Caraio, esse é literalmente uma aquelas múmias que quando são colocados no comando de alguma coisa fazem todos os seus subordinados virarem burocratas inúteis.Adelphi escreveu:Lembro do Rossato ainda na III FAE. Ele era muito conservador quanto as solicitações de artigos, tudo era um problema, até mesmo fotografar o cockpit do Xavante kkkkkk. Espero estar errado, mas acho que a FAB ficará ainda mais burocrática.
abraços
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Re: NOTÍCIAS
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Re: NOTÍCIAS
Setor aeroespacial de São José prevê contratações no início de 2015
Balanço de 2014 registrou 120 contratações sem incluir a Embraer
A cidade de São José dos Campos fortaleceu sua vocação de maior polo aeroespacial da América Latina, com a abertura de 120 novos postos de trabalho nas empresas do setor em 2014. A previsão é de mais oportunidades no início deste ano.
A contagem não inclui a Embraer, terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo e maior exportadora do município e que tem 19 mil funcionários divididos em 27 unidades em 10 países.
“Esse resultado da geração de empregos de alta qualidade tecnológica é consequência da implementação da política municipal de fortalecimento das cadeias produtivas, executada pelo CECOMPI no Parque Tecnológico e totalmente alinhada com o plano de governo municipal”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Somente a Alestis, provedora de nível 1 (TIER1) de estruturas de materiais compostos, efetuou cerca de 60 contratações este ano. A Magnaghi Friuli, ativa há 25 anos no segmento da tecnologia mecânica e que vem se fortalecendo no setor da defesa, gerou mais de 40 novos empregos.
Também ocorreram contratações importantes na Akaer, especializada no desenvolvimento de estruturas para os setores aeroespacial e de defesa e envolvida na fabricação de peças do Gripen NG (20 pessoas). Aisys, Dallas Aeronautical Services (DAS) e Rockwell Collins abriram novas oportunidades de trabalho este ano e têm previsão de mais postos no início de 2015.
Todas essas empresas realizaram importantes investimentos ao longo de 2014. “Investimos na melhoria das instalações, na aquisição de máquinas e equipamentos e em treinamentos técnicos para nossos colaboradores”, conta Fabiano Souza Ebling, gestor de contratos da Alestis.
“Nos últimos três anos, aumentamos em 50% o número de nossos funcionários e fizemos investimentos de US$ 10 milhões (mais de R$ 27 milhões), sendo a maior parte deste valor utilizada para a duplicação da área ocupada por nossas instalações em São José dos Campos”, destaca Nelson Aquino, diretor presidente da Rockwell Collins, pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções eletrônicas para a aviação.
Com a evolução de programas como o KC-390 e o FX-2, o setor tem expectativas positivas para 2015. “O andamento dos programas de aviação no Brasil e a participação da Akaer nos levam a prever novas contratações e investimentos”, antecipa Ricardo Asa, coordenador de marketing da empresa.
“Disponibilizaremos para os mercados brasileiro e sul-americano nossa expertise em reparo de materiais compósitos e estruturas metálicas coladas, trabalho direcionado para superfície de comando de aviões militares, executivos e comerciais”, explica Aílton Costa, diretor geral da DAS Brasil. “Vamos dar continuidade ao nosso crescimento nos setores de engenharia, montagem e usinagem e tratamento superficial”, diz Gianni Cucchiaro Bravo, CEO da Friuli.
“A cidade é um núcleo aeroespacial de grande importância no país e possui toda a tecnologia necessária para o desenvolvimento de nossas atividades”, frisou Ebling, da Alestis. “São José dos Campos é o centro da indústria aeronáutica e de defesa no Brasil, convenientemente localizado perto de São Paulo”, diz Nelson Aquino. “A empresa foi fundada em São José e aqui permaneceu por se tratar do maior polo aeronáutico do Brasil, o que facilita toda a operação da empresa”, concorda Ricardo Asa.
Fonte: Meon
http://resenhamilitar.blogspot.com.br/2 ... preve.html
abs.
