SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
desculpa pelo vermelho!
quanto ao resto como sempre, blablablablabla chamas de analfabetos falas em idades e mais blablabla, arranjas um monte de provocacoes, tentas provocar e mais blablabla.........................
a verdade é que deste o dito pelo nao dito e ainda conseguiste fazer melhor: afirmas que a Luftwaffe tinha apenas 130 em condicoes de voo e postas a pagina de um livro de Price onde ele mesmo escreve que tinha recebido 200
olha, vou aproveitar que esta sol e vou cortar a relva no jardim
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a verdade é que deste o dito pelo nao dito e ainda conseguiste fazer melhor: afirmas que a Luftwaffe tinha apenas 130 em condicoes de voo e postas a pagina de um livro de Price onde ele mesmo escreve que tinha recebido 200
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Irra.
O que eu afirmei, é que ao contrário do que o urss inventou, não havia caças He.162 em combate, que o caça nem sequer foi declarado operacional pela Luftwaffe.
O que você inventou, foi que o problema não era a falta de armas mas sim a falta de militares.
Eu de seguida expliquei-lhe, dando referências e publicações, que aeronaves como o He.162, de que você mostrou fotografias (pensando que uma foto de uma fila de caças parados é prova de alguma coisa) nunca chegaram a ser declaradas operacionais.
Ao longo da guerra foi comum na Alemanha, ainda antes de haver testes, dar ordem de produção por causa das necessidades de guerra.
Há inumeros casos de armas que foram enviadas para a frente de batalha cheias de problemas.
O He.162 nunca foi declarado operacional e apenas fez parte de uma unidade de testes, em que se percebeu que o avião era tão instável, que só um piloto com experiência poderia controla-lo.
Por causa disso, esse avião, mesmo com 800 aeronaves a entrar em produção, tem apenas reconhecido um combate e um abate, havendo dúvidas sobre os outros dois.
Você deve entender que existe uma diferença entre as fontes da Wikipedia e as fontes resultantes do estudo aturado das situações.
Em vez de disparatar e começar a insultar as pessoas, acusando-as de mentirosas porque a sua interpretação do que alguém escreveu na Wikipedia é diferente, seria melhor estudar primeiro.
Já agora veja bem as instruções de utilização da máquina, as que estão em alemão, especialmente ...
O que eu afirmei, é que ao contrário do que o urss inventou, não havia caças He.162 em combate, que o caça nem sequer foi declarado operacional pela Luftwaffe.
O que você inventou, foi que o problema não era a falta de armas mas sim a falta de militares.
Eu de seguida expliquei-lhe, dando referências e publicações, que aeronaves como o He.162, de que você mostrou fotografias (pensando que uma foto de uma fila de caças parados é prova de alguma coisa) nunca chegaram a ser declaradas operacionais.
Ao longo da guerra foi comum na Alemanha, ainda antes de haver testes, dar ordem de produção por causa das necessidades de guerra.
Há inumeros casos de armas que foram enviadas para a frente de batalha cheias de problemas.
O He.162 nunca foi declarado operacional e apenas fez parte de uma unidade de testes, em que se percebeu que o avião era tão instável, que só um piloto com experiência poderia controla-lo.
Por causa disso, esse avião, mesmo com 800 aeronaves a entrar em produção, tem apenas reconhecido um combate e um abate, havendo dúvidas sobre os outros dois.
Você deve entender que existe uma diferença entre as fontes da Wikipedia e as fontes resultantes do estudo aturado das situações.
Em vez de disparatar e começar a insultar as pessoas, acusando-as de mentirosas porque a sua interpretação do que alguém escreveu na Wikipedia é diferente, seria melhor estudar primeiro.
É a afirmação mais sensata que você postou nos últimos meses e a única com fontes credíveis ...olha, vou aproveitar que esta sol e vou cortar a relva no jardim
Já agora veja bem as instruções de utilização da máquina, as que estão em alemão, especialmente ...
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
pt escreveu:
O que eu afirmei, é que ao contrário do que o urss inventou, não havia caças He.162 em combate, que o caça nem sequer foi declarado operacional pela Luftwaffe.
esse avião, mesmo com 800 aeronaves a entrar em produção, tem apenas reconhecido um combate e um abate, havendo dúvidas sobre os outros dois.
- LeandroGCard
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Também não era tanto assim.pt escreveu:O He.162 nunca foi declarado operacional e apenas fez parte de uma unidade de testes, em que se percebeu que o avião era tão instável, que só um piloto com experiência poderia controla-lo.
