Lima véio !Carlos Lima escreveu:Sei lá... eu vejo um pouco diferente.
Pelo tópico do WikiLeaks, vemos que ficamos com a opção que sobrou, pois quem venceu foi o SHornet (e não foi de uma maneira 'honesta' diga-se de passagem... na verdade o processo todo foi uma piada apesar de alguns índividuos provavelmente terem realmente escrito milhares de páginas de relatórios e cumprido a sua missão).
Em todo o caso agora estamos costurando um acordo da melhor maneira possível para melhorar essa proposta e ver no que dá.
Se o que sobrou voar menos, levar menos carga, ter a perna mais encurtada (consequências do aumento de peso), na prática realmente não há muito o que possa ser feito a não ser acumular os demais dados sobre o avião quando eles forem divulgados, e daí ter uma visão real do que a aeronave é capaz (ou não) quando formos expostos aos folhetos de marketing, e historinhas fantasiosas da nossa mídia.
Além disso... é só lamentar e olhe lá. Vamos de Gripen por mais 30/40 anos e é isso aí.
[]s
CB_Lima
Fica difícil entender sua forma de pensar ... o Gripen foi analisado dentro de um critério específico e impessoal com parâmetros absolutamente complexos, dentro de uma diretriz (DMA-400-6), sem subjetividade, tal impessoalidade é garantida pela composição de dados envolvendo mais de 70 profissionais, entre pilotos, engenheiros e técnicos e tal análise absolutamente técnica e imparcial apontou o GRIPEN como vencedor, aí vem você com essa frase :
- "ficamos com a opção que sobrou ... o processo todo foi uma piada ... apesar de alguns índividuos provavelmente terem realmente escrito milhares de páginas de relatórios e cumprido a sua missão.""
O próprio Marino reconheceu que o relatório do COPAC apontou o Gripen e você diz :
- "ficamos com a opção que sobrou" ???
Como assim Lima ???
Vc tem todo o direito de questionar a competência dos técnicos, pilotos e engenheiros da FAB que apontaram o Gripen ... é direito seu ... mas, me responda : Quem conhece de aviões de combate mais que esses caras ???
O pessoal aqui do Fórum ???
Outra coisa, meu, que papo é esse de perna curta ??? ... cara que disco furado ... no mesmo slide que aponta para 8t de peso vazio aponta um range de 4.000 km
Agora me explica meu amigo : PORQUE TU ACEITA AS 8t E NÃO ACEITA O RANGE DE 4.000 KM ????
Seria uma espécie de "CRENÇA SELETIVA" ???
Véio o RAFA tem range de 3.704 km ... http://en.wikipedia.org/wiki/Dassault_Rafale
o SH de 3.330 km ... http://en.wikipedia.org/wiki/Boeing_F/A ... per_Hornet
e tu vem dizer que o Gripen é perna curta ???
MEU AMIGO ... tu somente acredita no que quer acreditar ... somente aceita dados quando estão em sintonia com seus pensamentos ...
Simplesmente isso não é imparcialidade ... e sua parcialidade fica fazendo o amigo repetir as coisas sem cessar, mesmo sem nenhuma fundamentação em fatos.
Reflita véio !
abs
kirk