Gostaria muito de saber o que é um "país errado". Qual a metodologia disso?Corsário01 escreveu:Leandro pode apontar quando é onde a MB disse isso?LeandroGCard escreveu:De qualquer forma a MB já disse que não quer saber de AEGIS para não ter que enviar seus navios aos EUA para calibrar os radares, sabe-se lá com que frequência. Então é irrelevante esta questão de existirem embargos ou não, a MB não quer. Os espanhóis que se virem se quiserem colocar seus escoltas aqui.
Leandro G. Card
Isso que vc afirmou é lenda plantada pelos concorrentes europeus. Enfim, a MB é quem sabe. Mas eu prefiro meu país alinhado com países que realmente possam nos fazer crescer. Vide a Coréia do Sul que hoje tem estaleiros de ponta e constrói Destroyer com Aegis.
Vamos continuar expurgando os americanos? Se ocorreram alguns embargos no passado não foram de graça.
O Brasil é um país sério? Confiável? Ou estamos sempre em cima do muro e pior chavecando com os países errados?
Não se trata de tapar sol com a peneira e sim tentar entender porque eles agem assim.
Ou somos parceiros ou não. Se não, não podemos reclamar de nada.
Meus 2 cents. By CB Lima
Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Bolovo, me perdoe mas não preciso te responder isso. Vc é uma pessoa inteligente.Bolovo escreveu:Gostaria muito de saber o que é um "país errado". Qual a metodologia disso?Corsário01 escreveu: Leandro pode apontar quando é onde a MB disse isso?
Isso que vc afirmou é lenda plantada pelos concorrentes europeus. Enfim, a MB é quem sabe. Mas eu prefiro meu país alinhado com países que realmente possam nos fazer crescer. Vide a Coréia do Sul que hoje tem estaleiros de ponta e constrói Destroyer com Aegis.
Vamos continuar expurgando os americanos? Se ocorreram alguns embargos no passado não foram de graça.
O Brasil é um país sério? Confiável? Ou estamos sempre em cima do muro e pior chavecando com os países errados?
Não se trata de tapar sol com a peneira e sim tentar entender porque eles agem assim.
Meus 2 cents. By CB Lima
Abraços,
Padilha
Padilha
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sou nada. Fala aí pra mim.Corsário01 escreveu:Bolovo, me perdoe mas não preciso te responder isso. Vc é uma pessoa inteligente.Bolovo escreveu: Gostaria muito de saber o que é um "país errado". Qual a metodologia disso?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Sim, Leandro, concordo mais uma vez. O que afirmo vai de encontro ao seu ponto, uma vez que a manutenção também é quesito embargável na medida em que negando uma peça de reposição, por exemplo, mantenho o meio indisponível.LeandroGCard escreveu:Não é nem questão de embargo. A MB simplesmente quer poder fazer a manutenção mais imediata de seus navios aqui.Energys escreveu:Comentários "contrários por ideologia"? Apenas disse que a Marinha não aceitará sistemas embargáveis nos seus navios.
Leandro G. Card
Att.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Quando eu leio estes comentários sobre "us malvadu duzamericanu" vão boicotar os sistemas militares é de dar dó a parcialidade da coisa.
Meus amigos se um dia resolvermos mexer com os interesses italianos, o AMX fica na chon,os radares das escoltas ficam sem manutenção, se cutucarmos os Franceses com vara curta, os Subtics dos dos Humaitá não vão acender nem luzinha, se arrumarmos um confusão com os Britânicos, vários navios da Marinha vão ficar no porto e o NG não sai da chon, é assim que a banda toca, não tem bonzinho, nem ruizinho. Quer ser respeitado? Pois tratem de respeitar as, as leis e se juntem com gente que presta não com a escória do mundo.
O americano é chato, detalhista, xarope, as vezes arrogante, vingativo, mas tem um detalhe, quando botam no papel e assinam, pode apostar o que quiserem que cumprem, ponto por ponto, se afirmam que tal equipamento tem tal desempenho operacional, podem apostar que tem e até mais(a MB que o diga sobre SH, MK48 e LM) e o mais importante quando acertam o preço e põe no contrato, é aquilo morreu o assunto.
Eu tenho sérias duvidas se a MB fará a manutenção full no seus parques de manutenção de sistemas de combate como radares modernos com Artysan, Thales, Saab ou qualquer outro, por duas razões bem simples.
1 Ninguém gosta de abrir o segredos indústrias conquistados a peso de muito trabalho e investimento
2 a completa e total ausência de pessoal qualificado no Brasil na massa necessária para tal empreendimento.
