Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: Aviação do Exército

#1921 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Out 17, 2014 7:51 pm

A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....





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Re: Aviação do Exército

#1922 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 17, 2014 8:20 pm

ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
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Não necessariamente meu caro amigo naval, veja:

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/11/jss20karel20doormanhc61.jpg

abs




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Re: Aviação do Exército

#1923 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Out 18, 2014 3:38 pm

FCarvalho escreveu:
ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
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Não necessariamente meu caro amigo naval, veja:

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/11/jss20karel20doormanhc61.jpg

abs
Olá camarada seria uma opção sim [009] , até uma aeronave como essa é um ganho monumental no MNT(movimento navio para terra), principalmente de cargas pesadas, e grande quantidade de tropas num só voo.

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Re: Aviação do Exército

#1924 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Out 18, 2014 6:25 pm



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Re: Aviação do Exército

#1925 Mensagem por NettoBR » Sáb Out 18, 2014 6:43 pm

Carlos Lima escreveu:Se a Boeing fizer uma grande reforma nessas aeronaves (muitas delas precisam de verdade!) e se elas forem usadas como "Kombi"... realmente para transporte para cima e para baixo... acho uma excelente compra.

Se uma grande reforma não for feita... essa será uma Senhora Dor de Cabeça (e nesse caso... No Thanks!!!).
Então... Parece que serão novos de fábrica. Vamos cruzar os dedos e torcer... :lol:

ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
E o glorioso São Paulo?




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Re: Aviação do Exército

#1926 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Out 18, 2014 7:00 pm

ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
E o glorioso São Paulo?[/quote]


Olá camarada, as funções exercidas pelo CHINOOK para a MB teria função no âmbito das Operações Anfíbias e não no SÃO PAULO.


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Re: Aviação do Exército

#1927 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Out 20, 2014 11:27 am

EB mais à vontade para se equipar nos EUA

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http://www.defesanet.com.br/br_usa/noti ... -nos-EUA-/




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Re: Aviação do Exército

#1928 Mensagem por Lucas Lasota » Seg Out 20, 2014 11:35 am

A quantidade de absurdos neste texto chega a ser cômica! A começar (por estarmos no tópico da aviação do exército) pela tentativa de comparação entre o Chinook e o Mi-17. Se a intenção do autor fosse de boa-fé, citaria o real intento russo de oferecer o Mi-26.




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Re: Aviação do Exército

#1929 Mensagem por NettoBR » Seg Out 20, 2014 12:05 pm

E segundo essa matéria...
...os oficiais brasileiros iniciaram entendimentos para adquirir um pequeno lote de helicópteros pesados CH-47 Chinook, que virão dos estoques de aeronaves usadas do Exército americano.
Aeronave do deserto? [049]




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Re: Aviação do Exército

#1930 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 20, 2014 1:09 pm

ABULDOG74 escreveu:
FCarvalho escreveu: Não necessariamente meu caro amigo naval, veja:
http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/11/jss20karel20doormanhc61.jpg
abs
Olá camarada seria uma opção sim [009] , até uma aeronave como essa é um ganho monumental no MNT(movimento navio para terra), principalmente de cargas pesadas, e grande quantidade de tropas num só voo.
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A principal missão que vejo para um Chinook no CFN é o apoio logístico nas operações anfíbias, assim como VERTREP para a o restante da frota.
Neste caso, se fôssemos um país sério mesmo, a adoção do navio que mostrei acima nos daria a possibilidade de envidar a compra de +- 15 undes novas deste modelo; isto apenas para satisfazer as necessidades de lotação dos 5 NaApLog que dispõe o PAEMB.
Se chegássemos a possuir os 4 NPM de que também dispõe o PAEMB, acredito que 4/6 undes seriam mais que suficientes para manutenir cada um estes navios, junto com dos demais helos do seu Gae.
Como se vê, teríamos uma demanda entre 30 e 40 undes deste modelo, e isto somente para a MB.
Se formos falar das necessidades reais da Avex e da FAB, com certeza esta demanda facilmente chegaria a centena de undes.
Mas, como sempre, a necessidade real quase sempre não combina com a realidade das necessidades da defesa nacional.
E como estamos por este tempo entre o fogo e a frigideira, se a MB conseguir chegar a ter os 16 UH-15 que tem para receber, já fico até satisfeito.

