Programa de mísseis da MB
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Programa de mísseis da MB
Como vimos acima, o motor desta versão deveria estar pronto em 2016.
Santiago, nao estou captando sua intenção.
Mas me diga uma coisa: quantas vezes eu postei aqui coisas que nao estavam nos jornais e com o tempo se confirmaram?
Acha que estou mentindo agora?
Mas me diga uma coisa: quantas vezes eu postei aqui coisas que nao estavam nos jornais e com o tempo se confirmaram?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Eu não acho nada.Marino escreveu:Como vimos acima, o motor desta versão deveria estar pronto em 2016.
Macegueiro foi claro em post no BM ( http://www.basemilitar.com.br/forum/vie ... &start=285 ). Disse com todas as letras que não está sendo desenvolvida uma versão AR-MAR do MAN-SUP.
Desculpe, mas vc mesmo foi dúbio quanto ao status da uma "ordem" para desenvolver uma versão AR-MAR do MAN-SUP (viewtopic.php?f=2&t=17803&start=420):
Se há uma encomenda da versão AR-MAR do MAN-SUP, deveria haver algum rastro, não? No site da Mectron ou no site da Avibrás ou no site da Omnisys ou no site da MB ou no site do MD, em algum jornal, em algum fórum etc etc.Isto foi postado aqui no DB, se nao me engano em algum tópico nao relacionado diretamente com este.
CREIO que algo da Avibras.
Lá mostrava claramente a encomenda da MB.
Se existe essa ordem, ótimo. Sinal que estamos no caminho correto.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Marino
- Sênior
Santiago, eu só posso lhe dizer que o tempo vai mostrar.
E então, eu venho aqui cobrar.
Estou perdendo meu tempo procurando em outros tópicos.
Mas veja que em 2011 quem sabe das coisas, e nao um chutador qualquer, já confirmava o que eu digo.
E então, eu venho aqui cobrar.
Estou perdendo meu tempo procurando em outros tópicos.
Mas veja que em 2011 quem sabe das coisas, e nao um chutador qualquer, já confirmava o que eu digo.
Hader escreveu:Desculpe as respostas coloridas, mas estou em um smartphone e é complicado fazer quotes...LeandroGCard escreveu:Acho que você não chegou a ler meu post anterior.
Meu post entrou no intervalo deste seu. Realmente não havia lido.
Sim é isso mesmo.
A grande oportunidade com o desenvolvimento deste motor é a atualização/repotencialização de velhos mísseis MM-40 espalhados no mercado mundial, que se der certo em escala razoável pode ajudar em muito a Avibrás a fazer caixa e a manter em operação sua estrutura de produção de propelentes e montagem de motores-foguete. Mas isso é um serviço que ela prestará à MDBA ou diretamente a outros governos, o míssil MAN-1 lançado por navios em si passa a ser irrelevantante após ter servido para justificar este primeiro desenvolvimento feito pela Avibrás. E se o desenvolvimento deste motor-foguete vai ser algo realmente importante irá depender do que virá daqui para a frente, e não do que está sendo apresentado agora, pois se não houver seguimento e ficarmos apenas nesta versão naval do MAN-1 o programa será apenas mais uma daquelas coisas interessantes que fazemos de vez em quando mas que não tem nenhuma consequência no médio/longo prazos.
Portanto, do ponto de vista do que realmente interessa daqui para a frente e deverá aí sim ser comemorado, devemos ficar de olho nas seguintes possibilidades:
1- Uma versão de lançamento aéreo do MAN-1 (neste caso alcance maior que 70-80 km não é um critério importante). Ela vai existir sim. Está garantido.
2- A adoção de propulsão à turbina para o míssil de lançamento naval, gerando um MAN-2 (o que não falta são equipes trabalhando HOJE em microturbinas no Brasil, rezando para aparecer alguma aplicação que justifique seus esforços). Confie. É tudo que posso dizer por agora.
3- A encomenda do desenvolvimento de outros mísseis para Avibrás, que possam aproveitar o fato de que sua fábrica de motores-foguete deverá esta operacional por mais algum tempo (até que o MM-40 seja fased-out, o que não vai demorar muito com a entrada do Block-III no mercado.
Quando este tipo de notícia começar a aparecer, aí eu me junto às comemorações. Até lá, vou ficar no aguardo.
Um grande abraço,
Leandro G. Card
Abraços!
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Espere.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 379 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Segunda-feira, 02 de Junho de 2014 - 13h15
EC725 armado passa por ensaios em voo na França
Equipe da Helibras e Airbus Helicopters testam instalação dos mísseis Exocet
Crédito: Airbus Helicopters/ Anthony Pecchi
Um protótipo do EC725 realizou ensaios em voo na França, com uma especializada equipe, conduzida pelo engenheiro de ensaios da Helibras Pedro Paim e profissionais da Airbus Helicopters.
Os testes executados avaliaram o comportamento da aeronave em fases críticas de voo com os mísseis anti-superfície AM39 Block 2 Mode 2 com 700 kg instalados em cada lateral da aeronave. Também foi registrado o desempenho, qualidade de voo, parâmetros de vibração e feita a verificação das cargas estruturais e aerodinâmicas.
O helicóptero voou com sensores de instrumentação e acelerômetros instalados para captação e gravação dos resultados que vão auxiliar as equipes de engenharia e projeto da Helibras, responsáveis pela integração dos sistemas eletrônicos desta versão naval.
http://www.segmentocomunicacao.com.br/n ... ranca.html
abs.
arcanjo
Um protótipo do EC725 realizou ensaios em voo na França, com uma especializada equipe, conduzida pelo engenheiro de ensaios da Helibras Pedro Paim e profissionais da Airbus Helicopters.
Os testes executados avaliaram o comportamento da aeronave em fases críticas de voo com os mísseis anti-superfície AM39 Block 2 Mode 2 com 700 kg instalados em cada lateral da aeronave. Também foi registrado o desempenho, qualidade de voo, parâmetros de vibração e feita a verificação das cargas estruturais e aerodinâmicas.
O helicóptero voou com sensores de instrumentação e acelerômetros instalados para captação e gravação dos resultados que vão auxiliar as equipes de engenharia e projeto da Helibras, responsáveis pela integração dos sistemas eletrônicos desta versão naval.
abs.
arcanjo
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Mísseis EXOCET – A recertificação dos motores foguete no Brasil
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=44278
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=44278
Abraços,
Padilha
Padilha
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
arcanjo escreveu:Segunda-feira, 02 de Junho de 2014 - 13h15
abs.
arcanjo
Revista Força Aérea recente.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Primeira vez que o EC-725 voa armado?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
O EC-725 C-SAR leva canhão e foguetes em cabides e metralhadoras nas portas.irlan escreveu:Primeira vez que o EC-725 voa armado?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Não presta mas leva tudo isso e mais o cabo gordo pra acertar o CG
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
[ironic mode on] Se ele disparar todos os foguetes de um lado ele também tem de disparar o canhão para diminuir o peso do outro lado e não ter de voar torto? [ironic mode off]
Andaram falando isso dos Exocets, que se ele disparasse um só em combate, teria de alijar o outro, pois ficaria torto.
Andaram falando isso dos Exocets, que se ele disparasse um só em combate, teria de alijar o outro, pois ficaria torto.
...
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Pois é. Falam muito e o 725 está cumprindo o que foi programado. Os chilenos só não foram nele pq ele não cabe nas fragatas, senão eles iriam nele tb.
Abraços,
Padilha
Padilha
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Me divirto com os engenheiros da internet
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
A MB ja recebeu o primeiro ec 725 com capacidade para lançar o am-39 exocet?