Só para ilustrar o que disse, com um caso recente, a FAB não podia nem colocar mão em um circuito do radar dos M 2000, quando tinham problemas, era embalar e enviar para a Thales na França.
Então, se é para se incomodar que seja pelo melhor sistema de combate naval do mundo, o Aegis.
Grande abraço
então
Meus amigos se um dia resolvermos mexer com os interesses italianos, o AMX fica na chon,os radares das escoltas ficam sem manutenção, se cutucarmos os Franceses com vara curta, os Subtics dos dos Humaitá não vão acender nem luzinha, se arrumarmos um confusão com os Britânicos, vários navios da Marinha vão ficar no porto e o NG não sai da chon, é assim que a banda toca, não tem bonzinho, nem ruizinho. Quer ser respeitado? Pois tratem de respeitar as, as leis e se juntem com gente que presta não com a escória do mundo.
O americano é chato, detalhista, xarope, as vezes arrogante, vingativo, mas tem um detalhe, quando botam no papel e assinam, pode apostar o que quiserem que cumprem, ponto por ponto, se afirmam que tal equipamento tem tal desempenho operacional, podem apostar que tem e até mais(a MB que o diga sobre SH, MK48 e LM) e o mais importante quando acertam o preço e põe no contrato, é aquilo morreu o assunto.
Eu tenho sérias duvidas se a MB fará a manutenção full no seus parques de manutenção de sistemas de combate como radares modernos com Artysan, Thales, Saab ou qualquer outro, por duas razões bem simples.
1 Ninguém gosta de abrir o segredos indústrias conquistados a peso de muito trabalho e investimento
2 a completa e total ausência de pessoal qualificado no Brasil na massa necessária para tal empreendimento.
Só para ilustrar o que disse, com um caso recente, a FAB não podia nem colocar mão em um circuito do radar dos M 2000, quando tinham problemas, era embalar e enviar para a Thales na França.
Então, se é para se incomodar que seja pelo melhor sistema de combate naval do mundo, o Aegis.
Grande abraço
então
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
O Brasil poderia ter estaleiros de ponta e construir destroyers e blablabla, se não fosse a histórica e extrema incompetência dos nossos governantes. Isso tem pouco ou nada a ver com quem nós estamos alinhados, e sim com nossos problemas internos.Corsário01 escreveu: Leandro pode apontar quando é onde a MB disse isso?
Meus 2 cents. By CB Lima
Mas quanto aos EUA, eu não sou crítico a fazer parcerias com eles. O problema é que eles não sabem fazer parcerias quando relacionadas com a defesa. É sempre uma relação de cima (eles) para baixo (os outros), e não uma relação entre iguais, que é o que acho que configura uma parceria.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Muitos criticam tanto os americanos, mas os equipamentos dessa origem são sempre os que tem maior longevidade nas nossas FAs. Só para citar alguns exemplos:
F-5, C-130, UH-1H, M-60 TTS, entre outros...
F-5, C-130, UH-1H, M-60 TTS, entre outros...
.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Juarez, você tem razão.juarez castro escreveu:Quando eu leio estes comentários sobre "us malvadu duzamericanu" vão boicotar os sistemas militares é de dar dó a parcialidade da coisa.
Grande abraço
então
Mas já parou para pensar que 1 não é igual a 99 ???
Explico: ainda dependeremos dos franceses nos submarinos. Mas em caso de crise teremos mais condições de continuar operando com os submarinos do que se fossem submarinos adquiridos 100% de prateleira.
Da mesma forma teríamos problemas com os gripen. Mas os problemas seriam MUITO maiores caso o caça escolhido fosse 100% de prateleira.
E já que ninguém oferece tudo e teremos dependência de todo jeito qual o problema com os americanos?
São basicamente dois:
1) eles oferecem BEM menos que os demais países em tots e coisas do tipo. Consegue imaginar o nível de compartilhamento tecnológico que conseguimos no gripen com os suecos caso fosse o f-35 americano? E no caso dos submarinos?
2) o histórico. Os EUA são o país que mais intervém no mundo. É muito mais fácil arrumarmos divergências com eles do que com outros países, como a Suécia, por exemplo.
E acrescento ainda um terceiro motivo:
Os EUA não precisam do nosso dinheiro. Enquanto que outros países acabam entregando tecnologias que não queriam, mas fazem pelo dinheiro.
Por isso que o super hornet teve nota 2 em tot e o gripen teve nota 9.
1 não é igual a 99.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2533 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
O SIVAM não é 100% americano? Se sim, estamos tendo problemas com eles? Ou, eles não seriam um bom exemplo de que "us americanu" cumprem seus contratos?
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Segundo o Marino o problema com o AEGSI não tem relação com abrir caixas-pretas ou falta de pessoal treinado. É que ele precisa ser calibrado (com que frequência não sei) em raias especiais que só existem lá nos EUA. Então nossos navios teriam que se deslocar até lá e ficar sabe-se lá quanto tempo indisponíveis para fazer uma simples calibração. Isso a MB não achou conveniente.
E para quem acha que seria uma coisa esporádica, que só aconteceria de década em década ou coisa assim, fique sabendo que os sistemas AEGIS são extremamente sensíveis e de manutenção bastante complicada, tanto que a própria USN está com problemas para manter os seus navios em condições 100% operacionais (fonte:http://pt.scribd.com/doc/43245136/Balis ... -Readiness).
Os sistemas comprados dos americanos que podem ser mantidos "in situ" são uma coisa, em princípio basta possuir estoque de peças e pessoal habilitado para manutenção. Mas os sistemas AEGIS exigiriam a ida aos EUA para manter os navios operacionais, com todos os problemas logísticos e de custo envolvidos. A MB prefere não ter esta dependência. Só isso.
Leandro G. Card
E para quem acha que seria uma coisa esporádica, que só aconteceria de década em década ou coisa assim, fique sabendo que os sistemas AEGIS são extremamente sensíveis e de manutenção bastante complicada, tanto que a própria USN está com problemas para manter os seus navios em condições 100% operacionais (fonte:http://pt.scribd.com/doc/43245136/Balis ... -Readiness).
Os sistemas comprados dos americanos que podem ser mantidos "in situ" são uma coisa, em princípio basta possuir estoque de peças e pessoal habilitado para manutenção. Mas os sistemas AEGIS exigiriam a ida aos EUA para manter os navios operacionais, com todos os problemas logísticos e de custo envolvidos. A MB prefere não ter esta dependência. Só isso.
Leandro G. Card
- Corsário01
- Sênior
Isso não é real.
A MB não teria que fazer isso. Os espanhóis não precisam fazer isso.
A manutenção deles é feita pela Indra que já está no Brasil faz tempo.
E mandar navios para os EUA não é problema.acabamos de mandar o nosso submarino para a raia americana testar nosso torpedo ou seja, essa argumentação está errada.
Simples assim.
E mandar navios para os EUA não é problema.acabamos de mandar o nosso submarino para a raia americana testar nosso torpedo ou seja, essa argumentação está errada.
Simples assim.
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Quem te disse isto? Aonde foi publicado esta informação? Quando a Copac liberou estes números?Luís Henrique escreveu:Juarez, você tem razão.juarez castro escreveu:Quando eu leio estes comentários sobre "us malvadu duzamericanu" vão boicotar os sistemas militares é de dar dó a parcialidade da coisa.
Grande abraço
então
Mas já parou para pensar que 1 não é igual a 99 ???
Explico: ainda dependeremos dos franceses nos submarinos. Mas em caso de crise teremos mais condições de continuar operando com os submarinos do que se fossem submarinos adquiridos 100% de prateleira
De que jeito, sem a logística e o apoio técnico da Thales, nenhum dels sai de Itaguaí sem sistema de combate funcionando.
Da mesma forma teríamos problemas com os gripen. Mas os problemas seriam MUITO maiores caso o caça escolhido fosse 100% de prateleira.
Ledo engano, tem itens em aeronaves que precisam ser substituídos por presença temporal ,independente do números de horas voadas. Sem peças, caças no chão meu amigo.
E já que ninguém oferece tudo e teremos dependência de todo jeito qual o problema com os americanos?
São basicamente dois:
1) eles oferecem BEM menos que os demais países em tots e coisas do tipo. Consegue imaginar o nível de compartilhamento tecnológico que conseguimos no gripen com os suecos caso fosse o f-35 americano? E no caso dos submarinos?
Tu podes me afirmar o que conseguimos com o Gripen NG até agora??? Ahh, anota aí : A SAAB já sabe das dificuldades inerentes a qualificação de pessoal no Brasil em determinadas áreas, provindas do péssimo de ensino e do baixo nível técnico de nossas universidades que formam anualmente uma leva de analfabetos funcionais apertadores de teclas e quem não sabem fazer uma conta de raiz quadrada, ou seja, é aquilo que alguns de nós vinham falando, que determinadas tecnologias nós não temos a mínima condição de receber pelo simples fato de que não a absorveremos e não termos condição financeiras e materiais de aplica-las.
Outra coisa que precisa entrar na cabeça de vocês e que foi alardeado neste fórum aos quatro ventos como ó do borogodó por pessoas mal intencionadas e com interesses outros que não realidade operacional que Tecnologia país nenhum deste mundo transfere
tecnologias sensíveis que custam bilhões em pesquisa e desenvolvimento aos cofres da nação e do fabricante além dos milhões de neurônios queimados para isto.
Não é por acaso que a promessa de produzir pelos menos dois terços da aaeronaves por aqui foi por agua abaixo e acarão montando 15 a pau e corda.
Submarinos de propulsão a diesel nós já conhecíamos e bem o seu funcionamento e sua manutenção, Nucs, bem os Franceses a peso de ouro nos venderam um casco de um pequeno SSN, agora na hora da cereja do bolo, como vocês custumma dizer aqui, ou seja, o reator, a turbina e seus interface, sorry, i dont no.
2) o histórico. Os EUA são o país que mais intervém no mundo. É muito mais fácil arrumarmos divergências com eles do que com outros países, como a Suécia, por exemplo.
Em nossa história de relacionamento, em quantos conflitos estivemos em lados opostos??? Evidentemente que apoiando estados terroristas, narco traficantes, ditadores e demais do mesmo naipe, não vamos só arrumar encrenca com Tio Sam ,mas provavelmente com 90% do mundo civilizado, incluindo a Suécia.
E acrescento ainda um terceiro motivo:
Os EUA não precisam do nosso dinheiro. Enquanto que outros países acabam entregando tecnologias que não queriam, mas fazem pelo dinheiro.
Repito, país nenhum neste mundo de Deus vende conhecimento sensível a um possível futuro concorrente.
Os EU gostam de dinheiro e o nosso é muito bem vindo.
Por isso que o super hornet teve nota 2 em tot e o gripen teve nota 9.
1 não é igual a 99.
O SH só não se tornou o caça da FAB por duas razões, uma delas o Snowden e a outra eu me abstenho de comentar.
Grande abraço
- LeandroGCard
- Sênior
Informação do Marino.Corsário01 escreveu:Isso não é real.
Se ele ler isso pode confirmar. Ou não.
Torpedos não fazem parte do equipamento, são apenas munição, e a MB inclusive tem um programa para desenvolver os seus próprios (e provavelmente um dos motivos é justamente eliminar esta dependência).E mandar navios para os EUA não é problema.acabamos de mandar o nosso submarino para a raia americana testar nosso torpedo ou seja, essa argumentação está errada.
Simples assim.
E o simples fato de por usar torpedos deles ter que ter ido até lá para testar já diz alguma coisa, nunca ouvi falar de fazermos isso quando usávamos torpedos ingleses.
Leandro G. Card
- Corsário01
- Sênior
Veja meu amigo.LeandroGCard escreveu:Informação do Marino.Corsário01 escreveu:Isso não é real.
Se ele ler isso pode confirmar. Ou não.
Torpedos não fazem parte do equipamento, são apenas munição, e a MB inclusive tem um programa para desenvolver os seus próprios (e provavelmente um dos motivos é justamente eliminar esta dependência).E mandar navios para os EUA não é problema.acabamos de mandar o nosso submarino para a raia americana testar nosso torpedo ou seja, essa argumentação está errada.
Simples assim.
E o simples fato de por usar torpedos deles ter que ter ido até lá para testar já diz alguma coisa, nunca ouvi falar de fazermos isso quando usávamos torpedos ingleses.
Leandro G. Card
As infos são postadas mas parece que vc não leu tudo. Para lançar o MK48 não basta apenas apertar um botão. Todo o sistema de direção de tiro é da Raytheon-Lockeed Martin e é ultra sofisticado sim, caso vc não saiba, caso contrário o torpedinho de 1 milhão de dólares não acertará nada.
Então, não simplifique o que não é simples.
Abraços,
Padilha
Padilha
- LeandroGCard
- Sênior
Não é tão simples, mas também não é como construir o próprio casco para ser parte dos sensores do sistema. Tanto que os torpedos eram outros, foram trocados pelo Mark-48 e a MB já deixou claro que quer trocar de novo, por isso tem um programa de torpedos próprios.Corsário01 escreveu:Veja meu amigo.
As infos são postadas mas parece que vc não leu tudo. Para lançar o MK48 não basta apenas apertar um botão. Todo o sistema de direção de tiro é da Raytheon-Lockeed Martin e é ultra sofisticado sim, caso vc não saiba, caso contrário o torpedinho de 1 milhão de dólares não acertará nada.
Então, não simplifique o que não é simples.
E não vai usar o Mark-48 nos novos Scorpène-BR (certamente também não está lá muito satisfeita em ter que usar torpedos franceses).
Leandro G. Card