Deixa ver se eu entendi corretamente. Então a verba para a construção de mais navios da classe amazonas está desatrelada do fato de que outros cinco NaPaOc serão comprados e/ou construídos dentro do Prousper? É isso Nauta? Ou a verba para mais 5 Amazonas é a mesma do Prosuper?Lord Nauta escreveu:Infelizmente não. A construção dos NaPaOc esta inserida na liberação de recursos para a construção de novos navios, que inclui, entre outros projetos, o PROSUPER, as CV 03 e o PRONANF.Brasileiro escreveu:Lord Nauta, então uma vez que se tenha decidido pela construção dos navios Classe Amazonas, este programa seria retirado do contexto do PROSUPER?
abraços
Sds
Lord Nauta
Outra coisa colegas. O projeto do NaPaOc BR ainda está em gestação no âmbito da MB. Ele não é definitivo e pode/deve ser melhorado dentro da realidade existente. Se nos decidirmos por construí-lo, acredito eu que isso será feito dentro de um contexto de longo prazo, onde a construção de mais NaPaOc da classe Amazonas servirá de base para o melhoramento do projeto em si.
Vamos dar tempo ao tempo, antes de sair dando bordoada neste projeto. Se vingar, ele será muito mais importante no contexto da nossa industria naval e sua correspondente política de incentivo e desenvolvimento, do que a nossa vã filosofia possa argumentar.
O PEAMB prevê 12 navios. Por enquanto temos 3 que podem chegar a 8. Faltam 4, que podem ser, ou não, os NaPaOc BR. Mas isso é algo que ainda vamos precisar de mais uns 10 anos para saber. Até aguardemos por boas notícias.
Lembrem-se bem de que esquadras não se improvisam. Os argentinos, e ingleses, sabem muto bem disso, até hoje.
abs.