Meu amigo, não estão espionando a vermelhuxa, a pessoa Dilma... estão espionando o cargo de Presidente da República, do Comandante das Forças Armadas, o maior cargo do país. É pouco?general-lee escreveu:O Obama ir..ia doar seu força aérea 01,ops! esqueci....a Dilmandona nâo compro os super hornets ...kkkkk e o pior é que continuam a bisbilhotar a vermelhuxa, agora ela vai pisar nos tamancos..ops! digo botina......................
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Pela FAB... ou pelo GF, diria eu? Já que a FAB não tem nem onde cair morta, em termos orçamentários, por causa do GF.Energys escreveu:Não sei de onde vocês sismam que o governo está querendo um novo Presidencial sendo que o projeto para este fim está paralisado pela FAB... Mas enfim, seguimos...
Att.
O governo não quer nada, quem quer é a tia DR, que tem pavor de voar e "acha" que ficaria "menos ruim" se ela arrumasse uma avião maior, menos claustrofóbico, e que fizesse menos paradas técnicas como o atual FAB zero uno.
Mas isso é problema dela, não nosso. O nosso problema aqui é ver os KC-767-3ER voando... pra ontem.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
`Bolovo...como voçe acha que o PSDB descobriu a mutreta da compra da refinaria de Passadina .,convenios exdruchulos com as empreiteiras etc etc etc,ou voçe acha que eles adivinharam! Os telefones os e-mails e ate a corespondencia estavam graunding! Ps todos os grampos começam com empresas estatais,principalmente as internacionalizadas e que envolvem bilhoês,logo chegaram até a exma Presidenta e ai é que entorno o caldo.......dizem por ai que........ ops melhor eu para por ai! sds coloradasBolovo escreveu:Meu amigo, não estão espionando a vermelhuxa, a pessoa Dilma... estão espionando o cargo de Presidente da República, do Comandante das Forças Armadas, o maior cargo do país. É pouco?general-lee escreveu:O Obama ir..ia doar seu força aérea 01,ops! esqueci....a Dilmandona nâo compro os super hornets ...kkkkk e o pior é que continuam a bisbilhotar a vermelhuxa, agora ela vai pisar nos tamancos..ops! digo botina......................
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Atualizado – Mais um B767MMTT (Multi-Mission Tanker Transport) para a FAB
Posted by Konner
Ivan Plavetz
Os B767MMTT da FAB receberão um pacote de modificações incluindo sistemas de reabastecimento hose-and-drogue, provisões internas da cabine de passagiros/carga que permitirão rápida reconfiguração da mesma para diferentes missões e aviônica compatível com a função militar da aeronave. (Foto IAI)
Segundo fontes israelenses, o Brasil assinou um contrato revisado com vistas a incluir mais um avião de reabastecimento em voo (REVO) e transporte estratégico B767MMTT (Multi-Mission Tanker Transport) no escopo original correspondentes a duas aeronaves do projeto KC-X2 encerrado em março de 2013, com a declaração de seleção da israelense Israel Aerospace Industries para converter aeronaves Boeing 767 300 ER para o modelo militar. O adendo corresponde ao exercício da primeira opção das duas previstas no contrato inicial.
O programa visa preencher uma lacuna deixada com a desativação dos veteranos Boeing KC-137 do Esquadrão Corsário, versão REVO do legendário 707, os quais começaram a operar na FAB em 1986.
Os 767 comerciais passarão por trabalhos de conversão nas instalações da divisão de Bedek da IAI, em Israel, e da Tap Manutenção e Engenharia, no Brasil, processo que deverá contar com a colaboração de outras empresas brasileiras com o proposito de capacitação tecnológica sob a luz da Estratégia Nacional de Defesa. Os novos aviões receberão um pacote de modificações incluindo sistemas de reabastecimento hose-and-drogue, provisões internas da cabine de passageiros/carga que permitirão rápida reconfiguração da mesma para diferentes missões e aviônica compatível com a função militar da aeronave. A chegada dos B767MMTT significará o aumento do alcance da aviação de combate da FAB, notadamente com relação aos novos Gripen NG, bem como a possibilidade de realização de missões intercontinentais de diversas características, incluindo de apoio a missões de paz ou humanitárias.
Ainda não foi divulgado detalhes sobre o perfil da versão brasileira, cronograma e montante financeiro do contrato.
http://www.planobrazil.com/mais-um-b767 ... ara-a-fab/
Embora esta notícia seja antiga, alguém pode confirmar se o contrato inicial previa mesmo 2 + 2 opções ou se era 2 + 1 opção, como se comentou tanto por aqui.
Afinal, o contrato do KC-X2 é para quantas aeronaves? 2, 3 ou até 4 KC's?
abs.
Posted by Konner
Ivan Plavetz
Os B767MMTT da FAB receberão um pacote de modificações incluindo sistemas de reabastecimento hose-and-drogue, provisões internas da cabine de passagiros/carga que permitirão rápida reconfiguração da mesma para diferentes missões e aviônica compatível com a função militar da aeronave. (Foto IAI)
Segundo fontes israelenses, o Brasil assinou um contrato revisado com vistas a incluir mais um avião de reabastecimento em voo (REVO) e transporte estratégico B767MMTT (Multi-Mission Tanker Transport) no escopo original correspondentes a duas aeronaves do projeto KC-X2 encerrado em março de 2013, com a declaração de seleção da israelense Israel Aerospace Industries para converter aeronaves Boeing 767 300 ER para o modelo militar. O adendo corresponde ao exercício da primeira opção das duas previstas no contrato inicial.
O programa visa preencher uma lacuna deixada com a desativação dos veteranos Boeing KC-137 do Esquadrão Corsário, versão REVO do legendário 707, os quais começaram a operar na FAB em 1986.
Os 767 comerciais passarão por trabalhos de conversão nas instalações da divisão de Bedek da IAI, em Israel, e da Tap Manutenção e Engenharia, no Brasil, processo que deverá contar com a colaboração de outras empresas brasileiras com o proposito de capacitação tecnológica sob a luz da Estratégia Nacional de Defesa. Os novos aviões receberão um pacote de modificações incluindo sistemas de reabastecimento hose-and-drogue, provisões internas da cabine de passageiros/carga que permitirão rápida reconfiguração da mesma para diferentes missões e aviônica compatível com a função militar da aeronave. A chegada dos B767MMTT significará o aumento do alcance da aviação de combate da FAB, notadamente com relação aos novos Gripen NG, bem como a possibilidade de realização de missões intercontinentais de diversas características, incluindo de apoio a missões de paz ou humanitárias.
Ainda não foi divulgado detalhes sobre o perfil da versão brasileira, cronograma e montante financeiro do contrato.
http://www.planobrazil.com/mais-um-b767 ... ara-a-fab/
Embora esta notícia seja antiga, alguém pode confirmar se o contrato inicial previa mesmo 2 + 2 opções ou se era 2 + 1 opção, como se comentou tanto por aqui.
Afinal, o contrato do KC-X2 é para quantas aeronaves? 2, 3 ou até 4 KC's?
abs.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Nao saiu nada nos extratos que o Talha publica e alem disso ate aonde consta o projeto esta parado.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
O contrato prevê duas aeronaves e opção já exercida de mais uma.FCarvalho escreveu:Atualizado – Mais um B767MMTT (Multi-Mission Tanker Transport) para a FAB
Posted by Konner
Ivan Plavetz
Os B767MMTT da FAB receberão um pacote de modificações incluindo sistemas de reabastecimento hose-and-drogue, provisões internas da cabine de passagiros/carga que permitirão rápida reconfiguração da mesma para diferentes missões e aviônica compatível com a função militar da aeronave. (Foto IAI)
Segundo fontes israelenses, o Brasil assinou um contrato revisado com vistas a incluir mais um avião de reabastecimento em voo (REVO) e transporte estratégico B767MMTT (Multi-Mission Tanker Transport) no escopo original correspondentes a duas aeronaves do projeto KC-X2 encerrado em março de 2013, com a declaração de seleção da israelense Israel Aerospace Industries para converter aeronaves Boeing 767 300 ER para o modelo militar. O adendo corresponde ao exercício da primeira opção das duas previstas no contrato inicial.
O programa visa preencher uma lacuna deixada com a desativação dos veteranos Boeing KC-137 do Esquadrão Corsário, versão REVO do legendário 707, os quais começaram a operar na FAB em 1986.
Os 767 comerciais passarão por trabalhos de conversão nas instalações da divisão de Bedek da IAI, em Israel, e da Tap Manutenção e Engenharia, no Brasil, processo que deverá contar com a colaboração de outras empresas brasileiras com o proposito de capacitação tecnológica sob a luz da Estratégia Nacional de Defesa. Os novos aviões receberão um pacote de modificações incluindo sistemas de reabastecimento hose-and-drogue, provisões internas da cabine de passageiros/carga que permitirão rápida reconfiguração da mesma para diferentes missões e aviônica compatível com a função militar da aeronave. A chegada dos B767MMTT significará o aumento do alcance da aviação de combate da FAB, notadamente com relação aos novos Gripen NG, bem como a possibilidade de realização de missões intercontinentais de diversas características, incluindo de apoio a missões de paz ou humanitárias.
Ainda não foi divulgado detalhes sobre o perfil da versão brasileira, cronograma e montante financeiro do contrato.
http://www.planobrazil.com/mais-um-b767 ... ara-a-fab/
Embora esta notícia seja antiga, alguém pode confirmar se o contrato inicial previa mesmo 2 + 2 opções ou se era 2 + 1 opção, como se comentou tanto por aqui.
Afinal, o contrato do KC-X2 é para quantas aeronaves? 2, 3 ou até 4 KC's?
abs.
Grande abraço
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Quem sabe um dia alguém em brasília resolve investir em contra-espionagem, enquanto isso é ficar erguendo as calças pra não mostrar a bunda... e chora viola...Bolovo escreveu:Meu amigo, não estão espionando a vermelhuxa, a pessoa Dilma... estão espionando o cargo de Presidente da República, do Comandante das Forças Armadas, o maior cargo do país. É pouco?general-lee escreveu:O Obama ir..ia doar seu força aérea 01,ops! esqueci....a Dilmandona nâo compro os super hornets ...kkkkk e o pior é que continuam a bisbilhotar a vermelhuxa, agora ela vai pisar nos tamancos..ops! digo botina......................
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Ainda que esteja parado Carlos, mas o que constava até aqui era a ideia de que seriam 2 aeronaves com mais uma terceira de opção. O que parece foi feito, como cita o Juarez, e era o que todos nós aqui discutimos.Carlos Lima escreveu:Nao saiu nada nos extratos que o Talha publica e alem disso ate aonde consta o projeto esta parado.
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Agora, se existe uma quarta aeronave de opção, isso para mim, ao menos é novidade.
Ainda segundo o Juarez, e pelo que pude ver por ai na net, existe a ideia na FAB de que tais aviões fossem pares de construção. Parece que ao menos duas foram conseguidas, e esta terceira não. A ver.
Eu penso que se podemos fazer uma substituição no tipo 1x1 dos 707, que isso seja buscado a todo custo. Até porque, se eventualmente o tal do novo FAB 01 virar responsabilidade do 2o/2o GT novamente, vamos precisar bem mais do que 4 aviões. Sendo ou não do mesmo modelo do KC-767.
Aliás, esse negócio de querer aeronaves pares de construção, é um negócio complicado e meio de se conseguir por aí. Se os israelenses vão conseguir, é outra coisa.
O que conversas são essas de uma quarta opção? isso é papo de internet ou tem algum fundo de verdade?juarez castro escreveu:O contrato prevê duas aeronaves e opção já exercida de mais uma.
Grande abraço
abs.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Pelo que entendi do que o Juarez falou, estavam previstas:
Duas aeronaves certas;
Uma opcional (que segundo ele, foi contratada).
Dá três: que negócio é esse de QUARTA?
Duas aeronaves certas;
Uma opcional (que segundo ele, foi contratada).
Dá três: que negócio é esse de QUARTA?
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Túlio escreveu:Pelo que entendi do que o Juarez falou, estavam previstas:
Duas aeronaves certas;
Uma opcional (que segundo ele, foi contratada).
Dá três: que negócio é esse de QUARTA?
É o que eu também queria saber.Segundo fontes israelenses,... O adendo corresponde ao exercício da primeira opção das duas previstas no contrato inicial.
abs.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
relendo algumas discussões e informações a despeito deste programa, parece que existe uma pequena possibilidade de estes KC-767-3ER receberem no longo prazo o mesmo cockpit do KC-390, uma vez que existe a indicação por parte da FAB de estas aeronaves recebam uma atualização de aviônicos e eletrônicos quando de sua entrada em operação.
a ver.
abs
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Mais ou menos... projeto da IAI... cockpit da IAI.FCarvalho escreveu:
relendo algumas discussões e informações a despeito deste programa, parece que existe uma pequena possibilidade de estes KC-767-3ER receberem no longo prazo o mesmo cockpit do KC-390, uma vez que existe a indicação por parte da FAB de estas aeronaves recebam uma atualização de aviônicos e eletrônicos quando de sua entrada em operação.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Talvez Carlos. Os requisitos são da FAB. Pode ser que tenham telinhas deles, ou nossas. Isso ainda precisa ser verificado quando o contrato for realmente assinado.
Eu pelo menos acharia um tanto que estranho, principalmente em se tratando de aeronaves usadas e recondicionadas para um estado "zero kilômetro" a FAB abrir mão de ao menos pensar em uma manutenção logística similar com os KC-390's em termos de sistemas de missão e eletrônicos, dentre outros possíveis de comunalidade.
Até porque o trabalho da IAI será o de basicamente transformar um avião civil em um cargueiro com mangueiras acopladas. O recheio, me parece, tanto deve como pode ser ao gosto do cliente.
Mas como disse, a possibilidade é pequena. Mas que ela existe, ela existe.
abs
Eu pelo menos acharia um tanto que estranho, principalmente em se tratando de aeronaves usadas e recondicionadas para um estado "zero kilômetro" a FAB abrir mão de ao menos pensar em uma manutenção logística similar com os KC-390's em termos de sistemas de missão e eletrônicos, dentre outros possíveis de comunalidade.
Até porque o trabalho da IAI será o de basicamente transformar um avião civil em um cargueiro com mangueiras acopladas. O recheio, me parece, tanto deve como pode ser ao gosto do cliente.
Mas como disse, a possibilidade é pequena. Mas que ela existe, ela existe.
abs
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Governo Brasileiro da luz verde para a compra dos 767´s para o KC-X2
Por Redação | 20/03/2015 às 18:33
Depois de um longo atraso o Governo Brasileiro liberou o orçamento necessário para a compra dos três Boeing 767-300 que serão convertido em aeronaves de reabastecimento aéreo (Projeto KC-X2). As conversões serão realizadas pela empresa Israelense IAI (Israel Aerospace Industries). A empresa foi selecionada em 2013, mas as eleições no Brasil em outubro do ano passado haviam congelado o processo, e que se manteve lento até a formação do novo governo.
De acordo com fontes no Brasil a Força Aérea aumentou sua pressão sobre o Governo, alegando que a capacidade de abastecimento de aeronaves no ar e também o transporte de forças e equipamentos para as missões tanto dentro do país como no exterior estariam comprometidas. Estas missões eram feitas pelos quatro KC-137 convertidos à partir do Boeing 707 e que foram retirados do serviço ativo, e agora tem apenas duas aeronaves Lockheed Martin KC-130HM operacionais neste papel.
http://www.revistaoperacional.com.br/fo ... M.facebook
Por Redação | 20/03/2015 às 18:33
Depois de um longo atraso o Governo Brasileiro liberou o orçamento necessário para a compra dos três Boeing 767-300 que serão convertido em aeronaves de reabastecimento aéreo (Projeto KC-X2). As conversões serão realizadas pela empresa Israelense IAI (Israel Aerospace Industries). A empresa foi selecionada em 2013, mas as eleições no Brasil em outubro do ano passado haviam congelado o processo, e que se manteve lento até a formação do novo governo.
De acordo com fontes no Brasil a Força Aérea aumentou sua pressão sobre o Governo, alegando que a capacidade de abastecimento de aeronaves no ar e também o transporte de forças e equipamentos para as missões tanto dentro do país como no exterior estariam comprometidas. Estas missões eram feitas pelos quatro KC-137 convertidos à partir do Boeing 707 e que foram retirados do serviço ativo, e agora tem apenas duas aeronaves Lockheed Martin KC-130HM operacionais neste papel.
http://www.revistaoperacional.com.br/fo ... M.facebook
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"