tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: tanques e blindados

#1216 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 14, 2015 8:50 am

Turquia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: tanques e blindados

#1217 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 14, 2015 9:09 am

Lywis escreveu:
Arariboia escreveu: MSTA-S operado pela Venezuela é tão bom ou melhor quanto o PHZ 2000...
Fora as versões 2S19M1 2S19M2 exclusivos russos.
OS M-109A6 ou A7 são claramente inferior aos PHZ 2000 w MSTA-S

MSTA-S

M-109A6

PHZ 2000
Mas o MSTA-S tem alcance máximo menor que o PZH-2000 e a munição possui poder de fogo relativamente menor, como pode ser "tão bom ou melhor"?
Bom dia Lewis, eu ia perguntar a mesma coisa ao cidadão, até porque conheço pouco do assunto, mas depois pensei melhor e me veio a cabeça:

Ora bolas, porque é Russo.....

Grande abraço




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: tanques e blindados

#1218 Mensagem por Arariboia » Ter Abr 14, 2015 3:47 pm

juarez castro escreveu:
Lywis escreveu: Mas o MSTA-S tem alcance máximo menor que o PZH-2000 e a munição possui poder de fogo relativamente menor, como pode ser "tão bom ou melhor"?
Bom dia Lewis, eu ia perguntar a mesma coisa ao cidadão, até porque conheço pouco do assunto, mas depois pensei melhor e me veio a cabeça:

Ora bolas, porque é Russo.....

Grande abraço
O Nivel de automação sendo o Basico do MSTA-S 1990 é igual ao PHZ 2000 que veio 10 anos depois . Lança munição Krasnopol algo que ocidente só veio a lançar parecido bem pra depois dos anos 2000... Sendo que ainda tem os M1/M2, que possui uma automação e consciência situacional muito melhorada.

Mesmo com maior calibre PHZ 2000 a diferença de alcance é minima, sendo a munição krasnopol não tendo seu valor de distancia divulgado . Então pela sua logica o calibre vence a automação e blindagem???
Então o 2S7 Pion é melhor pelo calibre e alcance ... :lol: :x

E que complexo é esse Juarez...??? Que inhaca braba cidadão!!! Vai se tratar antes de que julgar sem conhecer. Querer desqualificar em vez comprovar com dados. Sabe pra que ser um forum?


Ainda bem que não tenho esses pontos de vista estranho.. Leia: http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... G36-orders




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: tanques e blindados

#1219 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 14, 2015 9:33 pm

Arariboia escreveu:
juarez castro escreveu: Bom dia Lewis, eu ia perguntar a mesma coisa ao cidadão, até porque conheço pouco do assunto, mas depois pensei melhor e me veio a cabeça:

Ora bolas, porque é Russo.....

Grande abraço
O Nivel de automação sendo o Basico do MSTA-S 1990 é igual ao PHZ 2000 que veio 10 anos depois . Lança munição Krasnopol algo que ocidente só veio a lançar parecido bem pra depois dos anos 2000... Sendo que ainda tem os M1/M2, que possui uma automação e consciência situacional muito melhorada.

Mesmo com maior calibre PHZ 2000 a diferença de alcance é minima, sendo a munição krasnopol não tendo seu valor de distancia divulgado . Então pela sua logica o calibre vence a automação e blindagem???
Então o 2S7 Pion é melhor pelo calibre e alcance ... :lol: :x

E que complexo é esse Juarez...??? Que inhaca braba cidadão!!! Vai se tratar antes de que julgar sem conhecer. Querer desqualificar em vez comprovar com dados. Sabe pra que ser um forum?


Ainda bem que não tenho esses pontos de vista estranho.. Leia: http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... G36-orders
O cidadão, o colega Lewis explicou com dados, informações e fontes o porque do obuseiro PZH 2000 é melhor, e eu como pouco conheço do assunto mas fui atrás concordo com ele, então tu fica com as tuas convicções fundamentadas nas tuas trocentas mil horas de internetez que eu fico com as minhas e se teu fígado não consegue destilar uma brincadeira, toma uma Olina, vai te fazer bem.

Grande abra




general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: tanques e blindados

#1220 Mensagem por general-lee » Ter Abr 14, 2015 11:03 pm

cabeça de martelo escreveu:Turquia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
tropa de elite ..kkkkk ou enjambrada de elite....dermilivri vei! coisa de irmâo metralhas...sds




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8755
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: tanques e blindados

#1221 Mensagem por prp » Ter Abr 14, 2015 11:35 pm

O Leo enguiçou debaixo d'água? :shock: :shock: :shock:
Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37558
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: tanques e blindados

#1222 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 15, 2015 12:03 am

parece que sim. e teve que pegar no tranco para sair.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: tanques e blindados

#1223 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 15, 2015 12:08 am

Eu sei que vários blindados tem essa capacidade. Mas isso já chegou de fato ser usado, quero dizer, tem alguma utilidade real? Acho muito pirada essa ideia de andar no leito de um rio. :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37558
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: tanques e blindados

#1224 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 15, 2015 12:40 am

no final das contas, na prática, chamam a engenharia e deixam ela fazer o seu trabalho.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: tanques e blindados

#1225 Mensagem por Lywis » Qua Abr 15, 2015 9:59 am

Arariboia escreveu:
juarez castro escreveu: Bom dia Lewis, eu ia perguntar a mesma coisa ao cidadão, até porque conheço pouco do assunto, mas depois pensei melhor e me veio a cabeça:

Ora bolas, porque é Russo.....

Grande abraço
O Nivel de automação sendo o Basico do MSTA-S 1990 é igual ao PHZ 2000 que veio 10 anos depois . Lança munição Krasnopol algo que ocidente só veio a lançar parecido bem pra depois dos anos 2000... Sendo que ainda tem os M1/M2, que possui uma automação e consciência situacional muito melhorada.

Mesmo com maior calibre PHZ 2000 a diferença de alcance é minima, sendo a munição krasnopol não tendo seu valor de distancia divulgado . Então pela sua logica o calibre vence a automação e blindagem???
Então o 2S7 Pion é melhor pelo calibre e alcance ... :lol: :x

E que complexo é esse Juarez...??? Que inhaca braba cidadão!!! Vai se tratar antes de que julgar sem conhecer. Querer desqualificar em vez comprovar com dados. Sabe pra que ser um forum?


Ainda bem que não tenho esses pontos de vista estranho.. Leia: http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... G36-orders
Cara, eu acho que a minha resposta continua sendo suficiente para sustentar meu argumento, pois os dados são claros.

Não sei de onde você tirou a idéia de que o MSTA-S possui um nivel de automação maior que o PZH2000, ou mesmo que tenha blindagem melhor. O MSTA-S possui 42t, um "monstro" enorme que tem "apenas" 42t, como ele pode ser mais bem blindado que um veículo ocidental moderno de 55t? Quanto à "igual automação", a maior cadência/taxa de fogo do PZH2000 em relação ao MSTA/S é o suficiente para desmentir esta afirmação. Apenas a versão M2 do sistema russo consegue se igualar à taxa de 10 tpm, mesmo assim está atrás em alcance, poder de fogo da munição e blindagem.




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: tanques e blindados

#1226 Mensagem por Arariboia » Qua Abr 15, 2015 11:40 am

Tirei do meu sogro que é Oficial da Arma de Artilharia e pelo oque tenho lido em forum e exposição na Europa.

Sobre o Calibre é algo da vertente de cada país, os russo e a variação dos seus calibres e atualmente pouco mais baixo, vide o Koalitsiya-SV que continua no 152 mesmo tendo a torre não tripulada; e o Ocidente com um calibre único por décadas já e tendo o PHZ2000 e M109A7 esse Basicamento uma adequação no chassi do Bradley e sua melhora na logística e não uma evolução da torre.
Vou fazer a conta pelo peso, calibre e diferença das polegadas e te mostro de noite e a diferença é bem pequena.

Sobre a blindagem é muito mais que só o peso bruto... Vai a composição da armadura e tipo, se tem/possui camadas espaçadas ou combinação entre ele, comprimento, largura.... Numa visita recente de oficias do Eb na Russia um MSTA-S* foi demonstrado e foi unanimidade a blindagem da torre e automação/ consciência situacional dele em comparação ao M109A3/5+ e até PHZ2000. E por outro lado ele fazer tanto peso ou + ao solo como PHZ2000 e seu calibre e modelo de carregador

Isso não é super trunfo, pra eu ou você ou Juarez ou qualquer outro ler só oque esta no Wiki ou dados do fabricante.

* Não lembro se foi o MSTA-S ou versão M1/M2
Não me apresentei. Não sou Militar, servi na Brigada Paraquedista, PC aviação civil e formando em ciências aeronáuticas.




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: tanques e blindados

#1227 Mensagem por Arariboia » Qua Abr 15, 2015 11:50 am

juarez castro escreveu:
Arariboia escreveu: O Nivel de automação sendo o Basico do MSTA-S 1990 é igual ao PHZ 2000 que veio 10 anos depois . Lança munição Krasnopol algo que ocidente só veio a lançar parecido bem pra depois dos anos 2000... Sendo que ainda tem os M1/M2, que possui uma automação e consciência situacional muito melhorada.

