Aviação do Exército
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Re: Aviação do Exército
A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
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Re: Aviação do Exército
Não necessariamente meu caro amigo naval, veja:ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
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Re: Aviação do Exército
Olá camarada seria uma opção sim , até uma aeronave como essa é um ganho monumental no MNT(movimento navio para terra), principalmente de cargas pesadas, e grande quantidade de tropas num só voo.
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Re: Aviação do Exército
Então... Parece que serão novos de fábrica. Vamos cruzar os dedos e torcer...Carlos Lima escreveu:Se a Boeing fizer uma grande reforma nessas aeronaves (muitas delas precisam de verdade!) e se elas forem usadas como "Kombi"... realmente para transporte para cima e para baixo... acho uma excelente compra.
Se uma grande reforma não for feita... essa será uma Senhora Dor de Cabeça (e nesse caso... No Thanks!!!).
E o glorioso São Paulo?ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
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Re: Aviação do Exército
E o glorioso São Paulo?[/quote]ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
Olá camarada, as funções exercidas pelo CHINOOK para a MB teria função no âmbito das Operações Anfíbias e não no SÃO PAULO.
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Re: Aviação do Exército
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Re: Aviação do Exército
A quantidade de absurdos neste texto chega a ser cômica! A começar (por estarmos no tópico da aviação do exército) pela tentativa de comparação entre o Chinook e o Mi-17. Se a intenção do autor fosse de boa-fé, citaria o real intento russo de oferecer o Mi-26.
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Re: Aviação do Exército
E segundo essa matéria...
Aeronave do deserto?...os oficiais brasileiros iniciaram entendimentos para adquirir um pequeno lote de helicópteros pesados CH-47 Chinook, que virão dos estoques de aeronaves usadas do Exército americano.
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Re: Aviação do Exército
A principal missão que vejo para um Chinook no CFN é o apoio logístico nas operações anfíbias, assim como VERTREP para a o restante da frota.
Neste caso, se fôssemos um país sério mesmo, a adoção do navio que mostrei acima nos daria a possibilidade de envidar a compra de +- 15 undes novas deste modelo; isto apenas para satisfazer as necessidades de lotação dos 5 NaApLog que dispõe o PAEMB.
Se chegássemos a possuir os 4 NPM de que também dispõe o PAEMB, acredito que 4/6 undes seriam mais que suficientes para manutenir cada um estes navios, junto com dos demais helos do seu Gae.
Como se vê, teríamos uma demanda entre 30 e 40 undes deste modelo, e isto somente para a MB.
Se formos falar das necessidades reais da Avex e da FAB, com certeza esta demanda facilmente chegaria a centena de undes.
Mas, como sempre, a necessidade real quase sempre não combina com a realidade das necessidades da defesa nacional.
E como estamos por este tempo entre o fogo e a frigideira, se a MB conseguir chegar a ter os 16 UH-15 que tem para receber, já fico até satisfeito.
abs
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Re: Aviação do Exército
Se eu fosse você nem me preocuparia tanto assim com os argumentos do texto exposto. Muita coisa ali é mais especulação/opinião do próprio autor do que a realidade dos fatos.Lucas Lasota escreveu:A quantidade de absurdos neste texto chega a ser cômica! A começar (por estarmos no tópico da aviação do exército) pela tentativa de comparação entre o Chinook e o Mi-17. Se a intenção do autor fosse de boa-fé, citaria o real intento russo de oferecer o Mi-26.
Tudo bem que os militares brasileiros desde sempre adoram um brinquedinho americano, e desprezam, em termos práticos, qualquer coisa que venham do bloco do leste, hora por puro e simples desconhecimento, hora por simples preconceito mesmo; mas as coisas estão mudando.
Ademais, nem ontem e nem hoje, o atual governo jamais quis enfiar goela abaixo das ffaa's material russo por gostar do mesmo ou por convicção diplomática, mas tão somente por conveniência ideológica e oportunismo de Brasília.
