DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#61 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jun 15, 2014 8:34 pm

Peguei o game of thrones do George R.R Martin. E que surpresa maravilhosa, uma daquelas raras coisas na literatura contemporânea que consegue honrar a fama que possui. Não é mais um livro famoso e que é uma bosta, é uma senhora história, cheia de sangue, intrigas políticas, batalhas, personagens e tudo isso com um toque épico.
George Martin cria e destrói personagens fantásticos com uma facilidade impressionante. Comprei o primeiro e tive que comprar os outros, tão deliciosa e imersiva era a história que eu estava lendo.
Os livros são gigantes, costumam ter pelo menos 800 páginas cada.


Não sei como é a tradução para o português, mas deve ser boa. Baita universo que esse cara criou.

http://www.submarino.com.br/produto/112 ... paperbacks




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#62 Mensagem por LeandroGCard » Seg Jun 16, 2014 8:37 am

jumentodonordeste escreveu:Peguei o game of thrones do George R.R Martin. E que surpresa maravilhosa, uma daquelas raras coisas na literatura contemporânea que consegue honrar a fama que possui. Não é mais um livro famoso e que é uma bosta, é uma senhora história, cheia de sangue, intrigas políticas, batalhas, personagens e tudo isso com um toque épico.
George Martin cria e destrói personagens fantásticos com uma facilidade impressionante. Comprei o primeiro e tive que comprar os outros, tão deliciosa e imersiva era a história que eu estava lendo.
Os livros são gigantes, costumam ter pelo menos 800 páginas cada.


Não sei como é a tradução para o português, mas deve ser boa. Baita universo que esse cara criou.

http://www.submarino.com.br/produto/112 ... paperbacks
Estou lendo em português e não tenho visto porque reclamar de algum problema de tradução, embora as vezes palavras específicas confundam um pouco ("sor" em lugar de "sir" por exemplo).

De fato a imaginação do autor é privilegiada, a quantidade de ambientes, personagens e situações é impressionante. Mas minha opinião pessoal é que as vezes ele exagera na matança dos personagens, alguns que tinham excelente potencial para enriquecer o enredo com certeza foram eliminados cedo demais, como Drogo, Oberin e principalmente Rob. São personagens que afeiçoam os leitores e que de repente saem da trama sem mais nem menos deixando o leitor "órfão".

E vamos aguardar os próximos volumes para ver se o George Martin consegue mesmo amarrar a história de forma adequada, sem forçar demais a velocidade no final. Pelo andar da carruagem tenho receio de que a história simplesmente não caiba nos "apenas" sete livros previstos, nem mesmo se os dois últimos forem tão grandes como o terceiro volume. Já li muitos livros (e vi filmes) que começaram de forma excelente mas no final parecia que o autor já havia enjoado da história ou esgotado sua imaginação, e o encerramento da trama acabava ficando abrupto demais e muito forçado.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#63 Mensagem por gingerfish » Ter Jun 17, 2014 3:36 pm

Rodei as livrarias todas daqui de Juiz de Fora em busca de um livro "Os 13 Momentos da Arte da Guerra", escrito por um general do Exército do Brasil, não achei, não. Cabô!!!




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: DEZ LIVROS QUE UMA PESSOA NÃO PODE MORRER SEM TER LIDO

#64 Mensagem por GustavoB » Qua Jun 18, 2014 12:12 am

Dom Quixote, Moby Dick, Os Sofrimentos do Jovem Werther, O Processo, O Vermelho e o Negro estão entre vários clássicos que poderia citar. Gostei também da versão de Llosa sobre a Guerra de Canudos, de Gabriel García Márquez e, claro, de Eduardo Galeano, com o seu "Veias Abertas..."

Na literatura gaúcha, Josué Guimarães, Luiz Antônio de Assis Brasil, Charles Kiefer, João Simões Lopes Neto e, claro, Erico Veríssimo fazem entender mais como formou-se nosso povo e construiu-se nossa história, apesar de não poder dizer que realmente conheça a obra do último, reconheço. E também, que vários ficaram fora da lembrança, o que não os torna menos importantes.

Livro legal mais afeto ao gosto do pessoal é um de Frederick Forsyth sobre o programa nuclear do Saddam, "O Punho de Deus", lembrando que ele é o autor também de 'O Dia do Chacal' e 'O Dossiê Odessa'.

Li quando criança "Eram os Deuses Astronautas", base da teoria que os caras martelam dia e noite naquele History Channel sobre alienígenas e tal.

Literatura é um assunto inesgotável.




Responder