TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71341 Mensagem por malmeida » Qua Jul 02, 2014 9:49 am

Brasileiro escreveu:O cockpit proposto pela AEL era eçe
Imagem
E que eu me lembre, eles forneceriam computadores de bordo e outras coisas também.
Se vai dar tempo de fazer (projetar/executar/testar) essa versão brasileira até 2018... vamos ver.
abraços]
É impressão minha ou tem só um telão de LCD? Sei não, estou sentindo um pouco a falta de uma tela redundante. Se essa for pro saco, será que dá para prosseguir com a missão só com o reloginho?

MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71342 Mensagem por Brasileiro » Qua Jul 02, 2014 10:56 am

malmeida escreveu: É impressão minha ou tem só um telão de LCD? Sei não, estou sentindo um pouco a falta de uma tela redundante. Se essa for pro saco, será que dá para prosseguir com a missão só com o reloginho?

MAlmeida
Prosseguir com a missão acho meio difícil, mas com o HUD e HMD deve-se manter funções básicas para "escapar" da missão e conseguir voltar e aterrissar.


abraços]




----------------
amor fati
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71343 Mensagem por kirk » Qua Jul 02, 2014 12:17 pm

Paisano escreveu:Imagem

somente alguns entenderão.

:mrgreen:
Vou arriscar !

Tem neguinho pressionado pelo tempo para que possa "morder" uma fatiazinha desse bolo !

acertei ou errei ?

abs
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71344 Mensagem por Paisano » Qua Jul 02, 2014 12:20 pm

kirk escreveu:
Paisano escreveu:Imagem

somente alguns entenderão.

:mrgreen:
Vou arriscar !

Tem neguinho pressionado pelo tempo para que possa "morder" uma fatiazinha desse bolo !

acertei ou errei ?

abs
kirk
Errou!!! :mrgreen:




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71345 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 02, 2014 1:47 pm

Vai ver, isso "tem a ver" com um certo tipo de vespa! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60654
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71346 Mensagem por Túlio » Qua Jul 02, 2014 4:14 pm

Ué, e quem está enrolado com os Hornets? :|




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71347 Mensagem por Hermes » Qua Jul 02, 2014 7:40 pm

Eu gosto da teoria do enxame de abelhas...só espero que no futuro tenhamos realmente um enxame e não só 36 abelhinhas. Mas, se viessem uns marimbondos para completar não seria ruim.




...
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 662
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 146 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71348 Mensagem por Duka » Dom Jul 06, 2014 3:36 pm

Na matéria sobre a GE Celma do Defesaareanaval, tem uma importante informação sobre a manutenção dos motores dos futuros Gripen da FAB ser realizada em solo nacional. Ótima notícia, que demonstra mais uma vez o acerto na escolha desse caça.

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=43311




Abraços
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71349 Mensagem por caixeiro » Qua Jul 09, 2014 10:49 pm

Gripen para Argentina.

El partido UNIR propone la compra argentina de cazas Gripen


08/07/2014
(Infodefensa.com) Montevideo– Tras un fallido intento de adquirir Dassault Mirage F1 españoles y la congelación de las negociaciones para la posible incorporación de IAI Kfir israelíes, el embajador de Francia en Argentina, en declaraciones al medio local Ámbito Argentino, confirmó que existieron conversaciones para la venta de Mirage 2000C recorridos a cero hora o en su defecto Mirage 2000-5F, para el reemplazo de la flota de antiguos Mirage III de la Fuerza Aérea Argentina (FAA).

Estas declaraciones se suman al reciente pedido de informes realizado por el diputado del partido político UNIR, Alberto Emilio Asseff, dónde pide explicaciones al Ministerio de Defensa sobre el proceso de reemplazo de aeronaves de la FAA y manifiesta su interés para que se analice la posibilidad de adquirir Saab JAS 39 Gripen de primera generación.

Asseff fundamenta su opinión, tanto en la reciente adquisición de esta aeronave en su versión más moderna (NG) por parte de Brasil, con la correspondiente transferencia de tecnología, como también en el fallido referéndum realizado en Suiza donde se le denegó al gobierno la decisión de reemplazar sus F-5E/F por el Gripen.

Nada en concreto todavía

Esto, según el diputado argentino, generaría un mercado propicio para la adquisición ya sea del Gripen de primera generación, para luego llevarlos al estándar NG, como directamente de este último, bajo un programa similar al que utilizo Brasil y en condiciones favorables de financiación.

Si bien han existido diferentes opciones y negociaciones, hasta la fecha nada ha sido concretado y mientras tanto se ha decidido la compra de repuestos para la flota actual y continuar con su mantenimiento hasta que se consiga un reemplazo.

gp/ceh




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71350 Mensagem por Brasileiro » Qui Jul 10, 2014 12:52 am

Para o Brasil é vantajoso, quanto mais países optarem pelo Gripen NG e vai se criando um lastro, tanto em termos de riscos do projeto, como disponibilidade futura de peças.

O problema é que a Argentina hoje não tem condição NENHUMA de comprar qualquer caça novo. Mas torcer não custa nada...


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71351 Mensagem por rodrigo » Qui Jul 10, 2014 11:48 am

Eu acreditaria mais na venda dos nossos antigos M-III para eles.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71352 Mensagem por nveras » Qui Jul 10, 2014 1:57 pm

Hermes escreveu:Eu gosto da teoria do enxame de abelhas...só espero que no futuro tenhamos realmente um enxame e não só 36 abelhinhas. Mas, se viessem uns marimbondos para completar não seria ruim.
Do jeito que vai nossa economia, eu não apostaria nem nos 36.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Diupa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 138
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
Agradeceram: 30 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71353 Mensagem por Diupa » Sex Jul 11, 2014 8:35 am

Um degrau a mais.
Embraer fecha parceria com Saab para gestão conjunta de Projeto F-X2

11 Julho 2014 | 08h10

A Embraer assinou um memorando de entendimentos com a Saab para uma parceria na
administração conjunta do Projeto F-X2 no Brasil, com a fabricante brasileira realizando grande
parte do trabalho de produção e entrega das versões de um e dois assentos do caça de última
geração Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB), segundo comunicado nesta sexta-feira.

Pelo acordo, a Embraer coordenará todas as atividades de desenvolvimento e produção no Brasil
em nome da Saab, e também participará do desenvolvimento de sistemas, da integração, testes em
voo, montagem final e entregas.

"A Embraer e a Saab serão responsáveis pelo desenvolvimento completo da versão biposto do
Gripen NG
, ao mesmo tempo em que as duas empresas estudam a formação de uma parceria
estratégica para promoção e vendas das duas versões, monoposto e biposto, no mercado global",
informou a fabricante brasileira.

O acordo será implementado após a conclusão das negociações entre a Saab e o Brasil sobre a
finalização do contrato do Projeto F-X2, sendo que a expectativa é de que as conversas sejam
concluídas até o fim deste ano.

(Por Roberta Vilas Boas; Edição de Marcela Ayres)

http://economia.estadao.com.br/noticias ... x2,1527042




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4836
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 643 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71354 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jul 11, 2014 11:16 am

Brasileiro escreveu:Para o Brasil é vantajoso, quanto mais países optarem pelo Gripen NG e vai se criando um lastro, tanto em termos de riscos do projeto, como disponibilidade futura de peças.

O problema é que a Argentina hoje não tem condição NENHUMA de comprar qualquer caça novo. Mas torcer não custa nada...


abraços]
Muito difícil disso um dia vir a acontecer, pois se não conseguiram levar adiante a aquisição dos caças Kfir, imagina Gripens A/B. Sem mencionar a pressão e objeção exercida pela Inglaterra.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#71355 Mensagem por Boss » Sex Jul 11, 2014 11:17 am

Embraer fará novo caça F-X2 em parceria com a sueca Saab
AGÊNCIA ESTADO
11 Julho 2014 | 08h 10

Empresa brasileira fica responsável por conduzir o projeto e desenvolver grande parte da produção dos modelos de um e dois lugares

SÃO PAULO - A Embraer anunciou a formação de uma parceria com a sueca Saab para o desenvolvimento conjunto do projeto de um novo avião no Brasil, o F-X2.

A Embraer fará a condução geral do programa e grande parte do trabalho de produção e entrega das versões de um e dois lugares do caça Gripen NG para a Força Aérea Brasileira, conforme ficou definido no memorando de entendimento entre as duas gigantes da aviação.
O acordo será implementado após conclusão das negociações em curso entre Saab e o governo brasileiro, o que deve acontecer até o final deste ano.

Além de atividades de desenvolvimento e produção no Brasil, em nome da Saab, a Embraer informou que também participará do desenvolvimento de sistemas, da integração, testes em voo, montagem final e entregas.

As duas empresas estudam a formação de uma parceria estratégica para promoção e vendas das duas versões, de um e dois lugares (monoposto e biposto) no mercado global, conforme o comunicado divulgado pela Embraer.

"A Embraer e a Saab serão responsáveis pelo desenvolvimento completo da versão biposto do Gripen NG, ao mesmo tempo em que as duas empresas estudam a formação de uma parceria estratégica para promoção e vendas das duas versões, monoposto e biposto, no mercado global", informou a fabricante brasileira. O acordo será implementado após a conclusão das negociações entre a Saab e o Brasil sobre a finalização do contrato do Projeto F-X2, sendo que a expectativa é de que as conversas sejam concluídas até o fim deste ano. Com agência Reuters

http://economia.estadao.com.br/noticias ... ab,1527042




Editado pela última vez por Boss em Sex Jul 11, 2014 11:34 am, em um total de 1 vez.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder