Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 430
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13471 Mensagem por Ziba » Sáb Nov 15, 2014 11:37 am

wagnerm25 escreveu:A Imbel poderia mandar um lote do IA2 lá para os Curdos em Kobani testarem o fuzil da forma como tem que ser. Em combate real.

Aliás, um fuzil 5.56 como esse seria de uso apropriado para um cenário como o de lá? Uma cidade no deserto, com muito pó, ambiente seco, provável manutenção deficiente, munição de qualidade duvidosa, tombos e pancadas, engajamento à longa distância, muita parede de alvenaria pela frente, etc.

Seria um excelente teste caso fosse de fato viável.
Se mandasse para o RJ já seria uma beleza...




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13472 Mensagem por irlan » Sáb Nov 15, 2014 9:19 pm

Ainda não apareceu na mão da bandidagem...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13473 Mensagem por wagnerm25 » Dom Nov 16, 2014 11:33 am

Brigada Militar RS com IA2? Na foto parece.

Imagem




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13474 Mensagem por Clermont » Dom Nov 16, 2014 11:46 am

Acho um barato essas fotos mostrando as diferentes especializações numa força policial ostensiva.

Na extrema esquerda, um motociclista. No lado oposto, um cavalariano. No meio, um elemento de choque pesado, outro leve. Uma policial feminina (essa é fácil identificar).

Os outros quatro cavalheiros, dois devem ser de algum tipo de força tática comum; outro deve ser um patrulheiro de rua. E o da roupa camufladada deve ser um elemento de operações especiais.

Realmente, uma força policial moderna é um troço complexo de administrar, treinar e comandar.




Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13475 Mensagem por Lucas Lasota » Seg Nov 17, 2014 6:33 am

Gostaria de chamar a atenção dos colegas sobre o caminho tomado pelo exército japonês para modernização do fuzil Type 89. Aparentemente, fizeram como o Brasil - realizaram uma profunda modernização da versão antiga do fuzil.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2014 ... G8Oua.dpuf




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13476 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 17, 2014 3:27 pm

Lucas Lasota escreveu:Gostaria de chamar a atenção dos colegas sobre o caminho tomado pelo exército japonês para modernização do fuzil Type 89. Aparentemente, fizeram como o Brasil - realizaram uma profunda modernização da versão antiga do fuzil.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2014 ... G8Oua.dpuf
Afinal, o IA2 é uma arma nova ou é uma profunda modernização do MD-97?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13477 Mensagem por nveras » Seg Nov 17, 2014 4:39 pm

rodrigo escreveu:
Lucas Lasota escreveu:Gostaria de chamar a atenção dos colegas sobre o caminho tomado pelo exército japonês para modernização do fuzil Type 89. Aparentemente, fizeram como o Brasil - realizaram uma profunda modernização da versão antiga do fuzil.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2014 ... G8Oua.dpuf
Afinal, o IA2 é uma arma nova ou é uma profunda modernização do MD-97?
O 7,62 é só uma guaribada. O 5,56 é completamente diferente. Eu acho.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13478 Mensagem por Lucas Lasota » Seg Nov 17, 2014 5:15 pm

rodrigo escreveu:
Lucas Lasota escreveu:Gostaria de chamar a atenção dos colegas sobre o caminho tomado pelo exército japonês para modernização do fuzil Type 89. Aparentemente, fizeram como o Brasil - realizaram uma profunda modernização da versão antiga do fuzil.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2014 ... G8Oua.dpuf
Afinal, o IA2 é uma arma nova ou é uma profunda modernização do MD-97?
Caro rodrigo, a afirmação que fiz teve por pressuposto dois belos artigos bem conhecidos, escritos pelo Portal Defesa e Forte.

Ao elencar, expôr e explicar as inúmeras inovações, melhorias e avanços que o IA2 trouxe, no primeiro artigo, escrito em maio desse ano, nosso amigo forista Túlio menciona em diversas partes do texto os elementos e características que o IA2 herdou do FAL, seu projeto-base:

Entra então em cena uma primeira versão do IA-2 (Imbel modelo A2), com várias partes baseadas ou idênticas a equivalentes do MD-97 e mesmo do FAL. Não tendo sido aprovado nos mais variados testes, as sugestões emanadas dos relatórios conduziram a aperfeiçoamentos que, por sua vez, trouxeram à luz a versão atual. Ainda tem muito do FAL nas partes e peças mas a palavra de ordem era robustez (que leva a uma mui desejável confiabilidade).
(...)
Há muito FAL no projeto. Para bem e para mal.
(...)
Outra "herança" do FAL...
(...)
Outra peça (rigorosamente FAL, podendo ser intercambiada sem problemas entre as duas armas)...
(...)

http://portaldefesa.com/site/index.php/ ... 56-mm.html

Já no artigo escrito pelo Cláudio Queiroz, denota-se em alguns trechos to texto que o Sistema de Armas IA2 teve por base os progressos conseguidos com MD-97.

