NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8056 Mensagem por Boss » Dom Nov 16, 2014 12:53 am

nveras escreveu:Talvez, o problema esteja mesmo com quem o Grep afirma , conosco que não aceitamos mais o PT, embora, acho que , como eu, a maioria nem gosta de partido algum. E, nesse ponto, eu posso explicar a nossa posição. Ultimamente, ficou muito difícil aceitar que as pessoas que defendem os atuais governantes, com tudo o que se vê acontecendo, sejam realmnte democratas.

Ps. Por favor, não me digam que é tudo culpa da imprensa golpista. A mioria aqui tem muita bagagem para saber distinguir as coisas.
Eu acho que o erro é que até hoje, não consegui ler/ouvir nenhum argumento razoável de quem vota/votou no PT, o que me resta a crer que no fim o fazem por preferências ideológico-partidárias e não pelo momento do País.

Falo claro, dos esclarecidos.

Das camadas mais ignaras da sociedade é normal esperar que caiam com facilidade no conto do marketing petista e na chantagem que executam com os programas sociais (e mesmo assim parte delas não caiu).
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8057 Mensagem por Brasileiro » Dom Nov 16, 2014 1:34 am

Boss escreveu:
nveras escreveu:Talvez, o problema esteja mesmo com quem o Grep afirma , conosco que não aceitamos mais o PT, embora, acho que , como eu, a maioria nem gosta de partido algum. E, nesse ponto, eu posso explicar a nossa posição. Ultimamente, ficou muito difícil aceitar que as pessoas que defendem os atuais governantes, com tudo o que se vê acontecendo, sejam realmnte democratas.

Ps. Por favor, não me digam que é tudo culpa da imprensa golpista. A mioria aqui tem muita bagagem para saber distinguir as coisas.
Eu acho que o erro é que até hoje, não consegui ler/ouvir nenhum argumento razoável de quem vota/votou no PT, o que me resta a crer que no fim o fazem por preferências ideológico-partidárias e não pelo momento do País.

Falo claro, dos esclarecidos.

Das camadas mais ignaras da sociedade é normal esperar que caiam com facilidade no conto do marketing petista e na chantagem que executam com os programas sociais (e mesmo assim parte delas não caiu).
A insatisfação com o governo é enorme.

Acontece que o PSDB falhou em não conseguir colocar Aécio Neves como solução para essa insatisfação. Só isso. Uma campanha mais competente e teria liquidado a fatura.

O eleitor vota naquele que lhe parece beneficiar mais. E ao contrário do estado de São Paulo, outras regiões do país vêem sua economia crescer num nível mais forte. Sobre os benefícios sociais, pouco adianta o PSDB vir agora, em plena segunda década do século XXI, dizer que manterá e que "aperfeiçoaria" os benefícios, sendo que passou durante todo o governo Lula (quando foram disponibilizados os benefícios) criando milhares de mitos e ironias em cima dos programas, chamando de 'bolsa esmola' e outros nomes. A imagem do PSDB foi sendo criada em cima disso, e foi o próprio PSDB quem a criou a partir de declarações de seus próprios correligionários.

O mesmo se pode dizer dos seguidores e apoiadores tucanos de plantão, que se posicionaram nas redes sociais de uma maneira que sabemos qual é, e agora continuam indo às ruas, carregando pautas (como de uma intervenção militar) que o PSDB tem vergonha de se misturar. Apesar de duas coisas diferentes, no imaginário social as duas coisas vão juntas. Um partido pode defender as bandeiras mais lindas do mundo, mas se o contato que o eleitor tem com o partido é com partidários malucos e agressivos (de Bolsonaros da vida real, à direita e a gente do mov. estudantil, à esquerda) , isso passará a ser parte da imagem que se tem do partido. Cabe ao adversário se aproveitar disso da melhor forma. O PT, no começo, foi contra o plano Real e, ao ver o sucesso do plano, se aquietou e incorporou à sua conjectura. O PSDB e principalmente seu público alvo tem dificuldades em aceitar o Bolsa Família, suas conquistas e sua necessidade premente em existir, e isso se incorpora à imagem do partido querendo ou não.




abraços
----------------
amor fati
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8058 Mensagem por LeandroGCard » Dom Nov 16, 2014 9:21 am

Bourne escreveu:
knigh7 escreveu:A Ministro da Fazenda anterior ao FHC no Governo Itamar foi o Gustavo Krause. Não fez nada para economia.

Quem fez o plano real foi o FHC com os economistas da PUC-Rio.
Não.
.
.
.

O resultado foi a crise cambial de 1998-99 que levou a imposição incompleta do regime de metas de inflação e o tripé macroeconômico que é manco. Por que nunca foi completado e nenhum governo posterior se propôs levar as reformas de fato aonde deveriam. As três principais.

:arrow: Falta de independência do banco central ...
.
.
.

:arrow: Falta ajuste fiscal e construção de instituições fiscais consistentes ...
.
.
.

:arrow: Cambio valorizado e fixo...
.
.
.

Para resumir, governos erram pra caramba, fazem besterias o tempo todo. Não atribuam qualidades iluminadas ao tucanato ou petista que serão desmascarados pela história.
Faltou falar sobre o uso dos juros estratosféricos como ferramenta anti-inflacionária durante o período FHC (e que continua, com menos intensidade, até hoje), levando primeiro ao crescimento explosivo da dívida pública sem investimentos concomitantes e agora à total incapacidade de investimento do governo, uma armadilha da qual vamos demorar pelo menos um século (e isso com muita sorte) para escapar usando ferramentas tradicionais.


Leandro G. Card.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8059 Mensagem por Clermont » Dom Nov 16, 2014 10:02 am

Brasileiro escreveu:Sobre o plano Real, deixo aqui para vocês, um depoimento MUITO interessante, dos bastidores do plano, assistam :wink:
Sem dúvida, um depoimento.

Mas, apenas e tão somente, UMA versão de um fato. E apresentada por um cidadão que não é altamente considerado por seu equilíbrio e imparcialidade.

E as versões das outras pessoas, as outras dez ou onze que participaram da tal reunião onde FHC, supostamente, teria "passado a perna" em Tasso Jereissati? Pelo menos uma dessas pessoas já faleceu, Covas, e não pode dar mais sua versão dos fatos.

Aliás, sou apenas eu que achei fantasiosa ao extremo a versão de "fatalismo libanês" de Jereissati ao aceitar abrir mão de uma vitória certa para a presidência em benefício de FHC?
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8060 Mensagem por Brasileiro » Dom Nov 16, 2014 2:03 pm

Clermont escreveu:
Aliás, sou apenas eu que achei fantasiosa ao extremo a versão de "fatalismo libanês" de Jereissati ao aceitar abrir mão de uma vitória certa para a presidência em benefício de FHC?
Realmente, este é o grande buraco da narrativa dele. Algo mais estava acontecendo fora do espaço delimitado pelo Ciro.
Ou ele não sabia deste algo a mais, ou não quis contar a história inteira e substituiu por este 'migué'.

No mais, interessante também notar a relação de Serra com o que estava acontecendo e a diferença que faz um macaco velho político como o Covas. Certamente, teria passado despercebido a olhos menos treinados...


abraços
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8061 Mensagem por Clermont » Dom Nov 16, 2014 2:03 pm

"Crime de responsabilidade" (editorial do Estadão).

Rota 2014 - Blog do José Tomaz.

Quando começou a vir à luz o conteúdo das investigações da Operação Lava Jato, lançada pela Polícia Federal (PF) em março deste ano para apurar a corrupção dentro da Petrobrás, houve quem previsse que a dimensão dessa encrenca poderia comprometer a realização das eleições presidenciais. Esse vaticínio catastrófico era obviamente exagerado. Mas os acontecimentos dos últimos dias revelam que esse escândalo sem precedentes não apenas compromete indelevelmente a imagem da maior empresa brasileira e da cúpula do partido que controla o governo federal há 12 anos - inclusive o ex-presidente Lula e a presidente reeleita Dilma Rousseff, como mostramos em editorial de sexta-feira -, mas pode ser só a ponta de um gigantesco iceberg.

Para ficar apenas nos acontecimentos mais importantes dessa semana: a empresa holandesa SBM Offshore, fornecedora da Petrobrás, fez um acordo com o Ministério Público de seu país pelo qual pagará US$ 240 milhões em multas e ressarcimentos para evitar processo judicial por ter feito "pagamentos indevidos" para obter contratos no Brasil e em outros dois países. No Brasil, a CGU iniciou investigações sobre as suspeitas de que cerca de 20 funcionários da Petrobrás teriam aceitado suborno da empresa holandesa.

Na quinta-feira, a auditoria PricewaterhouseCoopers anunciou que não vai assinar o balanço contábil do terceiro trimestre da Petrobrás - cuja divulgação foi por essa razão adiada - enquanto não conhecer as conclusões das investigações internas da empresa sobre o escândalo, por temer o impacto do desvio de recursos sobre os ativos da petroleira. Trata-se de uma precaução raramente adotada por firmas de auditoria - o que demonstra a gravidade da situação da Petrobrás.

Na sexta-feira, a Operação Lava Jato iniciou nova fase, colocando 300 policiais em ação em cinco Estados - São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais - mais o Distrito Federal, para cumprir 85 mandados de prisão ou de busca contra executivos de empreiteiras e outros investigados por crimes de organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro. Para começar, prenderam no Rio de Janeiro o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque, indicado para o cargo por José Dirceu.

Enquanto isso, chega a cerca de uma dezena o número de investigados da Lava Jato que reivindicam o benefício da delação premiada, numa demonstração de que quem tem o rabo preso no escândalo já percebeu que a casa caiu e a melhor opção é entregar os anéis para salvar os dedos, como já fizeram o ex-diretor Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.

Diante das surpreendentes proporções do esquema de corrupção armado dentro da maior estatal brasileira com o objetivo de carrear recursos para o PT e seus aliados, não surpreende que os dois presidentes da República no poder durante o período em que toda essa lambança foi praticada soubessem perfeitamente o que estava ocorrendo. Em 2010 - Lula presidente e Dilma chefe da Casa Civil -, o Palácio do Planalto, por meio de veto aos dispositivos da lei orçamentária que bloqueavam os recursos, liberou mais de R$ 13 bilhões para o pagamento de quatro contratos de obras da Petrobrás, inclusive R$ 6,1 bilhões para a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O TCU havia chegado à conclusão de que esses custos estavam superfaturados, mas Lula e Dilma entenderam que era preferível tocar as obras. Só essa decisão comprova a responsabilidade desses políticos por um escândalo que deixa o Caso Collor no chinelo.

De fato, está registrada no Diário Oficial da União a prova documental da conivência de dois presidentes da República com a corrupção na Petrobrás. É um escândalo de dimensões mastodônticas que envolve todas as diretorias operacionais da estatal, dezenas de executivos de empreiteiras e outro tanto de políticos de praticamente todos os partidos mais importantes da base governista no desvio de recursos estimados em pelo menos uma dezena de bilhões de reais.

Somente alguém extremamente ingênuo, coisa que Lula definitivamente não é, poderia ignorar de boa-fé o que se passava sob suas barbas. Já Dilma Rousseff de tudo participou, como ministra de Minas e Energia e da Casa Civil e, depois, como presidente da República.

Devem, todos os envolvidos no escândalo, pagar pelo que fizeram - ou não fizeram.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8062 Mensagem por nveras » Dom Nov 16, 2014 3:15 pm

Clermont escreveu:"Crime de responsabilidade" (editorial do Estadão).

Rota 2014 - Blog do José Tomaz.

Quando começou a vir à luz o conteúdo das investigações da Operação Lava Jato, lançada pela Polícia Federal (PF) em março deste ano para apurar a corrupção dentro da Petrobrás, houve quem previsse que a dimensão dessa encrenca poderia comprometer a realização das eleições presidenciais. Esse vaticínio catastrófico era obviamente exagerado. Mas os acontecimentos dos últimos dias revelam que esse escândalo sem precedentes não apenas compromete indelevelmente a imagem da maior empresa brasileira e da cúpula do partido que controla o governo federal há 12 anos - inclusive o ex-presidente Lula e a presidente reeleita Dilma Rousseff, como mostramos em editorial de sexta-feira -, mas pode ser só a ponta de um gigantesco iceberg.

Para ficar apenas nos acontecimentos mais importantes dessa semana: a empresa holandesa SBM Offshore, fornecedora da Petrobrás, fez um acordo com o Ministério Público de seu país pelo qual pagará US$ 240 milhões em multas e ressarcimentos para evitar processo judicial por ter feito "pagamentos indevidos" para obter contratos no Brasil e em outros dois países. No Brasil, a CGU iniciou investigações sobre as suspeitas de que cerca de 20 funcionários da Petrobrás teriam aceitado suborno da empresa holandesa.

