![Imagem](http://ic.pics.livejournal.com/andrei_bt/18425682/264817/264817_original.jpg)
Pegou bem onde não havia o reforço da blindagem
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
FCarvalho escreveu:Dá para se ver que blindagem não é lá o forte destes veículos acima.![]()
abs.
Para a década de 60 a blindagem era boa...FCarvalho escreveu:Edson, eu não entendi muito bem estas fotos. A blindagem do T-64 original nunca foi das melhores, mas esta aí é uma versão reforçada do mesmo. Então, ela é boa, ou o que atingiu os blindados acima era melhor?
abs.
Que eu saiba não, nenhuma aguenta um impacto direto de uma munição dessas, o fato de que essa munição ser geralmente usada em tiro indireto acertando o topo do veículo onde a blindagem é mais fraca contribui para isso, por outro lado é muito difícil um acerto em cheio com um obuseiro, contra essa arma a principal função da blindagem é proteger de tiros próximos, e as atuais devem suportar tiros bem próximos.FCarvalho escreveu:Mas acho que ainda não inventaram blindagem suficientemente boa para parar um obus de 155mm
Dependendo da distância e do local do impacto os MBTs atuais podem sobreviver a isso.FCarvalho escreveu:ou um disparo de munição flecha de 120mm
Ai também depende do míssil, alguns desses não conseguem realmente perfurar muita blindagem e não teriam chances contra a blindagem frontal dos MBTs, mas são feitos para atacar por cima, evitando os lugares mais protegidos, mas há formas além da blindagem passiva para proteger desses casos.FCarvalho escreveu:ou misseis AT modernos.
Não sei as condições em que aqueles veículos foram destruídos então não posso dizer que foi isso que faltou, essa é uma forma de proteger os blindados, da mesma forma que existem formas de destruí-los, e em um conflito existem dois lados, os dois sabem como proteger seus blindados e os dois sabem como destruir blindados inimigos, e os dois lados estão tentando fazer isso, no máximo, um deles terá sucesso e, eventualmente, é o outro lado que terá sucesso.FCarvalho escreveu: Mobilidade e cobertura mútua entre cav e inf ainda é uma recurso valioso no campo de batalha para complementar a blindagem de qualquer veículo militar.
Mas até mesmo essa velha lição anda meio que esquecida por aí.
Não tem dinheiro para encomendar o Oplot. Existe eu acho que 10 destes carros, mas não estão na linha de frente.Bolovo escreveu:T-64 é o carro de combate que fez EUA e OTAN a desenvolverem M1 Abrams, Leopard 2, Challenger 1... mas isso décadas atrás. Hoje as coisas são diferentes, há novas munições anti-tanque, novos explosivos etc, apesar de achar esses T-64 modernizados na Ucrânia ainda são muito bons, em especial o Bulat que tem a eletrônica do T-80, que também foi fabricado na Ucrânia. Alias, acho isso curioso, a Ucrânia não tem nenhum T-80, T-84, Yatagan, Oplot ou carro mais moderno em operação? O Oplot, por exemplo, é fantástico. Todos carros que até agora que apareceram foram versões do T-64 e do T-72.
Isso foi em qual cidade?Alcantara escreveu:Hummm... e não é que a ponte aguentou?![]()
Curitiba, Paraná. São oriundos da 5ª Brigada de Cavalaria Blindado.tainan escreveu:Isso foi em qual cidade?Alcantara escreveu:Hummm... e não é que a ponte aguentou?![]()
Sim Hector, transporte de tropas, é o M113.Hector0352 escreveu:Qual a função desses blindados das fotos ? transporte de tropas ?
Sim, por outro lado cada um desses blindados só pesa 12,3 tons...Alcantara escreveu:Hummm... e não é que a ponte aguentou?![]()
Impressonante caro JL.JL escreveu:O engraçado é que tem gente sem ter o que fazer usando esta foto e vídeos para espalhar boatos absurdos na internet de que o EB iria, imaginem dar um golpe de estado depois das eleições. Somente 15 M 113 passeando de trem e olha o bochicho que inventam. P.S. Os boatos estão em sites sem nenhuma credibilidade e não estão aqui no DB.
.
Marechal-do-ar escreveu:Interessante a parte contra os M1, os RPG falharam, ai os radicais partiram pro combate corpo a corpo sem medo de morrer...
Agora sabemos o resultado de um combate entre uma tripulação que não sabe pisar no acelerador contra combatentes que não tem medo de nada.