Apresentação dos AH-2 da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1051 Mensagem por Túlio » Qua Mai 28, 2014 11:04 pm

Túlio escreveu:PUTZ, só agora que vi, desceram a lenha no Ilya mesmo, hein? :shock: :shock: :shock: :shock:

Pessoalmente, gostei do "mitos e verdades", e explico: os mitos estão por toda a net, eu mesmo volta e meia debochava disso, gente falando Verdades Fundamentais sem o mínimo de embasamento sobre o tema ou porque...porque não gosta e pronto, fim! E se tem que botar razão para poder argumentar, bueno, se não tem uma, então inventa, oras...

De resto, como falou o CMG véio, o Portal Defesa não tem nem está correndo atrás de patrocínio para botar dinheiro e em troca mandar em nós: escrevemos sobre o que podemos, sem medo de nos chamarem de vendidos. Até aquele banner ridículo da ovelha com lança-foguetes já pedi pra tirar, colocando em troca um banner promovendo eventos culturais em Defesa. Pessoalmente, tudo o que testo o faço às minhas expensas, sem ganhar passagem de avião, hospedagem, alimentação, necas. Só a arma e a munição (ou veículo e combustível) e, se tiverem pouco, me ofereço para pagar a diferença. Assim, quem se importa com patrocínio e as amarras que vêm junto? Se um dia aparecer sem isso, sem interferir em nossa liberdade editorial, bueno, daí vamos pensar...

Queremos é RANKEAR, não enriquecer ( :mrgreen: ENRIQUECER com Site de Defesa NO BRASIL? :mrgreen: )... :wink: 8-]

Todo mundo aqui sabe que DETESTO citar a mim mesmo mas a josta de ovelha finalmente sumiu do Portal Defesa. Agora é só botar um evento cultural em Defesa, amanhã tratamos disso... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1052 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 28, 2014 11:34 pm

irlan escreveu:Oque vai acontecer depois do último lote chegar?
Ficaremos com todos helicópteros que compramos. [003] :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1053 Mensagem por Thor » Qui Mai 29, 2014 2:49 am

Túlio escreveu:
Leva a mal não, truta, mas devias ter lido mais perto: só faltou proporem o enforcamento do índio! É isso o que somos, é no que nos tornamos? Querem me expulsar do DB? Estão no caminho certo, não me misturo com gente movida a IDEOLOGICE, ou sei do que falo ou fico na minha (alternativa: perguntar a quem sabe), pois não sou lobista. Não te acuso disso, Santiago (um dia vou te perguntar da razão de trocares de nick) mas também não sou.

Abração, COMUNAZZZ!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vai não, Túlio. Fica aqui com a gente... :lol:
O artigo ficou bem interessante. A primeira parte ficou excelente, trouxe para todos uma visão como se estivéssemos dentro do Esquadrão. Mas, como alguns disseram, a segunda parte poderia ter sido suprimida. A impressão que passa é que foi escrito por outra pessoa. De um artigo profissional, passou para um com certo tom de ideologice, e que pode gerar mais mitos, ao invés de desmitifica-los. Principalmente depois que vi que é o mesmo que escreveu um artigo sobre a decisão do F-X2. Que soberba! Bem, essa é minha opinião. Para isso que somos um fórum, para expressar opiniões e cabe a cada um filtrar o que consideramos uma informação boa ou não.
Mesmo assim, de maneira geral, esse artigo sobre os Mi-35 ficou muito bom. Parabéns pelo site, não conhecia.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1054 Mensagem por Bourne » Qui Mai 29, 2014 12:13 pm

J.Ricardo escreveu:Penguin, o mais engraçado nos comentários é o pessoal atribuindo o texto ao Luiz Nassif (que por sinal já foi bom, hj tá uma m...), o pessoal não se deu ao trabalho nem de ler quem é o autor do texto... :lol:
O Nassif se tornou tão anedótico quando blog do noblat. Publicam qualquer palpite. Achar algo bom em português é complicado. :|




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1055 Mensagem por rodrigo » Qui Mai 29, 2014 1:03 pm

Pod usado pelos checos:

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1056 Mensagem por Túlio » Qui Mai 29, 2014 2:33 pm

Thor escreveu:
Vai não, Túlio. Fica aqui com a gente... :lol:
O artigo ficou bem interessante. A primeira parte ficou excelente, trouxe para todos uma visão como se estivéssemos dentro do Esquadrão. Mas, como alguns disseram, a segunda parte poderia ter sido suprimida. A impressão que passa é que foi escrito por outra pessoa. De um artigo profissional, passou para um com certo tom de ideologice, e que pode gerar mais mitos, ao invés de desmitifica-los. Principalmente depois que vi que é o mesmo que escreveu um artigo sobre a decisão do F-X2. Que soberba! Bem, essa é minha opinião. Para isso que somos um fórum, para expressar opiniões e cabe a cada um filtrar o que consideramos uma informação boa ou não.
Mesmo assim, de maneira geral, esse artigo sobre os Mi-35 ficou muito bom. Parabéns pelo site, não conhecia.
Abraços
Acho que exagerei de tom, cupincha. O caso é que qualquer artigo, antes de ser publicado, é revisado ou por mim e/ou pelo SKY. O Portal não é tipo o Plano Brasil, nos responsabilizamos pelo que escrevemos/publicamos.

Vou te dar um exemplo: na parte final (conclusão) do artigo sobre o IA-2, escrito por mim após instrução por Oficial (1º Ten WILLRICH) habilitado e manuseio do mesmo em Santa Maria, deixo claro que muita besteira se escreve sobre esta arma na net, como no que cito abaixo:
Embora, no entender do autor, ainda existam possibilidades de melhorias na arma, algumas já citadas acima, já não se pode sustentar as surradas afirmações de que temos um fuzil dos anos 80 no século XXI, um FAL retrabalhado e sandices do gênero. É sem dúvida uma arma contemporânea e muito interessante, particularmente para um Exército que se propõe a dar um enorme salto em direção à modernidade, substituindo a Infantaria Motorizada pela Mecanizada.
http://portaldefesa.com/site/index.php/ ... 56-mm.html

[/quote]
Só faltou eu escrever "mito é isso, verdade é aquilo", não? E quem me xingou ou fez pouco? Claro, todo mundo aqui é meu cupincha e de repente deixaram passar por conta da nossa véia amizade mas o fato é que fiz e faço isso, pois uma das propostas de qualquer Site que se dê ao respeito é substituir o falso pelo verdadeiro, ou seja, informar ao invés de desinformar.

Não sei se o modo como o Ilya escreveu é o melhor mas é fato que, se alguns não gostam, outros gostam. Eu mesmo gostei, não nego. Somos diretos e não mentimos para os Leitores, no máximo - como toda mídia, aliás - erramos, como acho que ocorreu no referido artigo na parte tão bem apontada e esclarecida pelo Sapão véio sobre a manobrabilidade de aeronaves com aquele tipo de rotor. É a palavra de um Profissional, bem fundamentada e com exemplos, inclusive. Vou pedir ao Ilya que reescreva esta parte.
Abração do tamanho da Pampa, índio véio! :D :D :D :D




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1057 Mensagem por irlan » Qui Mai 29, 2014 8:29 pm

Que teremos todos os Hinds eu sei, mas não pretendem comprar mais no futuro?, nem precisa ser para a FAB.. :?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1058 Mensagem por sapao » Qui Mai 29, 2014 10:58 pm

Túlio escreveu: Não sei se o modo como o Ilya escreveu é o melhor mas é fato que, se alguns não gostam, outros gostam. Eu mesmo gostei, não nego. Somos diretos e não mentimos para os Leitores, no máximo - como toda mídia, aliás - erramos, como acho que ocorreu no referido artigo na parte tão bem apontada e esclarecida pelo Sapão véio sobre a manobrabilidade de aeronaves com aquele tipo de rotor. É a palavra de um Profissional, bem fundamentada e com exemplos, inclusive. Vou pedir ao Ilya que reescreva esta parte.
Tulio,
fica a dica como curiosidade sobre o assunto (clicar nas abas "Tipo de Cabeças-Tec. Aplicadas-CRP Inovadoras I, II e III"):
http://www.aerotecnologia.com.br/engenh ... ngaer7.htm
Muito bem explicado sobre alguns parâmetros que definem a escolha e a diferença entre as cabeças do rotor.

Sobre o artigo, acho que ficou de bom tamanho já que não é o objetivo do portal publicar material cientifico e sim jornalistico; agora fica a minha opinião: se você coloca que as fontes sobre mitos e verdades são da própria FAB você está na verdade repassando a responsabilidade da credibilidade da informação.
Pois a partir de agora, qualquer um que referenciar o texto vai dizer que a fonte não foi o Portal Defesa e sim a FAB através do Portal Defesa.

Partindo desse principio acho que seria interessante vocês fazerem um link com o CECOMSAER para evitar no futuro algum questionamento nesse sentido.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1059 Mensagem por sapao » Qui Mai 29, 2014 11:06 pm

Pô sapão! Você entendeu o que eu quis dizer! Mas a explicação mais técnica que deu contribui para aumentar os conhecimentos dos nossos amigos.
A bomba manual de ar-comprimido do APU do S-92 deve funcionar, mas, infelizmente, não temos nenhum mecânico com a estatura do Incrível Hulck!!! Já vi muita gente cansar de dar bombadas sem conseguir pressurizar o sistema. [003]

Na equipagem militar não temos esse tipo de problema, ainda mais se houver um 2 tenente ou um 3S "cheio de gas" na tripulação! :D
Mas concordo: ja fiz no braço para treinar e é fod* ao quadrado....


Então anota mais essa. Mas tem outra maneira de contornar o problema, sem a fonte externa. Os mecânicos usam uma "unidade de aquecimento portátil", nome pomposo para um secador de cabelos. Serve Faet, Britania, Walita, o que estiver à mão... :?
Isso e um limpa-contato e vc coloca qualquer coisa para voar na Amazônia!!!

Vixiii... [003]
Pois é, a logica e que se um infante morrer é estatística; se o tiro atingir um sistema vital (que esta em cima da cabeça dos passageiros) e derrubar um helicóptero é um problema!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1060 Mensagem por rodrigo » Sex Mai 30, 2014 4:43 pm

Que teremos todos os Hinds eu sei, mas não pretendem comprar mais no futuro?, nem precisa ser para a FAB.
Só se houver outro escambo forçado.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1061 Mensagem por EDSON » Dom Jun 08, 2014 11:23 am

Mi 35 em ação no Iraque.





Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1062 Mensagem por prp » Seg Jun 09, 2014 12:44 pm

Bagaceira :twisted:




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1063 Mensagem por irlan » Seg Jun 09, 2014 2:58 pm

MI-35 no EB já!!! :twisted:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1064 Mensagem por EDSON » Qua Jun 18, 2014 12:21 am

Mi35 em ação e estão decolando sem respiro para deter o avanço ISIS. A musica de fundo é um canção Shia e é um pouco mais animada que a cantoria Wahabita.





luidpossan
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 9:30 am
Agradeceram: 31 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1065 Mensagem por luidpossan » Sex Jun 20, 2014 2:43 pm




conexão FAB mostrando o treinamento do esquadrão poti




Responder