinas chegam no Brasil e descobrem que o lobbie das montadoras locais é forte. Seja para manter o mercado fechado, produzir as peças ou usar redes de certos fornecedores, poder transportar só em algumas transportadoras, as concessionária gostam de ganhar em cima do carro e por aí vai. No fim das contas, o custo final do carro fica muito parecido com as marcas tradicionais e mata o principal atrativo que seria o preço.
Observem que carro e caminhão chinês vende muito na China, somados aos países em desenvolvimento em que as importações são impostas por acordos comerciais e financeiros. Porém, na china, a venda de marcas tradicionais (Ford, Chevrolet, Honda, Toyota, FIAT, Citroen, VW) é enorme. Quando o chinês ganha dinheiro vai direto para os modelos dessas marcas. inclusive devido essas marcas oferecem o melhor da tecnologia e avanços para modernidade como, por exemplo, o Chevrolet Cruze 1.4 turbo e do Fiat Ottimo (versão do Dodge Dart vendido nos EUA).
-
Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
#1145
Mensagem
por Ilya Ehrenburg » Qua Abr 22, 2015 7:20 pm
Só vou te dizer uma coisa, Bourne: quem está subindo e descendo estradas com o cavalo mecânico da Shacman, não esconde a surpresa e admiração.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38042
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
#1146
Mensagem
por FCarvalho » Qua Abr 22, 2015 7:33 pm
juarez castro escreveu:FCarvalho escreveu:Pois é. A International tem a sua base na linha de produção da Agrale. Talvez para o mercado militar possa surgir algo de bom neste sentido. Expertise ambas empresas tem. Falta talvez um bom projeto...
Carvalho, a International não produz caminhões mais na Agrale em Caxias do Sul, a linha passou para a filial da International em Canoas RS, porém a linha de caminhões médio pesado encerrou, permanecendo apenas a de cavalos mecânicos que também vai encerrar.
Possuo o Durastar na frota e digo: É um caminhão extremamente robusto, mas.....
Grande abraço
olá Juarez, grato pela atualização da informação quanto a International. Em que pese a sua atuação no Brasil ser pouco destacada, o que motiva esta fabricante a sai pela tangente outra vez daqui?
Pouca recepção da marca no mercado?
abs.
Carpe Diem
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#1147
Mensagem
por juarez castro » Qua Abr 22, 2015 10:15 pm
FCarvalho escreveu:juarez castro escreveu:
Carvalho, a International não produz caminhões mais na Agrale em Caxias do Sul, a linha passou para a filial da International em Canoas RS, porém a linha de caminhões médio pesado encerrou, permanecendo apenas a de cavalos mecânicos que também vai encerrar.
Possuo o Durastar na frota e digo: É um caminhão extremamente robusto, mas.....
Grande abraço
olá Juarez, grato pela atualização da informação quanto a International. Em que pese a sua atuação no Brasil ser pouco destacada, o que motiva esta fabricante a sai pela tangente outra vez daqui?
Pouca recepção da marca no mercado?
abs.
Sim, o mercado Brasileiro é conservador e se criou em cima dos fabricantes Europeus.Aquela sáida do mercado a alguns anos prejudicou demais a imagem da marca, apesar de que é um caminhão e tanto, robusto, forte e bem construído, mas isto no Brasil não vende. A rede de concessionários também muito deficiente prejudicou a marca, e é algo que pesa muito Carvalho, não fosse isto a MAN já tinha deixado os concorrentes comendo poeira no Brasil, mas a Rede MAN no Brasil é problemática, tanto que ouvi isto até dos marinheiros que lidam como motores navais da marca.
A MB vende o que vende não pelo produto que tem que já foi muiiiiiiiiiiiiiiiito melhor do que é hoje, mas sim pela sólida rede de concessionários e pós venda.
Grande abraço
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#1148
Mensagem
por juarez castro » Qua Abr 22, 2015 10:16 pm
prp escreveu:Mas o quê, juarez? Assistência técnica?
Sim, a rede de concessionários é muito deficiente, mas o caminhão é bom.
Grande abraço
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#1149
Mensagem
por juarez castro » Qua Abr 22, 2015 10:20 pm
delmar escreveu:gogogas escreveu:Os Chineses ja conquistaram o Equador,Bolívia,Venezuela com caminhões militares e tudo indica que os hermanos iriam por modelos chineses também , quem sabe não pode ser uma boa aquisição em relação custo beneficio ,até agora nenhum desses países citados reclamaram em questão de assistência ....
