INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Moderador: Conselho de Moderação
- prp
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Se você teve problemas com o posvenda da DELL então vc está lascado, que a DELL é elogiada pelo seu pós venda, imagina as outras...
- Bolovo
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Tenho 3 Dell em casa e é justamente isso, adoro o pós-venda, tanto que recomendo Dell por causa disso.prp escreveu:Se você teve problemas com o posvenda da DELL então vc está lascado, que a DELL é elogiada pelo seu pós venda, imagina as outras...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- Bourne
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
O que é isso de pós-venda?
Nunca usei para porra nenhuma. Quer dizer que sou muito delicado na manipulação dos produtos ou sou sortudo pra caramba.
Nunca usei para porra nenhuma. Quer dizer que sou muito delicado na manipulação dos produtos ou sou sortudo pra caramba.
- Hermes
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Bom, vocês deram sorte e eu azar. Então vou explicar o que houve.
Comprei da Dell justamente por falarem mil maravilhas e até o momento tive algumas dores de cabeça. O cabo de força do monitor é dividido em dois, pois então, vieram duas partes iguais que não permitiam a ligação no computador, entrei em contato com a Dell e queriam que eu enviasse todo o monitor com os cabos para eles verificarem, aí acabei encontrando um cabo antigo aqui em casa que encaixou e deixei para lá. O computador veio com Windows 8 e eu não conseguia atualizar para 8.1 de modo algum. Mais uma vez entrei em contato com o suporte e me enrolaram vários dias. Acabei descobrindo na net que era problema no cache da Windows Store e resolvi por conta própria.
Agora houve um acidente e meu monitor caiu no chão trincando o LCD, mas continua funcionando, só que sem o touchscreen. Sei que a garantia não cobre isso, mas quero consertá-lo, pois os danos não foram tão extensos. Tentei durante três dias contato telefônico e por email e chat com eles, mas só dizem que estão com alta demanda e que é para esperar dez minutos na linha ou aguardar o retorno de um técnico, que nunca retorna. Mandei email explicando a situação e nada de retorno também. O chat, esse nunca está disponível, sempre pedem para gente aguardar uma eternidade.
Ontem finalmente consegui falar com um técnico e expliquei o problema, perguntei também onde era a assistência técnica mais próxima para eu levar o monitor e a resposta foi que não existem autorizadas Dell. Eu deveria remeter o monitor pelo correio para São Paulo, o que já é um absurdo, mas mesmo assim concordei, pois por ser um item caro acho que vale a pena consertar.
Aí o técnico pediu que eu fizesse alguns testes e sai uns cinco minutos para ligar o dito cujo, quando voltei ao telefone ele explicou que não adiantariam os testes por que para o meu modelo de monitor não há reparo e que eu deveria comprar um novo.
O cara nem viu o estrago e já condenou a peça, incrível! Falei isso com ele e ele disse que não havia mais nada a fazer e encerrou a ligação.
Agora entendem por que não quero mais Dell? Os produtos até podem ser bons, mas se você tiver algum problema, já era. Procurei no Reclame Aqui e há um monte de reclamações semelhantes às minhas, de péssimo pós venda.
Sobre a falta de reparo, o Artigo 32 do CDC garante que as empresas tem de fornecer peças durante um período razoável e meu monitor tem três meses de uso e ainda está a venda no site, sendo que eles nem o analisaram para condená-lo de cara, ou seja, é política da empresa não promover o reparo para que você compre um novo. Estou pensando seriamente em entrar na Justiça para resolver isso.
Enquanto isso vou precisar de um monitor, se alguém tiver sugestão com as especificações que falei, aceito.
Comprei da Dell justamente por falarem mil maravilhas e até o momento tive algumas dores de cabeça. O cabo de força do monitor é dividido em dois, pois então, vieram duas partes iguais que não permitiam a ligação no computador, entrei em contato com a Dell e queriam que eu enviasse todo o monitor com os cabos para eles verificarem, aí acabei encontrando um cabo antigo aqui em casa que encaixou e deixei para lá. O computador veio com Windows 8 e eu não conseguia atualizar para 8.1 de modo algum. Mais uma vez entrei em contato com o suporte e me enrolaram vários dias. Acabei descobrindo na net que era problema no cache da Windows Store e resolvi por conta própria.
Agora houve um acidente e meu monitor caiu no chão trincando o LCD, mas continua funcionando, só que sem o touchscreen. Sei que a garantia não cobre isso, mas quero consertá-lo, pois os danos não foram tão extensos. Tentei durante três dias contato telefônico e por email e chat com eles, mas só dizem que estão com alta demanda e que é para esperar dez minutos na linha ou aguardar o retorno de um técnico, que nunca retorna. Mandei email explicando a situação e nada de retorno também. O chat, esse nunca está disponível, sempre pedem para gente aguardar uma eternidade.
Ontem finalmente consegui falar com um técnico e expliquei o problema, perguntei também onde era a assistência técnica mais próxima para eu levar o monitor e a resposta foi que não existem autorizadas Dell. Eu deveria remeter o monitor pelo correio para São Paulo, o que já é um absurdo, mas mesmo assim concordei, pois por ser um item caro acho que vale a pena consertar.
Aí o técnico pediu que eu fizesse alguns testes e sai uns cinco minutos para ligar o dito cujo, quando voltei ao telefone ele explicou que não adiantariam os testes por que para o meu modelo de monitor não há reparo e que eu deveria comprar um novo.
O cara nem viu o estrago e já condenou a peça, incrível! Falei isso com ele e ele disse que não havia mais nada a fazer e encerrou a ligação.
Agora entendem por que não quero mais Dell? Os produtos até podem ser bons, mas se você tiver algum problema, já era. Procurei no Reclame Aqui e há um monte de reclamações semelhantes às minhas, de péssimo pós venda.
Sobre a falta de reparo, o Artigo 32 do CDC garante que as empresas tem de fornecer peças durante um período razoável e meu monitor tem três meses de uso e ainda está a venda no site, sendo que eles nem o analisaram para condená-lo de cara, ou seja, é política da empresa não promover o reparo para que você compre um novo. Estou pensando seriamente em entrar na Justiça para resolver isso.
Enquanto isso vou precisar de um monitor, se alguém tiver sugestão com as especificações que falei, aceito.
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- Bourne
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Esse tipo de tela quando trinca já era. é a peça mais cara do sistema. O conserto seria trocar tudo e, mesmo assim, o custo da pela e mão-de-obra e peça, mais o risco de ter problemas e não ficar inviabilizam a operação. Já ouvi falar que trocam em iphone e Samsung mais top em que vale a pena gastar uns 300 - 400 reais na troca. É um valor elevado de Smartphone mediano, mas se pagou uns dois mil reais no aparelho e recente pode valer à pena. Porém, hoje em dia se compra moto X por mil e poucos e novo com garantia.
Acredito que um monitor com tela maior o custo também cresça. Pode achar quem faça, mas vão cobrar o preço de um monitor semelhante novo ou até mais caro. Além dos modelos serem descartáveis devido a forma que são projetados e montados. É mais barato e simples entregar outro monitor igual do que consertar o estragado.
A Dell deve fazer o mesmo que outras marcas Logitech que centralizam o atendimento em uma região. Não tem como levar fisicamente o produto, tem que enviar pelo correio e esperar. É corte de custos por que a complicação de treinar o técnico é demais e os aparelhos tem uma probabilidade de defeitos baixa. Incluindo o fator que se for defeito de fábrica, coberto pela garantia, é mais fácil mandar outro novo.
Conheço alguns coleguinhas que ocorreu isso com os volantes G27 da Logitech. Quando apareciam os defeitos, a Logitech pedia o produto defeituoso e mandava um novo do mesmo modelo. Alguns que tiveram problemas com placa de vídeo e placa mãe o atendimento foi esse. Um amigo próximo comprou a placa mãe da intel que queimou em dias, acionou à garantia e ganhou uma nova.
Acredito que um monitor com tela maior o custo também cresça. Pode achar quem faça, mas vão cobrar o preço de um monitor semelhante novo ou até mais caro. Além dos modelos serem descartáveis devido a forma que são projetados e montados. É mais barato e simples entregar outro monitor igual do que consertar o estragado.
