Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13486 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 27, 2014 9:45 am

Brigada Militar RS com IA2

Imagem

Olhando essa foto, me parece meio grande, desajeitado e pesado. A falta de uma mira tipo red-dot ou outro acessório qualquer deixa o fuzil com um aspecto pé-de-boi, de coisa barata. Essa bandoleira também não ajuda.

Eu tinha achado até bonitão em outras imagens, mas essa me parece desfavorável.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#13487 Mensagem por Wingate » Qui Nov 27, 2014 10:03 am

wagnerm25 escreveu:Brigada Militar RS com IA2

Imagem

Olhando essa foto, me parece meio grande, desajeitado e pesado. A falta de uma mira tipo red-dot ou outro acessório qualquer deixa o fuzil com um aspecto pé-de-boi, de coisa barata. Essa bandoleira também não ajuda.

Com todo o respeito à opinião do colega, acho que o mais importante é que façam com que ele apresente o máximo de qualidade possível, cumprindo aquilo para que foi projetado. O AK-47 não é um primor de beleza estética porém... :wink:

Wingate

Editado pela última vez por Wingate em Qui Nov 27, 2014 10:26 am, em um total de 2 vezes.
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#13488 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Nov 27, 2014 10:05 am

Olá camaradas, alguém saberia dizer se as mudanças requeridas pelo CFN , alguma delas foi realizada? Ou haverá insistência do jeito que está?

ADSUMUS

wagnerm25
Sênior
Sênior

#13489 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 27, 2014 10:13 am

Wingate escreveu:

Com todo o respeito à opinião do colega, acho que o mais importante é que ele apresente o máximo de qualidade possível, cumprindo aquilo para que foi projetado. O AK-47 não é um primor de beleza estética porém... :wink:

Wingate
Bem, a minha opinião á baseada apenas em imagens, logo sujeita a toda espécie de imprecisão. Espero que de fato cumpra a função a que se propõe.

Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#13490 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Nov 27, 2014 10:14 am

Wingate escreveu:

Imagem

Com todo o respeito à opinião do colega, acho que o mais importante é que ele apresente o máximo de qualidade possível, cumprindo aquilo para que foi projetado. O AK-47 não é um primor de beleza estética porém... :wink:

Wingate
Não consigo notar uma diferença estética profunda das linhas do IA-2 em relação ao SCAR, reconhecidamente um belo fuzil, a não ser pelo fato que o atirador brasileiro está meio com uma pose um pouco "mulamba" na foto.

Imagem

Imagem

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#13491 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Nov 27, 2014 10:40 am

Olá camaradas, feio ou bonita em curto ou médio prazo ele terá que mostrar seu valor contra "cachorro grande" em um confronto simplesmente técnico onde: precisão, durabilidade, modularidade, custo de operação, manutenção e outros quesitos, serão colocados a prova em um confronto direto contra outros fuzis(estão sendo definidos); por isso minha pergunta acima :wink:
Senhores é o máximo que posso informar.

ADSUMUS

wagnerm25
Sênior
Sênior

#13492 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 27, 2014 10:47 am

Lucas Lasota escreveu: Não consigo notar uma diferença estética profunda das linhas do IA-2 em relação ao SCAR, reconhecidamente um belo fuzil, a não ser pelo fato que o atirador brasileiro está meio com uma pose um pouco "mulamba" na foto.

Imagem
Eu consigo. O SCAR pode até não ser, mas ao menos parece muito mais leve do que o IA2. A coronha é bem menor e parece permitir uma postura muito mais adequada do atirador. O carregador nem se fala, impossível comparar um com o outro. Enfim, tudo parece mais harmônico e no lugar certo.

Se formos levar em consideração um princípio clássico do design que diz que a forma segue a função, tudo é favorável ao SCAR em relação ao IA2.

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#13493 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Nov 27, 2014 11:09 am

Lucas Lasota escreveu:
Wingate escreveu: Com todo o respeito à opinião do colega, acho que o mais importante é que ele apresente o máximo de qualidade possível, cumprindo aquilo para que foi projetado. O AK-47 não é um primor de beleza estética porém... :wink:

Wingate
Não consigo notar uma diferença estética profunda das linhas do IA-2 em relação ao SCAR, reconhecidamente um belo fuzil, a não ser pelo fato que o atirador brasileiro está meio com uma pose um pouco "mulamba" na foto.

Imagem

Imagem

Essa coronha com apoio regulável para o rosto é o que existe de melhor em termos de coronha; além de dizer que ela é rebatível e retrátil, porém pelo seu ótimo sistema de travamento ,o rebatível; quando se apresenta estendido; não apresenta folgas para tiros mais precisos.
Talvez seja o melhor modelo de coronha no mercado.

ADSUMUS

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#13494 Mensagem por Clermont » Qui Nov 27, 2014 11:14 am

Imagem

Talvez o 1º Sargento da foto seja nanico e faça a arma parecer grande.

Ou não?

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 791 vezes

#13495 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Nov 27, 2014 11:32 am

Imagem

É porque esse militar é um pintor de meio-fio.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
wagnerm25
Sênior
Sênior

#13496 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 27, 2014 1:13 pm

Primeiro acabamos com o fuzil, agora vamos acabar com o sargento. :mrgreen:

Editado pela última vez por wagnerm25 em Qui Nov 27, 2014 2:19 pm, em um total de 1 vez.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#13497 Mensagem por Clermont » Qui Nov 27, 2014 1:39 pm

Acho que o sargento é comandante do Pelotão Especial de Escolta e Guarda da Branca de Neve...

Imagem

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#13498 Mensagem por Wingate » Qui Nov 27, 2014 4:38 pm

Sobrou pro pobre do sargento :shock:

Tinha que ser um assim para o pessoal não zoar:

Imagem

Wingate :mrgreen:

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceram: 147 vezes

#13499 Mensagem por nveras » Qui Nov 27, 2014 5:01 pm

Eu achei, o tempo todo, que ele estava falando do sargento. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6276 vezes
Agradeceram: 6628 vezes
Contato:

#13500 Mensagem por Túlio » Dom Nov 30, 2014 3:07 pm

Estranhei a empunhadura frontal. Só serve para curta distância e em recinto fechado (CQC/CQB). Campo aberto? NO WAY! Mas lamento dizer que ensinam isso na BM, vi colega levando xixada de Instrutor da PC por essa mania...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder