TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Entendo seu ponto de vista, porém não se debate quando não se tem mais notícias ou informações relevantes que venham enriquecer o exercício das discussões propriamente ditas. Se novas informações que venham a esclarecer as dúvidas já levantadas não existem ou ainda não foram dadas, trazer mais dúvidas, que no fundo são exatamente as mesmas que todos já têm, servem apenas para manter o 'loop' da discussão no patamar e no "eixo" que é conveniente. Alguns questionam pela ânsia de respostas, venham de onde vierem, já outros nem sempre tem a intenção de esclarecê-las no fim, mas distorcê-las até o fim.
Deixo claro: o que eu escrevo não é com intenção de ofender quem quer que seja. Se passei tal impressão, queira me desculpar.
Att.
Deixo claro: o que eu escrevo não é com intenção de ofender quem quer que seja. Se passei tal impressão, queira me desculpar.
Att.
- Carlos Lima
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pois é... só para esclarecer, a idéia ou sugestão de que existe um ponto de "não se debate quando... " é que é problemática, pois parte do principio que alguém ou alguma coisa determinaria o encerramento de tal e essa é uma idéia contrária aos principios de "Fóruns de Debates" (como esse).Energys escreveu:Entendo seu ponto de vista, porém não se debate quando não se tem mais notícias ou informações relevantes que venham enriquecer o exercício das discussões propriamente ditas. Se novas informações que venham a esclarecer as dúvidas já levantadas não existem ou ainda não foram dadas, trazer mais dúvidas, que no fundo são exatamente as mesmas que todos já têm, servem apenas para manter o 'loop' da discussão no patamar e no "eixo" que é conveniente. Alguns questionam pela ânsia de respostas, venham de onde vierem, já outros nem sempre tem a intenção de esclarecê-las no fim, mas distorcê-las até o fim.
Deixo claro: o que eu escrevo não é com intenção de ofender quem quer que seja. Se passei tal impressão, queira me desculpar.
Att.
O que sem dúvida entra no território do "não se debate quando..." é quando ao invés do assunto em questão as pessoas partem para o lado pessoal... isso aí é que "não se debate..." e sem dúvida entram em ação os regulamentos de convivência do Fórum... fora isso, não acho que esse é um assunto 'finito' (até que existam notícias).
Além do que com relação ao F-X, todo dia tem notícia... e como alguém pode determinar que o debate originado em tais notícias não irá enriquecer o exercício das discussões? Fica aí a opinião pessoal.
O que também é válido é a opção por não debater, pois quanto as dúvidas sempre existirão pessoas perguntando e querendo se informar ou esclarecer algo que a 'tia do avô da prima disse' ... ainda mais em um espaço aberto como esse.
Pelo menos de minha parte não interpretei nada dito como ofensa, e como você está aqui a bastante tempo, mas não se pronunciou até então, eu só estou esclarecendo alguns pontos que acho que são importantes, pois pelo menos aqui o Debate é uma "entidade sagrada" e cada um é livre para concordar e discordar desde que nos tópicos apropriados e sempre respeitando as regras de convivência.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sem dúvida, até por estar lendo este fórum a relativo tempo, sei bem quem, como e onde intervir... Fique tranquilo.
Att.
Att.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Olá camaradas, olha o SEA GRIPEN nas diretivas da MB:
Diretoria de Aeronáutica da Marinha completa 92 anos
Apenas dezesseis anos após o primeiro voo do “mais pesado do que o ar”, os olhos atentos do então Ministro da Marinha, Almirante Alexandrino Faria de Alencar, potencializaram a capacidade dos novos vetores aéreos em agregar valor militar ao Poder Naval Brasileiro, ao criar, em 18 de novembro de 1922, o Comando de Defesa Aérea do Litoral, posteriormente renomeado em 1923 para Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM).
Hoje, a DAerM tem as importantes tarefas de conduzir as atividades normativas, técnicas e gerenciais relacionadas com Aviação Naval; desenvolver estudos em diversas áreas sob sua responsabilidade; gerenciar programas e projetos essenciais para o aprestamento dos nossos meios; e dirigir e executar as atividades de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, tarefa esta conduzida pelo Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM), que desde 1972, contribui com a preservação do nosso bem mais valioso: a vida humana.
CA Primo e os ex-Diretores da DAerM abrilhantando a cerimônia
A constante evolução que requer a Aviação Naval exige do seu Órgão Técnico a busca contínua pela excelência e pela vanguarda tecnológica. No decorrer de 2014 importantes passos foram dados em continuidade às atividades desenvolvidas, dentre os quais cito:
- a assinatura do contrato com a AgustaWestland, em 30 de junho, para atualização de meia-vida em oito helicópteros Super Lynx AH-11A (Mk21A), que inclui a substituição dos atuais motores, do sistema navegação, inclusão do Full GlassCockpit e dos aviônicos de missão;
- a avaliação Técnica dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) Scan Eagle e Camcopter S-100 no primeiro semestre;
- a viabilização do aperfeiçoamento de engenheiros por meio do mestrado profissionalizante na Embraer;
- o aperfeiçoamento do protótipo e fase final de prontificação da primeira aeronave de série do Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/1A , tendo sido entregues as estações de briefing e debriefing integradas ao sistema da nova aeronave, além da prontificação de todos os motores previstos no projeto;
- o prosseguimento dos projetos em vigor, destacando-se o recebimento de mais duas aeronaves UH-15 do projeto HX-BR e fase final de construção das duas últimas aeronaves Seahawk do Projeto HME;
- a conclusão do Relatório de Estudo de Exequibilidade (REE) do projeto IH, novo Helicóptero de Instrução, pela DAerM e aprovação pelo Comandante da Marinha;
- a avaliação da aeronave Bell 429 WLG e conclusão do Relatório do Estudo de Exequibilidade do Projeto UHP, novo Helicóptero de Emprego de Geral de Pequeno Porte (UHP), que visa a substituição das aeronaves UH-12 e UH-13 da MB; e
- a inclusão do estudo de viabilidade da versão naval do Gripen, por meio de Acordo de Compensação oferecido pela SAAB, resultante da participação de representantes da MB no Comitê de Acompanhamento do Projeto F-X2, da Força Aérea Brasileira; e
- a renegociação do contrato da aeronave Carrier Onboard Delivery and Air-to-Air Refueling (COD-AAR), com a elaboração e assinatura de Termo Aditivo a este contrato.
CA Primo (DAerM)
Celebremos pois, juntos, mais um aniversário da DAerM homenageando a todos aqueles que, com seu trabalho árduo e abnegado, nos antecederam neste grande desafio de prover à Marinha os meios aéreos adequados à defesa de nossas águas interiores e das riquezas da imensa Amazônia Azul. Por fim, aproveito para enaltecer o maior patrimônio desta Diretoria: sua tripulação. Aos oficiais, praças e servidores civis, indivíduos extremamente profissionais, coesos, possuidores de elevado senso de responsabilidade, desprendimento pessoal e amor às causas da Marinha e do Brasil agradeço a dedicação e os concito a nos mantermos motivados para, no próximo ano, comemorarmos, com alegria, mais um aniversário de nossa querida Diretoria de Aeronáutica da Marinha.
Parabéns DAerM!
“No ar, os homens do mar.”
CARLOS FREDERICO CARNEIRO PRIMO
Contra-Almirante
Diretor de Aeronáutica da Marinha
ADSUMUS
Diretoria de Aeronáutica da Marinha completa 92 anos
Apenas dezesseis anos após o primeiro voo do “mais pesado do que o ar”, os olhos atentos do então Ministro da Marinha, Almirante Alexandrino Faria de Alencar, potencializaram a capacidade dos novos vetores aéreos em agregar valor militar ao Poder Naval Brasileiro, ao criar, em 18 de novembro de 1922, o Comando de Defesa Aérea do Litoral, posteriormente renomeado em 1923 para Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM).
Hoje, a DAerM tem as importantes tarefas de conduzir as atividades normativas, técnicas e gerenciais relacionadas com Aviação Naval; desenvolver estudos em diversas áreas sob sua responsabilidade; gerenciar programas e projetos essenciais para o aprestamento dos nossos meios; e dirigir e executar as atividades de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, tarefa esta conduzida pelo Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM), que desde 1972, contribui com a preservação do nosso bem mais valioso: a vida humana.
CA Primo e os ex-Diretores da DAerM abrilhantando a cerimônia
A constante evolução que requer a Aviação Naval exige do seu Órgão Técnico a busca contínua pela excelência e pela vanguarda tecnológica. No decorrer de 2014 importantes passos foram dados em continuidade às atividades desenvolvidas, dentre os quais cito:
- a assinatura do contrato com a AgustaWestland, em 30 de junho, para atualização de meia-vida em oito helicópteros Super Lynx AH-11A (Mk21A), que inclui a substituição dos atuais motores, do sistema navegação, inclusão do Full GlassCockpit e dos aviônicos de missão;
- a avaliação Técnica dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) Scan Eagle e Camcopter S-100 no primeiro semestre;
- a viabilização do aperfeiçoamento de engenheiros por meio do mestrado profissionalizante na Embraer;
- o aperfeiçoamento do protótipo e fase final de prontificação da primeira aeronave de série do Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/1A , tendo sido entregues as estações de briefing e debriefing integradas ao sistema da nova aeronave, além da prontificação de todos os motores previstos no projeto;
- o prosseguimento dos projetos em vigor, destacando-se o recebimento de mais duas aeronaves UH-15 do projeto HX-BR e fase final de construção das duas últimas aeronaves Seahawk do Projeto HME;
- a conclusão do Relatório de Estudo de Exequibilidade (REE) do projeto IH, novo Helicóptero de Instrução, pela DAerM e aprovação pelo Comandante da Marinha;
- a avaliação da aeronave Bell 429 WLG e conclusão do Relatório do Estudo de Exequibilidade do Projeto UHP, novo Helicóptero de Emprego de Geral de Pequeno Porte (UHP), que visa a substituição das aeronaves UH-12 e UH-13 da MB; e
- a inclusão do estudo de viabilidade da versão naval do Gripen, por meio de Acordo de Compensação oferecido pela SAAB, resultante da participação de representantes da MB no Comitê de Acompanhamento do Projeto F-X2, da Força Aérea Brasileira; e
- a renegociação do contrato da aeronave Carrier Onboard Delivery and Air-to-Air Refueling (COD-AAR), com a elaboração e assinatura de Termo Aditivo a este contrato.
CA Primo (DAerM)
Celebremos pois, juntos, mais um aniversário da DAerM homenageando a todos aqueles que, com seu trabalho árduo e abnegado, nos antecederam neste grande desafio de prover à Marinha os meios aéreos adequados à defesa de nossas águas interiores e das riquezas da imensa Amazônia Azul. Por fim, aproveito para enaltecer o maior patrimônio desta Diretoria: sua tripulação. Aos oficiais, praças e servidores civis, indivíduos extremamente profissionais, coesos, possuidores de elevado senso de responsabilidade, desprendimento pessoal e amor às causas da Marinha e do Brasil agradeço a dedicação e os concito a nos mantermos motivados para, no próximo ano, comemorarmos, com alegria, mais um aniversário de nossa querida Diretoria de Aeronáutica da Marinha.
Parabéns DAerM!
“No ar, os homens do mar.”
CARLOS FREDERICO CARNEIRO PRIMO
Contra-Almirante
Diretor de Aeronáutica da Marinha
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
ABULDOG74,
Bela notícia, teremos uma força totalmente integrada, a Marinha poderá operar juntamente com os E/R-99 AEW&C ... uma força de ataque de responsa !
Bela notícia, teremos uma força totalmente integrada, a Marinha poderá operar juntamente com os E/R-99 AEW&C ... uma força de ataque de responsa !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Senhores, estudo de viabilidade. Nada demais e a relevância disso é quase zero, para não dizer que é zero absoluto. Estuda-se viabilidade até de aeromodelos.
Mantenhamos os pés no chão porque isso também é sinal de inteligência.
