Ola Bacchi, tentarei dar uma resposta bem completa.Reginaldo Bacchi escreveu:La vou eu de novo, o que é: super trunfo?
Super Trunfo é um jogo com cartas onde cada carta representa um equipamento e há especificações desse equipamento na carta, o jogador "desafiante" escolhe a especificação e a carta que tiver o maior valor ganha:
Nos foruns é usado como uma expressão mas que seu significado tem mudado com o tempo, a primeira vez que vi (e acho que foi a primeira vez que esse termo apareceu em discussões militares) foi na forma de uma analogia em relação a comparação entre caças que alguns membros estavam fazendo, não me recordo quem e nem quais caças, mas o argumento era que o caça X era melhor porque era mais rápido ou o Y que era melhor por causa de alguma outra qualidade específica, e acho a crítica feita na época válida porque, realmente, não é um único número que diz qual o melhor avião, há muitas coisas a serem consideradas, mas depois dessa analogia o termo começou a ser usado sempre que alguém fazia comparações com base nas especificações do equipamento, não importando quantos dados fossem levantados, quantas fontes, o argumento era sempre que comparações de especificações são super trunfo, o termo passou a ser usado para desqualificar argumentos de outros debatedores.