delmar escreveu:
Abominação ou não trocaria na hora minha Beretta 6.35 por ela, para usar como arma discreta durante uma caminhada ou passeio.
Amigo Delmar, se eu você você consideraria, seriamente, a possibilidade de trocar a sua Berettinha 6.35 por um revólver Cal. 38 de 2" e 5 tiros. Com isso voce continuará tendo uma arma de excelente portabilidade, e infinitamente mais confiável. Sinceramente não confiaria a minha vida em uma Beretta 6.35, preferiria andar desarmado, e não reagir a um eventual assalto, do que correr o risco iminente de reagir usando uma arma dessas.
Caro companheiro tendes razão na tua colocação, mas não preciso trocar pois tenho, também, um Rossi .38 de 2" e 5 tiros. A questão é que não são similares, o .38 é bem maior, mais pesado e mais difícil de levar disfarçado numa caminhada quando tu está usando apenas bermuda e camiseta. O meu temor não é ser assaltado por uma dupla de ladrões armados, não levo nada de valor que desperte a atenção. O que pode acontecer (e acontece seguido por aqui) é algum vagabundo, viciado, armado com uma faca assaltar para pegar qualquer trocado ou até um tênis velho. Para uma situação assim a Beretta é suficiente.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Já tive Rossi (nunca 2'', admito), inclusive o belíssimo 851 inox, sempre detestei por ser leve demais, meu caro conterrâneo dos subúrbios da Rainha das Praias, a cada disparo pulava feito cabrito, ferra o double tap (pelo menos comigo, que acho que se um índio merece levar um balaço, bueno, merece DOIS )...
E eu estou para migrar para Pst .380 (ARGH!!!). Concluí (pesquisei e conversei com Colegas da SegPub) que há situações em que 6 ou 7 não bastam, melhor ter menos impacto mas maior certeza de acertar!
Notes que estou acostumado há décadas com .38 mas creio que é hora de dar um passo à frente, mesmo parecendo ser um passo atrás (não acredito nessas viagens de Stopping Power mesmo), cupincha...
O humilhante foi quando um Oficial da minha tropa falou com um da FOEsp e segundo ele as G-36 serão entregues ao pessoal em formação, deixando as HK416 A5 para o pessoal dos GOEs. Enquanto isso os BIParas continuam com a Galil.
Basicamente, para a G-3 eles davam-nos salvo erro 2 minutos para montar e desmontar, para a Galil era metade do tempo. Na prática dava para montar e desmontar em metade do tempo, a Galil é super simples.