abs




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Re: Aviação do Exército

#1931 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 20, 2014 1:22 pm

Lucas Lasota escreveu:A quantidade de absurdos neste texto chega a ser cômica! A começar (por estarmos no tópico da aviação do exército) pela tentativa de comparação entre o Chinook e o Mi-17. Se a intenção do autor fosse de boa-fé, citaria o real intento russo de oferecer o Mi-26.
Se eu fosse você nem me preocuparia tanto assim com os argumentos do texto exposto. Muita coisa ali é mais especulação/opinião do próprio autor do que a realidade dos fatos.
Tudo bem que os militares brasileiros desde sempre adoram um brinquedinho americano, e desprezam, em termos práticos, qualquer coisa que venham do bloco do leste, hora por puro e simples desconhecimento, hora por simples preconceito mesmo; mas as coisas estão mudando.
Ademais, nem ontem e nem hoje, o atual governo jamais quis enfiar goela abaixo das ffaa's material russo por gostar do mesmo ou por convicção diplomática, mas tão somente por conveniência ideológica e oportunismo de Brasília.
Fosse como o autor quer fazer crer, já teríamos por aqui centenas de Mi-17 e dezenas de Mi-24/26 e Kamov's a perder de vista, para todos os gostos. Mas nós não temos nenhuma coisa e nem outra... :|

abs




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Re: Aviação do Exército

#1932 Mensagem por Lucas Lasota » Seg Out 20, 2014 4:22 pm

FCarvalho escreveu:
Lucas Lasota escreveu:A quantidade de absurdos neste texto chega a ser cômica! A começar (por estarmos no tópico da aviação do exército) pela tentativa de comparação entre o Chinook e o Mi-17. Se a intenção do autor fosse de boa-fé, citaria o real intento russo de oferecer o Mi-26.
Se eu fosse você nem me preocuparia tanto assim com os argumentos do texto exposto. Muita coisa ali é mais especulação/opinião do próprio autor do que a realidade dos fatos.
Tudo bem que os militares brasileiros desde sempre adoram um brinquedinho americano, e desprezam, em termos práticos, qualquer coisa que venham do bloco do leste, hora por puro e simples desconhecimento, hora por simples preconceito mesmo; mas as coisas estão mudando.
Ademais, nem ontem e nem hoje, o atual governo jamais quis enfiar goela abaixo das ffaa's material russo por gostar do mesmo ou por convicção diplomática, mas tão somente por conveniência ideológica e oportunismo de Brasília.
Fosse como o autor quer fazer crer, já teríamos por aqui centenas de Mi-17 e dezenas de Mi-24/26 e Kamov's a perder de vista, para todos os gostos. Mas nós não temos nenhuma coisa e nem outra... :|

abs
Realmente, F. Carvalho. O que não dá para entender é este tipo de deslize do editor do Defesanet. Ele já está aí no mercado há muito tempo, é o pioneiro na internet, tem contato com bastante gente importante, mas mesmo assim permite um desaforo desse ser publicado. Todo mundo tem direito de escolher um lado a apoiar, mas que se faça de boa-fé e com dados verídicos.

Como que o setor de Defesa quer ser mais respeitado e influente na sociedade brasileira se o site pioneiro não se dá o respeito com matérias desse tipo?




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Re: Aviação do Exército

#1933 Mensagem por Carlos Lima » Seg Out 20, 2014 4:49 pm

NettoBR escreveu:
Carlos Lima escreveu:Se a Boeing fizer uma grande reforma nessas aeronaves (muitas delas precisam de verdade!) e se elas forem usadas como "Kombi"... realmente para transporte para cima e para baixo... acho uma excelente compra.

Se uma grande reforma não for feita... essa será uma Senhora Dor de Cabeça (e nesse caso... No Thanks!!!).
Então... Parece que serão novos de fábrica. Vamos cruzar os dedos e torcer... :lol:
ABULDOG74 escreveu:A MB para vislumbrar uma aeronave como essa só tendo um LHD (NPM).....
E o glorioso São Paulo?
Acho que não... acho que serão usados mesmo.

... só reformados. ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Aviação do Exército

#1934 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 20, 2014 7:52 pm

Se o homem da barbicha amarela levar, pode apostar que (muitas) coisas reformadas e usadas vindas do pólo norte vão chegar no próximo quadriênio. :mrgreen:

Para a felicidade de alguns, e desgracença de outros.

abs




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Re: Aviação do Exército

#1935 Mensagem por eligioep » Qui Out 23, 2014 2:56 pm

PORTARIA No 1.231, DE 9 DE OUTUBRO DE 2014

Designação para realizar visita técnica no exterior.

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 20,
inciso VI, alínea “i”, da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto no 5.751, de 12 de abril de 2006, e considerando o disposto no art. 4o da Lei Complementar no 97, de 9 de junho de 1999, e o que prescreve a Portaria no 545-MD, de 7 de março de 2014, resolve:

DESIGNAR
os militares a seguir nomeados para participar de testes de avaliações em solo e voo de helicópteros em ataque e transporte (Atv PVANA Inopinada X14/730), nas cidades de Dallas e Amarillo, nos Estados Unidos da América, no período de 1o a 9 de novembro de 2014, incluindo os deslocamentos:
Cel ......................................., do Cmdo Cmdo Av Ex;
Cap ......................................., do B Mnt Sup Av Ex; e
Cap ......................................., do CI Av Ex.




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