Russia e Ucrânia e uma intricada disputa

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Russia e Ucrânia e uma intricada disputa

#16 Mensagem por Tigershark » Sex Mai 16, 2008 11:02 pm

Parece que já está a caminho,Bolovo:


01/04/2008 - 06h11
Adesão da Ucrânia à Otan provocará crise em relações bilaterais, diz Rússia

Moscou, 1 abr (EFE).- A eventual adesão da Ucrânia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) provocará uma "profunda crise" nas relações entre Kiev e Moscou, advertiu hoje Grigori Karasin, vice-ministro de Assuntos Exteriores da Rússia.

O diplomata fez esta advertência em uma audiência parlamentar sobre o estado das relações entre Rússia e Ucrânia, realizada na véspera da inauguração da cúpula da Otan em Bucareste, que pronunciará sobre as aspirações de entrada de duas antigas repúblicas soviéticas: Ucrânia e Geórgia.

"Esta crise (com a Ucrânia) influirá negativamente na segurança comum européia", disse o vice-ministro de Exteriores, que afirmou ainda que "Ocidente deve fazer uma opção, uma opção estratégica".

Explicou que a situação é "extremamente clara" e se refere a "que tipo de relações com a Rússia responde aos interesses ocidentais".

"Acho que impor à Ucrânia o papel de 'colchão' entre Europa e Rússia é menosprezar o papel da própria Ucrânia", disse Karasin.

A Rússia se opõe terminantemente à ampliação da Otan em direção a suas fronteiras e ameaçou adotar medidas de resposta caso a Aliança dê o sinal verde para o começo do processo de adesão de Ucrânia e Geórgia durante a cúpula de Bucareste.

O presidente russo, Vladimir Putin, que assistirá como convidado à cúpula de Bucareste, aludiu inclusive à possibilidade de que Moscou aponte seus foguetes para a Ucrânia caso o país acolha bases da Otan ou elementos do escudo antimísseis americano.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Russia e Ucrânia e uma intricada disputa

#17 Mensagem por EDSON » Sáb Mai 17, 2008 10:28 am

Isso vai dar um problema que ñimguem sabe onde vai dar. A Ucrãnia Oriental ira rachar.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Russia e Ucrânia e uma intricada disputa

#18 Mensagem por EDSON » Qua Ago 06, 2014 12:19 am

2014/08/05 - 20:55
Ucrânia economiza gás. Haverá o suficiente?

Ucrânia economiza gás. Haverá o suficiente? | Primavera Russa
Ucrânia está se preparando ativamente para o inverno, embora tal formação de pessoas comuns sofrem. Actualmente no armazenamento subterrâneo acumulou 15 bilhões de metros cúbicos de gás, Ministro da Energia e Indústria de Carvão da Ucrânia Yuriy Prodan.

"15 bilhões de metros cúbicos de instalações de armazenamento de gás. Estamos trabalhando hoje para garantir o aumento da injeção de gás a partir de hoje a Europa. Trabalhamos para reduzir o consumo de gás ", - disse ele.

Estes resultados são consistentes com os da Associação Europeia dos Operadores de instalações de armazenamento subterrâneo de gás natural, que anteriormente relatado reservas de 14,9 bilhões de metros cúbicos. metros em 01 de agosto.

No entanto, este volume envolve o preenchimento de armazenamento apenas 46,64%.

Estoques atuais Ucrânia não é o suficiente para a passagem normal da estação de aquecimento. É necessário ter mais de 6 bilhões de metros cúbicos de gás.

Em 16 de junho de 2014 a Rússia cortou o fornecimento de gás para a Ucrânia por causa de dívidas. Dívida ativa da Ucrânia para o gás russo é de cerca de 5,3 bilhões dólares no começo de julho. Necessidades comuns da Ucrânia no ano é de 55 bilhões de metros cúbicos. metros, cerca de metade do montante anteriormente contabilizados para o gás russo.

Parcialmente capaz de obter gás em detrimento do reverso do território da Eslováquia, mas há volumes simbólicos. A parte russa está pronta para retomar o fluxo de gás no caso em que serão pagas as dívidas para o gás já fornecido, e as entregas subseqüentes serão feitas por pré-pago.

O problema é que Kiev exige descontos substanciais. A partir de abril de 2014, o preço do gás russo para a Ucrânia têm sido levantadas com um preço reduzido de $ 268,5 (para os países da União Aduaneira) para o nível europeu $ 485,5 por mil. Cube. m. Enquanto isso, a Rússia ofereceu um desconto de US $ 100, mas as autoridades ucranianas insistiu em manter um preço de 268,5 dólares não-mercado. No entanto, mesmo os líderes europeus reconhecem que o preço é cerca de US $ 380-390 por mil. Metros cúbicos é justo.

Novo acordo entre Moscou e Kiev é improvável no ano em curso, e que o dinheiro da Ucrânia para pagar a dívida simplesmente não é suficiente, e os parceiros europeus não pretendem pagar por conta de outra pessoa de forma gratuita.

Em "Gazprom" não exclui a possibilidade de que a fase ativa da extração de gás ilegal começará em setembro. Devido a estas ações irão sofrer, em primeiro lugar, os consumidores europeus, de modo a reação das autoridades da UE deve ser rígido o suficiente. Dificilmente pode-se esperar que os eleitores vão perdoar, por exemplo, Angela Merkel, é que eles estão congelando, a fim de ajudar a Ucrânia.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Russia e Ucrânia e uma intricada disputa

#19 Mensagem por EDSON » Qua Ago 06, 2014 12:21 am

Ressuscitei o tópico. Pela minha última mensagem em 2008 eu acertei. :wink:




Responder