Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9931 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 19, 2015 7:52 pm

Já podiam ter feito isto a muito tempo, observem a quantidade de células que Peru, Venezuela, México, Colômbia, Nicarágua, operadores mais antigos e nada, será que as 12 células do Brasil e as duas de MI 17 Argies mudaram isto?

Grande abraço




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9932 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 19, 2015 8:15 pm

juarez castro escreveu:para reflexão de todos:

O Peru é o maior operador de helis Russos do continente, e a pouco tempo tiveram que mandar sues mi 24 para a Rússia efetuar o IRAN e agora estão enviando seus MI 17, isto que operam a anos estes vetores.
Será que vai mudar porque somos nós agora os operadores????
Acho que não.

Grande abraço
Os primeiros helicópteros russos de fábrica foram adquiridos pelo Peru em 2010 (e um segundo lote em 2013). Depois até dos nossos Hinds. Os anteriores são todos de segunda mão da Nicarágua. Independente disso, nenhum país desses tem a capacidade técnica que o Brasil tem para ter um centro de manutenção desses. Mas ainda não entendi a solução que vc propõe.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9933 Mensagem por prp » Dom Abr 19, 2015 8:40 pm

A colombia faz o IRAN do blackhallk?




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9934 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 19, 2015 11:19 pm

Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu:para reflexão de todos:

O Peru é o maior operador de helis Russos do continente, e a pouco tempo tiveram que mandar sues mi 24 para a Rússia efetuar o IRAN e agora estão enviando seus MI 17, isto que operam a anos estes vetores.
Será que vai mudar porque somos nós agora os operadores????
Acho que não.

Grande abraço
Os primeiros helicópteros russos de fábrica foram adquiridos pelo Peru em 2010 (e um segundo lote em 2013). Depois até dos nossos Hinds. Os anteriores são todos de segunda mão da Nicarágua. Independente disso, nenhum país desses tem a capacidade técnica que o Brasil tem para ter um centro de manutenção desses. Mas ainda não entendi a solução que vc propõe.
Não senhor o Peru opera MI 8 desde o tempo de Epa, os Mexicanos se não me engano são da década de noventa, se tu leres o meu post atentamente me referi qeu agora estão indo MI 8 e 17 para o IRAN na Rússia. Não estou me referindo a MI 24/35 somente e sim a toda linha.

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9935 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 19, 2015 11:21 pm

prp escreveu:A colombia faz o IRAN do blackhallk?
Do Blackawk não sei, vou pesquisar.

Grande abraço




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9936 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 19, 2015 11:39 pm

Se eventualmente um centro técnico for posto aqui, e temos capacidade técnico-industrial para isso, pode ser que as coisas mudem em termos de mercado para os russos no país.
Há uma clara e inequívoca sensação de que o crescimento de helos civis no país não irá parar de crescer tão cedo, apesar da crise e tudo o mais.
E com os helos russos recebendo este up grade por aqui mesmo, acrescido de suas já conhecidas características de preço baixo de compra e fácil manutenção, talvez seja possível que realmente as coias mudem.
Não vejo as ffaa's como os principais clientes do helos russos. Ainda há muito preconceito e desconhecimento de grande parte dos militares, que acham que os russos ainda são comunistas comedores de criancinhas...
A questão agora é: isso será suficiente?
É o que vamos ver nas cenas do próximo capítulo de mais esta novela.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9937 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 20, 2015 12:00 am

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu: Os primeiros helicópteros russos de fábrica foram adquiridos pelo Peru em 2010 (e um segundo lote em 2013). Depois até dos nossos Hinds. Os anteriores são todos de segunda mão da Nicarágua. Independente disso, nenhum país desses tem a capacidade técnica que o Brasil tem para ter um centro de manutenção desses. Mas ainda não entendi a solução que vc propõe.
Não senhor o Peru opera MI 8 desde o tempo de Epa, os Mexicanos se não me engano são da década de noventa, se tu leres o meu post atentamente me referi qeu agora estão indo MI 8 e 17 para o IRAN na Rússia. Não estou me referindo a MI 24/35 somente e sim a toda linha.

Grande abraço
Eu sei. Esses Mi-8 foram adquiridos da Nicaragua. Entretanto, apesar dos """problemas""", os peruanos adquiriram mais 30 Mi-171 recentemente. Curioso, não?
FCarvalho escreveu:Se eventualmente um centro técnico for posto aqui, e temos capacidade técnico-industrial para isso, pode ser que as coisas mudem em termos de mercado para os russos no país.
Há uma clara e inequívoca sensação de que o crescimento de helos civis no país não irá parar de crescer tão cedo, apesar da crise e tudo o mais.
E com os helos russos recebendo este up grade por aqui mesmo, acrescido de suas já conhecidas características de preço baixo de compra e fácil manutenção, talvez seja possível que realmente as coias mudem.
Não vejo as ffaa's como os principais clientes do helos russos. Ainda há muito preconceito e desconhecimento de grande parte dos militares, que acham que os russos ainda são comunistas comedores de criancinhas...
A questão agora é: isso será suficiente?
É o que vamos ver nas cenas do próximo capítulo de mais esta novela.

abs
No Brasil TODO, temos 14 helicópteros russos. Os 12 Mi-35M da FAB, 1 Ka-32 da Helicargo em São Paulo e 1 Mi-171 da Atlas Air em Manaus. A coisa é devagar...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9938 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 20, 2015 12:47 am

Sim com certeza Bolovo. O mercado brasileiro ainda é bem desconfiado dos produtos russos. Mas é aquela coisa. Assim que eles começarem a entender como funcionam as regras do jogo por aqui, ou se adaptam e dão certo, ou simplesmente vão embora, como os Lada foram. A escolha é deles.

abs




Carpe Diem
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9939 Mensagem por juarez castro » Seg Abr 20, 2015 2:22 pm

Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu: Não senhor o Peru opera MI 8 desde o tempo de Epa, os Mexicanos se não me engano são da década de noventa, se tu leres o meu post atentamente me referi qeu agora estão indo MI 8 e 17 para o IRAN na Rússia. Não estou me referindo a MI 24/35 somente e sim a toda linha.

Grande abraço
Eu sei. Esses Mi-8 foram adquiridos da Nicaragua. Entretanto, apesar dos """problemas""", os peruanos adquiriram mais 30 Mi-171 recentemente. Curioso, não?
FCarvalho escreveu:Se eventualmente um centro técnico for posto aqui, e temos capacidade técnico-industrial para isso, pode ser que as coisas mudem em termos de mercado para os russos no país.
Há uma clara e inequívoca sensação de que o crescimento de helos civis no país não irá parar de crescer tão cedo, apesar da crise e tudo o mais.
E com os helos russos recebendo este up grade por aqui mesmo, acrescido de suas já conhecidas características de preço baixo de compra e fácil manutenção, talvez seja possível que realmente as coias mudem.
Não vejo as ffaa's como os principais clientes do helos russos. Ainda há muito preconceito e desconhecimento de grande parte dos militares, que acham que os russos ainda são comunistas comedores de criancinhas...
A questão agora é: isso será suficiente?
É o que vamos ver nas cenas do próximo capítulo de mais esta novela.

abs
No Brasil TODO, temos 14 helicópteros russos. Os 12 Mi-35M da FAB, 1 Ka-32 da Helicargo em São Paulo e 1 Mi-171 da Atlas Air em Manaus. A coisa é devagar...
Bolovo, os Peruanos operam helis Russos a vinte anos, os Colombianos a uns 15 anos os Mexicanos por aí, os Nicaraguenses também por aí e até agora nada de centro de manutenção A coisa é devagar... demais....

Grande abraço.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9940 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 20, 2015 3:52 pm

juarez castro escreveu:
prp escreveu:A colombia faz o IRAN do blackhallk?
Do Blackawk não sei, vou pesquisar.

Grande abraço
Talvez responda.

July 10,2012
FARNBOROUGH AIR SHOW, London, United Kingdom -

Sikorsky Aerospace Services (SAS) today announced the expansion of an existing contract that doubles the size of the in-country maintenance support team for the Colombian Army UH-60 BLACK HAWK fleet. The Colombian Army Aviation – part of the Army’s Combined Arms Team – has acquired Scheduled and Unscheduled Maintenance Services for its fleet of UH-60 helicopters to ensure sustained support for operations mandated by the Colombian Army. Forty-two Sikorsky-trained technicians will perform Phase Maintenance Inspections and 120-hour inspections at the Aviation Maintenance Base in Tolemaida. The ongoing maintenance contract is renewable annually. Sikorsky Aerospace Services (SAS) is the aftermarket division of Sikorsky Aircraft Corp., a subsidiary of United Technologies Corp. (NYSE:UTX).

http://www.sikorsky.com/pages/AboutSiko ... easeid=149




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9941 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 21, 2015 3:48 pm

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu: Eu sei. Esses Mi-8 foram adquiridos da Nicaragua. Entretanto, apesar dos """problemas""", os peruanos adquiriram mais 30 Mi-171 recentemente. Curioso, não? No Brasil TODO, temos 14 helicópteros russos. Os 12 Mi-35M da FAB, 1 Ka-32 da Helicargo em São Paulo e 1 Mi-171 da Atlas Air em Manaus. A coisa é devagar...
Bolovo, os Peruanos operam helis Russos a vinte anos, os Colombianos a uns 15 anos os Mexicanos por aí, os Nicaraguenses também por aí e até agora nada de centro de manutenção A coisa é devagar... demais....

Grande abraço.
Peru opera Mi-8 desde a década de 70, e sempre em grandes quantidades.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9942 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 21, 2015 3:49 pm

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu: Eu sei. Esses Mi-8 foram adquiridos da Nicaragua. Entretanto, apesar dos """problemas""", os peruanos adquiriram mais 30 Mi-171 recentemente. Curioso, não? No Brasil TODO, temos 14 helicópteros russos. Os 12 Mi-35M da FAB, 1 Ka-32 da Helicargo em São Paulo e 1 Mi-171 da Atlas Air em Manaus. A coisa é devagar...
Bolovo, os Peruanos operam helis Russos a vinte anos, os Colombianos a uns 15 anos os Mexicanos por aí, os Nicaraguenses também por aí e até agora nada de centro de manutenção A coisa é devagar... demais....

Grande abraço.
Peru opera Mi-8 desde a década de 70, e sempre em grandes quantidades.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9943 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Abr 21, 2015 7:17 pm

Na Colômbia existe um centro de manutenção. A empresa Colombia, Vertical de Aviacion. opera e realiza manutenção de helicópteros da família Mi-17. No Perú, a SEMAN não só repara como revitalizou alguns Mi-8.

O que comanda, como sempre, é o dinheiro. Recursos. Além da vontade...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9944 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 21, 2015 8:40 pm

Nenhum dos dois faz IRAN, fazem apenas inspeções até um determinado nível. IRAN de todos os helis russos operados na América Latina são feitos na Rússia.

Grande abraço




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9945 Mensagem por prp » Ter Abr 21, 2015 10:08 pm

Vi também que eles receberam um simulador fodástico junto com esse centro de manutenção.




Responder