Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#10051 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Fev 04, 2015 4:00 pm

Na primeira foto o cara do meio...olha como o sujeito segura o fuzil, olha o polegar onde está...




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos e fotos

#10052 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 04, 2015 4:16 pm

gabrielxd escreveu:http://www.revistaoperacional.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Chico_Dia4_Gabino_-5-copy.jpg

http://www.revistaoperacional.com.br/wp-content/uploads/2014/10/29MAI-2014_-67-copy.jpg
Opa. Fotos muito boas.

Esse colete balístico é aquele novo do programa Cobra?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10053 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 5:51 am

Sim




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10054 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 5:57 am

Provavelmente um experimento, pois esta ausente de qualquer placa balística, e são maiores do que deveriam ser, o que mostra que os militares não foram medidos para o colete, as placas balísticas vão apenas nos seguintes tamanhos 8x10, 11x10 e 12x10, elas devem apenas cobrir o trato respiratório e o coração, o topo do colete deve estar na área de tecido mole entre as clavículas, diretamente acima do esterno e a parte mais de baixo do colete deve ficar umas duas polegadas acima do umbigo, um tiro nas tripas é melhor que um tiro no tórax, além de que se o colete vai até a cintura ele diminui a elasticidade e mobilidade do operador, tornando difíceis movimentos de inclinação lateral ou frontal e para trás...Esta sendo feito o teste com dois possíveis modelos, esse parece uma copia do colete britanico, e o CIRAS, sendo que o 28 BIL esta usando os CIRAS




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10055 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 6:01 am

mmatuso escreveu:Jiu Jitsu é uma arte "genuinamente" brasileira(tá certo que foi adaptado do japão).

Me surpreende que não seja padronizado em todas F.A. como arte marcial de defesa já que temos muitas academias e mestres no Brasil.

Parece que em lugares nos EUA eles treinam até MMA/UFC que seria um passo adiante.

No Bope carioca parece que eles tem até tatame para treinar Jiu Jitsu.
No 61º BIS era ensinado um misto de TAE kwon DO e Jiu Jitsu




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10056 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 6:01 am

Viktor Reznov escreveu:
Frederico Vitor escreveu:A PMGO está trocando VW Amarok por Ford Ranger.

O que dizem no Batalhão de Rotam, Choque e o recém criado BOPE acerca da Amarok chega ser obsceno.
Criaram um BOPE aqui em Goiás?
Foi criado BOPE até no ACRE




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10057 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 6:08 am

FCarvalho escreveu:Não é por querer falar não, até mesmo porque não se tem muitas fotos ou imagens/vídeos de FE's brasileiras operando por aí, mas a foto mais parecida das nossas FE's que já vi parecido com o exposto acima são essas fotos aqui:

FE's/Cmmdos - EB
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTmczsU7nGdOa_iUSPyihOEFANDasIH5ERqdhMYK8G83cyq5__B

Grumec
http://i60.tinypic.com/ddlus3.jpg

Tonelero
http://sp2.fotolog.com/photo/2/20/108/forcas_armadas2/1230494830904_f.jpg

Não estou dizendo que os nossos não são bons e etc... apenas chamando a atenção sobre a questão da parafernalha que não é vista nas tropas acima. Obviamente não quer dizer que não disponhamos das mesmas.

Mas me parecer que as nossas FE's são bem menos estilosas do que as dos outros. :lol:

abs
A Foto mais recente dessas tem uns 6 anos
Agora nossa marinha "FE's incluindo toneleiros e MEC's" Tem um misto de coletes, WTC RECON preto para os MEC, preto e verde para os COMANF, e o CIRAS para ambos
Os comandos do Exercito estão usando CIRAS e variedade de outros coletes, sendo que eles fazem testes constantes, se não me engano um dos últimos testes foi o PIG da SKD




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10058 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 6:09 am

Bolovo escreveu:Eu sei. Mas esse evolução natural é ditada por alguém, principalmente pelos EUA. É isso que quero dizer.
Na realidade a evolução não foi bem ditada, mas observada, o multicam tem uma adaptabilidade muito grande, conseguindo se mesclar em quase todos os ambientes




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10059 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 6:15 am

Alcantara escreveu:
Bolovo escreveu:Comandos brasileiros e poloneses na Amazônia.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://polska-zbrojna.pl/home/articlesh ... u-Amazonki
E não é que o padrão de camuflagem polonês me pareceu bem integrado com a selva tropical? [000]
O padrão de manchas multicam e suas cores, dão uma ilusão de ótica que da a impressão que ela fica mais clara em ambientes áridos, e mais escura em florestas




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10060 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 6:25 am

prp escreveu:Para quem não conhece uma sala de armas do EB.

Imagem
Foi tirada aqui na minha cidade




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10061 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 6:30 am

gogogas escreveu:Condores Satinadores (Bolívia)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Na Segunda e terceira foto é um mar ciras da Eagle industries
Todos eles estão usando o colete de forma errada, com a parte de cima quase no meio do peito só por que é mais confortavel
expondo assim o coração




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10062 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 6:39 am

gabriel219 escreveu:Queria ressaltar umas fotos que vi:
Não sabia que os PQDT's tinham essa arma :shock: .
Imagem
Aqui, o Combatente, está usando o ACH. Não dá pra ver muito, mas é claramente o ACH, tanto na maior abertura das proteções dos ouvidos, no tamanho e sem aquele "espixo" na frente.
Imagem
Esses 2 Combatentes aos fundo com o novo Colete Balístico.
Imagem
Operadores de Forças Especiais. Alguém sabe a unidade?
Imagem
Imagem
O Combatente lá atrás parece até os carinhas do BF4:
Imagem
Uma boa galeria de fotos:
http://www.jb.com.br/fotos-e-videos/gal ... o-da-mare/
Coletes Preto são usados pelos comandos do 1 BFESP




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos e fotos

#10063 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 05, 2015 7:31 am

Ckrauslo escreveu:Provavelmente um experimento, pois esta ausente de qualquer placa balística, e são maiores do que deveriam ser, o que mostra que os militares não foram medidos para o colete, as placas balísticas vão apenas nos seguintes tamanhos 8x10, 11x10 e 12x10, elas devem apenas cobrir o trato respiratório e o coração, o topo do colete deve estar na área de tecido mole entre as clavículas, diretamente acima do esterno e a parte mais de baixo do colete deve ficar umas duas polegadas acima do umbigo, um tiro nas tripas é melhor que um tiro no tórax, além de que se o colete vai até a cintura ele diminui a elasticidade e mobilidade do operador, tornando difíceis movimentos de inclinação lateral ou frontal e para trás...Esta sendo feito o teste com dois possíveis modelos, esse parece uma copia do colete britanico, e o CIRAS, sendo que o 28 BIL esta usando os CIRAS
Ouvi falar que o colete balístico do programa COBRA seria uma cópia do OTV americano. Sabe de algo?
Ckrauslo escreveu:A Foto mais recente dessas tem uns 6 anos
Agora nossa marinha "FE's incluindo toneleiros e MEC's" Tem um misto de coletes, WTC RECON preto para os MEC, preto e verde para os COMANF, e o CIRAS para ambos
Os comandos do Exercito estão usando CIRAS e variedade de outros coletes, sendo que eles fazem testes constantes, se não me engano um dos últimos testes foi o PIG da SKD
Informações muito boas. Sempre quis saber quais modelos eram e não sabia.
Ckrauslo escreveu:Coletes Preto são usados pelos comandos do 1 BFESP
Qual seria o modelo desse colete preto?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10064 Mensagem por Ckrauslo » Qui Fev 05, 2015 7:35 am

Bolovo escreveu:
Ckrauslo escreveu:Provavelmente um experimento, pois esta ausente de qualquer placa balística, e são maiores do que deveriam ser, o que mostra que os militares não foram medidos para o colete, as placas balísticas vão apenas nos seguintes tamanhos 8x10, 11x10 e 12x10, elas devem apenas cobrir o trato respiratório e o coração, o topo do colete deve estar na área de tecido mole entre as clavículas, diretamente acima do esterno e a parte mais de baixo do colete deve ficar umas duas polegadas acima do umbigo, um tiro nas tripas é melhor que um tiro no tórax, além de que se o colete vai até a cintura ele diminui a elasticidade e mobilidade do operador, tornando difíceis movimentos de inclinação lateral ou frontal e para trás...Esta sendo feito o teste com dois possíveis modelos, esse parece uma copia do colete britanico, e o CIRAS, sendo que o 28 BIL esta usando os CIRAS
Ouvi falar que o colete balístico do programa COBRA seria uma cópia do OTV americano. Sabe de algo?
Ckrauslo escreveu:A Foto mais recente dessas tem uns 6 anos
Agora nossa marinha "FE's incluindo toneleiros e MEC's" Tem um misto de coletes, WTC RECON preto para os MEC, preto e verde para os COMANF, e o CIRAS para ambos
Os comandos do Exercito estão usando CIRAS e variedade de outros coletes, sendo que eles fazem testes constantes, se não me engano um dos últimos testes foi o PIG da SKD
Informações muito boas. Sempre quis saber quais modelos eram e não sabia.
Ckrauslo escreveu:Coletes Preto são usados pelos comandos do 1 BFESP
Qual seria o modelo desse colete preto?
O ultimo quote que dei com as tropas brasileiras, tem alguns soldados que estão com coletes pretos, que alguém chamou a atenção por serem tropas especiais...
O IOTV e o Colete britanico são basicamente as mesmas coisas




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Fotos e fotos

#10065 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Fev 05, 2015 7:50 am

Belas fotos, obrigado.




Responder