Fosse como o autor quer fazer crer, já teríamos por aqui centenas de Mi-17 e dezenas de Mi-24/26 e Kamov's a perder de vista, para todos os gostos. Mas nós não temos nenhuma coisa e nem outra...
abs
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Re: Aviação do Exército
Realmente, F. Carvalho. O que não dá para entender é este tipo de deslize do editor do Defesanet. Ele já está aí no mercado há muito tempo, é o pioneiro na internet, tem contato com bastante gente importante, mas mesmo assim permite um desaforo desse ser publicado. Todo mundo tem direito de escolher um lado a apoiar, mas que se faça de boa-fé e com dados verídicos.FCarvalho escreveu:Se eu fosse você nem me preocuparia tanto assim com os argumentos do texto exposto. Muita coisa ali é mais especulação/opinião do próprio autor do que a realidade dos fatos.Lucas Lasota escreveu:A quantidade de absurdos neste texto chega a ser cômica! A começar (por estarmos no tópico da aviação do exército) pela tentativa de comparação entre o Chinook e o Mi-17. Se a intenção do autor fosse de boa-fé, citaria o real intento russo de oferecer o Mi-26.
Tudo bem que os militares brasileiros desde sempre adoram um brinquedinho americano, e desprezam, em termos práticos, qualquer coisa que venham do bloco do leste, hora por puro e simples desconhecimento, hora por simples preconceito mesmo; mas as coisas estão mudando.
Ademais, nem ontem e nem hoje, o atual governo jamais quis enfiar goela abaixo das ffaa's material russo por gostar do mesmo ou por convicção diplomática, mas tão somente por conveniência ideológica e oportunismo de Brasília.
Fosse como o autor quer fazer crer, já teríamos por aqui centenas de Mi-17 e dezenas de Mi-24/26 e Kamov's a perder de vista, para todos os gostos. Mas nós não temos nenhuma coisa e nem outra...
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Como que o setor de Defesa quer ser mais respeitado e influente na sociedade brasileira se o site pioneiro não se dá o respeito com matérias desse tipo?
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Re: Aviação do Exército
Acho que não... acho que serão usados mesmo.NettoBR escreveu:Então... Parece que serão novos de fábrica. Vamos cruzar os dedos e torcer...Carlos Lima escreveu:Se a Boeing fizer uma grande reforma nessas aeronaves (muitas delas precisam de verdade!) e se elas forem usadas como "Kombi"... realmente para transporte para cima e para baixo... acho uma excelente compra.
Se uma grande reforma não for feita... essa será uma Senhora Dor de Cabeça (e nesse caso... No Thanks!!!).
E o glorioso São Paulo?ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
... só reformados.
[]s
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CB_Lima = Carlos Lima
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Re: Aviação do Exército
Se o homem da barbicha amarela levar, pode apostar que (muitas) coisas reformadas e usadas vindas do pólo norte vão chegar no próximo quadriênio.
Para a felicidade de alguns, e desgracença de outros.
abs
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Re: Aviação do Exército
PORTARIA No 1.231, DE 9 DE OUTUBRO DE 2014
Designação para realizar visita técnica no exterior.
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 20,
inciso VI, alínea “i”, da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto no 5.751, de 12 de abril de 2006, e considerando o disposto no art. 4o da Lei Complementar no 97, de 9 de junho de 1999, e o que prescreve a Portaria no 545-MD, de 7 de março de 2014, resolve:
DESIGNAR
os militares a seguir nomeados para participar de testes de avaliações em solo e voo de helicópteros em ataque e transporte (Atv PVANA Inopinada X14/730), nas cidades de Dallas e Amarillo, nos Estados Unidos da América, no período de 1o a 9 de novembro de 2014, incluindo os deslocamentos:
Cel ......................................., do Cmdo Cmdo Av Ex;
Cap ......................................., do B Mnt Sup Av Ex; e
Cap ......................................., do CI Av Ex.
Designação para realizar visita técnica no exterior.
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 20,
inciso VI, alínea “i”, da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto no 5.751, de 12 de abril de 2006, e considerando o disposto no art. 4o da Lei Complementar no 97, de 9 de junho de 1999, e o que prescreve a Portaria no 545-MD, de 7 de março de 2014, resolve:
DESIGNAR
os militares a seguir nomeados para participar de testes de avaliações em solo e voo de helicópteros em ataque e transporte (Atv PVANA Inopinada X14/730), nas cidades de Dallas e Amarillo, nos Estados Unidos da América, no período de 1o a 9 de novembro de 2014, incluindo os deslocamentos:
Cel ......................................., do Cmdo Cmdo Av Ex;
Cap ......................................., do B Mnt Sup Av Ex; e
Cap ......................................., do CI Av Ex.