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Balanço de 2014 registrou 120 contratações sem incluir a Embraer
A cidade de São José dos Campos fortaleceu sua vocação de maior polo aeroespacial da América Latina, com a abertura de 120 novos postos de trabalho nas empresas do setor em 2014. A previsão é de mais oportunidades no início deste ano.
A contagem não inclui a Embraer, terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo e maior exportadora do município e que tem 19 mil funcionários divididos em 27 unidades em 10 países.
“Esse resultado da geração de empregos de alta qualidade tecnológica é consequência da implementação da política municipal de fortalecimento das cadeias produtivas, executada pelo CECOMPI no Parque Tecnológico e totalmente alinhada com o plano de governo municipal”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Somente a Alestis, provedora de nível 1 (TIER1) de estruturas de materiais compostos, efetuou cerca de 60 contratações este ano. A Magnaghi Friuli, ativa há 25 anos no segmento da tecnologia mecânica e que vem se fortalecendo no setor da defesa, gerou mais de 40 novos empregos.
Também ocorreram contratações importantes na Akaer, especializada no desenvolvimento de estruturas para os setores aeroespacial e de defesa e envolvida na fabricação de peças do Gripen NG (20 pessoas). Aisys, Dallas Aeronautical Services (DAS) e Rockwell Collins abriram novas oportunidades de trabalho este ano e têm previsão de mais postos no início de 2015.
Todas essas empresas realizaram importantes investimentos ao longo de 2014. “Investimos na melhoria das instalações, na aquisição de máquinas e equipamentos e em treinamentos técnicos para nossos colaboradores”, conta Fabiano Souza Ebling, gestor de contratos da Alestis.
“Nos últimos três anos, aumentamos em 50% o número de nossos funcionários e fizemos investimentos de US$ 10 milhões (mais de R$ 27 milhões), sendo a maior parte deste valor utilizada para a duplicação da área ocupada por nossas instalações em São José dos Campos”, destaca Nelson Aquino, diretor presidente da Rockwell Collins, pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções eletrônicas para a aviação.
Com a evolução de programas como o KC-390 e o FX-2, o setor tem expectativas positivas para 2015. “O andamento dos programas de aviação no Brasil e a participação da Akaer nos levam a prever novas contratações e investimentos”, antecipa Ricardo Asa, coordenador de marketing da empresa.
“Disponibilizaremos para os mercados brasileiro e sul-americano nossa expertise em reparo de materiais compósitos e estruturas metálicas coladas, trabalho direcionado para superfície de comando de aviões militares, executivos e comerciais”, explica Aílton Costa, diretor geral da DAS Brasil. “Vamos dar continuidade ao nosso crescimento nos setores de engenharia, montagem e usinagem e tratamento superficial”, diz Gianni Cucchiaro Bravo, CEO da Friuli.
“A cidade é um núcleo aeroespacial de grande importância no país e possui toda a tecnologia necessária para o desenvolvimento de nossas atividades”, frisou Ebling, da Alestis. “São José dos Campos é o centro da indústria aeronáutica e de defesa no Brasil, convenientemente localizado perto de São Paulo”, diz Nelson Aquino. “A empresa foi fundada em São José e aqui permaneceu por se tratar do maior polo aeronáutico do Brasil, o que facilita toda a operação da empresa”, concorda Ricardo Asa.
Fonte: Meon
http://resenhamilitar.blogspot.com.br/2 ... preve.html
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Re: NOTÍCIAS
Satélite de comunicação e defesa brasileiro é aprovado para fabricação
Satélite
Foram finalizados em dezembro os trabalhos da revisão crítica de projeto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Na avaliação foram examinados em detalhes todos os sistemas e subsistemas do artefato brasileiro e verificado se o projeto cumpre os requisitos para a fabricação. O novo satélite será o primeiro a ser 100% controlado por instituições do Brasil.
O SGDC terá 5,8 toneladas, posicionado a uma distância 35.786 km da superfície da Terra. A previsão é de que o satélite seja lançado no segundo semestre de 2016 e terá vida útil superior a 15 anos. Quando estiver em órbita, o artefato terá uma banda de uso exclusivo militar, o que vai garantir segurança total nas transmissões de informações estratégicas do País.
A revisão crítica de projeto foi realizada na cidade de Toulouse, na França, e contou com a participação de especialistas da Telebras, do Ministério da Defesa, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), da Agência Espacial Brasileira (AEB) e da empresa VISIONA. Compareceram também o Adido de Defesa e Aeronáutico do Brasil na França, Coronel Antônio Ramirez Lorenzo, e militares do Núcleo do Centro de Operações Espaciais Principal (NUCOPE-P), da Força Aérea Brasileira.
“Esta foi a última etapa antes da fabricação do satélite que será de extrema importância para o Ministério da Defesa e para o Brasil. Em 2015, serão construídos os prédios de onde o SGDC vai ser comandado. Um ficará em Brasília, no Sexto Comando Aéreo Regional, e o outro no Rio de Janeiro, na Estação de Rádio da Marinha”, explicou o Comandante do NUCOPE-P, Coronel Hélcio Vieira Junior.
Além de atender à demanda de comunicações estratégicas do Ministério da Defesa, o satélite facilitará a execução do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), levando comunicação de qualidade às regiões mais afastadas do Brasil, que ainda dependem da construção de rotas de fibra ótica para terem acesso à internet.
O projeto de construção e controle do satélite também prevê transferência de tecnologia, o que dará ao Brasil o domínio desse tipo de conhecimento, que poderá ser disseminado nas mais diversas áreas – em especial, no meio da indústria de defesa.
Assista abaixo ao vídeo da Telebras sobre o funcionamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.
http://www.youtube.com/watch?v=rXhuAIUB3Z0
Satélite
Foram finalizados em dezembro os trabalhos da revisão crítica de projeto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Na avaliação foram examinados em detalhes todos os sistemas e subsistemas do artefato brasileiro e verificado se o projeto cumpre os requisitos para a fabricação. O novo satélite será o primeiro a ser 100% controlado por instituições do Brasil.
O SGDC terá 5,8 toneladas, posicionado a uma distância 35.786 km da superfície da Terra. A previsão é de que o satélite seja lançado no segundo semestre de 2016 e terá vida útil superior a 15 anos. Quando estiver em órbita, o artefato terá uma banda de uso exclusivo militar, o que vai garantir segurança total nas transmissões de informações estratégicas do País.
A revisão crítica de projeto foi realizada na cidade de Toulouse, na França, e contou com a participação de especialistas da Telebras, do Ministério da Defesa, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), da Agência Espacial Brasileira (AEB) e da empresa VISIONA. Compareceram também o Adido de Defesa e Aeronáutico do Brasil na França, Coronel Antônio Ramirez Lorenzo, e militares do Núcleo do Centro de Operações Espaciais Principal (NUCOPE-P), da Força Aérea Brasileira.
“Esta foi a última etapa antes da fabricação do satélite que será de extrema importância para o Ministério da Defesa e para o Brasil. Em 2015, serão construídos os prédios de onde o SGDC vai ser comandado. Um ficará em Brasília, no Sexto Comando Aéreo Regional, e o outro no Rio de Janeiro, na Estação de Rádio da Marinha”, explicou o Comandante do NUCOPE-P, Coronel Hélcio Vieira Junior.
Além de atender à demanda de comunicações estratégicas do Ministério da Defesa, o satélite facilitará a execução do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), levando comunicação de qualidade às regiões mais afastadas do Brasil, que ainda dependem da construção de rotas de fibra ótica para terem acesso à internet.
O projeto de construção e controle do satélite também prevê transferência de tecnologia, o que dará ao Brasil o domínio desse tipo de conhecimento, que poderá ser disseminado nas mais diversas áreas – em especial, no meio da indústria de defesa.
Assista abaixo ao vídeo da Telebras sobre o funcionamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.
http://www.youtube.com/watch?v=rXhuAIUB3Z0
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
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- Clermont
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Re: NOTÍCIAS
O Brigadeiro e o STM.
Montedo.com - 10.01.15.