Os pilotos que o voaram descreviam o He 162 era um bom avião, agradável de voar e sem vícios. Nenhum deles falou em instabilidades ou qualquer problema do tipo. Mas ele foi projetado como avião de caça e como tal era sensível aos comandos, além de ter velocidade de pouso elevada devido à carga alar relativamente alta (148kg/m2, contra 140kg/m2 do Me-109 ou 102kg/m2 do Spitfire). Estes detalhes o tornavam rápido e manobrável, características muito boas para um caça, mas também o deixavam difícil de controlar nas mãos de pilotos pouco experientes, principalmente durante o pouso, o que no caso de vários outros bons aviões (Spad-VII, Me-109 e outros) foi causa de uma enormidade de acidentes. Sem falar na boa possibilidade de uma vez engajados em combate eles não conseguirem voltar para casa por falta de combustível, já que sua autonomia era ridiculamente pequena.
Por conta disso é que se fosse entregue nas mãos dos pilotos pouco treinados que se imaginava que deveriam pilotá-lo o mais provável é que o número de aparelhos perdidos por falhas de pilotagem e pane seca fosse muitas vezes maior do que o número de aparelhos efetivamente abatidos pelo inimigo, e provavelmente também maior do que o número de aparelhos inimigos que ele conseguiria abater. Mas isso não significa que o avião em si tivesse qualquer problema, muito pelo contrário, ele era é bom demais para as tripulações que deveriam operá-lo em maior quantidade.
Leandro G. Card
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Sim Tulio, já sabemos disso.
Em Portugal escrever em vermelho tem uma conotação que o autor conhece perfeitamente...
Isto é muito simples: O He.162 foi feito para ser pilotado EXACTAMENTE PELAS PESSOAS QUE NÃO O PODIAM PILOTAR.
As perdas de caças em acidentes, desde o inicio da guerra em 1939 foram sempre altíssimas e em alguns casos (falo de memória) chegaram a atingir 40% do total. Este problema afetou alemães e russos. Os aliados ocidentais também tinham problemas nesse campo, mas uma industria aeronautica mais desenvolvida e com mais recursos de desenvolvimento e manutenção, tendia a reduzir os problemas.
O He.162 é por todos os fatores apontados mais um dos muitos desastres e fracassos de gestão e miopia que caracterizaram a Alemanha nos dois últimos anos da guerra.
Não há nenhum argumento que sobreviva ao facto de o avião NUNCA TER SIDO DECLARADO OPERACIONAL.
800 aviões encomendados. Um grupo de testes, que em desespero foi mandado combater, e um avião inimigo abatido. A isso chama-se irrelevância, quando se discute a confusão que foram os últimos seis meses do conflito.
Não passou de uma aeronave em fase de testes, que recebeu ordem de produção antes de se verificar que nunca poderia ser utilizado por pilotos pouco treinados, que era afinal o objetivo principal que explicava o desenvolvimento do He.162 desde o inicio do processo.
O ponto vital que defendo, nunca é demais lembrar, é o de que esse avião foi completamente irrelevante. O primeiro combate, segundo algumas fontes que carecem de confirmação, ocorreu poucos dias antes da morte de Hitler.
Mesmo o Me.262, o primeiro caça operacional do mundo, teve uma importância mínima no desfecho do conflito.
Em Portugal escrever em vermelho tem uma conotação que o autor conhece perfeitamente...
O He.162 foi denominado Voksjagger, ou seja, o «caça do povo».LeandroGCard escreveu:Por conta disso é que se fosse entregue nas mãos dos pilotos pouco treinados que se imaginava que deveriam pilotá-lo o mais provável é que o número de aparelhos perdidos por falhas de pilotagem e pane seca fosse muitas vezes maior do que o número de aparelhos efetivamente abatidos pelo inimigo...
Isto é muito simples: O He.162 foi feito para ser pilotado EXACTAMENTE PELAS PESSOAS QUE NÃO O PODIAM PILOTAR.
As perdas de caças em acidentes, desde o inicio da guerra em 1939 foram sempre altíssimas e em alguns casos (falo de memória) chegaram a atingir 40% do total. Este problema afetou alemães e russos. Os aliados ocidentais também tinham problemas nesse campo, mas uma industria aeronautica mais desenvolvida e com mais recursos de desenvolvimento e manutenção, tendia a reduzir os problemas.
O He.162 é por todos os fatores apontados mais um dos muitos desastres e fracassos de gestão e miopia que caracterizaram a Alemanha nos dois últimos anos da guerra.
Não há nenhum argumento que sobreviva ao facto de o avião NUNCA TER SIDO DECLARADO OPERACIONAL.
800 aviões encomendados. Um grupo de testes, que em desespero foi mandado combater, e um avião inimigo abatido. A isso chama-se irrelevância, quando se discute a confusão que foram os últimos seis meses do conflito.
