NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: NOTICIAS
Caro General Lee! respeito seu ponto de vista e suas palavra, mas lembro ao amigo, e nada adianta investir se não se pode MANTER E OPERAR, amigo tripulações equipagens adestradas não se forma em simulador e sim e treinamentos e dias de mar.
Com o atual orçamento de custeio da MB, o SP só teria combustível para se fazer 7 dias de mar, e aí Jose como pé que faz, qual é a tendo dos milagres???
Orçamento de custeio não tem PAC, não tem empréstimo bancário, não tem barrigada que resolva, é aquilo e pronto...
Solução tem???
Tem sim, pragmatismo, elencar prioridades capazes de serem atingidas, racionalizar custos, padronizar meios, criar uma estrutura moderna, enxuta e adequando o orçamento ao cumprimento da missão.
Grande abraço
Com o atual orçamento de custeio da MB, o SP só teria combustível para se fazer 7 dias de mar, e aí Jose como pé que faz, qual é a tendo dos milagres???
Orçamento de custeio não tem PAC, não tem empréstimo bancário, não tem barrigada que resolva, é aquilo e pronto...
Solução tem???
Tem sim, pragmatismo, elencar prioridades capazes de serem atingidas, racionalizar custos, padronizar meios, criar uma estrutura moderna, enxuta e adequando o orçamento ao cumprimento da missão.
Grande abraço
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: NOTICIAS
Juarez, o que você faria com o dinheiro previsto para a modernização do A-12?
Digamos ai, U$ 500 mi???
Daria para construir mais 1 Corveta Tamandaré que já foi anunciada que esta previsto um custo de U$ 430 mi para cada uma.
Em vez de 4 corvetas teríamos 5 e ficaríamos sem o Navio Aeródromo.
Resolveria o problema da falta de verbas da MB? Resolveria o problema da falta de vetores da MB?
Qual outra solução o colega teria???
Digamos ai, U$ 500 mi???
Daria para construir mais 1 Corveta Tamandaré que já foi anunciada que esta previsto um custo de U$ 430 mi para cada uma.
Em vez de 4 corvetas teríamos 5 e ficaríamos sem o Navio Aeródromo.
Resolveria o problema da falta de verbas da MB? Resolveria o problema da falta de vetores da MB?
Qual outra solução o colega teria???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTICIAS
E como podemos fazer isso Juarez na prática?juarez castro escreveu:Caro General Lee! respeito seu ponto de vista e suas palavra, mas lembro ao amigo, e nada adianta investir se não se pode MANTER E OPERAR, amigo tripulações equipagens adestradas não se forma em simulador e sim e treinamentos e dias de mar.
Com o atual orçamento de custeio da MB, o SP só teria combustível para se fazer 7 dias de mar, e aí Jose como pé que faz, qual é a tendo dos milagres???
Orçamento de custeio não tem PAC, não tem empréstimo bancário, não tem barrigada que resolva, é aquilo e pronto...
Solução tem???
Tem sim, pragmatismo, elencar prioridades capazes de serem atingidas, racionalizar custos, padronizar meios, criar uma estrutura moderna, enxuta e adequando o orçamento ao cumprimento da missão.
Grande abraço
Muito dessa história de "racionalizar", "Padronizar", "criar estruturas enxutas" são termos genéricos que se levados a sério transformaria o Brasil em Guarda Costeira na prática.
Você, eu, e todos nós sabemos como funciona orçamentos... você tem menos... ganha menos... e sempre menos do que você tem... então se projetarmos uma marinha para ter só OPVs, não teremos $$$ para termos as OPVs.
Qualquer Força Armada não pode usar esse referêncial ou está acabada, vai ser polícia e olhe lá.
Sim é claro que em qualquer lugar pode haver áreas que precisam de uma melhoria aqui e outra ali, eu particularmente acho que temos muitos oficiais generais quando nos comparamos a outros países que inclusive estão em situações de conflito.
Acho que por sinal existe todo um histórico que deveria ser apagado das nossas FAs. Eu não entendo porque os nossos pilotos militares não podem ser treinados no mesmo lugar e depois de 'especializarem' nas suas armas e coisas afins... mas tendo dito isso eu não acho que devemos nos livrar da idéia de termos um PAviões e uma av. embarcada.
Até porque se abrirmos mão disso, nunca mais teremos nada, porque é assim que a coisa funciona infelizmente.
Sim, vamos passar por turbulências, mas isso não pode ser justificativa para transformar a MB em Guarda-Costeira. Forças armadas tem que viver vizualizando linhas de tempo diferentes de governo que chegam e vão embora.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
Será o nosso futuro?

Direto do grupo Facebook - Navios de Guerra / Warships
Roberto Valadares Caiafa - A fragata stealth brazuca que navega ao largo ostentando garbosamente o pavilhão nacional, sabes o prefixo da embarcação, os pá?
Luiz Padilha - ahahahahahaha caro amigo, justamente por ser "stealth" ela não teve batismo. Ela possui apenas um codinome que é: "Fish-boat"
Roberto Valadares Caiafa - Gostei, "Fish Boat Class"
George Gratz - Uau stealth mesmo, ninguem desconfia que seja uma belonave..
Edmundo Ubiratan - A Fish-boat usa a estratégia de ser vista para ser ignorada. Somado ao fato de usar materiais compostos (liga composta de celulose, hemicelulose e lenhina) ela é completamente invisível aos radares. Isso que é tecnologia stealth
Roberto Valadares Caiafa - Edmundo Ubiratan dando um "mega tapa" técnico na zueira, ahahahahahaha

Direto do grupo Facebook - Navios de Guerra / Warships
Roberto Valadares Caiafa - A fragata stealth brazuca que navega ao largo ostentando garbosamente o pavilhão nacional, sabes o prefixo da embarcação, os pá?
Luiz Padilha - ahahahahahaha caro amigo, justamente por ser "stealth" ela não teve batismo. Ela possui apenas um codinome que é: "Fish-boat"
Roberto Valadares Caiafa - Gostei, "Fish Boat Class"
George Gratz - Uau stealth mesmo, ninguem desconfia que seja uma belonave..
Edmundo Ubiratan - A Fish-boat usa a estratégia de ser vista para ser ignorada. Somado ao fato de usar materiais compostos (liga composta de celulose, hemicelulose e lenhina) ela é completamente invisível aos radares. Isso que é tecnologia stealth
Roberto Valadares Caiafa - Edmundo Ubiratan dando um "mega tapa" técnico na zueira, ahahahahahaha
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: NOTICIAS
grande abraçoCarlos Lima escreveu:E como podemos fazer isso Juarez na prática?juarez castro escreveu:Caro General Lee! respeito seu ponto de vista e suas palavra, mas lembro ao amigo, e nada adianta investir se não se pode MANTER E OPERAR, amigo tripulações equipagens adestradas não se forma em simulador e sim e treinamentos e dias de mar.
Com o atual orçamento de custeio da MB, o SP só teria combustível para se fazer 7 dias de mar, e aí Jose como pé que faz, qual é a tendo dos milagres???
Orçamento de custeio não tem PAC, não tem empréstimo bancário, não tem barrigada que resolva, é aquilo e pronto...
Solução tem???
Tem sim, pragmatismo, elencar prioridades capazes de serem atingidas, racionalizar custos, padronizar meios, criar uma estrutura moderna, enxuta e adequando o orçamento ao cumprimento da missão.
Grande abraço
Da forma como eu citei antes.
Muito dessa história de "racionalizar", "Padronizar", "criar estruturas enxutas" são termos genéricos que se levados a sério transformaria o Brasil em Guarda Costeira na prática.
Lima, ter uma marinha enxuta, com meios padronizados, e racionalizados não caracteriza ser uma guarda costeira, assim como a presença do NAE também não, e os exemplos mundo afora são vários....
Você, eu, e todos nós sabemos como funciona orçamentos... você tem menos... ganha menos... e sempre menos do que você tem... então se projetarmos uma marinha para ter só OPVs, não teremos $$$ para termos as OPVs.
Lima, a partir do momento que se faça um planejamento exequível, as coisas andam e acontecem, temos o exemplo dos anos 90, aonde muitas coisas boas aconteceram de forma gradual e paulatina.
Qualquer Força Armada não pode usar esse referêncial ou está acabada, vai ser polícia e olhe lá.
Como eu citei antes, o referencial de pragmatismo, de racionalização de meios e de padronização não adjetivam uma marinha de guarda costeira, muito pelo contrario.
Sim é claro que em qualquer lugar pode haver áreas que precisam de uma melhoria aqui e outra ali, eu particularmente acho que temos muitos oficiais generais quando nos comparamos a outros países que inclusive estão em situações de conflito.
Concordo.
Acho que por sinal existe todo um histórico que deveria ser apagado das nossas FAs. Eu não entendo porque os nossos pilotos militares não podem ser treinados no mesmo lugar e depois de 'especializarem' nas suas armas e coisas afins... mas tendo dito isso eu não acho que devemos nos livrar da idéia de termos um PAviões e uma av. embarcada.
Eu acho que a questão da padronização de treinamento vai acontecer e os ufanismos vao ficar de lado.
Até porque se abrirmos mão disso, nunca mais teremos nada, porque é assim que a coisa funciona infelizmente.
Absolutamente, as vezes é preciso dar uma passo a trás para dar dois para frente.
Sim, vamos passar por turbulências, mas isso não pode ser justificativa para transformar a MB em Guarda-Costeira. Forças armadas tem que viver vizualizando linhas de tempo diferentes de governo que chegam e vão embora.
forças Armadas que não tem os pés no chão e olhos no futuro não vao a lugar algum, os últimos 12 anos mostraarm isto.
[]s
CB_Lima
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 14171
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 801 vezes
- Agradeceram: 2562 vezes
Re: NOTICIAS
Perai, como assim por 12 anos o A-12 não operou? O NAe que usamos nas operações navais, incluindo Argentina e EUA, se não me engano com o CV Ronald Reagan era o quê?
Abs.
Abs.
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: NOTICIAS
gabriel219 escreveu:Perai, como assim por 12 anos o A-12 não operou? O NAe que usamos nas operações navais, incluindo Argentina e EUA, se não me engano com o CV Ronald Reagan era o quê?
Abs.
Passex com o CVN Ronald Reagan. Navegamos em linha de demarcação. Os A4 realizaram toque/arremetida e os heli operaram no NAe estadudinense.
Sds
Lord Nauta
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: NOTICIAS
O Brasil tem deficiências graves em todas as responsabilidades definidas por sua constituição. Isto ocorreu ao longo de seus 514 anos e não nos últimos 12 anos somente. Cada uma destas responsabilidades tem sua verba definida por esta constituição.
Integridade Territorial/Soberania/Segurança, Saúde e Educação são prioridades absolutas nos investimentos a serem garantidos por seus governantes, junto com todas as outras responsabilidades, o que nunca foi seguido. O resultado é o caos em que se encontra o país, em que temos graves/gravíssimas deficiências em todas elas.
O que se fez ao país, no meu entender, ao longo deste período é crime grave de lesa-pátria, passível de punição pesada. E nenhum governante escapa dele. Perdemos para sonegações, roubos, desvios de verbas, corrupções, administrações desastrosas e uma miríade de crimes administrativos/financeiros que foram empurrados para debaixo do tapetões e que ficaram impunes, dando margem para que tantos outros fossem aparecendo cada vez mais graves. E pelo andar da carruagem estas ações continuarão por não sei mais quanto tempo.
Desculpem o "off-topic", mas acredito que isto, aliado a outros mais ou menos graves, se insere na raiz dos graves problemas de nossa defesa nacional.
Integridade Territorial/Soberania/Segurança, Saúde e Educação são prioridades absolutas nos investimentos a serem garantidos por seus governantes, junto com todas as outras responsabilidades, o que nunca foi seguido. O resultado é o caos em que se encontra o país, em que temos graves/gravíssimas deficiências em todas elas.
O que se fez ao país, no meu entender, ao longo deste período é crime grave de lesa-pátria, passível de punição pesada. E nenhum governante escapa dele. Perdemos para sonegações, roubos, desvios de verbas, corrupções, administrações desastrosas e uma miríade de crimes administrativos/financeiros que foram empurrados para debaixo do tapetões e que ficaram impunes, dando margem para que tantos outros fossem aparecendo cada vez mais graves. E pelo andar da carruagem estas ações continuarão por não sei mais quanto tempo.
Desculpem o "off-topic", mas acredito que isto, aliado a outros mais ou menos graves, se insere na raiz dos graves problemas de nossa defesa nacional.

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: NOTICIAS
Nada e versus nada, operação de NAe é operação de treinamento de combate, o SP fez duas comissões ao longo de 12 anos, acredito que não deu 60 dias de mar em DOZE ANOS, se tu acha isto uma coisa boa, eu não concordo, mas respeito a tua opinião.gabriel219 escreveu:Perai, como assim por 12 anos o A-12 não operou? O NAe que usamos nas operações navais, incluindo Argentina e EUA, se não me engano com o CV Ronald Reagan era o quê?
Abs.
Lembrando que nestas comissões não foram feitos treinamento operacionais de combate, tão somente treinamento recolhimento e lançamento de aeronaves, não aconteceram treinamento de CAP, combate aéreo e ataque simulado.
Grande abraço
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 41804
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1265 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: NOTICIAS
pecifications:
Length: 57 meters (187 foot, 62 Yard)
Width : 18 meters (59 foot, 19.7 Yard)
Water hull depth: 2 meters (6.5 foot, 2.2 Yard, 78.7 inch)
Speed: 22 Km/h (12 Knot, 13.8 Mile/h)
Load capacity: 15'000 metric Ton (90 automobiles, 20 containers and 20 trucks)
- Hammer-Nikit
- Intermediário
- Mensagens: 290
- Registrado em: Qui Jul 21, 2005 9:36 pm
- Localização: Niteroi, RJ, Brasil
- Agradeceram: 76 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS

Nesta Edição
Edição nova de BaseMilitar está no ar! Volte à África com ALIDE para embarcar no navio patrulha ocêanico Relámpago da Armada Española! Aprender o que exatamente é Atalanta, a Operação permanente antipirataria da União Européia nas costas da Somália!
http://www.basemilitar.com.br
EUMARFOR: Operação Atalanta – Antipirataria na Somália
Euronaval 2014 - Dois passos a diante... Um para trás...
Selex ES: Raven ES-05, o radar britânico do Gripen brasileiro
Terma A/S O campeão da indústria de defesa da Dinamarca
Aproveitem!
Hammer
- Hammer-Nikit
- Intermediário
- Mensagens: 290
- Registrado em: Qui Jul 21, 2005 9:36 pm
- Localização: Niteroi, RJ, Brasil
- Agradeceram: 76 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: NOTICIAS
Hammer-Nikit escreveu:E aí, galera, nenhum comentário?
[]s HAMMER
Parabéns pela nova edição. Excelente trabalho
BZ para o Base Militar.

Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: NOTICIAS
Hammer-Nikit escreveu:E aí, galera, nenhum comentário?
[]s HAMMER
Parabéns pela nova edição. Excelente trabalho
BZ para o Base Militar.

Sds
Lord Nauta
- Hammer-Nikit
- Intermediário
- Mensagens: 290
- Registrado em: Qui Jul 21, 2005 9:36 pm
- Localização: Niteroi, RJ, Brasil
- Agradeceram: 76 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS
Pessoalmente, eu gostei bastante do artigo da missão antipirataria na costa da Somalia. Suspeito que ALIDE tenha sido o primeiro meio jornalistico brasileiro a participar de uma missão naquela área...
Também acho que esse artigo traz muita informação para ponderarmos se o risco de pirataria na costa da Guiné se parece ou não com a situação na Somália e para saber que tipo de desafio operar nessa regiao traria para a MB.
Comentários?
Hammer

Comentários?
Hammer