O que os chineses conquistaram foram os chamados "bolivarianos", a Venezuela e os amigos do falecido Chaves. Para tanto eles emprestaram dinheiro, com a condição de que ele deveria ser gasto na compra de produtos ou serviços chineses. Na realidade abriram uma linha de crédito. A compra dos caminhões não foi, portanto, a escolha dos melhores modelos ou dos mais adequados, foi o que deu para comprar no crediário aberto. agora é pagar as prestações do carnê.
Nenhum dos países citados tem indústria automotiva própria. Já a Argentina tem montadoras e deverá investir na indústria local e não importar produtos que pode fabricar localmente, igual ao Brasil.
Delmar, na Argentina , o mercado militar de caminhões médios e pesados é dominado pela Iveco, eles tem um presença muito forte por lá e seus veículos são admirados pelos Argies.
Grande abraço
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38042
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
#1150
Mensagem
por FCarvalho » Qui Abr 23, 2015 11:38 am
juarez castro escreveu:FCarvalho escreveu:
olá Juarez, grato pela atualização da informação quanto a International. Em que pese a sua atuação no Brasil ser pouco destacada, o que motiva esta fabricante a sai pela tangente outra vez daqui?
Pouca recepção da marca no mercado?
abs.
Sim, o mercado Brasileiro é conservador e se criou em cima dos fabricantes Europeus.Aquela sáida do mercado a alguns anos prejudicou demais a imagem da marca, apesar de que é um caminhão e tanto, robusto, forte e bem construído, mas isto no Brasil não vende. A rede de concessionários também muito deficiente prejudicou a marca, e é algo que pesa muito Carvalho, não fosse isto a MAN já tinha deixado os concorrentes comendo poeira no Brasil, mas a Rede MAN no Brasil é problemática, tanto que ouvi isto até dos marinheiros que lidam como motores navais da marca.
A MB vende o que vende não pelo produto que tem que já foi muiiiiiiiiiiiiiiiito melhor do que é hoje, mas sim pela sólida rede de concessionários e pós venda.
Grande abraço
Acho que é por aí que os chineses querem se estabelecer por aqui. Eles já notaram que sem uma base industrial e comercial muito bem constituída eles não se criam por aqui. Ainda mais com os lobbys de sempre na área.
Como disse, essa será uma história de longo prazo, assim como coreanos e japoneses quando resolveram se estabelecer por aqui.
Vamos ver se a diversificação cada vez maior de marcas e modelos nos ajuda em algum aspecto a melhorar a qualidade e as competências do veículos militares por aqui.
Talvez tenhamos oportunidades de tentar encetar nas ffaa's veículos que realmente sejam militares de carreiras. Quem sabe.
abs.
Carpe Diem
-
eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
#1151
Mensagem
por eligioep » Qui Abr 23, 2015 1:29 pm
FCarvalho escreveu:Olá eligioep,
eu andei dando uma olhada por aí, e o que se pode perceber é que os chineses da SHACMAN não vieram a passeio. Eles estão montando uma infraestrutura aqui digna de nota, e os veículos da linha civil estão dando o que falar. acredito que serão uma ótima opção para o EB e demais forças. São veículos realmente muito robustos e com qualidade para competir de igual para igual com outros modelos já estabelecidos por aqui. há uma diversidade de modelos, tração e emprego que são muito interessante para as ffaa's.
...........................................................................................
Carvalho,
se são bons, ainda veremos. Mas tinha um chassis exposto, completo, e também dei uma olhada nos detalhes (por baixo) dos 6x6, e são motores Cummins, caixa de marcha automatizada Eaton, caixa de tração Borg Warner, diferenciais Dana, sistema de freios Knorr, direção ZF....
Então, os componentes são bons, mas temos que aguardar o conjunto.
Segundo alguns caminhoneiros, os cavalos mecânicos de emprego civil já possuem estes componentes e vivem dando pau....
Aguardemos!
Best regard's!
-
eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
#1152
Mensagem
por eligioep » Qui Abr 23, 2015 1:31 pm
FCarvalho escreveu:eligioep, falando em Scania, sabes dizer que tipo de veículo é este e para que serve? Ele foi apresentado na LAAD'11.
abs
Pela carroceria, é um transporte de containeres....