Não passou de uma aeronave em fase de testes, que recebeu ordem de produção antes de se verificar que nunca poderia ser utilizado por pilotos pouco treinados, que era afinal o objetivo principal que explicava o desenvolvimento do He.162 desde o inicio do processo.
O ponto vital que defendo, nunca é demais lembrar, é o de que esse avião foi completamente irrelevante. O primeiro combate, segundo algumas fontes que carecem de confirmação, ocorreu poucos dias antes da morte de Hitler.
Mesmo o Me.262, o primeiro caça operacional do mundo, teve uma importância mínima no desfecho do conflito.
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Relativamente à II guerra mundial, faz hoje 75 anos, três quartos de século, que os russos atacaram a Polónia sem declaração de guerra, quando os polacos já tinham a capital cercada pelos alemães.
Quando vemos o que os polacos dizem hoje sobre os russos, temos que entender tudo à luz da história, das traições e das invasões.
Há 75 anos os russos invadiram a Polónia, com o objetivo de proteger os russos étnicos, os bielorussos e os ucranianos.
Por azar, muitos deles seriam protegidos com uma gloriosa bala na cabeça, mas isso é outra história, que é melhor ignorar ...
Quando vemos o que os polacos dizem hoje sobre os russos, temos que entender tudo à luz da história, das traições e das invasões.
Há 75 anos os russos invadiram a Polónia, com o objetivo de proteger os russos étnicos, os bielorussos e os ucranianos.
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Me referi ao DB (BR), que é onde estamos postando. Peço desculpas se dei a entender que nos atemos a costumes de outras Nações, sim?pt escreveu:Sim Tulio, já sabemos disso.
Em Portugal escrever em vermelho tem uma conotação que o autor conhece perfeitamente...
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
E eu peço desculpa se dei a entender que disse que alguma regra do fórum tinha sido violada...Túlio escreveu:Me referi ao DB (BR), que é onde estamos postando. Peço desculpas se dei a entender que nos atemos a costumes de outras Nações, sim?pt escreveu:Sim Tulio, já sabemos disso.
Em Portugal escrever em vermelho tem uma conotação que o autor conhece perfeitamente...
O fórum pode até permitir a escrita em cor de rosa às bolinhas, mas isso não altera a questão em um centimetro.
Neste fórum você pode criar até uma regra que diz que se pode mandar todo o mundo à m***a.
Mas se isso acontecer de fato, eu, ou qualquer outra pessoa poderá sentir-se insultado, independentemente da regra do fórum.
Há regras que são quase universais, eu apenas referi essa regra. E as regras da sociedade, são muito mais abrangentes que as regras do fórum.
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Qual?pt escreveu:Sim Tulio, já sabemos disso.
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Acho que o termo "caça do povo" seja pelo volume de produção, e não por que seria pilotado por civis
Creio que a tradução ai esteja falha. O VolksWagen, carro do povo, e o Volksradio, rádio do povo, foram projetados para volume de produção. Nunca iriam meter um jato, na mão de pilotos capengas
Creio que a tradução ai esteja falha. O VolksWagen, carro do povo, e o Volksradio, rádio do povo, foram projetados para volume de produção. Nunca iriam meter um jato, na mão de pilotos capengas
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Marechal-do-ar escreveu:Qual?pt escreveu:Sim Tulio, já sabemos disso.
Em Portugal escrever em vermelho tem uma conotação que o autor conhece perfeitamente...
Pois é. Qual?
Aqui no Brasil, escrever em vermelho significa, escrever em vermelho Mais nada.
Mas como o URSS e o PT são portugueses, eles que se entendam.
Mas estou curioso, qual conotação tem a escrita em vermelho em portugal?
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Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
A escrita a vermelho é considerado comportamente rude e característico de falta de educação na maior parte das culturas do mundo.
A somar à escrita generalizada em vermelho, há a escrita do nome da pessoa em vermelho, que é considerada insultuosa até na China, país em que durante a revolução cultural até o sinal vermelho era sinal para avançar nos cruzamentos.
Se uma pessoa costuma escrever em vermelho os seus documentos, cartas e textos, eu não tenho nada a ver com isso. Mas tentei encontrar um qualquer documento oficial brasileiro escrito em vermelho, e fiquei com a impressão de que não era comum.
A somar à escrita generalizada em vermelho, há a escrita do nome da pessoa em vermelho, que é considerada insultuosa até na China, país em que durante a revolução cultural até o sinal vermelho era sinal para avançar nos cruzamentos.
Se uma pessoa costuma escrever em vermelho os seus documentos, cartas e textos, eu não tenho nada a ver com isso. Mas tentei encontrar um qualquer documento oficial brasileiro escrito em vermelho, e fiquei com a impressão de que não era comum.