O Joseli Camelo (esq), indicado pela FAB para o STM, e o brigadeiro Luiz Alberto Bianchi (dir), que assumirá o comando das viagens da presidente Dilma. (Foto: Filipe Matoso/G1)
O Planalto anunciou ontem que o Tenente-Brigadeiro do Ar Joseli Camelo será o novo integrante do Superior Tribunal Militar, em substituição ao Ministro José Américo, que se aposenta na próxima terça (13). A indicação foi assinada neste sábado pelo ainda Comandante da FAB, Brigadeiro Juniti Saito. Para ser efetivada, a nomeação ainda precisa da protocolar sabatina no Senado, ou seja, são favas contadas.
Joseli foi o comandante do avião presidencial nos últimos doze anos, período em que o PT está no poder. Ou seja, a única atribuição que teve em sua trajetória como oficial general foi cuidar das viagens de Lula e Dilma, função vinculada ao GSI.
"Joseli, por que o avião está sacudindo?"; "Joseli, que curva é essa?"; "Joseli, eu não quero ir mais rápido se for para passar por turbulência"; essas expressões da Presidente Dilma Rousseff renderam-lhe o apelido de "Marechala do Ar", por interferir, com sua notória sutileza, nos planos de voo do comandante do Boeing presidencial.
Dilma tem horror a turbulências durante o voo. Certo dia - relata a repórter Natuza Nery, da Folha - ela viajava de Brasília a Porto Alegre quando um detalhe curioso chamou a atenção de uma assessora. No lugar de uma linha reta, o gráfico que descrevia a trajetória da aeronave mostrava um ziguezague. Motivo: a presidente insistiu para que Joseli fugisse do agito. Certa vez, o desvio foi tão grande que a aeronave fez a "curva" em Mato Grosso antes de aterrissar em Brasília. Sacudir em grandes altitudes é ruim porque incomoda, mas não por ser inseguro. Além disso, seguir em linha reta é mais rápido e mais barato.
Acostumado com as exigências da passageira, o futuro Ministro do STM costumava brincar: "Veja aqui, presidente, por onde a senhora quer ir".
Como brigadeiro, Joseli não exerceu nenhum cargo de comando dentro da FAB, o que não impediu que seu nome fosse cogitado fortemente para a sucessão de Saito. Seu principal predicado: a proximidade com a Presidente. A indicação ao STM foi imposição de Dilma Rousseff.
Comparando.
O então coronel Mark Tillman, da USAF, piloto senior do Air Force One durante oito anos, é considerado um herói americano por impedir que a aeronave presidencial - Bush filho à bordo - fosse abatida durante o episódio do 11 de setembro de 2001.
Pois bem, hoje Mark Tillman é..."apenas" coronel da reserva da mais poderosa força aérea do mundo.
Montedo.com - 10.01.15.
O Joseli Camelo (esq), indicado pela FAB para o STM, e o brigadeiro Luiz Alberto Bianchi (dir), que assumirá o comando das viagens da presidente Dilma. (Foto: Filipe Matoso/G1)
O Planalto anunciou ontem que o Tenente-Brigadeiro do Ar Joseli Camelo será o novo integrante do Superior Tribunal Militar, em substituição ao Ministro José Américo, que se aposenta na próxima terça (13). A indicação foi assinada neste sábado pelo ainda Comandante da FAB, Brigadeiro Juniti Saito. Para ser efetivada, a nomeação ainda precisa da protocolar sabatina no Senado, ou seja, são favas contadas.
Joseli foi o comandante do avião presidencial nos últimos doze anos, período em que o PT está no poder. Ou seja, a única atribuição que teve em sua trajetória como oficial general foi cuidar das viagens de Lula e Dilma, função vinculada ao GSI.
"Joseli, por que o avião está sacudindo?"; "Joseli, que curva é essa?"; "Joseli, eu não quero ir mais rápido se for para passar por turbulência"; essas expressões da Presidente Dilma Rousseff renderam-lhe o apelido de "Marechala do Ar", por interferir, com sua notória sutileza, nos planos de voo do comandante do Boeing presidencial.
Dilma tem horror a turbulências durante o voo. Certo dia - relata a repórter Natuza Nery, da Folha - ela viajava de Brasília a Porto Alegre quando um detalhe curioso chamou a atenção de uma assessora. No lugar de uma linha reta, o gráfico que descrevia a trajetória da aeronave mostrava um ziguezague. Motivo: a presidente insistiu para que Joseli fugisse do agito. Certa vez, o desvio foi tão grande que a aeronave fez a "curva" em Mato Grosso antes de aterrissar em Brasília. Sacudir em grandes altitudes é ruim porque incomoda, mas não por ser inseguro. Além disso, seguir em linha reta é mais rápido e mais barato.
Acostumado com as exigências da passageira, o futuro Ministro do STM costumava brincar: "Veja aqui, presidente, por onde a senhora quer ir".
Como brigadeiro, Joseli não exerceu nenhum cargo de comando dentro da FAB, o que não impediu que seu nome fosse cogitado fortemente para a sucessão de Saito. Seu principal predicado: a proximidade com a Presidente. A indicação ao STM foi imposição de Dilma Rousseff.
Comparando.
O então coronel Mark Tillman, da USAF, piloto senior do Air Force One durante oito anos, é considerado um herói americano por impedir que a aeronave presidencial - Bush filho à bordo - fosse abatida durante o episódio do 11 de setembro de 2001.
Pois bem, hoje Mark Tillman é..."apenas" coronel da reserva da mais poderosa força aérea do mundo.
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Re: NOTÍCIAS
Clermont escreveu:O Brigadeiro e o STM.
Montedo.com - 10.01.15.
O Joseli Camelo (esq), indicado pela FAB para o STM, e o brigadeiro Luiz Alberto Bianchi (dir), que assumirá o comando das viagens da presidente Dilma. (Foto: Filipe Matoso/G1)
O Planalto anunciou ontem que o Tenente-Brigadeiro do Ar Joseli Camelo será o novo integrante do Superior Tribunal Militar, em substituição ao Ministro José Américo, que se aposenta na próxima terça (13). A indicação foi assinada neste sábado pelo ainda Comandante da FAB, Brigadeiro Juniti Saito. Para ser efetivada, a nomeação ainda precisa da protocolar sabatina no Senado, ou seja, são favas contadas.
Joseli foi o comandante do avião presidencial nos últimos doze anos, período em que o PT está no poder. Ou seja, a única atribuição que teve em sua trajetória como oficial general foi cuidar das viagens de Lula e Dilma, função vinculada ao GSI.
"Joseli, por que o avião está sacudindo?"; "Joseli, que curva é essa?"; "Joseli, eu não quero ir mais rápido se for para passar por turbulência"; essas expressões da Presidente Dilma Rousseff renderam-lhe o apelido de "Marechala do Ar", por interferir, com sua notória sutileza, nos planos de voo do comandante do Boeing presidencial.
Dilma tem horror a turbulências durante o voo. Certo dia - relata a repórter Natuza Nery, da Folha - ela viajava de Brasília a Porto Alegre quando um detalhe curioso chamou a atenção de uma assessora. No lugar de uma linha reta, o gráfico que descrevia a trajetória da aeronave mostrava um ziguezague. Motivo: a presidente insistiu para que Joseli fugisse do agito. Certa vez, o desvio foi tão grande que a aeronave fez a "curva" em Mato Grosso antes de aterrissar em Brasília. Sacudir em grandes altitudes é ruim porque incomoda, mas não por ser inseguro. Além disso, seguir em linha reta é mais rápido e mais barato.
Acostumado com as exigências da passageira, o futuro Ministro do STM costumava brincar: "Veja aqui, presidente, por onde a senhora quer ir".
Como brigadeiro, Joseli não exerceu nenhum cargo de comando dentro da FAB, o que não impediu que seu nome fosse cogitado fortemente para a sucessão de Saito. Seu principal predicado: a proximidade com a Presidente. A indicação ao STM foi imposição de Dilma Rousseff.
Comparando.
O então coronel Mark Tillman, da USAF, piloto senior do Air Force One durante oito anos, é considerado um herói americano por impedir que a aeronave presidencial - Bush filho à bordo - fosse abatida durante o episódio do 11 de setembro de 2001.
Pois bem, hoje Mark Tillman é..."apenas" coronel da reserva da mais poderosa força aérea do mundo.
Este e um dos varios exemplos que temos para atestar porque a USAF e os EUA são respectivamente a mais poderosa Força Áerea e o mais poderoso planeta do mundo. Enquanto isto o nosso Brasil varonil com a mesma idade do irmão do norte, governado desde a colonia por uma elite acéfala, e a estrela da periferia do planeta.
VIVA O BRASIL.
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Re: NOTÍCIAS
Mas ser estrela na periferia sempre foi o sonho de consumo das elites acéfalas vermelhas daqui, Nauta... a gente aqui embaixo, pobres burgueses tão mortais quanto imbecis, é que sonhávamos errado e politicamente incorretos com outros céus e outras estrelas sob os céus de Paris, Nova Iorque...
abs.
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Re: NOTÍCIAS
FCarvalho escreveu:Mas ser estrela na periferia sempre foi o sonho de consumo das elites acéfalas vermelhas daqui, Nauta... a gente aqui embaixo, pobres burgueses tão mortais quanto imbecis, é que sonhávamos errado e politicamente incorretos com outros céus e outras estrelas sob os céus de Paris, Nova Iorque...
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Re: NOTÍCIAS
Eh vero...deveriamos continuar "azuis"...lambendo o "roxo" dos irmãos do norte como sempre fizemos....para alguns, um fetiche irresistível...FCarvalho escreveu:Mas ser estrela na periferia sempre foi o sonho de consumo das elites acéfalas vermelhas daqui, Nauta... a gente aqui embaixo, pobres burgueses tão mortais quanto imbecis, é que sonhávamos errado e politicamente incorretos com outros céus e outras estrelas sob os céus de Paris, Nova Iorque...
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Re: NOTÍCIAS
Gerson Victorio escreveu:Eh vero...deveriamos continuar "azuis"...lambendo o "roxo" dos irmãos do norte como sempre fizemos....para alguns, um fetiche irresistível...FCarvalho escreveu:Mas ser estrela na periferia sempre foi o sonho de consumo das elites acéfalas vermelhas daqui, Nauta... a gente aqui embaixo, pobres burgueses tão mortais quanto imbecis, é que sonhávamos errado e politicamente incorretos com outros céus e outras estrelas sob os céus de Paris, Nova Iorque...
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Em absoluto, deveriamos ser nós mesmos e honrar o sangue daqueles que lutaram e morreram para que fossemos uma nação livre. Deveriamos ser um povo altivo e orgulhoso e não apenas os ''bons anfitriões'' para qualquer gringo que desembarca em nosso país.
Sds
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Re: NOTÍCIAS
Sobre o que escreveu....totalmente de acordo Nauta..
Só não concordo com a forma que algumas críticas são feitas, muito proselitismo, vazio de conteúdo e que não agrega nada.
Honrar aqueles que deram sangue é uma realidade que nossos políticos(todos) sanguessugas(que ironia... ) jamais irão compreender, o mundo desse pessoal é cercado de tudo, menos da real necessidade da população, eu já acho um milagre ainda podermos ter projetos e aquisições em defesa, mínimos para nossa real necessidade, não se constrói uma casa colocando todos os tijolos de uma vez. Defesa é uma assunto que nossa própria população desconhece, não sabe o porque das FFAAs e muito menos, acredita no risco potencial de perdemos nossos recursos para outro país, dito isto, ficar culpando este ou aquele governo por tudo de mal, da Defesa ao farol, sem entender a história e o contexto é uma falta de visão terrível que eu tenho que ler todo dia, não quero excluir a culpabilidade dos administradores, mas ela não é única, é sistêmica, com amarrações complicadas, de difícil compreensão.
um abraço.
Só não concordo com a forma que algumas críticas são feitas, muito proselitismo, vazio de conteúdo e que não agrega nada.
