O corpo de bombeiros de Santa Maria também recebeu um.eligioep escreveu:
Destes aqui, os Bombeiros de Santa Maria receberam uma unidade, na versão combate de incêndio.
Zero KM da Rússia...... Só não sei se veio para ficar!
Grande abraço
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
O corpo de bombeiros de Santa Maria também recebeu um.eligioep escreveu:
Destes aqui, os Bombeiros de Santa Maria receberam uma unidade, na versão combate de incêndio.
Zero KM da Rússia...... Só não sei se veio para ficar!
Pois é, e de tristes lembranças e que nem deixou saudades.Bourne escreveu:Não tão rápido, Lembre do capitão GAMBIARRA.FCarvalho escreveu:se não começarem a colocar nem que seja uns parafusos nacionais nele, vai ficar só de passagem mesmo.
abs.
FCarvalho escreveu:Novos modelos no Brasil
COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2015 - TERRESTRE
14 de Abril, 2015 - 01:00 ( Brasília )
SHACMAN - Caminhões Militares
http://www.defesanet.com.br/laad2015/no ... ilitares-/
abs.
Este só em folhetos.....FCarvalho escreveu:Parece que o pessoal se empolgou com isso de 6x6 no Brasil.
Scania leva sua experiência em segurança e defesa para feira internacional
Postado por: Redação Mecânica Online® 6 dias atrás em Destaque, Truck
http://mecanicaonline.com.br/wordpress/ ... rettyPhoto
E que venham os melhores.
abs
Interessante que outras marcas como a Renaut não se apresentaram mais na área de caminhões por aqui, depois das últimas LAAD. A Tatra está devendo até hoje uma iniciativa mais concreta também.Bourne escreveu:O lobbie dos fabricantes nacionais" é forte. Além de terem melhor estrutura para assistência, boa penetração no mercado civil e poderem trazer tecnologias das matrizes para cumprir as exigências pontuais das FAs.
Até por isso o pessoal que está chegando agora já se tocou que se quiser vingar por aqui, vai ter que investir, e muito, aqui. Senão, não leva.
Sobre os modelos da scania são legais. Possivelmente, bem melhores que os 6X6 da MAN. O problema é a que preço chegam, o índice de nacionalização e disponibilidade de peças.
A Scania já captou possibilidades no mercado de caminhões militares no Brasil. A problema que me parece é que eles não tem pressa em relação a isso. Não é uma prioridade. Vide o caminhão que postei acima, ainda em 2011, e depois, nada. Agora eles vem com esse 6x6, mas como o eligioep disse, nada de nada do caminhão na feira. Parece que eles estão testando o mercado para ver qual a reação e as possibilidades reais de introduzir seus modelos por aqui. Talvez bom senso. Talvez excesso de preciosidade... não sei. Vamos ver até quando eles acham que podem pagar pra ver.
No mercado civil, o problema dos chineses é confiança e preço. Por que os modelos dos fabricantes tradicionais, graças a estrutura tributária e financiamento, acaba sendo mais interessante optar por um grande fabricante tradicional. Então, se para os fabricantes chineses é ruim o mercado de carros, no de caminhões e muito pior.
Os chinas estão investindo pesado em infraestrutura de apoio no Brasil. Já Tem fábrica, e a rede de apoio está crescendo, devagar e sempre. Eles vão ser um osso duro de roer quando tudo estiver pronto. Como eu disse, eles não vieram a passeio. O pessoal vai ter que se rebolar. O mercado até onde pude verificar tem recebido com certo ceticismo os veículos, mas quem usa, tem se surpreendido. Com o tempo, assim como os coreanos e japoneses por aqui, eles estão conquistando o seu espaço junto ao consumidor final, sejam frotistas ou particulares. Existe uma gama de produtos que atendem a diversas necessidades da área. É bom ficar de olho neles.