Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#961 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Abr 06, 2015 3:47 pm

Olá camaradas, enquanto isso..........



ADSUMUS




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#962 Mensagem por juarez castro » Seg Abr 06, 2015 3:56 pm

Se continuar assim, daqui um tempo eles vão pagar pagar alguém ficar com o navio, deixa eles, "doraram" a pílula e ela era de farinha....

Grande abraço




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39100
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#963 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 07, 2015 7:40 am

ABULDOG74 escreveu:Ante o silêncio de Brasil e Portugal, chilenos falam, de novo, em ficar com o ‘Siroco’

Imagem
O “Siroco” com sua rampa de ré abaixada, para permitir que as lanchas de desembarque abandonem o navio



ADSUMUS
Que silencio?! :shock:

Por aqui as negociações continuam! A Comissão de Defesa vai reunir-se esta quarta-feira para debater exactamente a aquisição do navio Francês.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#964 Mensagem por Lord Nauta » Ter Abr 07, 2015 2:09 pm

Em minha opinião a MB deveria suspender a obtenção por oportunidade de qualquer navio anfíbio. Em alternativa cumprir rigorosamente o PROGEM dos Ceará, Garcia D'Avila e do Almirante Saboia e concluir a modernização do Mattoso Maia. Quando possível construir os dois navios previstos no PRONAnF ( 1 no país e outro no exterior).

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#965 Mensagem por P44 » Ter Abr 07, 2015 2:14 pm

o silêncio é tanto que segundo consta no FD, a marinha portuguesa até já tem nome para o navio

agora que cada um interprete esse facto como quiser




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39100
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#966 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 07, 2015 2:50 pm

Pois... :|




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#967 Mensagem por P44 » Ter Abr 07, 2015 2:57 pm

já agora um tweet apropriado :mrgreen:



Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#968 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 07, 2015 9:04 pm

Faço votos que façam bom uso, qualquer dúvida na manutenção, página dois do manual de operação do navio; Horário dos voos para Brest......
Ahh, fiquei sabedno que os Franceses entregam ele com o kit graxa....muito bom

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#969 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 07, 2015 9:07 pm

Lord Nauta escreveu:Em minha opinião a MB deveria suspender a obtenção por oportunidade de qualquer navio anfíbio. Em alternativa cumprir rigorosamente o PROGEM dos Ceará, Garcia D'Avila e do Almirante Saboia e concluir a modernização do Mattoso Maia. Quando possível construir os dois navios previstos no PRONAnF ( 1 no país e outro no exterior).

Sds

Lord Nauta
Conseguiram resolver os problemas de falta de sobressalentes para a retifica dos motores do Matoso???

Ouvi dizer que os Italianos entregam o San Giusto a troco de banana, e o navio está muito bom segundo me falaram,e é mais menos do mesmo tamanho do Matoso.

Grande abraço




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#970 Mensagem por J.Ricardo » Ter Abr 07, 2015 11:19 pm

Serviria bem para apoiar futuras missões da ONU...

Imagem




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39100
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#971 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 08, 2015 10:34 am

Todos os custos para compra e operação do navio Siroco estão "acomodados"

Lusa

08/04/2015 - 13:46

Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas foi ouvido à porta fechada na comissão parlamentar de Defesa sobre a compra do novo navio.


O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) afirmou esta quarta-feira que todos os custos com a operação e manutenção do navio polivalente logístico Siroco estão “acomodados” em termos orçamentais e que a sua compra é uma oportunidade.

O comandante das Forças Armadas, general Artur Pina Monteiro, falava no final de uma audição à porta fechada na comissão parlamentar de Defesa, em que esteve acompanhado pelo chefe da Marinha, almirante Macieira Fragoso. “Estamos convictos que a informação adicional que foi prestada à comissão de Defesa Nacional atingiu os objectivos porque fomos claros, precisos, concisos, em relação a toda a informação que temos disponível” sobre o Siroco, que o Governo pretende comprar ao Estado francês.

Pina Monteiro recusou adiantar pormenores sobre os custos de operação e manutenção “por razões negociais”, mas disse que “os trabalhos que foram feitos pela Marinha, com cuidado, envolvem todos esses aspectos e tudo está acomodado em termos de efectivos, em termos de operação e manutenção”. “E os custos de aquisição já são públicos [cerca de 80 milhões de euros] e serão com certeza objecto de negociação pelo Governo caso venha a ser tomada a decisão final de aquisição”, afirmou.

O CEMGFA disse ainda que nenhuma das cinco fragatas da Marinha será vendida e que, “no quadro da Lei da Programação Militar, o seu upgrade será reconfigurado para que duas das fragatas possam contribuir para a aquisição do navio”. “Vou continuar a contar com cinco fragatas operacionais, ajustando-as às missões que nos forem atribuídas”, referiu o responsável, acrescentando que o Siroco tem uma “dimensão conjunta” e que, por exemplo, a projecção de forças em teatros de operações será paga pelo ramo respectivo.

“O que quero dizer é que tudo o que está estudado é acomodável em termos de efectivos e em termos do orçamento previsto para as Forças Armadas, e foi nessa perspectiva que ousámos aceitar o desafio de propor ao Governo a aquisição do navio e de não deixar que esta oportunidade seja perdida, em prol do país e das Forças Armadas”, declarou. Pina Monteiro disse conhecer “perfeitamente as limitações financeiras que politicamente estão afectas às Forças Armadas”: “É nesse quadro que fazemos esta proposta”, reforçou.

:arrow: http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... os-1691725




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#972 Mensagem por P44 » Qua Abr 08, 2015 2:33 pm

juarez castro escreveu:Faço votos que façam bom uso, qualquer dúvida na manutenção, página dois do manual de operação do navio; Horário dos voos para Brest......
Ahh, fiquei sabedno que os Franceses entregam ele com o kit graxa....muito bom

Grande abraço

Meu caro, operámos durante 40 ou mais anos fragatas francesas e submarinos franceses...e daí nao veio mal nenhum ao mundo :roll: ...ja deu para perceber que alguns tem um trauma em relaçao ao que é frances, nao sei se é ciúme se é inveja. :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#973 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Abr 08, 2015 3:01 pm

J.Ricardo escreveu:Serviria bem para apoiar futuras missões da ONU...

Imagem

Olá camarada, se não me engano o SANGIUSTO não acomoda as EDCG`S em seu dique alagável.

ADSUMUS




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#974 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 08, 2015 3:18 pm

P44 escreveu:
juarez castro escreveu:Faço votos que façam bom uso, qualquer dúvida na manutenção, página dois do manual de operação do navio; Horário dos voos para Brest......
Ahh, fiquei sabedno que os Franceses entregam ele com o kit graxa....muito bom

Grande abraço

Meu caro, operámos durante 40 ou mais anos fragatas francesas e submarinos franceses...e daí nao veio mal nenhum ao mundo :roll: ...ja deu para perceber que alguns tem um trauma em relaçao ao que é frances, nao sei se é ciúme se é inveja. :wink:
Meu amigo, já desejei bons ventos a vocês com o navio, não se trata nem de ciúmes ou de inveja, eu diria até que é um alívio que a Tuga Navy fique com ele, só não esqueçam de confirmar a entrega do kit graxa com os Franceses.

Grande abraço




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#975 Mensagem por talharim » Qui Abr 09, 2015 12:51 pm

Eu acho que a MB deveria deixar de lado por enquanto a obtençao de um navio anfibio seja esta novo ou usado existem prioridades mais importantes no momento o cobertor esta muito curto .

Na questao Navio Anfibio eu acho que no momento a MB esta muito bem servida com o Garcia Davila , o Almirante Saboia , o Ceara voltou tinindo e o Matosao esta quase voltando tambem tinindo se a MB tiver aquela labia latina aquele swing locomia e tiver um pouco de paciencia consegue em 2021 o LSD-41 USS Whidbey Island e o LSD-46 USS Tortuga para substiruirem o Ceara e o Matosao Rhino .

MB pelamordedeus vamos focar no momento no nosso capitanea A-12 e em alguma soluçao para as escoltas ou comprar usado ou partir para as gremlins fravetas feitas no Paint por algum estagiario de primeiro ano terceirizado pela MB .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder