

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Só sei uma coisa, se o GOE/PSP usa as P90, sendo assim para mim a pistola-metralhadora só pode ser boa assim como a munição.Túlio escreveu:Charla. O 9 mm P tem mais de um século, pesa mais e dá mais recuo que o 5,7, sendo menor em alcance, precisão e letalidade presumida.
PS.: APs aqui usam .40 S&W...hehe
cabeça de martelo escreveu:Só sei uma coisa, se o GOE/PSP usa as P90, sendo assim para mim a pistola-metralhadora só pode ser boa assim como a munição.Túlio escreveu:Charla. O 9 mm P tem mais de um século, pesa mais e dá mais recuo que o 5,7, sendo menor em alcance, precisão e letalidade presumida.
PS.: APs aqui usam .40 S&W...hehe
Existe o HK 4.6×30mm usado na MP-7.Túlio escreveu:Charla. O 9 mm P tem mais de um século, pesa mais e dá mais recuo que o 5,7, sendo menor em alcance, precisão e letalidade presumida.
PS.: APs aqui usam .40 S&W...hehe
Algo ai me parece familiar...Túlio escreveu:Arma, principalmente para SpecOps, é essa aqui, a versão Israelense para fazer o mesmo serviço do Russo AN-94: GILBOA SNAKE!
![]()
Tem essa solução aqui num desenho mais familiarTúlio escreveu:Tem mais, como o Sueco 6.5x25 (que tem até APDS). Mas ainda sou mais o 5,7...
Boa pergunta, não faço idéia.Túlio escreveu:Nunca vou entender essa fixação dos caras em botar carregador de 5,7 só em cima da arma, POWS!!!
Será que não tem como fazer um que fique na posição normal?
A P90 não foi feita para ser a primeira arma de nenhum soldado, não é um fuzil de assalto, é uma arma de defesa pessoal, reserva, e, nesse contexto, um item fundamental é ser compacta, algo como uma pistola, como seria isso se tivesse um carregador tipo M-16?Túlio escreveu:Nunca vou entender essa fixação dos caras em botar carregador de 5,7 só em cima da arma, POWS!!!
Será que não tem como fazer um que fique na posição normal?
Na verdade é uma SMG, não um Fz. A munição é potente mas apanha até do 5,56 M-193 (Vietnam-era). Só pode ser considerada como primeira arma (em termos de Infante Operacional) por determinados elementos de OpEsp, tanto militares quanto policiais. A principal vantagem da 5,7 é ter maior penetração e muito menor recuo que a 9 mm P.Marechal-do-ar escreveu:A P90 não foi feita para ser a primeira arma de nenhum soldado, não é um fuzil de assalto, é uma arma de defesa pessoal, reserva, e, nesse contexto, um item fundamental é ser compacta, algo como uma pistola, como seria isso se tivesse um carregador tipo M-16?Túlio escreveu:Nunca vou entender essa fixação dos caras em botar carregador de 5,7 só em cima da arma, POWS!!!
Será que não tem como fazer um que fique na posição normal?