Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Moonwalker
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 2:24 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#13921 Mensagem por Moonwalker » Seg Abr 20, 2015 5:30 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Dada a fonte, desconfiei; fui ver a fonte da fonte e fiquei ainda mais desconfiado (Sputnik News? PUTZ!)...

Daí fui ver em outra (na qual confio, sobre armas leves) e pior, parece que é sério:

http://www.janes.com/article/50424/g36- ... vice-rifle
Engraçado isso aparecer quase 20 anos após a introdução da G36.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2015 ... -confirms/
Parece (não confirmado) que em algum momento a HK teria trocado o polimero usado no fuzil e introduzido uma versão mais barata e mais sucetivel ao calor. Se isso realmente tiver ocorrido, eles fizeram besteira e vão ter que arcar com o prejuizo (o requisito tecnico parece que diz especificamente o tipo de polimero que deveria ser usado).

Abs,




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13922 Mensagem por Ckrauslo » Seg Abr 20, 2015 6:07 pm

Marechal-do-ar escreveu:
LeandroGCard escreveu:Para casos como este existem os juizados de pequenas causas, que dispensam a contratação de advogados. Não costumam funcionar muito bem para empresas menores, que simplesmente desaparecem mudando de razão social no meio do processo quantas vezes for necessário, mas a Imbel não tem como e esconder assim tão fácil.


Leandro G. Card
Que eu me lembre quem paga os custos do processo é o lado perdedor.
Não, eles só pagam o que o juiz determinar, pode ser o suficiente para pagar como pode não ser.
Minha irma é advogada e minha avó também, estava falando com minha irma sobre isso já que minha avó esta em coma no hospital




Kept you waiting, huh?
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13923 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 20, 2015 6:30 pm

Bolovo escreveu:Engraçado isso aparecer quase 20 anos após a introdução da G36.
Também acho...
E mais estranho ainda é que só os alemães reclamaram, não lembro de nenhuma outra força reclamando da G36.

Pra mim isso é desculpa para trocar os fuzis, a G36 saiu de moda, agora todo mundo só fala na HK416 e logo nos filmes só vai aparecer a HK416 e não mais a G36.
Moonwalker escreveu:- Creio que por historia e orgulho, seria muito dificil emplacar um fuzil estrangeiro como o M-4 ou SCAR
Reclamar que a G36 não aguenta combates prolongados e trocar por M4 é o mesmo que reclamar que uma Ferrari Enzo não tem potência e trocar por um fusquinha.

Mas, se confirmar que a H&K tem culpa no cartório, acho que a SCAR fica como favorita.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13924 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Abr 20, 2015 8:03 pm

D Ú V I D O!!!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13925 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 20, 2015 8:12 pm

cabeça de martelo escreveu:D Ú V I D O!!!
Do que exatamente?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13926 Mensagem por Ckrauslo » Seg Abr 20, 2015 9:07 pm

Marechal-do-ar escreveu:
cabeça de martelo escreveu:D Ú V I D O!!!
Do que exatamente?
Provavelmente dos problemas dos G36




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13927 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 20, 2015 9:17 pm

Moonwalker escreveu:
Bolovo escreveu: Engraçado isso aparecer quase 20 anos após a introdução da G36.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2015 ... -confirms/
Parece (não confirmado) que em algum momento a HK teria trocado o polimero usado no fuzil e introduzido uma versão mais barata e mais sucetivel ao calor. Se isso realmente tiver ocorrido, eles fizeram besteira e vão ter que arcar com o prejuizo (o requisito tecnico parece que diz especificamente o tipo de polimero que deveria ser usado).

Abs,
Foi esse rumor que eu ouvi falar. Substituiram o polímero da classe das poliamidas por polietileno, que é usado em vasilhas tupperware. Pra cortar custos e fraudar as aquisições.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13928 Mensagem por Ckrauslo » Seg Abr 20, 2015 9:20 pm

Viktor Reznov escreveu:
Moonwalker escreveu: Parece (não confirmado) que em algum momento a HK teria trocado o polimero usado no fuzil e introduzido uma versão mais barata e mais sucetivel ao calor. Se isso realmente tiver ocorrido, eles fizeram besteira e vão ter que arcar com o prejuizo (o requisito tecnico parece que diz especificamente o tipo de polimero que deveria ser usado).

Abs,
Foi esse rumor que eu ouvi falar. Substituiram o polímero da classe das poliamidas por polietileno, que é usado em vasilhas tupperware. Pra cortar custos e fraudar as aquisições.
Bom mas tem que ver qual polietileno, normalmente nesse tipo decoisa é usado o Polietileno de ultra alto peso molecular, o mesmo usado para fazer placas balisticas nivel III e o mesmo material que é misturado ao aço para fazer a "Ceramic" das placas balisticas nivel 4




Kept you waiting, huh?
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13929 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 20, 2015 10:38 pm

Ckrauslo escreveu:o mesmo material que é misturado ao aço para fazer a "Ceramic" das placas balisticas nivel 4
Não... "Ceramic" ou em português, "cerâmica", é cerâmica, não é aço misturado com polietileno, e essa cerâmica não é a cerâmica das privadas, um tipo de cerâmica muito comum é o óxido de alumínio, ou safira sintética que é usado em conjunto com o polietileno ou melhor, UHMWPE em coletes nível IV, não se usa cerâmica para coletes abaixo desse nível.

Mas voltando ao tópico, os polietilenos são mais resistente que as poliamidas, mas o artigo falava em problemas com o aumento de temperatura, polietilenos não resistem bem a altas temperaturas e ficam mais frágeis a partir dos 80°, as poliamidas vão bem até 160°, os boatos mencionados pelo Viktor Reznov tem fundamento.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13930 Mensagem por dalton romao » Seg Abr 20, 2015 11:07 pm

De novo vamos pra um papo que nada tem com esse nosso tópico aqui. Vamos falar do Imbel IA2. Só isso de fotos e única novidade foi a coronha? Infelizmente não pude ir a LAAD esse ano.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13931 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 20, 2015 11:39 pm

Ckrauslo escreveu:
Viktor Reznov escreveu: Foi esse rumor que eu ouvi falar. Substituiram o polímero da classe das poliamidas por polietileno, que é usado em vasilhas tupperware. Pra cortar custos e fraudar as aquisições.
Bom mas tem que ver qual polietileno, normalmente nesse tipo decoisa é usado o Polietileno de ultra alto peso molecular, o mesmo usado para fazer placas balisticas nivel III e o mesmo material que é misturado ao aço para fazer a "Ceramic" das placas balisticas nivel 4
Hmmm, interessante, não sabia disso.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13932 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 21, 2015 5:30 am

Marechal-do-ar escreveu:
Ckrauslo escreveu:o mesmo material que é misturado ao aço para fazer a "Ceramic" das placas balisticas nivel 4
Não... "Ceramic" ou em português, "cerâmica", é cerâmica, não é aço misturado com polietileno, e essa cerâmica não é a cerâmica das privadas, um tipo de cerâmica muito comum é o óxido de alumínio, ou safira sintética que é usado em conjunto com o polietileno ou melhor, UHMWPE em coletes nível IV, não se usa cerâmica para coletes abaixo desse nível.

Mas voltando ao tópico, os polietilenos são mais resistente que as poliamidas, mas o artigo falava em problemas com o aumento de temperatura, polietilenos não resistem bem a altas temperaturas e ficam mais frágeis a partir dos 80°, as poliamidas vão bem até 160°, os boatos mencionados pelo Viktor Reznov tem fundamento.
Tu me viu dizendo que se usa cerâmica para algo abaixo do nível 4?
Não o que ta escrito e "o mesmo material que é misturado ao aço para fazer a "Ceramic" das placas balísticas nível 4"
E a tradução é cerâmica porém como você mesmo disse não é a cerâmica feita do barro.
Vasos de privada não são de cerâmica, são ou de fibra de vidro ou porcelana.
Sim placas nível quatro tem uma presença de aço, a ultima placa atribuída aos marines possuía a mistura de "Ceramic and Steel"
Já que a cerâmica é muito quebradiça e se derrubada pode perder a integridade




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13933 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 21, 2015 6:22 am

Marechal-do-ar escreveu:
cabeça de martelo escreveu:D Ú V I D O!!!
Do que exatamente?
O governo Alemão alguma vez iria escolher trocar material bélico feito lá por outro Made in Belgian/USA (SCAR?), quando tem outras opções (HK416 A5)?! Nem pensar.

De qualquer maneira em Espanha esse país nórdico (onde existe o único deserto oficial na Europa), fartam-se de fazer exercícios e não têm queixas... estranho não?! É claro que os rumores podem ser verdadeiros e as G-36 Made in Spain não serem exactamente iguais às Alemãs.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13934 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 21, 2015 6:39 am

cabeça de martelo escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: Do que exatamente?
O governo Alemão alguma vez iria escolher trocar material bélico feito lá por outro Made in Belgian/USA (SCAR?), quando tem outras opções (HK416 A5)?! Nem pensar.

De qualquer maneira em Espanha esse país nórdico (onde existe o único deserto oficial na Europa), fartam-se de fazer exercícios e não têm queixas... estranho não?! É claro que os rumores podem ser verdadeiros e as G-36 Made in Spain não serem exactamente iguais às Alemãs.
Eu pensei que até os G36 espanhois eram feitos pela HK na Alemanha e importados




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13935 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 21, 2015 7:18 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder