UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#1456 Mensagem por Túlio » Ter Mar 24, 2015 2:20 pm

GIL escreveu: Ferrol

Vejo que eres retorcido a mais não poder e o tipico galego retrasado porque te custa interpretar bem um texto escrito.
GIL escreveu:Essa reação tua somente seria entendivel se vc fosse do PP galego, então eu entenderia que vc tivesse o rabo dolorido.
GIL escreveu:Nunca vou entender lo manso que son los gallegos, siempre han tenido mucho mas que ver culturalmente con Portugal que con España, pero no hacen parte de Portugal

El gallego por desgracia esta condenado a desaparecer en esa España donde solo cuenta el castellano.

Inacreditável demonstração de ofensivo desrespeito para com um colega forista. Verdadeiro festival de grosserias.

Assim, e por decisão do CMFDB, o forista Gil está SUSPENSO, por 07 (sete) dias.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: UCRÂNIA

#1457 Mensagem por denilson » Qua Mar 25, 2015 2:01 pm

De novo...




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: UCRÂNIA

#1458 Mensagem por Wingate » Qui Mar 26, 2015 12:53 pm

Entra o Iémen no cenário, o pessoal vai esquecendo da Ucrânia, e aí:

NHAC!


Imagem


Wingate




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 82 vezes

Re: UCRÂNIA

#1459 Mensagem por FOXTROT » Qui Mar 26, 2015 4:04 pm

Isso aí parece mais um gatinho inofensivo......... :D :D :D :D :D :D



Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: UCRÂNIA

#1460 Mensagem por Wingate » Qui Mar 26, 2015 9:46 pm

FOXTROT escreveu:Isso aí parece mais um gatinho inofensivo......... :D :D :D :D :D :D



Saudações
É aquele ursinho Misha que representa um pacífico país vizinho da Ucrânia :twisted:

Wingate




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: UCRÂNIA

#1461 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 27, 2015 3:10 pm

Presidente Poroshenko armado com uma pistola recebendo representantes da OTAN. Patético...

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: UCRÂNIA

#1462 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 28, 2015 3:21 pm

Ele em si mesmo não é um problema estar armado. Quero ver é quando e se ele começar a receber representantes da Otan armados de pistolas também... :|

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: UCRÂNIA

#1463 Mensagem por denilson » Qui Abr 02, 2015 9:53 am

Soldado confirma participação da Rússia em conflito na Ucrânia

Quem são os "voluntários" russos que colaboram com as forças rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia? A repórter da BBC Olga Ivshina obteve uma rara entrevista com um soldado das forças especiais da Rússia, que descreveu o papel-chave dos militares do país no confronto.
Atualmente se recuperando de uma concussão em São Petersburgo, ele conversou com a BBC por Skype de Donetsk, no leste da Ucrânia, antes da viajar à cidade russa para receber o tratamento.
Imagem
Dmitry Sapozhnikov juntou-se às forças rebeldes "República Popular de Donetsk (DPR)" em outubro do ano passado, mas foi ferido em meio a um intenso combate, quando os rebeldes apoiados pela Rússia expulsaram as tropas ucranianas da cidade de Debaltseve, em fevereiro.
Moscou nega repetidamente que soldados russos como ele estejam lutando no leste da Ucrânia.
Mas Dmitry afirma que "todas as operações, especialmente as de maior escala, são lideradas por militares russos, por generais russos".
"Eles desenvolvem planos junto com nossos comandantes (das forças rebeldes). E então nós seguimos as ordens".

Reforços militares
Um cessar-fogo instável permanece em funcionamento, apesar das muitas violações. A cidade estratégica de Debaltseve foi tomada pelo rebeldes pouco depois de a trégua ter sido firmada.
A DPR diz que a unidade de forças especiais de Dmitry, formada por "voluntários" russos, lutou na linha de frente da batalha por Debaltseve.
Em 9 de fevereiro, sua unidade conseguiu tomar o controle da principal estrada, impedindo o acesso das forças ucranianas ao interior do país. Os rebeldes, no entanto, não conseguiram mantê-la por muito tempo, explicou Dmitry.
"Mas então os tanques russos chegaram. Era um tanque de Buryatia (uma região da Sibéria). Graças a ajuda deles e do blindado nós conseguimos tomar o controle de Debaltseve."
Dmitry havia servido anteriormente como recruta nas forças do Ministério do Interior russo. Ele conta que a maior parte de suas tarefas consistia em fazer a guarda da infraestrutura de transporte em São Petersburgo.
Mas depois de se juntar aos rebeldes na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, Dmitry passou a integrar as forças especiais. A ascensão, conta ele, se deveu a seu bom desempenho em um campo de treinamento no local.
Posteriormente, explica, um russo que havia servido na Legião Estrangeira da França treinou Dmitry e seu companheiros.
Decepção na Crimeia
As unidades regulares da Rússia vêm desempenhando papel crucial em momentos difíceis para os rebeldes, quando as operações exigem tropas bem treinadas e disciplinadas, explicou Dmitry.
Líderes ocidentais, o governo ucraniano e a Otan dizem que há claras evidências do envolvimento dos militares russos no confronto.
Segundo o tenente-general americano Ben Hodges, aproximadamente 12 mil militares russos estão operando dentro da Ucrânia.
Leia mais: Ucrânia defende envio de tropas da ONU ao leste do país
A Rússia nega, no entanto, as acusações. "Essas estatísticas, que não fazem nenhum sentido, tem por objetivo claro desmoralizar e desorientar a comunidade internacional", afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo.
Dmitry lembra que um ano atrás a Rússia já havia negado o uso de suas Forças Armadas para tomar o controle da península da Crimeia.
Mas recentemente a TV estatal russa exibiu um documentário no qual o presidente do país, Vladimir Putin, admite que havia planejado a anexação da Crimeia desde o início – antes mesmo de forças russas ou locais tomarem o controle da região.
"Acho que o mesmo vai acontecer aqui, em Donbas. Primeiro eles negam, depois eles admitem", diz Dmitry.
Em defesa dos russos
Ele suspeita que há "um acordo secreto", por meio do qual "o Ocidente fecha os olhos para o envolvimento russo e a Rússia finge não notar os soldados dos Estados Unidos e da Europa atuando do lado ucraniano".
Há poucas semanas, 35 militares britânicos começaram a treinar soldados ucranianos na cidade de Mykolaiv, no sul do país, e deverão permanecer dois meses no país. O Reino Unido está fornecendo equipamento não-letais e o treinamento foca na ajuda médica e em estratégias de defesa. A colaboração não prevê a participação de militares britânicos em combate.
Mais de 6 mil pessoas já morreram desde que o confronto teve início na Ucrânia em abril do ano passado, de acordo com um levantamento da ONU mas o real saldo de mortos pode ser consideravelmente maior.
Dmitry diz que o confronto no leste da Ucrânia mudou completamente o seu entendimento de vida. Agora ele se questiona se quer retornar à região. Ele afirma que não se arrepende da decisão de defender "os interesses da população de língua russa e russos em Donbas".
Essa é uma visão compartilhada por muitos russos, embora as experiências de pessoas como Dmitry venham produzir mais questionamentos sobre o conflito no leste da Ucrânia.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... w_facebook




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: UCRÂNIA

#1464 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 02, 2015 12:27 pm

Não que a resposta hoje seja óbvia, visto os rumos que a nossa (falta de) diplomacia vem tomando nos últimos anos, substituída que foi por interesses exógenos aos nacionais, mas, me pergunto se a ONU acertasse amanhã um cessar fogo, e o envio de tropas para o leste da Ucrânia de 'países neutros', iríamos nós até lá, caso fôssemos convidados? Teríamos condições hoje de fazer isso de modo digno e nos mesmos moldes do que hoje dispomos no Haiti, ou a ideologice governamental iria prevalecer, ante a "amizade e cooperação intergovernamental entre Brasília e Moscou?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 7513
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 988 vezes

Re: UCRÂNIA

#1465 Mensagem por J.Ricardo » Qui Abr 02, 2015 3:38 pm

Não sei Carvalho, mas acho que em uma missão da ONU prevaleceria a postura de sempre de nosso exército, mas nunca devemos nos esquecer da incrível capacidade de nossos políticos em estragar tudo...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: UCRÂNIA

#1466 Mensagem por mmatuso » Qui Abr 02, 2015 4:12 pm

Lembro quando os EUA queriam invadir a Siria e a Russia vetou que foi cogitado serem enviados observadores brasileiros para participar do processo de destruição de armas quimicas.

Depois não li mais nada, mas não acredito que brasileiros tenham ido lá. [003]

Dilma não tem interesse nesses assuntos menores.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: UCRÂNIA

#1467 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 02, 2015 7:52 pm

J.Ricardo escreveu:Não sei Carvalho, mas acho que em uma missão da ONU prevaleceria a postura de sempre de nosso exército, mas nunca devemos nos esquecer da incrível capacidade de nossos políticos em estragar tudo...
Creio que no que dependesse do profissionalismo dos nossos militares, não haveria problema nenhum.
A questão principal ficaria mesmo por conta da falta de equipamentos dignos da execelência da tropa enviada.
E os políticos.... há, os políticos. :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: UCRÂNIA

#1468 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 02, 2015 7:53 pm

mmatuso escreveu:Lembro quando os EUA queriam invadir a Siria e a Russia vetou que foi cogitado serem enviados observadores brasileiros para participar do processo de destruição de armas quimicas.
Depois não li mais nada, mas não acredito que brasileiros tenham ido lá. [003]
Dilma não tem interesse nesses assuntos menores.
Nessa época entre 3 e 6 miliares brasileiros, acho, foram enviados junto com os observadores da ONU. Estivemos lá, e rendeu até umas boas histórias. :wink:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#1469 Mensagem por EDSON » Qui Abr 02, 2015 10:53 pm





hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 85 vezes

Re: UCRÂNIA

#1470 Mensagem por hades767676 » Dom Abr 05, 2015 12:32 pm

Ucrânia caminha para falência total.http://jewishbusinessnews.com/2015/04/0 ... ar-of-war/




Responder