Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11251 Mensagem por Túlio » Qua Dez 17, 2014 6:22 pm

E terão sonar rebocado? NÃO!

Radar AESA? NÃO!

O míssil AAe (Sea Ceptor) está garantido? NÃO!

E aí?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11252 Mensagem por Marino » Qua Dez 17, 2014 6:25 pm

Esperemos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11253 Mensagem por talharim » Qua Dez 17, 2014 6:26 pm

Com todo o respeito , e todo o respeito tambem a Marinha Colombiana ... eles nao tem dinheiro para projetar e muito menos contruir um navio minimamente semelhante a uma Type 23 ELES ESTAO INTERESSADOS SIM em comprar fragatas type 23 assim que forem descomissionadas da Royal Navy depois de 2020 .

Eu nao sei o que se passa na cabeça do comando da MB sinceramente sempre fui um grande admirador porem estou decepcionado com este projeto de Corveta Homossexual que nao serve para bosta nenhuma a nao ser afagar hego de algum oficial da Engeprom .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11254 Mensagem por Marino » Qua Dez 17, 2014 6:27 pm

Tá bom. :wink:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11255 Mensagem por Túlio » Qua Dez 17, 2014 6:34 pm

Talha é Talha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11256 Mensagem por talharim » Qua Dez 17, 2014 6:38 pm

Ainda respeito a gloriosa MB visitei muitos navios desde a decada de 80 que saudades do Amazonas S-16 em 1984 eu tinha 4 anos e lembro perfeitamente da visita .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11257 Mensagem por Corsário01 » Qua Dez 17, 2014 7:04 pm

O titulo causou a confusão.

Una delegación de Colombia viaja a Reino Unido interesada en los buques Tipo 23




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11258 Mensagem por FABIO » Qua Dez 17, 2014 7:06 pm

Mas a MB tem interesse nas tipo 23? Padilha ou alguem que saiba, quando as tipo 22 da MB vão da baixa?




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11259 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 18, 2014 10:06 am

Talha, as nossas atuais Fragatas Niterói possuem deslocamento padrão de 3.335T

A Corveta Classe Tamandaré deslocarão 3.000T

O radar Artisan 3D será o futuro radar das Type 26 e dos navios aeródromos Queen Elisabeth.
Teremos este radar nas nossas corvetas com capacidade para rastrear até 900 alvos ao mesmo tempo e capacidade para detectar alvos FURTIVOS.
Não ta bom?

O míssil antiaéreo para defesa de ponto Sea Ceptor é um dos mais modernos do mundo.
Não ta bom?

Eu acho que quando ficar pronta a Corveta Tamandaré será muito superior a muitas fragatas por ai, incluindo todas as fragatas que nós possuímos...

Eu NUNCA compraria Type 23 ou qualquer outra Fragata Usada no lugar de uma Corveta Nova desenvolvida POR NÓS como a Classe Tamandaré.
Se a MB verificar que teremos uma perda de meios e que o PROSUPER subiu no telhado ou será adiado e isto comprometerá a quantidade de escoltas da MB, em vez de buscar por Fragatas usadas eu buscaria junto ao GF mais dinheiro e aumentaria a encomenda das corvetas, em vez de 4 unidades, 8 unidades, por exemplo.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11260 Mensagem por Lord Nauta » Qui Dez 18, 2014 6:21 pm

Luís Henrique escreveu:Talha, as nossas atuais Fragatas Niterói possuem deslocamento padrão de 3.335T

A Corveta Classe Tamandaré deslocarão 3.000T

O radar Artisan 3D será o futuro radar das Type 26 e dos navios aeródromos Queen Elisabeth.
Teremos este radar nas nossas corvetas com capacidade para rastrear até 900 alvos ao mesmo tempo e capacidade para detectar alvos FURTIVOS.
Não ta bom?

O míssil antiaéreo para defesa de ponto Sea Ceptor é um dos mais modernos do mundo.
Não ta bom?

Eu acho que quando ficar pronta a Corveta Tamandaré será muito superior a muitas fragatas por ai, incluindo todas as fragatas que nós possuímos...

