Tem gosto e opiniões para tudo nessa mundo, Abuldog. Inclusive aquelas que diziam que ffaa's seriam um artigo em extinção, até pouco mais de vinte anos atrás, só porque a guerra fria tinha acabado.
Enfim, o mundo dá voltas, e a história e os 'tanques' também...
Olá camarada, e você acredita que existem "PSEUDOESPECILISTAS" que dizem que no conflito moderno as OPERAÇÕES ANFÍBIAS com tropas especializadas(fuzileiros) acabaram?! Acredita!?
ADSUMUS
Dizem o mesmo para os Páras...
E olha que ainda há não muito tempo atrás a FRI esteve em áfrica...
Os nossos atletas, os nossos campeões
Vice-campeão europeu de Jiu Jitsu é português
Hoje apresentamos-lhe o 1º Tenente Figueiredo Dias, Técnico Superior Naval, na área de Desporto, que presta atualmente serviço na Escola de Fuzileiros e que é também o atual vice-campeão europeu de Jiu Jitsu Brasileiro. Título alcançado em janeiro durante o campeonato europeu da modalidade que se realizou em Lisboa.
Realizou-se no período de 12 a 16 de maio de 2014 o Exercício "TACTICO ALFA" com a participação da Companhia de Fuzileiros nº22 (atribuída, no corrente ano, à Força de Reação Imediata – FRI) e de uma força de escalão Pelotão de Marines dos Estados Unidos da América pertencente à Special Purpose Marine Air Ground Task Force - Crisis Response (SPMAGTF-CR), sediada em Morón, Espanha.
Pelas excelentes características e condições existentes na Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, o exercício foi conduzido a partir desta unidade registando-se como um dos momentos mais altos a participação no dia 15 de duas aeronaves Boeing MV-22 Osprey, o que despertou a curiosidade de muitos populares que transitavam pelas imediações. Após as aeronaves terem aterrado na parada da Escola, efetuou-se naquele mesmo local um treino cruzado de fast rope e posterior inserção de Fuzileiros e Marines no Campo de Tiro de Alcochete, culminando com uma ação ofensiva coordenada entre ambas as forças.
O "TACTICO ALFA" é um exercício que integra o plano de atividades anual do Comando do Corpo de Fuzileiros.
FUZILEIROS VIGIAM PRAIAS DURANTE A ÉPOCA BALNEAR 2014
Durante a época balnear de 2014, entre 01 de junho e 30 de setembro, o Corpo de Fuzileiros volta mais uma vez a prestar apoio à Autoridade Marítima Nacional na segurança das praias essencialmente não vigiadas e apoio a banhistas, através da operação dos meios complementares de socorro do Instituto de Socorros a Náufragos atribuídos às Capitanias.
Com o objetivo de assegurar a vigilância e a assistência aos banhistas ao longo de mais de 2800 km de costa portuguesa, os cerca de 80 militares receberam formação específica de nadador-salvador e deslocam-se em viaturas Amarok e motos 4x4, disponibilizadas através da parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a SIVA Portugal, que estão equipadas com dispositivos de comunicação móveis fornecidos pela Fundação Vodafone, outra parceira do ISN.
O sistema implementado já provou a sua eficácia em anos anteriores, o que se pode comprovar pelo baixíssimo número de acidentes fatais registados durante a época balnear passada, posicionando Portugal como um dos Países do mundo com a menor taxa de mortalidade registada em acidentes balneares.