TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#73051 Mensagem por Alcantara » Ter Nov 25, 2014 3:06 pm

Não concordo. Alias, pensando bem, concordo... em termos. Prefiro que peguem o JF-17 Thunder com aviônicos "ocidentalizados"... se forem israelenses, ótimo! Quase certo que cairiam na mãos da AEL. E ainda poderiam utilizar armamentos desenvolvidos por nós e já integrados ao JF-17. Ou seja, ainda teríamos um bom grau de integração.

Não quero um fio de cabelo argentino sequer próximo do Gripen. Esse é o NOSSO projeto, com tecnologias avançadas. Não quero arriscar nenhum problema por causa da confusão que os argentinos aprontaram em 1982.

Editado pela última vez por Alcantara em Qua Nov 26, 2014 8:49 am, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#73052 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 25, 2014 3:34 pm

De um modo geral eu acho que os argentinos ficariam muito bem com o JF-17. Estava lendo sobre ele em uma dessas revistas inglesas e honestamente fiquei muito bem impressionado com o projeto.

Atualmente inclusive está sendo testado com aqueles mísseis supersônicos chineses que são coisa séria e hoje mesmo já está integrado até ao MAR-1... nada mal mesmo.

Mas não acho que os argentinos 'aceitariam' esse tipo de produto. A percepção que eu tenho é que se de vez em quando os nossos militares agem como se estivessem em 1970 os deles ainda são x100 piores.

Eu acho Kfir um erro quando comparado ao JF-17 porque é um avião velho e não adianta... você pode colocar o 'recheio' que quiser que em algum momento a idade vai falar mais alto... ainda mais com relação a aeronaves de combate multifuncionais.

Do mesmo modo que aconteceria no Gripen, os ingleses não vão deixar os israelenses passar tudo o que está no folheto de propaganda para os argentinos...

Por outro lado se os argentinos comprarem o JF-17 ou algo 'chinês ou russo' isso vai gerar tanto zum zum zum na Inglaterra que certamente garantirá $$$ para os seus F-35, Typhoons, KC-330, 2 PAs, etc.

Só o tempo dirá mesmo.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#73053 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Nov 25, 2014 3:41 pm

Olá camaradas, começaríamos muito bem...........querendo transferência de tecnologia e sofrendo embargo............ :? :? :? :? :? :?

ADSUMUS

ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#73054 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Nov 25, 2014 3:44 pm

Ou alguém duvida que seríamos alvos do embargo?

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#73055 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 25, 2014 3:49 pm

Alcantara escreveu:Não concordo. alias, pensando bem, concordo... em termos. Prefiro que peguem o JF-17 Thunder com aviônicos "ocidentalizados"... se forem israelenses, ótimo! Quase certo que cairiam na mãos da AEL. E ainda poderiam utilizar armamentos desenvolvidos por nós e já integrados ao JF-17. Ou seja, ainda teríamos um bom grau de integração.

Não quero um fio de cabelo argentino sequer próximo do Gripen. Esse é o NOSSO projeto, com tecnologias avançadas. Não quero ariscar nenhum problema por causa da confusão que os argentinos aprontaram em 1982.
Pois eu já acho que deveria ser tudo ao contrário.

EM vez dos britânicos embargarem os argentinos na compra de material militar, o Brasil e toda a América latina deveria embargar qualquer tipo de negócio com os britânicos até eles darem o fora da ilha.
Faríamos eles perderem bilhões de euros em negócios até eles cairem fora e entregarem a ilha de volta aos argentinos.

E os argentinos até lá deveriam se armar com equipamentos russos e chineses para ajudar a diplomacia com forças armadas bem equipadas.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#73056 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 25, 2014 4:05 pm

Luís Henrique escreveu:
Alcantara escreveu:Não concordo. alias, pensando bem, concordo... em termos. Prefiro que peguem o JF-17 Thunder com aviônicos "ocidentalizados"... se forem israelenses, ótimo! Quase certo que cairiam na mãos da AEL. E ainda poderiam utilizar armamentos desenvolvidos por nós e já integrados ao JF-17. Ou seja, ainda teríamos um bom grau de integração.

Não quero um fio de cabelo argentino sequer próximo do Gripen. Esse é o NOSSO projeto, com tecnologias avançadas. Não quero ariscar nenhum problema por causa da confusão que os argentinos aprontaram em 1982.
Pois eu já acho que deveria ser tudo ao contrário.

EM vez dos britânicos embargarem os argentinos na compra de material militar, o Brasil e toda a América latina deveria embargar qualquer tipo de negócio com os britânicos até eles darem o fora da ilha.
Faríamos eles perderem bilhões de euros em negócios até eles cairem fora e entregarem a ilha de volta aos argentinos.

