Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Só sei uma coisa, se o GOE/PSP usa as P90, sendo assim para mim a pistola-metralhadora só pode ser boa assim como a munição.Túlio escreveu:Charla. O 9 mm P tem mais de um século, pesa mais e dá mais recuo que o 5,7, sendo menor em alcance, precisão e letalidade presumida.
PS.: APs aqui usam .40 S&W...hehe
cabeça de martelo escreveu:Só sei uma coisa, se o GOE/PSP usa as P90, sendo assim para mim a pistola-metralhadora só pode ser boa assim como a munição.Túlio escreveu:Charla. O 9 mm P tem mais de um século, pesa mais e dá mais recuo que o 5,7, sendo menor em alcance, precisão e letalidade presumida.
Existe o HK 4.6×30mm usado na MP-7.Túlio escreveu:Charla. O 9 mm P tem mais de um século, pesa mais e dá mais recuo que o 5,7, sendo menor em alcance, precisão e letalidade presumida.
Algo ai me parece familiar...Túlio escreveu:Arma, principalmente para SpecOps, é essa aqui, a versão Israelense para fazer o mesmo serviço do Russo AN-94: GILBOA SNAKE!
![]()
Tem essa solução aqui num desenho mais familiarTúlio escreveu:Tem mais, como o Sueco 6.5x25 (que tem até APDS). Mas ainda sou mais o 5,7...
Boa pergunta, não faço idéia.Túlio escreveu:Nunca vou entender essa fixação dos caras em botar carregador de 5,7 só em cima da arma, POWS!!!
Será que não tem como fazer um que fique na posição normal?
A P90 não foi feita para ser a primeira arma de nenhum soldado, não é um fuzil de assalto, é uma arma de defesa pessoal, reserva, e, nesse contexto, um item fundamental é ser compacta, algo como uma pistola, como seria isso se tivesse um carregador tipo M-16?Túlio escreveu:Nunca vou entender essa fixação dos caras em botar carregador de 5,7 só em cima da arma, POWS!!!
Na verdade é uma SMG, não um Fz. A munição é potente mas apanha até do 5,56 M-193 (Vietnam-era). Só pode ser considerada como primeira arma (em termos de Infante Operacional) por determinados elementos de OpEsp, tanto militares quanto policiais. A principal vantagem da 5,7 é ter maior penetração e muito menor recuo que a 9 mm P.Marechal-do-ar escreveu:A P90 não foi feita para ser a primeira arma de nenhum soldado, não é um fuzil de assalto, é uma arma de defesa pessoal, reserva, e, nesse contexto, um item fundamental é ser compacta, algo como uma pistola, como seria isso se tivesse um carregador tipo M-16?Túlio escreveu:Nunca vou entender essa fixação dos caras em botar carregador de 5,7 só em cima da arma, POWS!!!