Honrar aqueles que deram sangue é uma realidade que nossos políticos(todos) sanguessugas(que ironia... ) jamais irão compreender, o mundo desse pessoal é cercado de tudo, menos da real necessidade da população, eu já acho um milagre ainda podermos ter projetos e aquisições em defesa, mínimos para nossa real necessidade, não se constrói uma casa colocando todos os tijolos de uma vez. Defesa é uma assunto que nossa própria população desconhece, não sabe o porque das FFAAs e muito menos, acredita no risco potencial de perdemos nossos recursos para outro país, dito isto, ficar culpando este ou aquele governo por tudo de mal, da Defesa ao farol, sem entender a história e o contexto é uma falta de visão terrível que eu tenho que ler todo dia, não quero excluir a culpabilidade dos administradores, mas ela não é única, é sistêmica, com amarrações complicadas, de difícil compreensão.
um abraço.
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Re: NOTÍCIAS
É verdade, principalmente quando envolvem políticos que se pós graduaram em defesa e nos fazem engolir goela abaixo coisas que não nos serve, não cumprem a missão, e o pior, via de regra as vezes com belos over price..., mas é assim,e sempre vai ter alguém que acha isto uma coisa "interestelar"
Grande abraço
Grande abraço
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Mas será que o EC-725 não cumpre a missão mesmo? Ele está sendo usado por um montão de gente, continua vendendo e você conversa com quem opera e mesmo com quem não opera mas convive com ele e todo mundo está feliz (e não estou nem falando de Brasil... estou falando do pessoal aqui de ribá e os 'vizinhos' e aliados).
Fui a mais de uma vez em eventos do pessoal da Cav. Aérea aqui e o povo fala bem do heli... sejam os Marines, seja o povo do US Army (por exemplo).
Agora no Brasil (nos Fóruns de Internet) ele não presta... é o único lugar aonde eu leio isso.
[]s
CB_Lima
Fui a mais de uma vez em eventos do pessoal da Cav. Aérea aqui e o povo fala bem do heli... sejam os Marines, seja o povo do US Army (por exemplo).
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CB_Lima
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- Gerson Victorio
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Re: NOTÍCIAS
Se o problema da Defesa só se resumisse a origem do equipamento, seria até moleza, alguém imagina que se tivéssemos somente, BH, AH-64, F-35 e quetales...haveria dindim pra OPERAR, treinar, manter, atualizar e bla, bla, bla....?
Eu creio que o buraco é mais embaixo.
Eu creio que o buraco é mais embaixo.
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Re: NOTÍCIAS
Lima,eu acho que tu estás um problema de visão, explico:Carlos Lima escreveu:Mas será que o EC-725 não cumpre a missão mesmo? Ele está sendo usado por um montão de gente, continua vendendo e você conversa com quem opera e mesmo com quem não opera mas convive com ele e todo mundo está feliz (e não estou nem falando de Brasil... estou falando do pessoal aqui de ribá e os 'vizinhos' e aliados).
Fui a mais de uma vez em eventos do pessoal da Cav. Aérea aqui e o povo fala bem do heli... sejam os Marines, seja o povo do US Army (por exemplo).
Agora no Brasil (nos Fóruns de Internet) ele não presta... é o único lugar aonde eu leio isso.
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CB_Lima
Aonde eu citei o EC 725???
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Re: NOTÍCIAS
Gerson, nós sabemos bem a origem do problema, não está na origem eu aqui no passado já citei, se uma determinada FA emitir um RO, aonde um equipamento militar de Caçimbinhas do Maroré atenda, com custos compatíveis, com robustez construtiva com boa logística de pós venda no problem.....Gerson Victorio escreveu:Se o problema da Defesa só se resumisse a origem do equipamento, seria até moleza, alguém imagina que se tivéssemos somente, BH, AH-64, F-35 e quetales...haveria dindim pra OPERAR, treinar, manter, atualizar e bla, bla, bla....?
Eu creio que o buraco é mais embaixo.
O que acontece;
Nos jogam coisas que não foram requisitadas, com limitações operacionais, logística ruim e preços estratosféricos....
Grande abraço