Na quinta-feira, a auditoria PricewaterhouseCoopers anunciou que não vai assinar o balanço contábil do terceiro trimestre da Petrobrás - cuja divulgação foi por essa razão adiada - enquanto não conhecer as conclusões das investigações internas da empresa sobre o escândalo, por temer o impacto do desvio de recursos sobre os ativos da petroleira. Trata-se de uma precaução raramente adotada por firmas de auditoria - o que demonstra a gravidade da situação da Petrobrás.

Na sexta-feira, a Operação Lava Jato iniciou nova fase, colocando 300 policiais em ação em cinco Estados - São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais - mais o Distrito Federal, para cumprir 85 mandados de prisão ou de busca contra executivos de empreiteiras e outros investigados por crimes de organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro. Para começar, prenderam no Rio de Janeiro o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque, indicado para o cargo por José Dirceu.

Enquanto isso, chega a cerca de uma dezena o número de investigados da Lava Jato que reivindicam o benefício da delação premiada, numa demonstração de que quem tem o rabo preso no escândalo já percebeu que a casa caiu e a melhor opção é entregar os anéis para salvar os dedos, como já fizeram o ex-diretor Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.

Diante das surpreendentes proporções do esquema de corrupção armado dentro da maior estatal brasileira com o objetivo de carrear recursos para o PT e seus aliados, não surpreende que os dois presidentes da República no poder durante o período em que toda essa lambança foi praticada soubessem perfeitamente o que estava ocorrendo. Em 2010 - Lula presidente e Dilma chefe da Casa Civil -, o Palácio do Planalto, por meio de veto aos dispositivos da lei orçamentária que bloqueavam os recursos, liberou mais de R$ 13 bilhões para o pagamento de quatro contratos de obras da Petrobrás, inclusive R$ 6,1 bilhões para a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O TCU havia chegado à conclusão de que esses custos estavam superfaturados, mas Lula e Dilma entenderam que era preferível tocar as obras. Só essa decisão comprova a responsabilidade desses políticos por um escândalo que deixa o Caso Collor no chinelo.

De fato, está registrada no Diário Oficial da União a prova documental da conivência de dois presidentes da República com a corrupção na Petrobrás. É um escândalo de dimensões mastodônticas que envolve todas as diretorias operacionais da estatal, dezenas de executivos de empreiteiras e outro tanto de políticos de praticamente todos os partidos mais importantes da base governista no desvio de recursos estimados em pelo menos uma dezena de bilhões de reais.

Somente alguém extremamente ingênuo, coisa que Lula definitivamente não é, poderia ignorar de boa-fé o que se passava sob suas barbas. Já Dilma Rousseff de tudo participou, como ministra de Minas e Energia e da Casa Civil e, depois, como presidente da República.

Devem, todos os envolvidos no escândalo, pagar pelo que fizeram - ou não fizeram.
Sinceramente que não desejava a este País um processo de impeachment, mas não vejo altrnativa para o que foi feito. Vamos ter que pagar mais este preço e ver o país parado até o processo acabar. Tudo o que foi feito de bom nos últimos anos irá ralo abaixo.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8063 Mensagem por mmatuso » Dom Nov 16, 2014 4:12 pm

Poderia listar tudo que foi feito de bom nos últimos anos?
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8064 Mensagem por nveras » Dom Nov 16, 2014 8:33 pm

mmatuso escreveu:Poderia listar tudo que foi feito de bom nos últimos anos?
Hummmm. Hummmm, tentei ajudar, mas não deu. :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8065 Mensagem por Clermont » Dom Nov 16, 2014 8:46 pm

"O muro na cabeça".

Há razões políticas e históricas para se desconfiar do conceito de hegemonia.

Fernando Gabeira - O Globo.

O Muro de Berlim caiu há 25 anos. Foi um marco simbólico da entrada no século XXI. Durante as comemorações de agora, ouvi, de novo, a expressão “muro na cabeça”. No caso da Alemanha, a expressão era uma forma de nomear resistência à integração do país e preconceitos que sobreviveram à queda material do muro. Aqui no Brasil, uso em outro sentido: o muro ainda está na cabeça nostálgica dos líderes do PT que lançaram uma nota, afirmando seu desejo de conquistar a hegemonia na sociedade brasileira.

O conceito de hegemonia é atribuído ao filósofo italiano Antônio Gramsci. Ele defendia que o comunismo deveria se impor através de uma grande mudança cultural, mais poderosa que a simples tomada do poder. Por mais inadequadas que sejam para nossa época, as ideias de Gramsci foram uma saída para o Partido Comunista italiano. Um dos seus frutos é o conceito de compromisso histórico entre o PCI e a democracia cristã.

As ideias de Gramsci tiveram uma influência na formulação do eurocomunismo, que precisava de uma teoria para negar uma revolução de vanguarda que assume o poder pela força. Até certo ponto, o Partido Comunista italiano levou a sério as ideias de Gramsci, investindo, entre outros, na cultura, livraria, jornal, revista teórica, editora. Mas hoje, 25 anos depois da queda do muro de Berlim, o eurocomunismo foi soterrado com a derrocada do império soviético, a fragmentação da Iugoslávia.

E 25 depois, o PT ressuscita o conceito de hegemonia. Hegemonia para que visão mundo, cara- pálida? O conceito pode levar a inúmeros equívocos. Ele é vizinho da onipotência. Contém o desejo do PT de ter a narrativa dominante para a nossa História. Como interpretar uma hegemonia que mascara os números e inaugura a contabilidade criativa? Esse dissolver dos dados reais na ilusão ideológica é um sinal vermelho que se acende na fantasia hegemônica. O verso de Cazuza é o melhor antídoto: sua piscina está cheia de ratos, e suas ideias não correspondem aos fatos.

Só um muro na cabeça nos fará esquecer os anos 1930 na Rússia, quando a fome rondava no horizonte, e Lysenko fez suas experiências revolucionárias na agricultura. Falseou os resultados e decretou que a genética era uma ciência burguesa decadente. Muitos cientistas foram executados pelo stalinismo porque serem contrários à manipulação ideológica de Lysenko. Nesse caso dramático, a ideologia não se contentou em driblar a aritmética, como o PT, mas invadiu o campo da ciência e condenou à morte quem a contestava com base teórica e prática.

Depois dos exercícios desvairados da hegemonia política e da versão mais branda do comunismo europeu, que valor pode ter esse conceito numa sociedade plural, em que a liberdade e espaço individual cresceram de forma acentuada?

Há razões políticas e históricas para se desconfiar do conceito de hegemonia. No Brasil de hoje, ele é adotado pelo partido no poder há 12 anos. Se estivesse no Congresso e o PT me propusesse uma tarefa comum e necessária, responderia: a única condição é de que vocês deixem o chapéu hegemônico lá na chapelaria da entrada. Ninguém é dono da verdade.

Vamos dar uma volta pelo conceito. O PT fez campanha eleitoral com uma política econômica. O partido atribuía ao adversário uma série de medidas de contenção de despesas que terá de adotar. O candidato derrotado poderia reclamar para si a hegemonia real: não importa que candidato vença, minha visão terá de ser adotada, logo é hegemônica. Mas seria pretensioso. O caminho não é esse. O fracasso da política econômica é reconhecido por teóricos de vários horizontes e, aos poucos, forma-se um consenso sobre o que fazer para sair da crise.

O PT está numa encruzilhada. Ou avança num caminho que não dá mais pé e afunda a economia, ou aproveita o consenso que se forma e muda o rumo. Se o objetivo é apenas se manter no poder, é possível, historicamente, alongar o erro. Os bolivarianos seguem no poder na Venezuela, apesar da catastrófica performance econômica. Os irmãos Castro ainda dominam uma Cuba empobrecida.

De Gramsci a Bolívar, a visão de hegemonia ganha uma nova forma na América Latina: dobrar o Congresso, ter a Justiça nas mãos, e torturar opositores na Venezuela, como denunciou o relatório da ONU. Essa hegemonia, irmão, só na porrada: é uma simples tática de se perpetuar no poder.

Quando descobriu sua decadência nas metrópoles, o PT inventa a palavra-chave para dar a volta por cima. A saída é buscar a hegemonia, para que todos passem a ver o mundo como nós desejamos que vejam. Onde estão essas ideias maravilhosas que vão nos arrebatar, revelando o verdadeiro sentido da História? Como elas não existem, hegemonia na verdade é apenas uma palavra na nota do PT. Se fosse o redator, escolheria Shazam ou Abracadabra. Depois de tantos anos da queda do Muro real, o melhor é tentar a magia.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8066 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Nov 17, 2014 9:59 am

Já eu concordo com o Brasileiro aí em cima. O PSDB falhou em não conseguir ganhar de Dilma nas ELEIÇÕES! Ora tentar empurrar goela abaixo um suposto impeachment só irá trazer malefícios para a nossa democracia. As instituições estão funcionando. Vários petistas foram punidos no mensalão. A Lava Jato está a pleno vapor. Ora se tiver culpa tudo bem agora "criar" uma culpa para Dilma/Lula pode ser tudo, menos democrático. E ao contrário de Collor, que mais de 80 % estavam contra, agora está 50/50. Então tem que haver muita responsabilidade do Congresso e do STF para não atingir a democracia consolidada nossa.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8067 Mensagem por nveras » Seg Nov 17, 2014 10:36 am

Rodrigoiano escreveu:Já eu concordo com o Brasileiro aí em cima. O PSDB falhou em não conseguir ganhar de Dilma nas ELEIÇÕES! Ora tentar empurrar goela abaixo um suposto impeachment só irá trazer malefícios para a nossa democracia. As instituições estão funcionando. Vários petistas foram punidos no mensalão. A Lava Jato está a pleno vapor. Ora se tiver culpa tudo bem agora "criar" uma culpa para Dilma/Lula pode ser tudo, menos democrático. E ao contrário de Collor, que mais de 80 % estavam contra, agora está 50/50. Então tem que haver muita responsabilidade do Congresso e do STF para não atingir a democracia consolidada nossa.
Ninguém falou em criar culpa. Mas lembre que omissão também é crime.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1941
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8068 Mensagem por gusmano » Seg Nov 17, 2014 11:12 am

SE todo presidente fosse responsabilizado diretamente pelas merdas que acontecem nos governos nenhum presidente do mundo terminava mandato. Tem que ter um fato que ligue diretamente a pessoa do presidente a merda, e este fato tem que ser BEM provado (capa da veja não vale, viu ?).

abs
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8069 Mensagem por Clermont » Seg Nov 17, 2014 11:16 am

Rodrigoiano escreveu:(...) Ora tentar empurrar goela abaixo um suposto impeachment só irá trazer malefícios para a nossa democracia. As instituições estão funcionando.
Justamente porque "as instituições estão funcionando" não se pode descartar a possibilidade de "impeachment", caso seja COMPROVADA a responsabilidade pessoal da atual presidente. E também não se pode descartar a possibilidade de PRISÃO para o ex-presidente Inácio da Silva, SE FOR COMPROVADA A CULPA DELE.
Vários petistas foram punidos no mensalão.
Justamente por isso, por quê Inácio da Silva e Roussef não deveriam ser punidos, caso FIQUE COMPROVADO A CULPA DELES? Inácio da Silva e Roussef são cidadãos superiores à José Dirceu, a Roberto Jefferson ou aos outros? E o conceito de "igualdade perante a lei"?

Ora se tiver culpa tudo bem (...)
Então, vejo que concordamos. Se TIVEREM CULPA, tudo bem que Inácio da Silva e Roussef sejam punidos. O primeiro com prisão e a segunda com "impeachment" e mais prisão. Se não tiverem, vida que segue...
(...) agora "criar" uma culpa para Dilma/Lula pode ser tudo, menos democrático.
Concordamos de novo (creio eu). Realmente, "criar uma culpa para Dilma/Lula" não seria democrático. Assim como não seria democrático criar uma culpa para "joaninha/joãzinho" quaisquer.

Mas, espero que concorde comigo que, "ocultar" uma culpa para Dilma/Lula" poderá ser tudo, menos democrático.

Moral da história: a presidente Roussef e o ex-presidente Inácio da Silva apesar dos cargos que exercem ou exerceram, não passam de cidadãos submetidos à lei, como outros quaisquer. Se for comprovada alguma culpa por ação ou omissão, eles deverão ser punidos com os rigores da lei.

Qualquer coisa que não isso, será uma violação do império da lei, da ordem constitucional, do estado de direito e da própria democracia.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8070 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Nov 17, 2014 11:21 am

Concordo. Punir doa a quem doer, mas só com provas e com amplo direito de defesa e contraditório.
Trancado