Att.
Mantenhamos os pés no chão porque isso também é sinal de inteligência.
Att.
- Tigershark
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
http://www.flightglobal.com/news/military
Brazilian air force confirms 108 Gripen NG aquisition
Sem confirmação oficial,Srs,apenas rumores.
Brazilian air force confirms 108 Gripen NG aquisition
Sem confirmação oficial,Srs,apenas rumores.
Editado pela última vez por Tigershark em Ter Nov 18, 2014 3:50 pm, em um total de 1 vez.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Corretíssimo.Energys escreveu:Senhores, estudo de viabilidade. Nada demais e a relevância disso é quase zero, para não dizer que é zero absoluto. Estuda-se viabilidade até de aeromodelos.
Mantenhamos os pés no chão porque isso também é sinal de inteligência.
Att.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Se for real ai eu boto fé nessa aquisição.Tigershark escreveu:http://www.flightglobal.com/news/military
Brazilian air force confirms 108 Gripen NG aquisition
Sem confirmação oficial,Srs,apenas rumores.
Porque pagar essa grana por 36 casas, não da para levar a sério.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Olá camarada e bem vindo, a MB não começa um estudo de viabilidade se não houver uma possibilidade real disso acontecerEnergys escreveu:Senhores, estudo de viabilidade. Nada demais e a relevância disso é quase zero, para não dizer que é zero absoluto. Estuda-se viabilidade até de aeromodelos.
Mantenhamos os pés no chão porque isso também é sinal de inteligência.
Att.
PS: CONCORDEI COM VOCÊ EQUIVOCADAMENTE, FOI DEDO NERVOSO OU COMO FALAMOS NO CFN; FOI UMA GATILHADA
ADSUMUS
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Isso de nenhuma maneira quer dizer que será aprovado sem um bom estudo, mas não é ; como muitos acham; algo improvável; a DAerM já mostrou ao longo de todos esses anos que tem muita competência para "não embarcar em canoa furada".
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Interessante os modelos atualmente em avaliação pela MB com relação aos helis, os S Hawk e e S Lynx pelo visto estão progredindo, assim como o C-1 e o progresso da reforma dos A-4 em conjunto com os passos dados no Brasil com relação ao Link BR, a conectividade entre o E-99 e o A-4 já vai existir anos antes da decisão e compra pela Marinha do substituto do A-4, sendo o Gripen ou não.
BZ MB!
[]s
CB_Lima
BZ MB!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
"Força Aérea Brasileira confirma aquisição (...)"Tigershark escreveu:http://www.flightglobal.com/news/military
Brazilian air force confirms 108 Gripen NG aquisition
Sem confirmação oficial,Srs,apenas rumores.
Uma imprensa que se diz "especializada" corroborando com "rumores" e emitindo um título desse?
Deus nos livre!
É certo que a FAB não quer parar nos 36 iniciais, mas não é para agora. O Gripen E nem viu a luz do dia ainda! "Ejaculação precoce" do articulista...
Att.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Obrigado!ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e bem vindo, a MB não começa um estudo de viabilidade se não houver uma possibilidade real disso acontecer
PS: CONCORDEI COM VOCÊ EQUIVOCADAMENTE, FOI DEDO NERVOSO OU COMO FALAMOS NO CFN; FOI UMA GATILHADA
ADSUMUS
Estudo de viabilidade não necessariamente implica em fato consumado. Caso contrário, não seria apenas um estudo. Como você mesmo disse, a "possibilidade real" vem para demarcar isso e apenas isso: uma possibilidade. A MB fez, faz e fará muitos estudos de viabilidade. Algumas feitas, em diversas épocas, morreram na praia...
Não sou contra o Sea Gripen, penso porém que não compensa o investimento quando a época de tal desenvolvimento, teoricamente, chegar. O caça de 4ª geração está escolhido e vamos receber. Acabou. Já podemos começar a pensar no 5ª geração senão vamos ficar sempre segurando a lanterna do último vagão.
Att.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Perdemos doze em prol de números redondinhos (3x36) ?
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL