A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5716 vezes
Agradeceram: 3259 vezes

Re: A-12

#11791 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 16, 2014 8:13 pm

Vamos colocar as coisas sobre o seguinte prisma: se é para nos nivelarmos "por baixo" usando como parâmetro nossos vizinhos, uma boa guarda costeira e de fronteiras já resolveria os nossos problemas.
Mas se queremos mesmo ser honestos conosco, e com os nossos vizinhos, temos de nos mirar em defesa naquilo que não vemos, hoje e para depois.
Afinal, a grama sempre parece mais verde no quintal do vizinho. Até o cachorro do vizinho da rua de trás vir e cargar nele. E no nosso também. :roll:

abs

Carpe Diem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#11792 Mensagem por Marino » Ter Jul 22, 2014 5:17 pm

Marino escreveu:ATENÇÃO.
O Padilha acabou de falar comigo e autorizou que eu divulgasse a seguinte notícia:
A MB resolveu fazer como os chineses com o SP.
Ela nao vai mais tentar consertar equipamentos que vieram dos franceses, vai colocar tudo novo no período de modernização que planejou.
Os TGs, que geram energia e sao o principal calcanhar de Aquiles do navio, serão integralmente trocados.
As bombas velhas a vapor, serão integralmente trocadas por novas elétricas, fabricadas no Brasil.
O navio vai receber um radar novo, top de linha.
A catapulta que nao tinha sido refitada será neste período.
ETC.
Teremos um navio novo, como os chineses fizeram.
Agora virão os chiliques daqueles de sempre, pelo tempo de modernização, 3 anos.
Quero que se danem todos, pois teremos um navio novo, plenamente operacional, apto a segurar a aviação naval até a chegada do novo NAe.
Ganhei o dia.
Marino escreveu:Vamos fazer umas contas.
O novo NAe está previsto para 2028.
O período de modernização do SP, vamos admitir que dure 2015/2016/2017.
O navio plenamente modernizado seria entregue a Esquadra em 2018 e operaria full por 10 anos, até a chegada de seu substituto.
E mais, sabendo como a MB vai mantê-lo, pq nao imaginar que seria o capitânia da 2a Esquadra até o segundo NAE ser construído?
Mais ainda, SE sair o Gripen Naval (no que tenho sérias dúvidas) o mesmo pode operá-lo plenamente, 100%, sem limitações, implementando a nova caça na MB AGORA.
Vamos ver agora os latidos de sempre.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#11793 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jul 22, 2014 5:37 pm

Marino escreveu:
O Padilha acabou de falar comigo e autorizou que eu divulgasse a seguinte notícia:
Ela nao vai mais tentar consertar equipamentos que vieram dos franceses, vai colocar tudo novo no período de modernização que planejou.
Os TGs, que geram energia e sao o principal calcanhar de Aquiles do navio, serão integralmente trocados.
As bombas velhas a vapor, serão integralmente trocadas por novas elétricas, fabricadas no Brasil.
ETC.
Agora virão os chiliques daqueles de sempre, pelo tempo de modernização, 3 anos.
Quero que se danem todos, pois teremos um navio novo, plenamente operacional, apto a segurar a aviação naval até a chegada do novo NAe.
Ganhei o dia.
O navio plenamente modernizado seria entregue a Esquadra em 2018 e operaria full por 10 anos, até a chegada de seu substituto.
E mais, sabendo como a MB vai mantê-lo, pq nao imaginar que seria o capitânia da 2a Esquadra até o segundo NAE ser construído?
Mais ainda, SE sair o Gripen Naval (no que tenho sérias dúvidas) o mesmo pode operá-lo plenamente, 100%, sem limitações, implementando a nova caça na MB AGORA.
Achei todas estas notícias excelentes, só lamento as decisões não terem sido tomadas antes (mas sei que não era possível pois a MB tinha outras prioridades).

E o prazo de 3 anos vai permitir que o navio seja reincorporado com seu wing completo. Se o prazo fosse encurtado provavelmente ele teria que ficar esperando por boa parte de suas aeronaves por um bom tempo.

Só resta agora que estes planos sejam realmente cumpridos, e no prazo. Mas aí já não é uma questão só da Marinha.

Leandro G. Card

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#11794 Mensagem por Alcantara » Ter Jul 22, 2014 5:47 pm

LeandroGCard escreveu:Achei todas estas notícias excelentes, só lamento as decisões não terem sido tomadas antes (mas sei que não era possível pois a MB tinha outras prioridades).
Idem! Não bastava a Marinha querer, o GF tinha que ajudar (da mesma forma com o EB e a FAB)!
Nem que seja NÃO atrapalhando.

