Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo malaquias
Júnior
Júnior
Mensagens: 60
Registrado em: Ter Out 18, 2005 12:41 pm
Localização: Passo Fundo
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13501 Mensagem por rodrigo malaquias » Dom Nov 30, 2014 5:52 pm

Na realidade Tulio tem de analizar que nas distancias em que o pessoal da BM atira esta pegada é satisfatória, pois para o próprio Sar 48 eu uso as placas do guarda mão e não está posição para atirar. mas acredito que está modalidade seja mais por costume e conforto do que por alguma doutrina...




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13502 Mensagem por marcelo bahia » Sex Dez 12, 2014 11:56 am

wagnerm25 escreveu:
Lucas Lasota escreveu: Não consigo notar uma diferença estética profunda das linhas do IA-2 em relação ao SCAR, reconhecidamente um belo fuzil, a não ser pelo fato que o atirador brasileiro está meio com uma pose um pouco "mulamba" na foto.

Imagem
Eu consigo. O SCAR pode até não ser, mas ao menos parece muito mais leve do que o IA2. A coronha é bem menor e parece permitir uma postura muito mais adequada do atirador. O carregador nem se fala, impossível comparar um com o outro. Enfim, tudo parece mais harmônico e no lugar certo.

Se formos levar em consideração um princípio clássico do design que diz que a forma segue a função, tudo é favorável ao SCAR em relação ao IA2.
Parece que no Peru o SCAR não está com essa bola toda que ele recebe aqui no Brasil. :roll:





Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13503 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 12, 2014 1:48 pm

Começar com testes desta maneira não parece-me muito normal.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13504 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Dez 12, 2014 2:51 pm

marcelo bahia escreveu:
wagnerm25 escreveu: Eu consigo. O SCAR pode até não ser, mas ao menos parece muito mais leve do que o IA2. A coronha é bem menor e parece permitir uma postura muito mais adequada do atirador. O carregador nem se fala, impossível comparar um com o outro. Enfim, tudo parece mais harmônico e no lugar certo.

Se formos levar em consideração um princípio clássico do design que diz que a forma segue a função, tudo é favorável ao SCAR em relação ao IA2.
Parece que no Peru o SCAR não está com essa bola toda que ele recebe aqui no Brasil. :roll:

A bola toda que ele recebe nos Rangers do Exército Americano e no 1º RPIMA do Exército Francês? É, realmente esses dois últimos operadores de forças especiais que tem vasta experiência prática devem ter sido subornados pela FN. O exército peruano é que manja das coisas.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#13505 Mensagem por Francoorp » Sex Dez 12, 2014 4:43 pm

cabeça de martelo escreveu:Começar com testes desta maneira não parece-me muito normal.
Também achei estranho, e muito interessante que não passou na prova de queda livre... IA2 neles!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#13506 Mensagem por Túlio » Sex Dez 12, 2014 5:24 pm

O IA-2, como já falei e mostrei faz tempo, tem tudo para ser um excelente FZ. Só não me parece PRONTO, pois a IMBEL morre negando a chance de um TD honesto com arma de linha, nem com a gente se oferecendo para pagar a munição...

E ninguém se oferece para explicar aquele estranho passo de raiamento, 1:10...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13507 Mensagem por Clermont » Sex Dez 12, 2014 5:28 pm

Imagem


Só depois de muito tempo é que eu descobri o nome da dona desta retaguarda:

É a "canhotinha de ouro" do vôlei brasileiro dos Anos 1990: Leila Barros. Hoje, dirigente do time feminino Brasília Volei.

Bons tempos aqueles, do "shortinho" curto no vôlei de quadra feminino ao invés destes horrendos bermudões evangélico-muçulmano-feministas...

Imagem

O que isso tem a ver com "Novo Fuzil para o EB"?

Sei lá...

:shock:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#13508 Mensagem por Túlio » Sex Dez 12, 2014 5:30 pm

Ué, a parte que mostraste primeiro faz "BUM" também, Clermont véio! :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13509 Mensagem por Clermont » Sex Dez 12, 2014 5:32 pm

Ficou um tempo desaparecido, hein Túlio?

Já corriam boatos nos bastidores de que vc estava sendo mantido preso numa masmorra subterrânea da IMBEL em Itajubá, por ter descoberto segredos comprometedores sobre o fuzil IA2...

Mas deviam ser só boatos...

Eram mesmo?

:mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#13510 Mensagem por Túlio » Sex Dez 12, 2014 5:33 pm

Eram! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

EDIT - Na verdade estava e estou emasmorrado (existe este termo?) em uma idéia minha, que só começo a escrever no ano que vem mas dessa vez sim, vai pro papel, ou seja, livro (faço questão de te mandar um exemplar para leitura crítica, se não te opuseres).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13511 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Dez 12, 2014 11:16 pm

Francoorp escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Começar com testes desta maneira não parece-me muito normal.
Também achei estranho, e muito interessante que não passou na prova de queda livre... IA2 neles!
Então, em 2013 o Peru comprou 8000 SCAR.

http://www.infodefensa.com/latam/2013/0 ... rcito.html

AO que me parece esse teste se limitou a jogar o fuzil de diversas alturas diferentes até o polímero rachar. Me parece também que testaram apenas um exemplar de cada calibre, ou seja, difícil base de comparação essa.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13512 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 24, 2014 12:33 am

BREAKING: Russian Army Accepts Both AK-12 And AEK-971

Imagem


Leia mais em: http://www.thefirearmblog.com/blog/2014 ... 2-aek-971/


Ambos fuzis foram aceitos e serão distribuídos a tropa para avaliação. E a gente discutindo IA2 hahahaha [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13513 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Dez 24, 2014 1:09 am

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13514 Mensagem por wagnerm25 » Qua Dez 24, 2014 4:31 am

Só para focar num aspecto prosaico, olhem a qualidade da bandoleira do fuzil russo em relação a do IA2 na foto q está na página anterior. Imagina o resto.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#13515 Mensagem por Túlio » Qua Dez 24, 2014 2:55 pm

rodrigo malaquias escreveu:Na realidade Tulio tem de analizar que nas distancias em que o pessoal da BM atira esta pegada é satisfatória, pois para o próprio Sar 48 eu uso as placas do guarda mão e não está posição para atirar. mas acredito que está modalidade seja mais por costume e conforto do que por alguma doutrina...

Cupincha, se guarda-mão não tivesse utilidade nem existiria, concordas? Botariam algum tipo de dissipador de calor nada ergonômico e ficaria tri, não? Afinal, a gente iria usar a "mão fraca" (no meu caso, a esquerda) para segurar no carregador e mandar mecha...

De resto, não falo em bases puramente TEÓRICAS, treinei bastante com a tigrada da BM e vi, como já relatei, EM tomando xixada por empunhar pelo carregador. Perguntei ao Instrutor a razão (em cada vez) e sempre recebi a mesma explicação. Agora me perguntes quantas xixadas EU levei e por quê...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder