mmatuso escreveu:Mas a Índia compra ou comprou o que do Brasil em termos militares ultimamente?
Eles comparam de todo mundo, mas se não levam nada do Brasil porque não vender para o Paquistão?
Embargar por ser amigo não é algo para o Brasil fazer pensando em ser uma fornecedor de armamentos bem visto no mercado.
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Sobre o KC-390
de volta a Campo Grande - MS.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
LeandroGCard escreveu:Índia e Paquistão estão se estranhando hoje nas fronteiras. A última contagem falava em 4 mortos.
Acho que o Paquistão vai querer acelerar suas compras de material bélico. Mas o Itamarati deve bloquear as negociações, afinal o Brasil é um país pacifista e não fica bem negociar armas com nações que podem vir realmente a utilizá-las... .
Leandro G. Card
abs.FCarvalho escreveu:Tomara que desta vez a gente aprenda.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Primeiro voo do KC-390 deve ocorrer na próxima semana
http://resenhamilitar.blogspot.com.br/2 ... er-na.html
abs.
arcanjo
http://resenhamilitar.blogspot.com.br/2 ... er-na.html
abs.
arcanjo
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
LeandroGCard escreveu:Índia e Paquistão estão se estranhando hoje nas fronteiras. A última contagem falava em 4 mortos.
Acho que o Paquistão vai querer acelerar suas compras de material bélico. Mas o Itamarati deve bloquear as negociações, afinal o Brasil é um país pacifista e não fica bem negociar armas com nações que podem vir realmente a utilizá-las... .
Leandro G. Card
A logica tem que ser a de vender, obter faturamento, gerar empregos e renda, levantar recursos para P&D e Inovação. Ser pacifista todo mundo se declara como tal. Entretanto muitos ganham dinheiro com o mercado de armas e se beneficiam com ele amplamente. Quem aciona o gatilho e quem compra a arma não a que vende. A responsabilidade será sempre de quem esta de posse da mesma.
Agora discurso de pacifismo que tem o potencial de deixar o Brasil fora de um mercado milionario tem que ser ignorado, até porque de pacificos não temos nada. Somos um dos povos mais violentos do planeta e os mais de 50.000 assasinatos por ano demonstram o nosso pacifismo.Minha opinião.
Vamos vender armas e ganhar muito dinheiro junto com os EUA, Inglaterra, França, Polonia, Alemanha, China, Russia, Africa do Sul, futuramente o Japão (país da paz - orçamento USD 32 bilhões para a defesa)...etc.
Sds
Lord Nauta
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
O amigo está certíssimo. Se me permite, Jessé de Souza, o que eu entendo ser o maior sociólogo brasileiro da atualidade, afirma em seu livro "A ralé brasileira" ser este discurso do pacifismo inato brasileiro uma das maiores falácias de nossa história.Agora discurso de pacifismo que tem o potencial de deixar o Brasil fora de um mercado milionario tem que ser ignorado, até porque de pacificos não temos nada. Somos um dos povos mais violentos do planeta e os mais de 50.000 assasinatos por ano demonstram o nosso pacifismo.Minha opinião.
O elogio da unidade, da homogeneidade, da “índole pacífica do povo brasileiro”, do encobrimento e da negação de conflitos de toda espécie, assim como, no outro polo, a demonização da crítica e da explicitação de conflitos e das diferenças, ganham, a partir desse contexto discursivo e até nossos dias, sua articulação e legitimação máximas. A negação dos conflitos de toda espécie passa a ser percebida como atributo “positivo”, agora “articulado”, explicitado e desenvolvido como ideia e não, como antes, uma “prática” inconfessável. Está criado o nosso DNA simbólico, o DNA simbólico do Brasil moderno, um conjunto de ideias que legitimam práticas sociais e institucionais de toda espécie que se destinam, em última instância, a retirar qualquer legitimidade do diferente e da diferença, do crítico e da à crítica. (...) Ainda que nossos graves problemas sociais sejam insofismáveis, temos “vantagens comparativas” em relação a outros povos pela nossa cordialidade, simpatia e calor humano. O corolário do nosso mito da cordialidade é a aversão a toda forma de explicitação de conflito e de crítica.
Temos em nosso território 16 das cidades mais violentas do mundo e ainda insistimos em dizer que somos pacíficos!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A Equipe do DCTA/IFI que homologará o Projeto KC 390(e dará autorização final para oi primeiro vôo) está nesse momento em Gavião Peixoto!!!! Pode ser no dia 20 ou 21.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Acho que vai ser dia 24.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Ou seja, compraram um avião civil com radar estrangeiro, onde motores, alumínio e rebites vem do exterior? Acho que precisam comprar mais...rsssGerson Victorio escreveu:mmatuso escreveu:Mas a Índia compra ou comprou o que do Brasil em termos militares ultimamente?
Eles comparam de todo mundo, mas se não levam nada do Brasil porque não vender para o Paquistão?
Embargar por ser amigo não é algo para o Brasil fazer pensando em ser uma fornecedor de armamentos bem visto no mercado.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Para que o amigo tenha uma idéia de quão inovador foi o PROJETO da Embraer/DCTA ele quebrou todo um paradgma de aviões de inteligência e alerta antecipado, vencendo inclusive uma licitação do Depto de Defesa dos Estados Unidos conjuntamente com a LM, que por questões políticas e ufanistas não foi concluído por aquele órgão.joao fernando escreveu:Ou seja, compraram um avião civil com radar estrangeiro, onde motores, alumínio e rebites vem do exterior? Acho que precisam comprar mais...rsssGerson Victorio escreveu:
Desde então outros países vem na esteira desse projeto para criar uma plataforma similar de baixo custos e alto desempenho.
É lamentável que o amigo enxergue apenas ribites, alumínio e motores, quando o que de fato importa e agrega valor é o PROJETO, que atinge performance similar a enormes plataformas de alerta antecipado com uma fração do custo.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O radar da versão indiana não é o Erieye sueco, mas sim um projeto próprio desenvolvido pela DRDO. Há opção para mais 7 EMB-145I. Agora, falando em Embraer e AEW, uma especulação minha. O Vietnã, devido a crescente tensão com a China, está modernizando suas Forças Armadas. Um dos sistemas que eles estão indo atrás é de um avião AEW, vital para uma Força Aérea moderna. Recentemente apareceu um Legacy, possivelmente na configuração VIP, estacionado junto com outros aviões da Força Aérea Vietnamita na Base Aérea de Ho Chi Minh (antiga Saigon). Será que veremos um E-99 vietnamita? Espero que sim!joao fernando escreveu:Ou seja, compraram um avião civil com radar estrangeiro, onde motores, alumínio e rebites vem do exterior? Acho que precisam comprar mais...rsssGerson Victorio escreveu:
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2539 vezes
- Agradeceram: 754 vezes
Vão vendo o que comentaram em um forum do bairro, sobre a Colombia:
He sabido que Lockheed Martin se quiere meter con todo en la FAC, hasta por entre los ojos. Fuera de los F-16 nuevos que ofrece, ahora está ofreciendo donar 2 C-130H a la FAC si ésta le compra los reemplazos de los C-130 actuales, es decir, comprar 7 C-130J.
...
12 KC-390 (pedido original de la FAC) vs 7 C-130J + 2 C-130H donados/modernizados por LM.
- BrasilPotência
- Sênior
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
- BrasilPotência
- Sênior
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A "coisa" deve acontecer do dia 21 para 24.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...