A Dell deve fazer o mesmo que outras marcas Logitech que centralizam o atendimento em uma região. Não tem como levar fisicamente o produto, tem que enviar pelo correio e esperar. É corte de custos por que a complicação de treinar o técnico é demais e os aparelhos tem uma probabilidade de defeitos baixa. Incluindo o fator que se for defeito de fábrica, coberto pela garantia, é mais fácil mandar outro novo.
Conheço alguns coleguinhas que ocorreu isso com os volantes G27 da Logitech. Quando apareciam os defeitos, a Logitech pedia o produto defeituoso e mandava um novo do mesmo modelo. Alguns que tiveram problemas com placa de vídeo e placa mãe o atendimento foi esse. Um amigo próximo comprou a placa mãe da intel que queimou em dias, acionou à garantia e ganhou uma nova.
- Viktor Reznov
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Eu tive uma péssima experiência com o RMA da Dell. Pra mim eu nunca mais compro nada dessa marca. A única marca pra notebooks que eu confio agora é a AVELL, tenho um notebook de 2 anos dele e as poucas vezes que deu problema, eles foram extremamente prestativos e eficientes na manutenção.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- irlan
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Tá tudo caro...
OBS:Essa entrega econômica do submarino é uma merda...
Me desculpem pelo post acima, mas é apenas um desabafo de um cara que cansou de ser enrolado...
Vlw.
OBS:Essa entrega econômica do submarino é uma merda...
Me desculpem pelo post acima, mas é apenas um desabafo de um cara que cansou de ser enrolado...
Vlw.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Túlio
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Não compro na Submarino nem com 99% de desconto. A ÚNICA VEZ que fiz isso tomei chumbo (produto defeituoso) e nem pude reclamar (há um espaço para comentários sobre produtos adquiridos mas é MODERADO, ou seja, só admitem publicação que ELOGIE).
Prefiro o Mercado Pago. Tem até mais coisa que a SubLIXO e eles só liberam a grana após eu qualificar o vendedor.
Prefiro o Mercado Pago. Tem até mais coisa que a SubLIXO e eles só liberam a grana após eu qualificar o vendedor.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- irlan
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Decidi não comprar coisa cara pelo Mercado Livre, mas valeu pela dica Túlio.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
lugar bom pra compra http://kabum.com.br/
agora pc desktop dependendo da finalidade tem q ser pc montado pq de "marca" nao compensa.
agora pc desktop dependendo da finalidade tem q ser pc montado pq de "marca" nao compensa.
- Hermes
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Essas coisas são questão de sorte mesmo, a Dell para mim foi uma furada e a maioria adora. Compro no Submarino há uns quatro anos e nunca tive problemas. Inclusive comprei um Moto G, barato, para a patroa quinta a noite, paguei o boleto na sexta á tarde e chegou na segunda de manhãzinha, antes do email que dizia estar sendo enviado.
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- prp
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Minha primeira compra na net foi nas americanas.
Comprei um monitor.
O prazo de entrega estourou aí eu reclamei para caramba.
A loja me enviou um monitor via expresso. Recebi em casa.
Daí, três dias depois, o primeiro monitor cheguou. Recusei a recebe-lo e o cara levou de volta.
Uma semana depois chegou em casa e o porteiro me entrega uma encomenda Era outro monitor
Ficou dois meses dentro da caixa esperando a americanas buscá-lo, estou até hoje esperando eles.
Comprei um monitor.
O prazo de entrega estourou aí eu reclamei para caramba.
A loja me enviou um monitor via expresso. Recebi em casa.
Daí, três dias depois, o primeiro monitor cheguou. Recusei a recebe-lo e o cara levou de volta.
Uma semana depois chegou em casa e o porteiro me entrega uma encomenda Era outro monitor
Ficou dois meses dentro da caixa esperando a americanas buscá-lo, estou até hoje esperando eles.
- cassiosemasas
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- Sávio Ricardo
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Não consigo ler o que o Cassio posta.
Já vou direto pra assinatura.
É algo incontrolável.
Já vou direto pra assinatura.
É algo incontrolável.
- Bourne
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Boletei uma MSi R9 270X de 2 GB. Achei em promoção por 700 reais. Creio que seja um bom up no PC.