Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#931 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 28, 2015 8:50 am

Ilya Ehrenburg C escreveu:Muita calma nesta hora...
A novela Siroco não terminou com a vitória dos vilões lusos. O martelo ainda não foi batido.
Existe, posso garantir, um esforço para que esta compra se viabilize e o entrave, pelo que me foi informado, seria o valor adicional para uma reforma a ser feita pela DCNS.
Algumas outras surpresas poderão de dar neste ano, apesar dos cortes anunciados para todas as pastas e o clima de recessão econômica.

Não é a minha bola de cristal que está a gritar, apenas reporto algumas ponderações que chegaram aos meus ouvidos.
;)
Mentira, estou doente à mais de uma semana e nem com dois antibióticos vou ao sitio... :(

SE o governo Brasileiro consegui-se isso, asseguraria o contracto, disso não tenho qualquer dúvida.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#932 Mensagem por P44 » Sáb Mar 28, 2015 12:35 pm

Espero que a França dê prioridade a Portugal como aliado da NATO :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#933 Mensagem por lobo_guara » Seg Mar 30, 2015 10:23 pm

Lembrando a todos que foi o ministro Nelson Jobim quem descartou qualquer possibilidade de compra de oportunidade pela MB. Nas diretrizes do governo para area fala apenas em priorizar a transferencia de tecnologias e nesse sentkdo o PROSUB é exempexemplar.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#934 Mensagem por P44 » Qua Abr 01, 2015 2:54 pm

pena...podiam ter aproveitado

France is to supply its Mistral warships to the EU foreign service instead of to Russia in a move designed to forge a “genuine European defence policy”.

The landmark deal comes after EU sanctions over Ukraine, last year, stopped France from transferring the first of the two vessels to Russia.

It also indicates deep EU scepticism on Moscow’s promises to make peace.

EU foreign relations chief Federica Mogherini said on Wednesday (1 April): “This purchase, by an EU institution, of two amphibious assault vessels, marks a historic step in ‘the framing of a common defence policy’, as envisaged in Article 42 of the Lisbon Treaty”.

“Last year witnessed the eruption of major new challenges in the EU neighbourhood … in this crucial time, the EU is determined to step up security co-operation".

The French foreign ministry said it "underlines France’s commitment to the creation of a genuine European defence policy”.

It also said it'll save jobs in the French ship-building sector “at a difficult time”.

Under the agreement, the first of the ships, the “Sevastopol”, which is currently undergoing sea trials near the French port of St. Nazaire, is to be handed over to the EU in May.

It is to be renamed the “Juncker”, after European Commission president Jean-Claude Juncker, and to be posted to Riga, the capital of EU presidency Latvia.

The second ship, to be named the “Mogherini”, is to be transferred in 2016 and to be stationed in Lampedusa, an island in the EU top diplomat’s native Italy.

The €1.2 billion acquisition will be funded by the commission, the European Defence Agency, and the European Central Bank (ECB).

The Mistrals are capable of carrying 16 attack helicopters, four landing barges, up to 70 armoured vehicles, and 450 soldiers.

The Juncker will be manned by personnel from the Benelux Battle Group, comprising servicemen from Belgium and Luxembourg, but not the Netherlands.

The other 26 member states will be represented in minor capacities, including, for instance, British cooks.

The Juncker will sail under an EU flag, but will be registered in Panama for tax purposes.

The decision to deploy forces is to be made only if Nato declines to act.

It is made on the basis of a proposal by the European External Action Service, which must be endorsed by the EU Council’s Political and Security Committee and by a consensus of EU foreign ministers.

The European Parliament, the European Economic and Social Committee, and the Committee of the Regions must be “consulted” before action is taken, but will have no power of co-decision.

The ECB funding means the Juncker and Mogherini will also host “troikas” - groups of EU experts tasked with ensuring operations are in line with austerity.

The Juncker’s initial task is to deter Russian aggression in the Baltic region.

But it will be moved to Luxembourg, a landlocked country, when Luxembourg takes over the rotating EU presidency in July.

The Mogherini will be staffed by Italian sailors and will stay in Lampedusa.

“It’ll defend EU values by detecting irregular migrants on their way to Europe and making sure they go back where they come from”, an EU source said.



https://euobserver.com/news/128217




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#935 Mensagem por J.Ricardo » Qua Abr 01, 2015 3:54 pm

E a multa pelo cancelamento do negócio, quem vai bancar???




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#936 Mensagem por P44 » Qua Abr 01, 2015 4:10 pm

USS Peleliu abatido ao efectivo da USN hoje

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#937 Mensagem por Lord Nauta » Qua Abr 01, 2015 4:11 pm

lobo_guara escreveu:Lembrando a todos que foi o ministro Nelson Jobim quem descartou qualquer possibilidade de compra de oportunidade pela MB. Nas diretrizes do governo para area fala apenas em priorizar a transferencia de tecnologias e nesse sentkdo o PROSUB é exempexemplar.

Esta premissa já se tornou letra morta. No momento a DEN examina entre outras opções a compra por oportunidade de NCM para substituição da classe Aratu.

Sds


Lord Nauta




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#938 Mensagem por Lord Nauta » Qua Abr 01, 2015 4:13 pm

P44 escreveu:USS Peleliu abatido ao efectivo da USN hoje

Imagem






Caso a MB tivesse R$ até concordaria.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#939 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Abr 01, 2015 4:38 pm

Lord Nauta escreveu:
P44 escreveu:USS Peleliu abatido ao efectivo da USN hoje

Imagem






Caso a MB tivesse R$ até concordaria.

Sds

Lord Nauta
Olá camaradas,valeria a pena............substituiria a baixa do NDD RIO DE JANEIRO e a futura baixa do NDD CEARÁ "numa tacada só";relocando também as guarnições dos navios da MB que estão para dar baixa .

ADSUMUS




Editado pela última vez por ABULDOG74 em Qua Abr 01, 2015 7:45 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#940 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Abr 01, 2015 7:33 pm



ADSUMUS




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#941 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 01, 2015 8:12 pm

Ouvi dizer que será ofertado a nações amigas, incluindo aí a MB.

Grande abraço




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#942 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Abr 01, 2015 8:29 pm

É um navio que permite diversos treinamentos dos FN`S a bordo, inclusive tiro, utilizando o elevador de bombordo:





O ganho operacional para a MB com uma embarcação dessas seria fantástico; principalmente com a saída de vários meios.......infelizmente.......

ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#943 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Abr 01, 2015 8:34 pm



ADSUMUS




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#944 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 01, 2015 9:38 pm

Interessante esse USS Peleliu, ele não é tão velho, foi comissionado em 1980 e seria de grande valia pra MB e CFN.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#945 Mensagem por henriquejr » Qua Abr 01, 2015 10:47 pm

O problema são os custos operacionais dele. Sem falar que deve precisar passar por uma cara revisão, neste caso faria mais sentido pagar pelo Siroco, que é um meio mais adequado ao orçamento da MB.




.
Responder