Acho que não, heim. Pelo que sei a maioria absoluta dos BMP são os de primeira geração, os BMP-1, que começaram a chegar no período da guerra de 73 contra Israel. Os BMP-2 começaram a chegar no final dos anos 80. Alguma coisa foi adquirida após a dissolução da URSS, mas deve ter sido lotes novos de equipamentos que já tinham em seu arsenal, lembrando que com o desmantelamento do exército soviético, muito equipamento de segunda mão ficou disponível a preços muito baratos, literalmente ao peso.prp escreveu:Mas a maioria dos BMPs sírios são pós soviéticos, são novos.Bolovo escreveu: Pq era o que os soviéticos tinham a oferecer.
Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Fotos e fotos
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 113 vezes
- Agradeceram: 407 vezes
Difícil de ver BMP1 combatendo na Síria, a grande maioria são BMP2, de 89 pra cá receberam 2500 BMP2.Bolovo escreveu:Acho que não, heim. Pelo que sei a maioria absoluta dos BMP são os de primeira geração, os BMP-1, que começaram a chegar no período da guerra de 73 contra Israel. Os BMP-2 começaram a chegar no final dos anos 80. Alguma coisa foi adquirida após a dissolução da URSS, mas deve ter sido lotes novos de equipamentos que já tinham em seu arsenal, lembrando que com o desmantelamento do exército soviético, muito equipamento de segunda mão ficou disponível a preços muito baratos, literalmente ao peso.prp escreveu: Mas a maioria dos BMPs sírios são pós soviéticos, são novos.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 791 vezes
Caramba, é uma quantidade impressionante.prp escreveu:Difícil de ver BMP1 combatendo na Síria, a grande maioria são BMP2, de 89 pra cá receberam 2500 BMP2.Bolovo escreveu: Acho que não, heim. Pelo que sei a maioria absoluta dos BMP são os de primeira geração, os BMP-1, que começaram a chegar no período da guerra de 73 contra Israel. Os BMP-2 começaram a chegar no final dos anos 80. Alguma coisa foi adquirida após a dissolução da URSS, mas deve ter sido lotes novos de equipamentos que já tinham em seu arsenal, lembrando que com o desmantelamento do exército soviético, muito equipamento de segunda mão ficou disponível a preços muito baratos, literalmente ao peso.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
Desconheço esse número. Tem fonte? E não é difícil ver o BMP-1, saindo da região de Damasco é mais fácil vê-lo do que o BMP-2.prp escreveu:Difícil de ver BMP1 combatendo na Síria, a grande maioria são BMP2, de 89 pra cá receberam 2500 BMP2.Bolovo escreveu: Acho que não, heim. Pelo que sei a maioria absoluta dos BMP são os de primeira geração, os BMP-1, que começaram a chegar no período da guerra de 73 contra Israel. Os BMP-2 começaram a chegar no final dos anos 80. Alguma coisa foi adquirida após a dissolução da URSS, mas deve ter sido lotes novos de equipamentos que já tinham em seu arsenal, lembrando que com o desmantelamento do exército soviético, muito equipamento de segunda mão ficou disponível a preços muito baratos, literalmente ao peso.
https://milinme.wordpress.com/2013/06/1 ... icles-bmp/
- Bolovo
- Sênior
Desculpe, mas não é fonte confiável. Geralmente está errada. A Síria tem algo alguma coisa entre 100~200 BMP-2 e mais de 2000 BMP-1. Mas claro, isso é antes da guerra, creio que hoje seja menos devido a perdas em combate.prp escreveu:SIPRI
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
-
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 4 vezes
Frederico Vitor escreveu:Brasileiros e canadenses no Haiti:
Esses equipamentos do EB são deles mesmo ? Os videos que eu vejo dos soldados dos quarteis, soldados que eu vejo em serviço os equipamentos não parecem tão novos assim não.
A chave para vitoria é a persistência.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Sim são os equipamentos do EB, é o colete IBA so que quando vão pra os deployments over seas, eles adicionam muitas coisas pessoais, joelheiras, cotoveleiras, luvas, as vezes compram boots próprios que atendam os regulamentos de vestimenta
Kept you waiting, huh?
-
- Júnior
Eu achava que os combatentes do EB só recebiam um par de botas, o fardamento e o fuzil.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Este material é padrão do EB no Haiti. Ao lá desembarcar, recebem este equipamento, e é de uso obrigatório. Incluindo os óculos de sol.....Ckrauslo escreveu:Sim são os equipamentos do EB, é o colete IBA so que quando vão pra os deployments over seas, eles adicionam muitas coisas pessoais, joelheiras, cotoveleiras, luvas, as vezes compram boots próprios que atendam os regulamentos de vestimenta
E recebem 2 fardas completas, com boot e tudo o mais(enxoval completo)
-
- Júnior
Óculos de sol não parece um item muito importante para um combatente, qual seria a justificativa de ter de usar ?
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Meu amigo anderson foi para o haiti , usou o oculos de sol pessoal, e boots proprios que ele comprou na cor dos nossos fuzileiros por que eles eram de um marrom mais escuro, você pode sim incluir peças pessoais, desde que elas se mantenham dentro do regulamento de uniformes do exercitoeligioep escreveu:Este material é padrão do EB no Haiti. Ao lá desembarcar, recebem este equipamento, e é de uso obrigatório. Incluindo os óculos de sol.....Ckrauslo escreveu:Sim são os equipamentos do EB, é o colete IBA so que quando vão pra os deployments over seas, eles adicionam muitas coisas pessoais, joelheiras, cotoveleiras, luvas, as vezes compram boots próprios que atendam os regulamentos de vestimenta
E recebem 2 fardas completas, com boot e tudo o mais(enxoval completo)
Kept you waiting, huh?