E os argentinos até lá deveriam se armar com equipamentos russos e chineses para ajudar a diplomacia com forças armadas bem equipadas.
Isso não vai acontecer.

Primeiro porque cada país da Am. Latina tem as suas prioridades e 'agendas'.

Segundo porque para quem mora nas Falklands (Malvinas) esse pedaço de terra sempre foi britânico desde muito tempo e por conta disso não há tribunal 'fora da Argentina' ;) que vai dizer que as ilhas são argentinas (o pessoal da Am. do Sul sempre diz uma coisa ou outra, mas na prática ninguém está disposto a se encrespar com os ingleses - e Americanos).

Terceiro porque ninguém é doido de embargar a Inglaterra visto todos os investimentos que ela tem na Am Latina

Quarto... se você faz algo contra a Inglaterra, imediatamente os EUA não vão deixar barato. E aí? Vamos embargar os EUA também? Acho que nem os argentinos concordam com isso. ;)

A realidade é que a Argentina tem outras prioridades que passam longe dessas ilhas, mas infelizmente é mais fácil para eles se distrairem com esse papo de Malvinas.

Trazendo para 'caças'... acho díficil hoje, o Kfir ir para Argentina com todos os equipamentos que os folhetos dizem que viria. Quanto ao Gripen no 'futuro', se eles largarem o osso com esse papo de Malvinas acho que daqui a 10 anos pode ser que exista uma chance real disso virar realidade, mas não dúvido se for 'downgraded'.

[]s
CB_Lima

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#73057 Mensagem por faterra » Ter Nov 25, 2014 4:07 pm

Concordo com o Alcântara. O RU e EUA não deixarão isto acontecer, e se o Brasil insistir é bem capaz de sobrar prá nós. Eu já estou desconfiado que, se eles resolverem de fato comprar os KC-390, vai dar pano para manga! Posso estar redondamente enganado. E também não tenho esta certeza que Israel, embora seja um país muito rebelde :evil: , vai poder servi-los à vontade! :roll:
Tenho nada contra os argentinos e lamento profundamente a situação calamitosa que se encontram. Mas, também prefiro que eles caiam nos braços da Rússia e da China.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#73058 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 25, 2014 4:07 pm

ABULDOG74 escreveu:Ou alguém duvida que seríamos alvos do embargo?
Não acho que seríamos alvos de 'embargo' (propriamente dito)... simplesmente não seríamos 'autorizados' a vender o avião para determinados lugares.

Se até no Am-X e mesmo com o S Tucano que tínhamos um % de fabricação própria (incluindo aí o projeto original! ) isso aconteceu...

[]s
CB_Lima

Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#73059 Mensagem por Energys » Ter Nov 25, 2014 5:13 pm

Abaixo, o que seriam os planos argentinos. A matéria é extensa e pode ser lida no link postado.

Att.

----

Rearmarán la Fuerza Aérea con aviones israelíes usados
Defensa se habría decidido a comprar los Kfir. Serán aeronaves de transición de una década, hasta que lleguen los cazas suecos que fabricará Brasil.

Por Hérnan Dobry | 24/11/2014 | 20:16

:arrow: http://www.perfil.com/elobservador/Avio ... -0060.html

Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#73060 Mensagem por Energys » Ter Nov 25, 2014 5:19 pm

De outra fonte, matéria de conteúdo semelhante.

Att.

----

Como paso previo al Gripen
El ministro de Defensa de Argentina revive la opción del caza IAI Kfir

25/11/2014

:arrow: http://www.infodefensa.com/latam/2014/1 ... pcion.html

Raphael
Júnior
Júnior

#73061 Mensagem por Raphael » Ter Nov 25, 2014 5:42 pm

Pelo que eu vejo os argentinos tão loucos pra entrar no projeto do Gripen NG com participação industrial, e como o governo é uma mãe, não duvido que de uma forcinha pra eles com nosso dinheiro...

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#73062 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 25, 2014 6:00 pm

Carlos Lima escreveu:
Luís Henrique escreveu: Pois eu já acho que deveria ser tudo ao contrário.

Isso não vai acontecer.

Primeiro porque cada país da Am. Latina tem as suas prioridades e 'agendas'.

Segundo porque para quem mora nas Falklands (Malvinas) esse pedaço de terra sempre foi britânico desde muito tempo e por conta disso não há tribunal 'fora da Argentina' ;) que vai dizer que as ilhas são argentinas (o pessoal da Am. do Sul sempre diz uma coisa ou outra, mas na prática ninguém está disposto a se encrespar com os ingleses - e Americanos).

Terceiro porque ninguém é doido de embargar a Inglaterra visto todos os investimentos que ela tem na Am Latina

Quarto... se você faz algo contra a Inglaterra, imediatamente os EUA não vão deixar barato. E aí? Vamos embargar os EUA também? Acho que nem os argentinos concordam com isso. ;)

A realidade é que a Argentina tem outras prioridades que passam longe dessas ilhas, mas infelizmente é mais fácil para eles se distrairem com esse papo de Malvinas.

Trazendo para 'caças'... acho díficil hoje, o Kfir ir para Argentina com todos os equipamentos que os folhetos dizem que viria. Quanto ao Gripen no 'futuro', se eles largarem o osso com esse papo de Malvinas acho que daqui a 10 anos pode ser que exista uma chance real disso virar realidade, mas não dúvido se for 'downgraded'.

[]s
CB_Lima
talha mode on:

Isto porque nós somos uns M...as mesmo.

A América Latina tem que dar as mãos e explodir todos juntos.

Um bando de frouxa, paga pau de americano que ainda merece ser colonia britânica.

Queria ver se esta ilha estivesse localizada em outras áreas do mundo se ainda continuaria sendo uma colônia.

Os habitantes das ilhas não mandam NADA. Eles são os invasores. Eles são britânicos. É claro que querem continuar assim.

É a mesma coisa que eu roubar uma casa, e ai eu morro e meu filho continua morando lá.
Ai vão perguntar pra ele se ele quer devolver a casa ou se continua morando lá.
É o fim da picada este referendo que a Inglaterra fez.

Olha, devido a crise na Ucrânia a Rússia foi alvo de pressões econômicas e vai perder U$ 140 bi.
O Irã está negociando porque perdeu MUITO DINHEIRO com as sanções econômicas.
A América Latina é composta por DEZENAS de países e poderíamos dar o troco nos ingleses.
Poderíamos ir além, poderíamos nos unir e na ONU convencer mais países a entrarem no esquema divulgando que é um absurdo no século 21 continuarem com territórios ocupados que pertencem a outros países, continuarem com as colônias.
A Inglaterra perderia BILHÕES e BILHÕES e ainda teria uma crescente animosidade com vários outros países.
Juntamente à isto a América Latina se arma DE VERDADE, não para entrar em guerra, ninguém quer isto, mas apenas para mostrar os dentes e para os britânicos não pensarem em resolver a questão militarmente.
Vôos vindos da Inglaterra e navios não seriam permitidos em nenhum país da AL ou da AS.

Tudo isto forçaria os britânicos a recuarem e a devolverem as Malvinas.

Agora tem gente que acha que os britânicos estão certos. Que eles podem navegar 14.000 km, se instalar em uma ilha que não lhes pertence, hastear a bandeira e dizer que é território britânico.
E depois de décadas eles acham que podem perguntar para o seu próprio povo INVASOR em um referendo que a ilha deve continuar sob controle britânico.

E vou além, deveríamos aproveitar e expulsar a França daqui.
No tratado de tordesilhas a AS foi dividida no meio.
Metade são os países que falam espanhol e a outra metade é território português que virou o Brasil.
A guiana francesa deveria entrar no mesmo esquema e os franceses deveriam entregar o território para nós.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#73063 Mensagem por mmatuso » Ter Nov 25, 2014 6:13 pm

:shock:

Qualquer ameaça nesse sentido baixa um embargo EUA e Otan para afundar a América Latina na fome.

Ai teríamos que fabricar tudo ou recorrer a China e Rússia.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#73064 Mensagem por Wingate » Ter Nov 25, 2014 6:25 pm

É só olhar o mapa global e verificar onde estão sediados os grandes bancos e as grandes corporações. Aí teremos uma boa ideia de porque as coisas no mundo são assim e assado e porque as nações (digo, ONU) se calam, coniventes...

Wingate :roll:

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#73065 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 25, 2014 7:23 pm

mmatuso escreveu::shock:

Qualquer ameaça nesse sentido baixa um embargo EUA e Otan para afundar a América Latina na fome.

Ai teríamos que fabricar tudo ou recorrer a China e Rússia.
:? :? :?

Você acha que o interesse do comércio é só nosso?

Eles não perdem bilhões e bilhões se deixarem de fazer negócio conosco???

A moeda tem dois lados.

Se isolarmos a Inglaterra (nós que eu digo é a América do Sul inteira ou quiçá a América Latina).
Nós não vamos deixar de comercializar com os EUA ou com outros países europeus ou com o resto do mundo.

Duvido que o resto do mundo iria congelar as relações comerciais conosco (AS ou AL) apenas para ajudar a Inglaterra.
ninguém é amigo de ninguém. É uma questão de interesses. Nenhum país vai querer perder bilhões e bilhões em negócios na AL por causa da Inglaterra.

E os ingleses vão perceber que é melhor abrir mão de uma ilha distante do que abrir mão de bilhões e bilhões de euros em negócios em toda a AL ou AS.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Responder