PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Mensagens: 172
- Registrado em: Sex Jan 04, 2008 2:24 pm
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61487
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
cabeça de martelo escreveu:Montanha são a excepção:
Exceção? Notaste o barulhão que os bichos fazem (inclusive em estrada de terra)? Te imagines no silêncio da noite, tentando chegar a 100 ou 200 metros de uma posição inimiga. E aquele baita relincho perto do fim do filme, que quase chega a encobrir o que o Alemão tá falando? Te garanto que o bicho não estava pertinho dele, se estivesse nem teríamos ouvido o que falou.
Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39511
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2855 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Por isso é que falei em excepção, qualquer outra tropa já não usa esses animais, preferem outras coisas.
Como por exemplo esta viatura:
http://www.domestika.org/es/projects/11 ... e-maganize
Mas atenção Túlio, estes animais NUNCA iriam participar num golpe de mão ou coisa semelhante, eles são usados para transportar material e mais nada.
Os Norte-Americanos estão a apostar em bicharada para essas funções...mas uma bicharada "diferente"!
Como por exemplo esta viatura:
http://www.domestika.org/es/projects/11 ... e-maganize
Mas atenção Túlio, estes animais NUNCA iriam participar num golpe de mão ou coisa semelhante, eles são usados para transportar material e mais nada.
Os Norte-Americanos estão a apostar em bicharada para essas funções...mas uma bicharada "diferente"!
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.Túlio escreveu:Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
Uma mula ou outro animal de carga pode acompanhar soldados por praticamente qualquer lugar em que eles possam ir, de montanhas à selva, passando por rios, no mato alto e em alagados. Talvez somente motos pudessem executar o mesmo serviço, mas veículos de 4 rodas sempre terão limitações maiores do que os animais. Por outro lado, podem levar mais carga mais longe e mais rápido.
E se o problema é o ruído, existem cirurgias para a extirpação das cordas vocais. Para um animal de carga, que não precisa se comunicar pelo som, não seria nenhuma tortura indizível.
O Cel. Fregapani tentou usar até antas para transporte de cargas dentro da floresta na amazônica, pois era um animal com boa capacidade de carga e já adaptado às peculiaridades do ambiente. Mas não deu certo por dois motivos: Primeiro porque os filhotes quase sempre morriam muito cedo, pois eram muito sensíveis à doenças humanas como a gripe. E segundo porque ao encontrar um obstáculo, como um tronco caído ou um cipoal, a primeira tendência delas era se esgueirar por baixo ao invés de dar a volta ou tentar passar por cima. E aí a carga ficava presa e era um inferno para tirá-las de lá .
Leandro G. Card
-
- Intermediário
- Mensagens: 224
- Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
- Agradeceu: 224 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Muito interessante este caso das antas. Uma pena, pois o que menos falta neste pais são antas, não necessariamente os belos animais das nossas florestas que estão sendo sistematicamente destruídas.
1 abraço
1 abraço
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Por isso o Exército resolveu adotar búfalos do Marajó como bestas de carga na selva. Mas pelo visto o programa não parece ter ido em frente.LeandroGCard escreveu:O Cel. Fregapani tentou usar até antas para transporte de cargas dentro da floresta na amazônica, pois era um animal com boa capacidade de carga e já adaptado às peculiaridades do ambiente. Mas não deu certo por dois motivos: Primeiro porque os filhotes quase sempre morriam muito cedo, pois eram muito sensíveis à doenças humanas como a gripe. E segundo porque ao encontrar um obstáculo, como um tronco caído ou um cipoal, a primeira tendência delas era se esgueirar por baixo ao invés de dar a volta ou tentar passar por cima. E aí a carga ficava presa e era um inferno para tirá-las de lá .
- Ckrauslo
- Sênior
- Mensagens: 2717
- Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Tulio, cavalos são originários da Ásia, por milênios são usados da forma que eu citei, foram usados assim pelos chineses, mongóis, romanos, egípcios.
cavalos surgiram em planícies , e andando por tudo quanto é canto, usados por nepaleses para subir as montanhas do Nepal.
cavalos sempre foram utilizados para subir montanhas.
eles fazem isso ate nos bandos selvagens que correm soltos por ai
Eu sou do sul, mas sei que o uso de um cavalo nao se limita as ações que um fazendeiro os bota para fazer
sinto muito
cavalos surgiram em planícies , e andando por tudo quanto é canto, usados por nepaleses para subir as montanhas do Nepal.
cavalos sempre foram utilizados para subir montanhas.
eles fazem isso ate nos bandos selvagens que correm soltos por ai
Eu sou do sul, mas sei que o uso de um cavalo nao se limita as ações que um fazendeiro os bota para fazer
sinto muito
Kept you waiting, huh?
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Alguém tem uma real novidade sobre o VBR - MR 8x8? E na LAAD? Teremos novidades?
À propósito: quem ir'na LAAD? Eu lá estarei dias 16 e 17.
À propósito: quem ir'na LAAD? Eu lá estarei dias 16 e 17.
- Ckrauslo
- Sênior
- Mensagens: 2717
- Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Leandro cavalos podem ser treinados para não fazer som, assim como cachorros e outros animaisLeandroGCard escreveu:Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.Túlio escreveu:Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
Uma mula ou outro animal de carga pode acompanhar soldados por praticamente qualquer lugar em que eles possam ir, de montanhas à selva, passando por rios, no mato alto e em alagados. Talvez somente motos pudessem executar o mesmo serviço, mas veículos de 4 rodas sempre terão limitações maiores do que os animais. Por outro lado, podem levar mais carga mais longe e mais rápido.
E se o problema é o ruído, existem cirurgias para a extirpação das cordas vocais. Para um animal de carga, que não precisa se comunicar pelo som, não seria nenhuma tortura indizível.
O Cel. Fregapani tentou usar até antas para transporte de cargas dentro da floresta na amazônica, pois era um animal com boa capacidade de carga e já adaptado às peculiaridades do ambiente. Mas não deu certo por dois motivos: Primeiro porque os filhotes quase sempre morriam muito cedo, pois eram muito sensíveis à doenças humanas como a gripe. E segundo porque ao encontrar um obstáculo, como um tronco caído ou um cipoal, a primeira tendência delas era se esgueirar por baixo ao invés de dar a volta ou tentar passar por cima. E aí a carga ficava presa e era um inferno para tirá-las de lá .
Leandro G. Card
e animais de "Guerra" passam por esses treinamentos e não é muito dificil
Kept you waiting, huh?
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7591
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2543 vezes
- Agradeceram: 1026 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Até pq qualquer experimento do EB que envolva retirar as cordas vocais de algum animal vai geral um gritaria tão grande das ONG que o responsável por isso vai ter que se mudar pra Zâmbia para escapar do ódio desse pessoal...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Ckrauslo
- Sênior
- Mensagens: 2717
- Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Numa noite silenciosa esse barulho é bem menos audível do que um motor ate em marcha baixaTúlio escreveu:cabeça de martelo escreveu:Montanha são a excepção:
Exceção? Notaste o barulhão que os bichos fazem (inclusive em estrada de terra)? Te imagines no silêncio da noite, tentando chegar a 100 ou 200 metros de uma posição inimiga. E aquele baita relincho perto do fim do filme, que quase chega a encobrir o que o Alemão tá falando? Te garanto que o bicho não estava pertinho dele, se estivesse nem teríamos ouvido o que falou.
Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
E em locais em que todo mundo se locomove com auxilio de animais isso chamaria bem menos atenção
e Tulio quanto a você mandar me fuzilar por chamar atenção... É com justo essas formas que eu aprendi a não denunciar minha posição nas FA
Kept you waiting, huh?
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37921
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5730 vezes
- Agradeceram: 3266 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Esperando pra ver se sai alguma notícia boa sobre a torre do Guarani 8x8, e mesmo sobre o próprio veículo nesta LAAD'15.
abs.
abs.
Carpe Diem
- Fábio Machado
- Avançado
- Mensagens: 522
- Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
- Agradeceu: 81 vezes
- Agradeceram: 90 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Acredito que a OTO Melara já levou.
LAAD 2015: Ares apresenta soluções para veículos terrestres
A Estação de Armas Remotamente Controlada REMAX, que equipará os VBTP-MR Guarani e o novo VBMT-LR do Exército Brasileiro, ambos desenvolvidos e produzidos pela IVECO, está na sua terceira geração e já entrou em produção para atender os requisitos da Força Terrestre.
Seis desses sistemas estavam presentes no evento, sendo que quatro deles mobiliavam um VBTP-MR Guarani 6×6, um IVECO LMV e um AVIBRAS TUPI, dois finalistas do programa VBMT-LR, e o protótipo recém apresentado do INBRA Gladiador II.
A torre não tripulada UT-30BR, sistema de armas de 30 mm destinado para apoio de fogo, é apresentada em sua forma definitiva, com todos os optrônicos, já se encontra em produção para atender uma encomenda de um lote de pré-série correspondente a dez peças para o Exército Brasileiro .
A torre TORC-30, torre de 30mm destinada a proteção de colunas blindadas, terminou seus testes estáticos para definição do sistema de alimentação e já esta em estudos para definir sua torre blindada. A previsão para a primeira versão é para que os primeiros testes estáticos do sistema pronto aconteça no próximo semestre, ficando para 2016 sua instalação em um VBTP-MR Guarani e inicio dos testes operacionais.
E finalmente foi apresentado o projeto da torre HITFACT 105-120 mm BR, uma parceria da OTO Melara, responsável pelo projeto e armamento, ARES, responsável pelos sistema eletrônicos e electro-ópticos, e a IMBEL, responsável pela integração final. É uma torre confiável e simples, para canhões de 105 e 120mm, e que participa da concorrência do sistema de armas do VBR-MR 8×8 do EB.
http://tecnodefesa.com.br/laad-2015-are ... errestres/
LAAD 2015: Ares apresenta soluções para veículos terrestres
A Estação de Armas Remotamente Controlada REMAX, que equipará os VBTP-MR Guarani e o novo VBMT-LR do Exército Brasileiro, ambos desenvolvidos e produzidos pela IVECO, está na sua terceira geração e já entrou em produção para atender os requisitos da Força Terrestre.
Seis desses sistemas estavam presentes no evento, sendo que quatro deles mobiliavam um VBTP-MR Guarani 6×6, um IVECO LMV e um AVIBRAS TUPI, dois finalistas do programa VBMT-LR, e o protótipo recém apresentado do INBRA Gladiador II.
A torre não tripulada UT-30BR, sistema de armas de 30 mm destinado para apoio de fogo, é apresentada em sua forma definitiva, com todos os optrônicos, já se encontra em produção para atender uma encomenda de um lote de pré-série correspondente a dez peças para o Exército Brasileiro .
A torre TORC-30, torre de 30mm destinada a proteção de colunas blindadas, terminou seus testes estáticos para definição do sistema de alimentação e já esta em estudos para definir sua torre blindada. A previsão para a primeira versão é para que os primeiros testes estáticos do sistema pronto aconteça no próximo semestre, ficando para 2016 sua instalação em um VBTP-MR Guarani e inicio dos testes operacionais.
E finalmente foi apresentado o projeto da torre HITFACT 105-120 mm BR, uma parceria da OTO Melara, responsável pelo projeto e armamento, ARES, responsável pelos sistema eletrônicos e electro-ópticos, e a IMBEL, responsável pela integração final. É uma torre confiável e simples, para canhões de 105 e 120mm, e que participa da concorrência do sistema de armas do VBR-MR 8×8 do EB.
http://tecnodefesa.com.br/laad-2015-are ... errestres/