Mesmo com maior calibre PHZ 2000 a diferença de alcance é minima, sendo a munição krasnopol não tendo seu valor de distancia divulgado . Então pela sua logica o calibre vence a automação e blindagem???
Então o 2S7 Pion é melhor pelo calibre e alcance ... :lol: :x

E que complexo é esse Juarez...??? Que inhaca braba cidadão!!! Vai se tratar antes de que julgar sem conhecer. Querer desqualificar em vez comprovar com dados. Sabe pra que ser um forum?


Ainda bem que não tenho esses pontos de vista estranho.. Leia: http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... G36-orders
O cidadão, o colega Lewis explicou com dados, informações e fontes o porque do obuseiro PZH 2000 é melhor, e eu como pouco conheço do assunto mas fui atrás concordo com ele, então tu fica com as tuas convicções fundamentadas nas tuas trocentas mil horas de internetez que eu fico com as minhas e se teu fígado não consegue destilar uma brincadeira, toma uma Olina, vai te fazer bem.

Grande abra
Juarez foi mal pela forma que falei. Tratei da mesma forma que eu não gostaria de ser tratado. Achei que tinha sido um julgamento seu banal/escroto por ser o armamento de Origem Russa ou Israelense ou italiano... E não olhei como brincadeira, foi Mal :lol:

Abraço




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: tanques e blindados

#1228 Mensagem por Lywis » Qua Abr 15, 2015 12:53 pm

Arariboia escreveu:Tirei do meu sogro que é Oficial da Arma de Artilharia e pelo oque tenho lido em forum e exposição na Europa.

Sobre o Calibre é algo da vertente de cada país, os russo e a variação dos seus calibres e atualmente pouco mais baixo, vide o Koalitsiya-SV que continua no 152 mesmo tendo a torre não tripulada; e o Ocidente com um calibre único por décadas já e tendo o PHZ2000 e M109A7 esse Basicamento uma adequação no chassi do Bradley e sua melhora na logística e não uma evolução da torre.
Vou fazer a conta pelo peso, calibre e diferença das polegadas e te mostro de noite e a diferença é bem pequena.

Sobre a blindagem é muito mais que só o peso bruto... Vai a composição da armadura e tipo, se tem/possui camadas espaçadas ou combinação entre ele, comprimento, largura.... Numa visita recente de oficias do Eb na Russia um MSTA-S* foi demonstrado e foi unanimidade a blindagem da torre e automação/ consciência situacional dele em comparação ao M109A3/5+ e até PHZ2000. E por outro lado ele fazer tanto peso ou + ao solo como PHZ2000 e seu calibre e modelo de carregador

Isso não é super trunfo, pra eu ou você ou Juarez ou qualquer outro ler só oque esta no Wiki ou dados do fabricante.

* Não lembro se foi o MSTA-S ou versão M1/M2
Não me apresentei. Não sou Militar, servi na Brigada Paraquedista, PC aviação civil e formando em ciências aeronáuticas.
Arariboia, por isto mesmo citei o PZH-2000 como um "blindado moderno ocidental", ele tem blindagem composta avançada em todo o veículo e espaçada na torre. Já faz muito tempo que os alemães não produzem mais blindagem puramente de aço, desde o anos 1970.

Em comparação ao M109A5, é obvia a vantagem tecnológica do MSTA-S, já em relação ao PZH-2000, que é a comparação que temos debatido, gostaria muito de ver a matéria onde existe tal afirmação de oficiais do EB sobre a superioridade da blindagem e "eletrônica" do sistema russo, nunca vi nada do tipo. E quanto aos dados do fabricante, eles mensuram as capacidades de um sistema, não se podem desprezar os números, eu particularmente confio muito mais neles do que em "conheço alguém que entende do assunto e que disse tal coisa a respeito". Mas obviamente respeito seu ponto de vista, embora discorde completamente.

Aliás, quando foi que o EB avaliou o PZH2000 para poder compará-lo ao sistema russo?




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: tanques e blindados

#1229 Mensagem por eligioep » Qua Abr 15, 2015 1:17 pm

prp escreveu:O Leo enguiçou debaixo d'água? :shock: :shock: :shock:
Imagem
Provavelmente deve ter entrado água.
Esta travessia praticamos na Rheinmetal, na Alemanha, em 2010. Mas esta foi feita totalmente sem segurança, pois o cabo do VBE Socorrão foi colocado somente após a pane, quando deve ser colocado antes da VBC entrar na água.
Este kit foi nos oferecido, mas não adquirido.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13793
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: tanques e blindados

#1230 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 15, 2015 1:55 pm

Acho que o tempo de preparar o carro, atravessa-lo, dar aquela enxugada nele para botar ele pra operar deve ser maior que usar um M3 ou mesmo construir uma ponte provisória, daquelas que o EB tem.

Sei lá, isso tem alguma aplicação militar a não ser a de um General inimigo pensar "Ah, vejam só, eles não tem pontes, então nunca passarão pelo rio", ai, do nada, eles já estão no encalço?




Responder