Túlio escreveu:Até onde me consta todos os CCs -1A5 já foram recebidos e são menos de 250; não acho como justificar o nº de 250 pois, se formos incluir a outra versão (1Be) fica em uns 300 ou mais e, alternativamente, se deixarmos o Be de fora e incluirmos apenas VTR de socorro, Lança Pontes, Gepard, etc, este nº de 250 igualmente é ultrapassado. Nunca levei muito a sério o Military Power...
Pela explicação do Jauro, deve ser 220 1A5 operacionais e 30 1A5 para peças sobressalentes.
Além disso ainda teria 19 viaturas especiais.
Túlio escreveu:Até onde me consta todos os CCs -1A5 já foram recebidos e são menos de 250; não acho como justificar o nº de 250 pois, se formos incluir a outra versão (1Be) fica em uns 300 ou mais e, alternativamente, se deixarmos o Be de fora e incluirmos apenas VTR de socorro, Lança Pontes, Gepard, etc, este nº de 250 igualmente é ultrapassado. Nunca levei muito a sério o Military Power...
Pela explicação do Jauro, deve ser 220 1A5 operacionais e 30 1A5 para peças sobressalentes.
Além disso ainda teria 19 viaturas especiais.
Positivo. É importante lembrar que dos 30 sobressalentes, alguns vieram totalmente desmontados, dentro de containers.
gogogas escreveu:Chile
Leopard 2A4
Brasil
Leopard 1A5
temos o segundo melhor MBT do continente !
Considerando que o melhor MBT do continente é obsoleto para os padrões atuais, esse não é um grande mérito, e há controvérsias sobre o Leo 1A5 ser o segundo melhor.
irlan escreveu:Nem sei porque compraram essa bosta em primeiro lugar...
Marechal-do-ar escreveu:Considerando que o melhor MBT do continente é obsoleto para os padrões atuais, esse não é um grande mérito, e há controvérsias sobre o Leo 1A5 ser o segundo melhor.
Marechal-do-ar, poderia, por favor, explicar por que o Leo 2 "... é obsoleto para os padrõe atuais, ..."?
Reginaldo Bacchi escreveu:Marechal-do-ar, poderia, por favor, explicar por que o Leo 2 "... é obsoleto para os padrõe atuais, ..."?
Bacchi
O Chile tem o Leo 2A4, o mais atual da linhagem é o Leo 2A6 e houve um significativo aumento da blindagem da 2A4 para a 2A6 e há algumas propostas de novo upgrade, então, comparado ao melhor que existe o Leo 2A4 é obsoleto, mas claro, obsoleto é relativo, não é tão obsoleto quanto os nossos Leo 1A5 e muito menos que os M-41.
Marechal,
tenho minhas dúvidas sobre o aumento da blindagem do A4 para A6. Digo isso pelo fato do A4 ser elevado para A6 na mesma oficina onde era feito a revitalização dos nossos Leo 1A5 (BR)
A grande diferença reside no canhão, e nos sistemas internos da torre.
O A6 não é nada mais nada menos que o A4 com up-grade, assim como o Leo 1A5 é um up-grade do Leo 1A1, isto feito em cima de CC usados, em ambos os casos.
Visualmente a diferença é o tubo do canhão, e na blindagem nada era modificado.
Os chilenos ja estão correndo para modernizar seus Leopards 2A4 e procurando substitutos para seus Leopard 1V !
Os Argentinos estão sem dinheiro e só concretizaram o protótipo do TAM 2C modernizado ,o projeto está parado sem previsão de voltar por falta de recursos .
Os T-72 venezuelanos são da versão T-72B1 que estavam na ativa no exército russo e que receberam algumas melhorias e reforma na estrutura ... não ha nenhuma tecnologia de ponta nesses tanques venezuelanos ,a única coisa que é de relevância é sua blindagem que é superior aos tanques brasileiros !
Ja os AMX 30 venezuelanos vão receber algumas melhorias na estrutura para ficar alguns anos na ativa !
AMX 30
Essa falta de cuidado com a defesa tira qualquer um do sério, falam pra caramba dos problemas crônicos do país e não fazem porra nenhuma, escuto essa ladainha desde quando era menor!