Eu NUNCA compraria Type 23 ou qualquer outra Fragata Usada no lugar de uma Corveta Nova desenvolvida POR NÓS como a Classe Tamandaré.
Se a MB verificar que teremos uma perda de meios e que o PROSUPER subiu no telhado ou será adiado e isto comprometerá a quantidade de escoltas da MB, em vez de buscar por Fragatas usadas eu buscaria junto ao GF mais dinheiro e aumentaria a encomenda das corvetas, em vez de 4 unidades, 8 unidades, por exemplo.


Sou da opinião que deveriam ser pelo menos 6 ''fravetas''. Um segundo lote ( batch II) já deveria ser um aperfeiçoamento dos primeiros navios da classe. Entretanto a meta de cinco navios de escolta da primeira etapa do PROSUPER deveria continuar a ser perseguida com entusiasmo.

Sds

Lord Nauta




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11261 Mensagem por JL » Qui Dez 18, 2014 8:51 pm

Senhores e caro comandante Marino, não é equivocado classificar uma escolta de 3000 toneladas de corveta. Afinal quando termina o deslocamento de uma corveta e começa uma fragata. Sei que as Marinhas atuais bagunçaram demais o coreto, tem destróier com deslocamento muito maior que cruzadores de outra épocas. Mas por que a Marinha Brasileira não classificou estes barcos de fragatas, termo muito mais apropriado e que também daria um maior destaque a classe. Motivos políticos?




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11262 Mensagem por alex » Qui Dez 18, 2014 9:24 pm

Acredito que seja porque não haja uma definição de tamanho e tonelagem . Se procurar em vários sites, nacionais e estrangeiros, você Vera este projeto definido entre 2400 a 3200 toneladas, dependendo do site.




Editado pela última vez por alex em Qui Dez 18, 2014 9:31 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11263 Mensagem por Marino » Qui Dez 18, 2014 9:30 pm

Nao tente classificar por deslocamento.
Rigorosamente, as marinhas chamavam de destróieres a navios multi- propósito, com capacidades múltiplas, atuando em todo tipo de guerra.
Fragatas eram navios mais especializados, focados em um tipo de guerra, A/S por ex.
Corvetas eram navios de menor porte ainda, meios distritais majoratoriamente, com funções de patrulha muito definidas.
Fragatas e destróieres eram escoltas de um Corpo Principal.
Cruzadores eram navios de maior porte e esclarecedores de superfície que trabalhavam em função dos "big boys", os encouraçados.
Então, como vc citou, bagunçaram o coreto.
Nao se prenda a nomenclaturas, mas a capacidades, que é o que realmente importa.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37527
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11264 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 18, 2014 11:55 pm

Bom, se conseguimos convencer os colombianos a comprar 12 KC-390, a probabilidade de fazer o mesmo em favor do projeto da CV-3, em relação aos 8 navios que eles desejam, quero crer está perto de 80% a 90%.

Nestes dias de integração sul-americana, isto seria para nós, e para o próprio projeto das CV-3 um baita reforço. E se os argentinos por algum milagre destes da vida resolverem entrar também no médio/longo prazo...

abs




Carpe Diem
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11265 Mensagem por JL » Sex Dez 19, 2014 12:09 am

Tudo bagunçado. Salvo engano uma corveta deveria ser o menor navio de guerra com capacidade oceânica, deixando assim de ser costeiro, se diferenciando desta forma das lanchas torpedeiras e missileiras, porém pelo porte teria uma autonomia reduzida e pelo mesmo motivo armamento também inferior a uma fragata, paióis menores, seus mastros mais baixos reduziram o horizonte radar e seria mais vulnerável aos efeitos do oceano, além de ter dificuldades para operar um helicóptero por exemplo. etc.

Creio que o termo corveta se encaixa bem por exemplo para a classe Visby sueca. Agora a nossa corveta esta sendo projetada para ser uma escolta oceânica. Podem até chamar de corveta mas creio que a designação de fragata faria mais justiça.

Mas cada marinha chama os seus navios do jeito que quer, o Irã chama as suas corvetas classe Moudge com 1500 toneladas de deslocamento de destroiers e a US Navy chama os seus pequenos navios classe Zumwalt com 14000 toneladas e um custo de 3,45 bilhões de dólares, simplesmente de destroiers. Quando deveria ser corveta e cruzador respectivamente. Mas ta valendo tudo.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Responder