Este ano na LAAD, os Navais tinham em exposição um MBB 2428 similar, com um container desembarcado. Era laboratório, mas não lembro de que....
-
delmar
- Sênior
- Mensagens: 5257
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
#1153
Mensagem
por delmar » Qui Abr 23, 2015 2:46 pm
eligioep escreveu:FCarvalho escreveu:Olá eligioep,
eu andei dando uma olhada por aí, e o que se pode perceber é que os chineses da SHACMAN não vieram a passeio. Eles estão montando uma infraestrutura aqui digna de nota, e os veículos da linha civil estão dando o que falar. acredito que serão uma ótima opção para o EB e demais forças. São veículos realmente muito robustos e com qualidade para competir de igual para igual com outros modelos já estabelecidos por aqui. há uma diversidade de modelos, tração e emprego que são muito interessante para as ffaa's.
...........................................................................................
Carvalho,
se são bons, ainda veremos. Mas tinha um chassis exposto, completo, e também dei uma olhada nos detalhes (por baixo) dos 6x6, e
são motores Cummins, caixa de marcha automatizada Eaton, caixa de tração Borg Warner, diferenciais Dana, sistema de freios Knorr, direção ZF....
Então, os componentes são bons, mas temos que aguardar o conjunto.
Segundo alguns caminhoneiros, os cavalos mecânicos de emprego civil já possuem estes componentes e vivem dando pau....
Aguardemos!
Best regard's!
CRUEL! Fostes muito cruel com alguns companheiros comunas aqui do fórum. Eles já sonhavam com a chegada de um caminhão projetado pelas mãos das classes proletárias, sem a participação dos porcos capitalistas ocidentais. Uma legítima conquista tecnológica socialista. Agora vem tu e diz que o dito cujo é apenas mais um modelo como outro qualquer, cheio de peças fabricadas no ocidente, desde o motor até o diferencial.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38042
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
#1154
Mensagem
por FCarvalho » Qui Abr 23, 2015 3:22 pm
eligioep escreveu:FCarvalho escreveu:Olá eligioep,
eu andei dando uma olhada por aí, e o que se pode perceber é que os chineses da SHACMAN não vieram a passeio. Eles estão montando uma infraestrutura aqui digna de nota, e os veículos da linha civil estão dando o que falar. acredito que serão uma ótima opção para o EB e demais forças. São veículos realmente muito robustos e com qualidade para competir de igual para igual com outros modelos já estabelecidos por aqui. há uma diversidade de modelos, tração e emprego que são muito interessante para as ffaa's.
...........................................................................................
Carvalho,
se são bons, ainda veremos. Mas tinha um chassis exposto, completo, e também dei uma olhada nos detalhes (por baixo) dos 6x6, e são motores Cummins, caixa de marcha automatizada Eaton, caixa de tração Borg Warner, diferenciais Dana, sistema de freios Knorr, direção ZF....
Então, os componentes são bons, mas temos que aguardar o conjunto.
Segundo alguns caminhoneiros, os cavalos mecânicos de emprego civil já possuem estes componentes e vivem dando pau....
Aguardemos!
Best regard's!
Olá eligioep, realmente, vamos ter que esperar mais um pouco para ver se no contexto da obra toda eles correspondem às partes.
Eu acredito que eles tenham muito interesse em firmar-se no Brasil, tanto que estão investindo pesado. Vamos ver. Espero que dê certo.
Quanto aos cavalos-mecânicos é aquela coisa, tem quem reclame, e tem quem elogie, vai saber. Até onde puder ver, eles tem se saído bem, apesar de toda a desconfiança. O que não quer dizer que não apresentem problemas, etc.
abs.
Carpe Diem
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38042
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
#1155
Mensagem
por FCarvalho » Qui Abr 23, 2015 3:31 pm
eligioep escreveu:FCarvalho escreveu:eligioep, falando em Scania, sabes dizer que tipo de veículo é este e para que serve? Ele foi apresentado na LAAD'11.
abs
Pela carroceria, é um transporte de containeres....
Este ano na LAAD, os Navais tinham em exposição um MBB 2428 similar, com um container desembarcado. Era laboratório, mas não lembro de que....
Algo como este camarada aqui?
abs.
Carpe Diem