Blindados Policiais

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Blindados Policiais

#406 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Jul 08, 2014 10:40 pm

Túlio escreveu:Não entendi, cupincha véio... :? [001]
Tudo bem, eu explico:

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ), cujo Ministro é o José Eduardo Cardozo, do PT e um dos principais articuladores da campanha de Dilma Rousseff, teve a irresponsável idéia de lançar uma licitação para a compra de 12 complexos blindados CDC, cujo edital é uma cópia do da PMDF, para que esse fosse fabricado em 40 dias (os dois da PMDF, foi feita pela Centigon em quase dois anos), e ainda escolhe uma empresa sem a menor experiência para esse tipo de carro, utilizando a verba do PAC de Segurança e que seria doado para as Secretarias de Segurança dos Estados sede de jogos da Copa do Mundo, com a unica intenção de mostrar para os eleitores como o governo investe em segurança....

Ou seja, a SESGE/MJ colocou um veículo não homologado e ainda forçou as policias a bota-los na rua, para enfrentar multidões, colocando me risco a vida de policiais e manifestantes...

Ficou claro agora???

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#407 Mensagem por Túlio » Ter Jul 08, 2014 10:46 pm

Paulo Bastos escreveu:
Tudo bem, eu explico:

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ), cujo Ministro é o José Eduardo Cardozo, do PT e um dos principais articuladores da campanha de Dilma Rousseff, teve a irresponsável idéia de lançar uma licitação para a compra de 12 complexos blindados CDC, cujo edital é uma cópia do da PMDF, para que esse fosse fabricado em 40 dias (os dois da PMDF, foi feita pela Centigon em quase dois anos), e ainda escolhe uma empresa sem a menor experiência para esse tipo de carro, utilizando a verba do PAC de Segurança e que seria doado para as Secretarias de Segurança dos Estados sede de jogos da Copa do Mundo, com a unica intenção de mostrar para os eleitores como o governo investe em segurança....

Ou seja, a SESGE/MJ colocou um veículo não homologado e ainda forçou as policias a bota-los na rua, para enfrentar multidões, colocando me risco a vida de policiais e manifestantes...

Ficou claro agora???

Abraços,
Paulo

FICOU! Minha posição se divide em duas partes:

:arrow: Como já falei, poucas coisas me tiram mais do sério do que tirar Operador de SegPub para DESCARTÁVEL! E digo de cadeira, porque durante DÉCADAS fizeram isso comigo! Sim, com o AP Túlio, pessoa, não um monte de bits e bytes no DB.

:arrow: Por outro lado, lastimo que se tente fazer uso ELEITOREIRO das vidas de meus colegas. NÃO precisamos deste ou daquele partido mas de gente SÉRIA! E NÃO, NUNCA, vou considerar PT nem PSDB (nem PMDB e PDT) como tale. Só nos USARAM! Talvez haja quem goste disso mas não sou um desses: já tive que arrastar colega morto/moribundo pra longe da linha de fogo (já tentaste puxar um colega CHUMBADO com a mão esquerda enquanto tentas responder ao fogo com a direita? Não acredito que se possa acertar algo a mais de UM METRO, se tanto!!!) e já fui em enterro, brabo de ver a viúva e os órfãos, o Pai (AP aposentado) chorando e batendo no cadáver do filho (velório) e berrando "eu te falei, isso não é de se brincar". Ver foto na capa do Correio do Povo em 06/01/1988, onde meus Pais aparecem em primeiro plano no enterro do meu melhor amigo, AP GILSON SOARES CARDIAS, baleado no rosto aos 23 anos durante um motim...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#408 Mensagem por henriquejr » Qua Jul 09, 2014 6:32 pm

Paulo Bastos escreveu:Vejam o resultado do "Legado da Copa" criado para servir de palanque político [026]

http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=1815

Abraços,
Paulo Bastos
E eu achando que esses blindados eram Centurion, da Cetigom! :shock:

.
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#409 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Jul 11, 2014 11:03 am

Já entraram em ação:
Os blindados Paramoult Maverick, os novos "Caveirões", do BOPE, já estão oficialmente em operação, como revela essas fotos, enviadas por moradores, de uma operação na comunidade São José Operário, na Praça Seca realizada ontem, 10/07/2014.

Imagem

Imagem

Fotos publicadas no site do Extra.

Abraços,
Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#410 Mensagem por Alcantara » Qui Ago 28, 2014 9:59 am

O "legado da Copa", é a "jaca" parada nos pátios dos quartéis, consequencia da decisão equivocada de adquirir um veículo projetado às pressas por uma empresa sem tradição neste mercado.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#411 Mensagem por Alcantara » Qui Ago 28, 2014 10:06 am

Por falar em BOPE-RJ, que tal isso aqui? [003]

Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3034 vezes

#412 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Ago 28, 2014 10:52 am

Falem com os vosso Fuzileiros Navais... :twisted:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#413 Mensagem por Paulo Bastos » Dom Set 28, 2014 12:05 am

Depois, quando eu apontei os erros desse carro, teve gente que disse que eu não sabia do que estava falando :roll: ...

"Enguiçou
Enferrujado e com goteira, caveirão comprado para a Copa vai para conserto
Veículo, que ainda não funcionou, teve de ser totalmente desmontado e levado para oficina especializada

por Mauricio Tonetto - Atualizada em 25/09/2014 | 18h51

Imagem
Caminhão passará por testes para detecção de possíveis falhas antes de operar nas ruas
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Legado da Copa do Mundo de futebol para as 12 cidades-sede, entre elas Porto Alegre, o "caveirão" blindado com jato d'água – encaminhado pelo governo federal à Brigada Militar para ser usado em situações de conflito urbano – ainda nem operou e já teve de ir para a oficina. Parado há um mês em uma loja especializada da Capital, ele precisou ser todo desmontado por diversas falhas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o veículo foi entregue com parafusos enferrujados, goteira, pintura desgastada e outras pequenas falhas. A SSP espera que até outubro os problemas estejam solucionados. Para que ele funcione, será necessário um treinamento especial dos policiais militares.

O veículo custou mais de R$ 1,6 milhão à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), que é responsável também pelo seu conserto. Conforme a Sesge, houve atraso na entrega, o que impediu que os blindados estivessem nas ruas durante a Copa do Mundo.

Resistente até a um tiro de fuzil com peso de 20 toneladas e capacidade para armazenar 4,5 mil litros d'água, o veículo é destinado principalmente à dispersão de manifestantes. Os jatos atingem uma distância de até 60 metros e, se disparados a menos de 30 metros, podem derrubar uma pessoa.

Imagem

O caminhão possui um tanque com capacidade de 25 litros para armazenamento de agentes químicos, como gás lacrimogêneo. Há capacidade para transportar uma tropa de 21 homens que, por meio de quatro câmeras instaladas na parte externa, podem acompanhar as imagens por quatro telões no interior do equipamento.

Junto à água é possível misturar tinta para auxiliar na identificação de manifestantes e até mesmo gás lacrimogêneo — mas a BM garante que não acrescentará o agente químico. Entre os outros itens encaminhados pela Sesge à Brigada Militar para uso em protestos, também estão roupas resistentes a pancadas, máscaras de gás, balas de borracha, granadas de gás lacrimogêneo e mochilas com extintores de fogo."

Fonte: Zero Hora Notícias

Abraços,
Paulo Bastos

P H
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#414 Mensagem por P H » Sáb Out 18, 2014 3:19 pm

Raphael
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#415 Mensagem por Paulo Bastos » Sáb Out 18, 2014 4:29 pm

Caro PH, era exatamente isso que eu quis dizer quando falei quando escrevi "teve gente que disse que eu não sabia do que estava falando :roll: ..."

Steel Truck - Compra sob questionamento
e
Suspensa a operação dos Steel Force

Acontece que tem um "tchurminha pró-Rússia" que não se conforma de eu ter acabado com as mentiras espalhadas na mídia, pela Rosoboronexport, sobre o GAZ Tigr na concorrência do BOPE e adora ficar procurando pelo em ovo em tudo que escrevo.... [002]

Abraços,
Paulo Bastos

P H
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#416 Mensagem por P H » Dom Out 19, 2014 11:32 pm

Enquanto os Steel Force estão em manutenção, os HICAR da PMESP começaram a tomar forma. Apesar de poucas informações sobre os novos veículos que substuirão os atuais centurions (Sulamericana), a impressão é de grande robustez...

http://pinsta.me/g5blindagens

Abraços
PH

Raphael
Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#417 Mensagem por Alcantara » Ter Out 21, 2014 10:41 am

Veículo de Transporte de Tropas desenvolvido para a PMESP. Previsão de entrega novembro 2014. 6 unidades. Nível de proteção STANAG III. @g5blindagens #Plasan

Imagem

Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#418 Mensagem por Alcantara » Ter Out 21, 2014 10:46 am

Alguém já ouviu falar desse "Projeto Guarani 4x4" (@g5blindagens #plasan #amgeneral)???

Imagem Imagem

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#419 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Out 21, 2014 3:52 pm

Esse veículo é o AM General/PLASAN MLTV, que esta participando do programa VBTM-LR do EB.

Abraços,
Paulo Bastos

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#420 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Out 22, 2014 3:32 pm

Mais um...

"Polícia Civil de Londrina ganha ‘caveirão’
20/09/2014

As polícias Civil e Militar de Londrina vão ganhar o reforço de um veículo blindado que será utilizado em situações mais arriscadas e em incursões de risco pela cidade.

O “caveirão”, doado pela empresa Proforte, já foi pintado de preto e passará pela plotagem antes de entrar em ação. “O veículo também ficará à disposição da PM e pode ser usado em operações conjuntas, principalmente para garantir a aproximação do alvo com mais segurança e proteção para a tropa em locais de perigo”, explicou o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial, Márcio Amaro.

De acordo com ele, o veículo possui blindagem nível 5, considerado o mais resistente, com capacidade para suportar tiros de fuzis de calibre 762 e 556. Além disso, o blindado possui espaços para colocação das armas dos policiais para revidar os ataques.

“A Polícia Civil não teve experiências com viaturas alvejadas em Londrina, o que já aconteceu com a PM. Espero que a utilização do blindado não seja necessária, mas temos que estar prontos para ações de risco”, avaliou.

O “caveirão” pode ser usado em mandados de prisão contra bandidos de alta periculosidade, combate a quadrilhas armadas e até para conter rebeliões. Amaro ainda lembrou que os blindados fazem parte das frotas das polícias na Europa e nos Estados Unidos, além de já serem utilizados nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Fonte FolhaWeb."

Imagem

Fonte: RTV Canal 38

Abraços,
Paulo Bastos

Responder