#561
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Mar 28, 2015 11:44 pm
Bem, na reportagem da RFA sobre o assunto, diz-se que para atender as especificações da FAB - menos de 10 anos de fabricação e até 5 mil ciclos - estas aeronaves que serão adquiridas terão de ter hoje, em média, 6 anos de idade. E diz-se também que já estariam escolhidas.
Sinceramente, eu não duvido que os israelenses t tenham conseguido 767-3ER com essa idade, ou até menos. Só não consigo entender é como que eles devem ter vencido com a proposta mais barata, já que uma aeronave destas com 6 anos ou menos, além de ser muito difícil de ser encontrada em disponibilidade no mercado para negócios, deve ser também quase tão cara quanto um avião novo.
Um 767-3ER novo não sai por menos de US 185 mi. Um destes com 6 anos, e nas condições requeridas pela FAB, não sai, suponho, por menos de uns US 150 mi. É quase meio bilhão de dólares para apenas três aeronaves, mais o serviço de adaptação, que também não deve sair, talvez, por menos de uns US 5 a 10 milhões.
Vai ser muito interessante ver como isso se dará.
ps. apesar do resultado ter saído a 2 anos atrás, o contrato não foi assinado. Com certeza as condições financeiras de antes não são, ou serão, mais as mesmas. Isto será algo sério a se tratar pela FAB junto à área econômica do GF. Ainda pode ser que esse barco vire, se alguma coisa mudar quanto aos recursos envolvidos neste negócio. Espero que não. Mas é bom estar atento.
abs.
Carpe Diem