INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8840
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2971 Mensagem por prp » Sáb Jul 19, 2014 11:05 pm

Se você teve problemas com o posvenda da DELL então vc está lascado, que a DELL é elogiada pelo seu pós venda, imagina as outras...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2972 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 19, 2014 11:30 pm

prp escreveu:Se você teve problemas com o posvenda da DELL então vc está lascado, que a DELL é elogiada pelo seu pós venda, imagina as outras...
Tenho 3 Dell em casa e é justamente isso, adoro o pós-venda, tanto que recomendo Dell por causa disso.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2973 Mensagem por Bourne » Dom Jul 20, 2014 1:08 am

O que é isso de pós-venda? :shock:

Nunca usei para porra nenhuma. Quer dizer que sou muito delicado na manipulação dos produtos ou sou sortudo pra caramba.




Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2974 Mensagem por Hermes » Dom Jul 20, 2014 4:14 am

Bom, vocês deram sorte e eu azar. Então vou explicar o que houve.
Comprei da Dell justamente por falarem mil maravilhas e até o momento tive algumas dores de cabeça. O cabo de força do monitor é dividido em dois, pois então, vieram duas partes iguais que não permitiam a ligação no computador, entrei em contato com a Dell e queriam que eu enviasse todo o monitor com os cabos para eles verificarem, aí acabei encontrando um cabo antigo aqui em casa que encaixou e deixei para lá. O computador veio com Windows 8 e eu não conseguia atualizar para 8.1 de modo algum. Mais uma vez entrei em contato com o suporte e me enrolaram vários dias. Acabei descobrindo na net que era problema no cache da Windows Store e resolvi por conta própria.
Agora houve um acidente e meu monitor caiu no chão trincando o LCD, mas continua funcionando, só que sem o touchscreen. Sei que a garantia não cobre isso, mas quero consertá-lo, pois os danos não foram tão extensos. Tentei durante três dias contato telefônico e por email e chat com eles, mas só dizem que estão com alta demanda e que é para esperar dez minutos na linha ou aguardar o retorno de um técnico, que nunca retorna. Mandei email explicando a situação e nada de retorno também. O chat, esse nunca está disponível, sempre pedem para gente aguardar uma eternidade.
Ontem finalmente consegui falar com um técnico e expliquei o problema, perguntei também onde era a assistência técnica mais próxima para eu levar o monitor e a resposta foi que não existem autorizadas Dell. Eu deveria remeter o monitor pelo correio para São Paulo, o que já é um absurdo, mas mesmo assim concordei, pois por ser um item caro acho que vale a pena consertar.
Aí o técnico pediu que eu fizesse alguns testes e sai uns cinco minutos para ligar o dito cujo, quando voltei ao telefone ele explicou que não adiantariam os testes por que para o meu modelo de monitor não há reparo e que eu deveria comprar um novo.
O cara nem viu o estrago e já condenou a peça, incrível! Falei isso com ele e ele disse que não havia mais nada a fazer e encerrou a ligação.
Agora entendem por que não quero mais Dell? Os produtos até podem ser bons, mas se você tiver algum problema, já era. Procurei no Reclame Aqui e há um monte de reclamações semelhantes às minhas, de péssimo pós venda.
Sobre a falta de reparo, o Artigo 32 do CDC garante que as empresas tem de fornecer peças durante um período razoável e meu monitor tem três meses de uso e ainda está a venda no site, sendo que eles nem o analisaram para condená-lo de cara, ou seja, é política da empresa não promover o reparo para que você compre um novo. Estou pensando seriamente em entrar na Justiça para resolver isso.
Enquanto isso vou precisar de um monitor, se alguém tiver sugestão com as especificações que falei, aceito.




...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2975 Mensagem por Bourne » Dom Jul 20, 2014 11:18 am

Esse tipo de tela quando trinca já era. é a peça mais cara do sistema. O conserto seria trocar tudo e, mesmo assim, o custo da pela e mão-de-obra e peça, mais o risco de ter problemas e não ficar inviabilizam a operação. Já ouvi falar que trocam em iphone e Samsung mais top em que vale a pena gastar uns 300 - 400 reais na troca. É um valor elevado de Smartphone mediano, mas se pagou uns dois mil reais no aparelho e recente pode valer à pena. Porém, hoje em dia se compra moto X por mil e poucos e novo com garantia.

Acredito que um monitor com tela maior o custo também cresça. Pode achar quem faça, mas vão cobrar o preço de um monitor semelhante novo ou até mais caro. Além dos modelos serem descartáveis devido a forma que são projetados e montados. É mais barato e simples entregar outro monitor igual do que consertar o estragado.

A Dell deve fazer o mesmo que outras marcas Logitech que centralizam o atendimento em uma região. Não tem como levar fisicamente o produto, tem que enviar pelo correio e esperar. É corte de custos por que a complicação de treinar o técnico é demais e os aparelhos tem uma probabilidade de defeitos baixa. Incluindo o fator que se for defeito de fábrica, coberto pela garantia, é mais fácil mandar outro novo.

Conheço alguns coleguinhas que ocorreu isso com os volantes G27 da Logitech. Quando apareciam os defeitos, a Logitech pedia o produto defeituoso e mandava um novo do mesmo modelo. Alguns que tiveram problemas com placa de vídeo e placa mãe o atendimento foi esse. Um amigo próximo comprou a placa mãe da intel que queimou em dias, acionou à garantia e ganhou uma nova.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6827
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2976 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jul 21, 2014 12:14 am

Eu tive uma péssima experiência com o RMA da Dell. Pra mim eu nunca mais compro nada dessa marca. A única marca pra notebooks que eu confio agora é a AVELL, tenho um notebook de 2 anos dele e as poucas vezes que deu problema, eles foram extremamente prestativos e eficientes na manutenção.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2977 Mensagem por irlan » Seg Jul 21, 2014 9:07 pm

Tá tudo caro...

OBS:Essa entrega econômica do submarino é uma merda...

Me desculpem pelo post acima, mas é apenas um desabafo de um cara que cansou de ser enrolado...

Vlw.




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61484
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6313 vezes
Agradeceram: 6662 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2978 Mensagem por Túlio » Qua Jul 23, 2014 11:28 am

Não compro na Submarino nem com 99% de desconto. A ÚNICA VEZ que fiz isso tomei chumbo (produto defeituoso) e nem pude reclamar (há um espaço para comentários sobre produtos adquiridos mas é MODERADO, ou seja, só admitem publicação que ELOGIE).

Prefiro o Mercado Pago. Tem até mais coisa que a SubLIXO e eles só liberam a grana após eu qualificar o vendedor.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2979 Mensagem por irlan » Qui Jul 24, 2014 12:19 pm

Decidi não comprar coisa cara pelo Mercado Livre, mas valeu pela dica Túlio.




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
lordlex
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 168
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:09 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2980 Mensagem por lordlex » Qua Ago 06, 2014 8:32 pm

lugar bom pra compra http://kabum.com.br/

agora pc desktop dependendo da finalidade tem q ser pc montado pq de "marca" nao compensa.




Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2981 Mensagem por Hermes » Qui Ago 07, 2014 6:55 pm

Essas coisas são questão de sorte mesmo, a Dell para mim foi uma furada e a maioria adora. Compro no Submarino há uns quatro anos e nunca tive problemas. Inclusive comprei um Moto G, barato, para a patroa quinta a noite, paguei o boleto na sexta á tarde e chegou na segunda de manhãzinha, antes do email que dizia estar sendo enviado.




...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8840
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2982 Mensagem por prp » Sex Ago 08, 2014 1:52 am

Minha primeira compra na net foi nas americanas.
Comprei um monitor.
O prazo de entrega estourou aí eu reclamei para caramba.
A loja me enviou um monitor via expresso. Recebi em casa.
Daí, três dias depois, o primeiro monitor cheguou. Recusei a recebe-lo e o cara levou de volta.

Uma semana depois chegou em casa e o porteiro me entrega uma encomenda :shock: Era outro monitor :lol: :lol:

Ficou dois meses dentro da caixa esperando a americanas buscá-lo, estou até hoje esperando eles. :lol: :lol:




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2983 Mensagem por cassiosemasas » Qua Ago 13, 2014 6:16 pm

Imagem




...
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2984 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Ago 19, 2014 7:15 am

Não consigo ler o que o Cassio posta.
Já vou direto pra assinatura.
É algo incontrolável. 8-]




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2985 Mensagem por Bourne » Qui Ago 21, 2014 2:34 pm

Boletei uma MSi R9 270X de 2 GB. Achei em promoção por 700 reais. Creio que seja um bom up no PC.

Imagem

Imagem




Responder