Afirma o autor:
O Fuzil IA2 5.56X45mm, partiu da base do MD97 para a sua concepção, onde foram empregadas novas técnicas de projeto, desenvolvimento e produção.
(...)
Como dito anteriormente, apesar de ter sido tomado como base o MD97, o atual A2 5.56mm pode ser considerado um novo fuzil, pois no seu desenvolvimento foi aproveitado o que de mais moderno se tinha em mãos para os estudos de engenharia e as soluções.


E a partir daí são elencadas as diversas inovações importantes do novo fuzil em comparação aos projetos anteriores.

No que toca ao desenvolvimento do IA2 7,62mm, o autor cita o seguinte momento:

Para se evitar erros ou até mesmo falhas de desenvolvimento, o corpo técnico optou por usar o sistema de trancamento basculante empregado no FAL M964, um sistema robusto e confiável, já em uso há décadas no Exército Brasileiro e de outros países mundo afora.

http://www.forte.jor.br/2014/06/15/sist ... -imbel-a2/

Sendo assim, eu achei interessante montar essa comparação superficial sobre o upgrade do fuzil japonês que, segundo o texto do The FireArm, é uma evolução natural e importante do Type 89, relacionando nossa experiência com o IA2.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13479 Mensagem por marcelo bahia » Ter Nov 18, 2014 2:39 pm

Muito bom, Lucas! :wink:

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13480 Mensagem por marcelo bahia » Ter Nov 18, 2014 3:09 pm

dalton romao escreveu:cehsarus, você está certíssimo. a foto é muito mais velha do que a data que o outro amigo diz. é um dos primeiros protótipos.
Cacete! Isso é grave. Pegar uma foto antiga, surrada, descontextualizada, como se fosse algo atual que provaria o presente estágio do fuzil, demonstra pouca retidão. Não estou afirmando que o fuzil não tem, ou tem, problemas, pois nunca atirei com ele, nem sou um conhecedor como muitos gostam de arrotar aqui sem sê-lo, mas acho uma atitude ética bastante questionável. Se a foto, por ventura, for realmente atual, peço desculpas sem o menor problema.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
cehsarus
Júnior
Júnior
Mensagens: 120
Registrado em: Seg Abr 15, 2013 3:14 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13481 Mensagem por cehsarus » Ter Nov 18, 2014 4:25 pm

marcelo bahia escreveu:
dalton romao escreveu:cehsarus, você está certíssimo. a foto é muito mais velha do que a data que o outro amigo diz. é um dos primeiros protótipos.
Cacete! Isso é grave. Pegar uma foto antiga, surrada, descontextualizada, como se fosse algo atual que provaria o presente estágio do fuzil, demonstra pouca retidão. Não estou afirmando que o fuzil não tem, ou tem, problemas, pois nunca atirei com ele, nem sou um conhecedor como muitos gostam de arrotar aqui sem sê-lo, mas acho uma atitude ética bastante questionável. Se a foto, por ventura, for realmente atual, peço desculpas sem o menor problema.

Sds.
Bom, já ficou comprovado que, por no mínimo três vezes, esse mesmo foristas postou mentiras intencionalmente a respeito da arma que é objeto do tópico, a respeito do Exército no que foi prontamente desmentido pelo cel jauro, e mentira a meu respeito sendo que me coloquei a disposição da moderação para solucionar este problema mas fui ignorado.

Eu disse que o referido forista é um mentiroso e fui advertido por ser agressivo e irônico, o que não fui em momento algum, apenas fiz a observação de um fato: o forista RODRIGO é um grande mentiroso.

Mas pelo menos agora dá pra t




"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13482 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 18, 2014 4:41 pm

Essas agressões e censuras só me deixam mais curioso. Se o assunto fosse uma criança, você era o pai ou a mãe. Não estou sendo irônico, conta pra gente o verdadeiro estágio da arma. Você sabe o que é certo, para me chamar de mentiroso, conta pra gente. Me desmente. O tópico é sobre isso, esclarece aí.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8366
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13483 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Nov 18, 2014 4:51 pm

TÓPICO TEMPORARIAMENTE TRANCADO PELA MODERAÇÃO.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8366
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13484 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Nov 21, 2014 1:28 pm

O Conselho da Moderação acha por bem aplicar 30 DIAS DE SUSPENSÃO para o usuário RODRIGO por fazer acusações sem fundamentos contra o usuário cehsarus.
Lembro que não toleramos esse tipo de atitude aqui no fórum. Se alguém declarar algo, por favor tenha como comprovar.

Tópico desbloqueado.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6732
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13485 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Nov 21, 2014 3:21 pm

O astroturfing nesse tópico vai chegar à níveis estratosféricos, e eles fazem isso sem cobrar nada.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder