A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#12406 Mensagem por Alcantara » Ter Abr 14, 2015 1:31 pm

ciclope escreveu:Que fragata americana?
Creio que ele se refere à oferta de quatro destroiers (entre outros equipamentos) da Classe Arleigh Burke feita pelos EUA à algum tempo atrás (na época do F-X, se eu não me engano) e que foi descartada pelo Brasil porque a manutenção da operacionalidade seria muito difícil (leia-se $$$$$$$$$$$$).




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: A-12

#12407 Mensagem por wagnerm25 » Ter Abr 14, 2015 2:22 pm

ciclope escreveu:70 milhões pra modernizar fragata e demora ainda?
Esse valor e troco de pinga perto do que se gasta por aí.

Mais que isso o Renato Duque roubou da Petrobrás. E não dá nem 10% do total desviado pela gang toda.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: A-12

#12408 Mensagem por gabriel219 » Ter Abr 14, 2015 9:49 pm

Só uma propina da Petrobrás foi 256 milhões. Imagina quando investigarem o BNDES...




Avatar do usuário
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#12409 Mensagem por capsantanna » Qua Abr 15, 2015 12:09 pm

bcorreia escreveu:
Alcantara escreveu: Dados principais Motores
Deslocamento standard: 16500 Ton
Deslocamento máx. : 21300 Ton. Tipo de propulsão: Diesel / Electrica
Comprimento: 199 M - Largura: 32M
Calado: 6.3 M. 3 x Alternador electrico Wartsila 16V32 (0)
2 x Motor eléctrico Mermais (14MW)
Tripulação / Guarnição: 160 Autonomia: 19800Km a 15 nós - Nr. Eixos: 2 - Velocidade Máxima: 19 nós

Imagem
O Queen Elizabeth também tem propulsão elétrica, com velocidade acima dos 25 knots, mas tem 4 geradores e duas turbinas à gás.
Estive no estande da DCNS e um dos técnicos de lá me comentou sobre a mudança dos motores do São Paulo. Mas ele afirmou que a velocidade não seria está citada acima, até porque não daria para decolar com essa velocidade. Comentamos também sobre a repotencialização das catapultas. Eles esperam que o acordo com a marinha seja assinado, pois por enquanto não tem nada definitivo.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: A-12

#12410 Mensagem por Paisano » Qua Mai 06, 2015 12:25 pm

Zentech avalia casco de aço do NAe ‘São Paulo’ (A12):

http://www.defesaaereanaval.com.br/zent ... paulo-a12/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36594
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: A-12

#12411 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 06, 2015 12:52 pm

Sinceramente, cada vez que vejo alguma notícia sobre o A-12, me retorce o estômago.
Este navio, com ou sem reforma, vai acabar sendo um tremendo imbróglio para a MB.
Era para ser um navio escola, e não foi. Queriam que quebrasse o galho de navio operacional, e não conseguiu. E pelo que se vê a frente no futuro, tudo dar a entender que não fará bem nem uma coisa e nem outra.
A aviação naval está seriamente comprometida. E não é de hoje.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: A-12

#12412 Mensagem por Energys » Qui Mai 07, 2015 3:18 pm

Paisano escreveu:Zentech avalia casco de aço do NAe ‘São Paulo’ (A12):

http://www.defesaaereanaval.com.br/zent ... paulo-a12/
Bom, então temos aí uma contradição de fundo com o que informou uma revista semanal.

A decisão já está tomada senhores. :wink:

Att.




general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#12413 Mensagem por general-lee » Qui Mai 07, 2015 6:13 pm

Daqui a um ano o A12 sera visto somente em revistas velhas!!!!!! pois pelo que foi anunciado hoje pelo ministro da defesa o corte sera de 50% para a pasta da defesa!!!! ai fica dificïl!! sds coloradas.!!!!!!




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12414 Mensagem por juarez castro » Qui Mai 07, 2015 6:38 pm

Energys escreveu:
Paisano escreveu:Zentech avalia casco de aço do NAe ‘São Paulo’ (A12):

http://www.defesaaereanaval.com.br/zent ... paulo-a12/
Bom, então temos aí uma contradição de fundo com o que informou uma revista semanal.

A decisão já está tomada senhores. :wink:

Att.
Não ela não está tomada, pois ao contrário do comando anterior, o atual CM tem primado pela ponderação e pelos pés no chão. A decisão sobre o SP só e somente será tomada após a conclusão de todas as análises ora em curso, até lá qualquer afirmativa tácita disto ou daquilo é chute.
Eu acho, repito, acho, uma opinião pessoal que, ou sai algo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito meia boca sem mexer em nada este ano e em 2017 por falta absoluta de recursos ou vai para banha.

Grande abraço




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: A-12

#12415 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Mai 07, 2015 6:59 pm

general-lee escreveu:Daqui a um ano o A12 sera visto somente em revistas velhas!!!!!! pois pelo que foi anunciado hoje pelo ministro da defesa o corte sera de 50% para a pasta da defesa!!!! ai fica dificïl!! sds coloradas.!!!!!!

Olá camarada, os cortes serão na rotina dos quartéis e nos exercícios militares de várias unidades; a prioridade é manter os projetos em andamento.


ADSUMUS




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12416 Mensagem por juarez castro » Qui Mai 07, 2015 7:21 pm

ABULDOG74 escreveu:
general-lee escreveu:Daqui a um ano o A12 sera visto somente em revistas velhas!!!!!! pois pelo que foi anunciado hoje pelo ministro da defesa o corte sera de 50% para a pasta da defesa!!!! ai fica dificïl!! sds coloradas.!!!!!!

Olá camarada, os cortes serão na rotina dos quartéis e nos exercícios militares de várias unidades; a prioridade é manter os projetos em andamento.


ADSUMUS
60% deles vai para o saco, o gov federal está metido numa enrascada daquelas. Em breve algumas repartições públicas vão cessar atividades por falta de pagamento da conta de luz, sim a conta de luz.E vai ficar bem pior até agosto.

Grande abraço




Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: A-12

#12417 Mensagem por NovaTO » Sex Mai 08, 2015 8:06 am

juarez castro escreveu:
ABULDOG74 escreveu:
Olá camarada, os cortes serão na rotina dos quartéis e nos exercícios militares de várias unidades; a prioridade é manter os projetos em andamento.


ADSUMUS
60% deles vai para o saco, o gov federal está metido numa enrascada daquelas. Em breve algumas repartições públicas vão cessar atividades por falta de pagamento da conta de luz, sim a conta de luz.E vai ficar bem pior até agosto.

Grande abraço
O último que ficar que apague a luz. [002]

[]'s




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#12418 Mensagem por Alcantara » Sex Mai 08, 2015 10:50 am

juarez castro escreveu:
ABULDOG74 escreveu:
Olá camarada, os cortes serão na rotina dos quartéis e nos exercícios militares de várias unidades; a prioridade é manter os projetos em andamento.


ADSUMUS
60% deles vai para o saco, o gov federal está metido numa enrascada daquelas. Em breve algumas repartições públicas vão cessar atividades por falta de pagamento da conta de luz, sim a conta de luz.E vai ficar bem pior até agosto.

Grande abraço
Eu corroboro. A minha já tinha aviso de corte da luz... chegou verba no último minuto! :|




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: A-12

#12419 Mensagem por nveras » Sex Mai 08, 2015 10:59 am

NovaTO escreveu:
juarez castro escreveu: 60% deles vai para o saco, o gov federal está metido numa enrascada daquelas. Em breve algumas repartições públicas vão cessar atividades por falta de pagamento da conta de luz, sim a conta de luz.E vai ficar bem pior até agosto.

Grande abraço

O último que ficar que apague a luz. [002]

[]'s
Não dá pra apagar a luz que foi cortada. Só se for apague a lanterna. :mrgreen:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Olinda
Avançado
Avançado
Mensagens: 373
Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
Agradeceram: 26 vezes

Re: A-12

#12420 Mensagem por Olinda » Sex Mai 08, 2015 1:38 pm

juarez castro escreveu:
Energys escreveu:Bom, então temos aí uma contradição de fundo com o que informou uma revista semanal.

A decisão já está tomada senhores. :wink:

Att.
Não ela não está tomada, pois ao contrário do comando anterior, o atual CM tem primado pela ponderação e pelos pés no chão. A decisão sobre o SP só e somente será tomada após a conclusão de todas as análises ora em curso, até lá qualquer afirmativa tácita disto ou daquilo é chute.
Eu acho, repito, acho, uma opinião pessoal que, ou sai algo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito meia boca sem mexer em nada este ano e em 2017 por falta absoluta de recursos ou vai para banha.

Grande abraço
Está atitude ("pés no chão") do atual CM não estaria diretamente ligada a situação econômica atual do país?

Se o GF estivesse "disposto" a investir no reequipamento das FAs, o discurso não seria outro?




Responder