Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#796 Mensagem por Túlio » Qua Fev 11, 2015 8:47 pm

FCarvalho escreveu:Entre a sucata americana e a holandesa, eu vou ficar sempre com a holandesa. 8-]
E eu acrescentaria: FRAGATAS PRIMEIRO! De que adianta ter Forças Anfíbias sem Escoltas?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#797 Mensagem por Energys » Qua Fev 11, 2015 9:11 pm

Compra por oportunidade no PROANF é estratégia para garantir o PROSUPER.

Att.




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#798 Mensagem por Túlio » Qua Fev 11, 2015 9:17 pm

Ah tá. Comprar navio de segunda mão é garantia de receber navio zero km.

Hmmm...perae... [085] [091] [085] [091] [085]




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#799 Mensagem por Energys » Qua Fev 11, 2015 9:19 pm

Túlio escreveu:Ah tá. Comprar navio de segunda mão é garantia de receber navio zero km.

Hmmm...perae... [085] [091] [085] [091] [085]
Não é nada disso e você é BEM mais inteligente do que isso para entender o que eu disse. :wink:

Att.




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#800 Mensagem por Túlio » Qua Fev 11, 2015 9:24 pm

Energys escreveu:
Túlio escreveu:Ah tá. Comprar navio de segunda mão é garantia de receber navio zero km.

Hmmm...perae... [085] [091] [085] [091] [085]
Não é nada disso e você é BEM mais inteligente do que isso para entender o que eu disse. :wink:

Att.

Talvez me estejas superestimando, truta: se entendi, queres dizer que a compra de um navio de transporte facilitaria - digamos assim - a aquisição de Escoltas, porque sem elas ele nem sai do porto, entendi direito?




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#801 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 11, 2015 9:25 pm

Fábio Machado escreveu:
FCarvalho escreveu:O negócio é esperar para ver quando os holandeses vão se livrar do "Karel Doorman", o que não deve levar tanto tempo assim, já que praticamente eles estão a se livrar de todas as ffaa's, e negociar um bom prato de soluções de prateleira com eles para o PROANF. Negócio fechado, estamos quites pelos próximos 30 anos.

abs.
E os americanos?
De segunda-mão até aonde consta seria algo da classe "Whidbey Island" quando ela ficar disponível... pelo menos esse era o papo a tempos... não sei hoje em dia se a proposta continua valendo.

http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/images/lsd-43-DNSC9400480.JPG

[]s
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#802 Mensagem por Energys » Qua Fev 11, 2015 9:27 pm

Túlio escreveu:
Energys escreveu:Não é nada disso e você é BEM mais inteligente do que isso para entender o que eu disse. :wink:

Att.
Talvez me estejas superestimando, truta: se entendi, queres dizer que a compra de um navio de transporte facilitaria - digamos assim - a aquisição de Escoltas, porque sem elas ele nem sai do porto, entendi direito?
Concentra-se os maiores recursos para o PROSUPER, que hoje é mais prioritário.

O PROANF já previa compras por oportunidade, caso surgisse tais navios disponíveis no mercado e atendessem os requisitos.

Att.




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#803 Mensagem por Túlio » Qua Fev 11, 2015 9:33 pm

Sei lá, e nem sei como te explicar, apenas tenho visto desde 2013 charlas de OGs das FFAA com empresários da BID e o lugar-comum é: sigam a STANAG (leia-se EXPORTEM), não dependam de nós porque o orçamento vai apertando cada vez mais, a cada ano. Daí vai sair Fragata 6 KT por causa de Transporte de segunda mão, me adescurpes o ceticismo mas...




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#804 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 11, 2015 10:13 pm

Eu leio estas afirmaçõe sde que:

" dinheiro não é problema" e dou boas e largas risadas;

Vamos novamente aos fatos:

Os programas EC 725,Prosub, com parcelas atrasadas, modernização do Lynx , do A 4 M, da incorporação de mais dois SH sendo dilatados em prazos bem grandes, Sisgaz e Prosuper só Deus sabe quando vão sair efetivamente, as quatro Inhaúma sem condições operacionais, uma descomissionada, os Esquilos mono na capa da gaita, Bosisio, Jaceguay e Matoso maia na linha de tiro dos próximos descomissionamentos e os caras querendo botar 80 milhões de euros em uma outra tranqueira Francesa, que provavelmente tem diferenças construtivas de seu irmão mais velho dada a diferença de comissionamento de ambos e ainda com a venda dele a DCNs suspende o fornecimento de spares para os mesmos. Porr a MB não aprende mesmo, errar é humano e natural, persistir no erro é burrice.
As oporutnidades que deveriam ter sido aproveitadas e não foram, como o Bay, que tem três irmão iguais no Reino Unido e ainda tem irmãos de projeto na Espanha e na Holanda e o pior de todas as cagad...foi este tanqueiro Holandês que o Peru arrematou, ou seja boas oportunidades passam ao lado das orelhas do Cm e eles não vem surge uma dor de cabeça e eles querem abraçar .

Grande abraço




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#805 Mensagem por Túlio » Qua Fev 11, 2015 10:17 pm

Penso parecido. Estamos nos argentinizando e, no desespero, a tigrada começa a viajar. Exatamente como os argies...




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#806 Mensagem por Penguin » Qua Fev 11, 2015 10:24 pm

juarez castro escreveu:Eu leio estas afirmaçõe sde que:

" dinheiro não é problema" e dou boas e largas risadas;

Vamos novamente aos fatos:

Os programas EC 725,Prosub, com parcelas atrasadas, modernização do Lynx , do A 4 M, da incorporação de mais dois SH sendo dilatados em prazos bem grandes, Sisgaz e Prosuper só Deus sabe quando vão sair efetivamente, as quatro Inhaúma sem condições operacionais, uma descomissionada, os Esquilos mono na capa da gaita, Bosisio, Jaceguay e Matoso maia na linha de tiro dos próximos descomissionamentos e os caras querendo botar 80 milhões de euros em uma outra tranqueira Francesa, que provavelmente tem diferenças construtivas de seu irmão mais velho dada a diferença de comissionamento de ambos e ainda com a venda dele a DCNs suspende o fornecimento de spares para os mesmos. Porr a MB não aprende mesmo, errar é humano e natural, persistir no erro é burrice.
As oporutnidades que deveriam ter sido aproveitadas e não foram, como o Bay, que tem três irmão iguais no Reino Unido e ainda tem irmãos de projeto na Espanha e na Holanda e o pior de todas as cagad...foi este tanqueiro Holandês que o Peru arrematou, ou seja boas oportunidades passam ao lado das orelhas do Cm e eles não vem surge uma dor de cabeça e eles querem abraçar .

Grande abraço
Dinheiro aqui não é problema apenas nas contas numeradas nos paraísos fiscais ao redor do mundo :lol:
Dizem que cidadãos brasileiros possuem mais de USD 70 bilhões depositados em contas desse tipo apenas na Suíça.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#807 Mensagem por Túlio » Qua Fev 11, 2015 10:26 pm

PUTZ, na ARGIELAND tá o maior furdunço por causa de UM BI em nome de empregadas domésticas... :shock: :shock: :shock: :shock:




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#808 Mensagem por Lord Nauta » Qui Fev 12, 2015 12:36 am

juarez castro escreveu:Eu leio estas afirmaçõe sde que:

" dinheiro não é problema" e dou boas e largas risadas;

Vamos novamente aos fatos:

Os programas EC 725,Prosub, com parcelas atrasadas, modernização do Lynx , do A 4 M, da incorporação de mais dois SH sendo dilatados em prazos bem grandes, Sisgaz e Prosuper só Deus sabe quando vão sair efetivamente, as quatro Inhaúma sem condições operacionais, uma descomissionada, os Esquilos mono na capa da gaita, Bosisio, Jaceguay e Matoso maia na linha de tiro dos próximos descomissionamentos e os caras querendo botar 80 milhões de euros em uma outra tranqueira Francesa, que provavelmente tem diferenças construtivas de seu irmão mais velho dada a diferença de comissionamento de ambos e ainda com a venda dele a DCNs suspende o fornecimento de spares para os mesmos. Porr a MB não aprende mesmo, errar é humano e natural, persistir no erro é burrice.
As oporutnidades que deveriam ter sido aproveitadas e não foram, como o Bay, que tem três irmão iguais no Reino Unido e ainda tem irmãos de projeto na Espanha e na Holanda e o pior de todas as cagad...foi este tanqueiro Holandês que o Peru arrematou, ou seja boas oportunidades passam ao lado das orelhas do Cm e eles não vem surge uma dor de cabeça e eles querem abraçar .

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Eu, não me conformo e com o HNLMS AMSTERDAM. :cry:


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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#809 Mensagem por Carlos Lima » Qui Fev 12, 2015 6:25 am

Lord Nauta escreveu:
juarez castro escreveu:Eu leio estas afirmaçõe sde que:

" dinheiro não é problema" e dou boas e largas risadas;

Vamos novamente aos fatos:

Os programas EC 725,Prosub, com parcelas atrasadas, modernização do Lynx , do A 4 M, da incorporação de mais dois SH sendo dilatados em prazos bem grandes, Sisgaz e Prosuper só Deus sabe quando vão sair efetivamente, as quatro Inhaúma sem condições operacionais, uma descomissionada, os Esquilos mono na capa da gaita, Bosisio, Jaceguay e Matoso maia na linha de tiro dos próximos descomissionamentos e os caras querendo botar 80 milhões de euros em uma outra tranqueira Francesa, que provavelmente tem diferenças construtivas de seu irmão mais velho dada a diferença de comissionamento de ambos e ainda com a venda dele a DCNs suspende o fornecimento de spares para os mesmos. Porr a MB não aprende mesmo, errar é humano e natural, persistir no erro é burrice.
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Não dá para negar que foram de fato duas oportunidades grandes perdidas, embora no caso do Bay's a Austrália muito dificilmente não levaria, mas no caso desse navio que foi para o Peru...

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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#810 Mensagem por P44 » Qui Fev 12, 2015 7:58 am

http://www.janes.com/article/48827/port ... e-upgrades
Significance
The Portuguese Navy is planning to modernise both of its frigate classes
Vasco Da Gama class to receive limited modernisation but Bartolomeu Dias class undertaking major refit for future NATO operations
The Portuguese Navy has detailed plans for the modernisation of its five-ship frigate force, acknowledging that resource constraints will necessitate the re-purposing of its three Vasco Da Gama-class MEKO 200PN ships for lower intensity tasks only.

Speaking at the IQPC Surface Warships 2015 conference in Genoa, Italy, on 28 January, Vice Admiral António Manuel Fernandes da Silva Ribeiro, the Portuguese Navy's Chief of Materiel, said that the mid-life modernisation programmes for the two classes were being conditioned by three factors.

Current LCS block buy contract time frame to acquire first FY 2016 vessel of the French Navy Siroco (L 9012) Foudre-class landing platform dock (LPD).




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