Editado pela última vez por Alcantara em Ter Jul 22, 2014 5:53 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#11795 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jul 22, 2014 5:48 pm

Excelentes notícias Marino.

Parabéns à MB.

Após as modernizações e com as aeronaves modernizadas operando teremos um meio muito poderoso em nossa frota.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#11796 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Jul 22, 2014 6:57 pm

Marino escreveu:
ETC.
Ganhei o dia.
Que dificuldade gigante, é impressionante como é difícil fazer algo pelo bem desse país.

Isso é um parto. Mas creio que estamos vendo a história da MB sendo feita na nossa frente, os senhores e senhoras trabalhando nesse projeto tem que marcar o nome em uma placa de ouro no SP no dia que ele sair para mar.
O que esses caras devem ter ouvido, lutado. Só imagino as decepções, os altos e baixos políticos e financeiros que o projeto não deve ter sofrido.

Se o SP sair para o mar daqui a 3 anos ou 5, ou 10...
...Para mim continua sendo um senhor BZ para MB.

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#11797 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jul 22, 2014 11:29 pm

jumentodonordeste escreveu:
Marino escreveu:
Que dificuldade gigante, é impressionante como é difícil fazer algo pelo bem desse país.

Isso é um parto. Mas creio que estamos vendo a história da MB sendo feita na nossa frente, os senhores e senhoras trabalhando nesse projeto tem que marcar o nome em uma placa de ouro no SP no dia que ele sair para mar.
O que esses caras devem ter ouvido, lutado. Só imagino as decepções, os altos e baixos políticos e financeiros que o projeto não deve ter sofrido.

Se o SP sair para o mar daqui a 3 anos ou 5, ou 10...
...Para mim continua sendo um senhor BZ para MB.

Prezados

Lembrem-se do Programa Nuclear da Marinha, que começou lá na década de 1970. E Hoje esta ai caminhando coroando o esforço e dedicação de gerações de marinheiros. Com a Aviação Naval o prisma e o mesmo.

Sds

Lord Nauta

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#11798 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 18, 2014 5:56 pm

:shock: Olha só o Opalão!!

Cara... imagina esse mar contra uma corveta... pqp!! E olha que quase engoliu o Sampa!

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2014/08/Foto-2.jpg

Mais fotos...

http://www.planobrazil.com/sequencia-de ... aulo-a-12/

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#11799 Mensagem por gusmano » Seg Ago 18, 2014 6:00 pm

:O

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#11800 Mensagem por mmatuso » Seg Ago 18, 2014 6:23 pm

Podem não gostar do opalão, mas P.A. no geral é navio no minimo impressionante.

JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#11801 Mensagem por JL » Ter Ago 19, 2014 10:49 am

Parabéns, até que em fim uma boa notícia. Eu aqui com os meus botões sempre pensava, puxa nós temos um navio muito melhor desenhado para a tarefa de ser um navio aeródromo do que as versões ex-soviéticas que a Índia e a China possuem, ficava imaginando o que eles poderiam fazer com o nosso São Paulo.
A Marinha parece que agora vai tomar o caminho certo, ou seja, não ficar consertando, mas sim reconstruir o miolo do São Paulo, a partir do que ele já é vai se fazendo algo parcialmente novo, nos pontos mais críticos.
Boa sorte, para todos que vão começar a empreitada, creio que será bem difícil e demorada devido aos eternos problemas de verbas. E a necessidade de encontrar fornecedores com a tecnologia e preços adequados, aos projetos que terão que ser traçados e soluções a serem encontradas.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2522 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#11802 Mensagem por J.Ricardo » Ter Ago 19, 2014 2:20 pm

Marino, você deu a notícia que tanto quis ler estes anos todos, chega de gambiarra... Temos todas as condições de tornar o SP um PA digno de impor respeito em qualquer canto do mundo!

Agora só falta as escoltas, mas deixa isso pra outro tópico...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
lordlex
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#11803 Mensagem por lordlex » Ter Ago 19, 2014 8:47 pm

mas so puxando o assunto das escoltas elas sao retiradas do arsenal da marinha ou seja utilizando as flagatas etc disponiveis o o A12 tem sua escolta "particular" ou seja os navios proprios para isso?

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2522 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#11804 Mensagem por J.Ricardo » Ter Ago 19, 2014 10:42 pm

As escoltas ideais são aquelas com capacidade de AAA e não somente com AA de ponto...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
lordlex
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#11805 Mensagem por lordlex » Qui Ago 21, 2014 12:34 am

mas no caso submarinos sao mais eficazes ou ate mesmo mais perigosos para Naes nao? um ataque aéreo e mais complicado q um submarino ou submarinos.

Responder