NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTICIAS

#8491 Mensagem por juarez castro » Sex Jan 09, 2015 3:09 pm

Caro General Lee! respeito seu ponto de vista e suas palavra, mas lembro ao amigo, e nada adianta investir se não se pode MANTER E OPERAR, amigo tripulações equipagens adestradas não se forma em simulador e sim e treinamentos e dias de mar.
Com o atual orçamento de custeio da MB, o SP só teria combustível para se fazer 7 dias de mar, e aí Jose como pé que faz, qual é a tendo dos milagres???
Orçamento de custeio não tem PAC, não tem empréstimo bancário, não tem barrigada que resolva, é aquilo e pronto...

Solução tem???

Tem sim, pragmatismo, elencar prioridades capazes de serem atingidas, racionalizar custos, padronizar meios, criar uma estrutura moderna, enxuta e adequando o orçamento ao cumprimento da missão.

Grande abraço

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#8492 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jan 09, 2015 3:36 pm

Juarez, o que você faria com o dinheiro previsto para a modernização do A-12?
Digamos ai, U$ 500 mi???

Daria para construir mais 1 Corveta Tamandaré que já foi anunciada que esta previsto um custo de U$ 430 mi para cada uma.

Em vez de 4 corvetas teríamos 5 e ficaríamos sem o Navio Aeródromo.

Resolveria o problema da falta de verbas da MB? Resolveria o problema da falta de vetores da MB?

Qual outra solução o colega teria???

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#8493 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 09, 2015 3:45 pm

juarez castro escreveu:Caro General Lee! respeito seu ponto de vista e suas palavra, mas lembro ao amigo, e nada adianta investir se não se pode MANTER E OPERAR, amigo tripulações equipagens adestradas não se forma em simulador e sim e treinamentos e dias de mar.
Com o atual orçamento de custeio da MB, o SP só teria combustível para se fazer 7 dias de mar, e aí Jose como pé que faz, qual é a tendo dos milagres???
Orçamento de custeio não tem PAC, não tem empréstimo bancário, não tem barrigada que resolva, é aquilo e pronto...

Solução tem???

Tem sim, pragmatismo, elencar prioridades capazes de serem atingidas, racionalizar custos, padronizar meios, criar uma estrutura moderna, enxuta e adequando o orçamento ao cumprimento da missão.

Grande abraço
E como podemos fazer isso Juarez na prática?

Muito dessa história de "racionalizar", "Padronizar", "criar estruturas enxutas" são termos genéricos que se levados a sério transformaria o Brasil em Guarda Costeira na prática.

Você, eu, e todos nós sabemos como funciona orçamentos... você tem menos... ganha menos... e sempre menos do que você tem... então se projetarmos uma marinha para ter só OPVs, não teremos $$$ para termos as OPVs.

Qualquer Força Armada não pode usar esse referêncial ou está acabada, vai ser polícia e olhe lá.

Sim é claro que em qualquer lugar pode haver áreas que precisam de uma melhoria aqui e outra ali, eu particularmente acho que temos muitos oficiais generais quando nos comparamos a outros países que inclusive estão em situações de conflito.

Acho que por sinal existe todo um histórico que deveria ser apagado das nossas FAs. Eu não entendo porque os nossos pilotos militares não podem ser treinados no mesmo lugar e depois de 'especializarem' nas suas armas e coisas afins... mas tendo dito isso eu não acho que devemos nos livrar da idéia de termos um PAviões e uma av. embarcada.

Até porque se abrirmos mão disso, nunca mais teremos nada, porque é assim que a coisa funciona infelizmente.

Sim, vamos passar por turbulências, mas isso não pode ser justificativa para transformar a MB em Guarda-Costeira. Forças armadas tem que viver vizualizando linhas de tempo diferentes de governo que chegam e vão embora.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#8494 Mensagem por Corsário01 » Sex Jan 09, 2015 3:52 pm

Será o nosso futuro?

Imagem

Direto do grupo Facebook - Navios de Guerra / Warships

Roberto Valadares Caiafa - A fragata stealth brazuca que navega ao largo ostentando garbosamente o pavilhão nacional, sabes o prefixo da embarcação, os pá?

Luiz Padilha - ahahahahahaha caro amigo, justamente por ser "stealth" ela não teve batismo. Ela possui apenas um codinome que é: "Fish-boat"

Roberto Valadares Caiafa - Gostei, "Fish Boat Class"

George Gratz - Uau stealth mesmo, ninguem desconfia que seja uma belonave..

Edmundo Ubiratan - A Fish-boat usa a estratégia de ser vista para ser ignorada. Somado ao fato de usar materiais compostos (liga composta de celulose, hemicelulose e lenhina) ela é completamente invisível aos radares. Isso que é tecnologia stealth

Roberto Valadares Caiafa - Edmundo Ubiratan dando um "mega tapa" técnico na zueira, ahahahahahaha

Abraços,

Padilha
juarez castro
Sênior
Sênior

#8495 Mensagem por juarez castro » Sex Jan 09, 2015 4:59 pm

Carlos Lima escreveu:
juarez castro escreveu:Caro General Lee! respeito seu ponto de vista e suas palavra, mas lembro ao amigo, e nada adianta investir se não se pode MANTER E OPERAR, amigo tripulações equipagens adestradas não se forma em simulador e sim e treinamentos e dias de mar.

Solução tem???

Grande abraço
E como podemos fazer isso Juarez na prática?

Da forma como eu citei antes.

Muito dessa história de "racionalizar", "Padronizar", "criar estruturas enxutas" são termos genéricos que se levados a sério transformaria o Brasil em Guarda Costeira na prática.

Lima, ter uma marinha enxuta, com meios padronizados, e racionalizados não caracteriza ser uma guarda costeira, assim como a presença do NAE também não, e os exemplos mundo afora são vários....

Você, eu, e todos nós sabemos como funciona orçamentos... você tem menos... ganha menos... e sempre menos do que você tem... então se projetarmos uma marinha para ter só OPVs, não teremos $$$ para termos as OPVs.

Lima, a partir do momento que se faça um planejamento exequível, as coisas andam e acontecem, temos o exemplo dos anos 90, aonde muitas coisas boas aconteceram de forma gradual e paulatina.

Qualquer Força Armada não pode usar esse referêncial ou está acabada, vai ser polícia e olhe lá.

Como eu citei antes, o referencial de pragmatismo, de racionalização de meios e de padronização não adjetivam uma marinha de guarda costeira, muito pelo contrario.

Sim é claro que em qualquer lugar pode haver áreas que precisam de uma melhoria aqui e outra ali, eu particularmente acho que temos muitos oficiais generais quando nos comparamos a outros países que inclusive estão em situações de conflito.

Concordo.

Acho que por sinal existe todo um histórico que deveria ser apagado das nossas FAs. Eu não entendo porque os nossos pilotos militares não podem ser treinados no mesmo lugar e depois de 'especializarem' nas suas armas e coisas afins... mas tendo dito isso eu não acho que devemos nos livrar da idéia de termos um PAviões e uma av. embarcada.

Eu acho que a questão da padronização de treinamento vai acontecer e os ufanismos vao ficar de lado.

Até porque se abrirmos mão disso, nunca mais teremos nada, porque é assim que a coisa funciona infelizmente.

Absolutamente, as vezes é preciso dar uma passo a trás para dar dois para frente.

Sim, vamos passar por turbulências, mas isso não pode ser justificativa para transformar a MB em Guarda-Costeira. Forças armadas tem que viver vizualizando linhas de tempo diferentes de governo que chegam e vão embora.

forças Armadas que não tem os pés no chão e olhos no futuro não vao a lugar algum, os últimos 12 anos mostraarm isto.

[]s
CB_Lima
grande abraço

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 801 vezes
Agradeceram: 2562 vezes

#8496 Mensagem por gabriel219 » Dom Jan 11, 2015 8:12 am

Perai, como assim por 12 anos o A-12 não operou? O NAe que usamos nas operações navais, incluindo Argentina e EUA, se não me engano com o CV Ronald Reagan era o quê?

Abs.

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#8497 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jan 11, 2015 5:40 pm

gabriel219 escreveu:Perai, como assim por 12 anos o A-12 não operou? O NAe que usamos nas operações navais, incluindo Argentina e EUA, se não me engano com o CV Ronald Reagan era o quê?

Abs.

Passex com o CVN Ronald Reagan. Navegamos em linha de demarcação. Os A4 realizaram toque/arremetida e os heli operaram no NAe estadudinense.

Sds

Lord Nauta

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#8498 Mensagem por faterra » Dom Jan 11, 2015 9:59 pm

O Brasil tem deficiências graves em todas as responsabilidades definidas por sua constituição. Isto ocorreu ao longo de seus 514 anos e não nos últimos 12 anos somente. Cada uma destas responsabilidades tem sua verba definida por esta constituição.
Integridade Territorial/Soberania/Segurança, Saúde e Educação são prioridades absolutas nos investimentos a serem garantidos por seus governantes, junto com todas as outras responsabilidades, o que nunca foi seguido. O resultado é o caos em que se encontra o país, em que temos graves/gravíssimas deficiências em todas elas.
O que se fez ao país, no meu entender, ao longo deste período é crime grave de lesa-pátria, passível de punição pesada. E nenhum governante escapa dele. Perdemos para sonegações, roubos, desvios de verbas, corrupções, administrações desastrosas e uma miríade de crimes administrativos/financeiros que foram empurrados para debaixo do tapetões e que ficaram impunes, dando margem para que tantos outros fossem aparecendo cada vez mais graves. E pelo andar da carruagem estas ações continuarão por não sei mais quanto tempo.
Desculpem o "off-topic", mas acredito que isto, aliado a outros mais ou menos graves, se insere na raiz dos graves problemas de nossa defesa nacional.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
juarez castro
Sênior
Sênior

#8499 Mensagem por juarez castro » Seg Jan 12, 2015 8:35 pm

gabriel219 escreveu:Perai, como assim por 12 anos o A-12 não operou? O NAe que usamos nas operações navais, incluindo Argentina e EUA, se não me engano com o CV Ronald Reagan era o quê?

Abs.
Nada e versus nada, operação de NAe é operação de treinamento de combate, o SP fez duas comissões ao longo de 12 anos, acredito que não deu 60 dias de mar em DOZE ANOS, se tu acha isto uma coisa boa, eu não concordo, mas respeito a tua opinião.
Lembrando que nestas comissões não foram feitos treinamento operacionais de combate, tão somente treinamento recolhimento e lançamento de aeronaves, não aconteceram treinamento de CAP, combate aéreo e ataque simulado.

Grande abraço

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1265 vezes
Agradeceram: 3278 vezes

#8500 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 15, 2015 10:58 am

pecifications:

Length: 57 meters (187 foot, 62 Yard)
Width : 18 meters (59 foot, 19.7 Yard)
Water hull depth: 2 meters (6.5 foot, 2.2 Yard, 78.7 inch)
Speed: 22 Km/h (12 Knot, 13.8 Mile/h)
Load capacity: 15'000 metric Ton (90 automobiles, 20 containers and 20 trucks)

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

#8501 Mensagem por Hammer-Nikit » Seg Jan 19, 2015 3:39 am

Imagem

Nesta Edição

Edição nova de BaseMilitar está no ar! Volte à África com ALIDE para embarcar no navio patrulha ocêanico Relámpago da Armada Española! Aprender o que exatamente é Atalanta, a Operação permanente antipirataria da União Européia nas costas da Somália!

http://www.basemilitar.com.br

EUMARFOR: Operação Atalanta – Antipirataria na Somália
Euronaval 2014 - Dois passos a diante... Um para trás...
Selex ES: Raven ES-05, o radar britânico do Gripen brasileiro
Terma A/S O campeão da indústria de defesa da Dinamarca

Aproveitem!

Hammer

Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Contato:

#8502 Mensagem por Hammer-Nikit » Seg Jan 19, 2015 5:18 pm

E aí, galera, nenhum comentário? ;)

[]s HAMMER

Lord Nauta
Sênior
Sênior

#8503 Mensagem por Lord Nauta » Seg Jan 19, 2015 8:48 pm

Hammer-Nikit escreveu:E aí, galera, nenhum comentário? ;)

[]s HAMMER

Parabéns pela nova edição. Excelente trabalho

BZ para o Base Militar.
:D

Sds

Lord Nauta

Lord Nauta
Sênior
Sênior

#8504 Mensagem por Lord Nauta » Seg Jan 19, 2015 8:49 pm

Hammer-Nikit escreveu:E aí, galera, nenhum comentário? ;)

[]s HAMMER

Parabéns pela nova edição. Excelente trabalho

BZ para o Base Militar.
:D

Sds

Lord Nauta

Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Contato:

#8505 Mensagem por Hammer-Nikit » Qua Jan 21, 2015 4:03 am

Pessoalmente, eu gostei bastante do artigo da missão antipirataria na costa da Somalia. Suspeito que ALIDE tenha sido o primeiro meio jornalistico brasileiro a participar de uma missão naquela área... ;) Também acho que esse artigo traz muita informação para ponderarmos se o risco de pirataria na costa da Guiné se parece ou não com a situação na Somália e para saber que tipo de desafio operar nessa regiao traria para a MB.

Comentários?

Hammer

Responder