Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 152 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3301 Mensagem por Duka » Ter Mai 20, 2014 6:56 pm

Olha, consigo pensar em dois fatores para esse tempo de entrega: a vida útil residual de alguns dos C-130 e a possível existência de outros compradores, talvez até com maior urgência de entrega.
Acho até bom esses prazos dilatados, evita um envelhecimento simultâneo da frota.




Abraços
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3302 Mensagem por denilson » Ter Mai 20, 2014 7:10 pm

FCarvalho escreveu:Putz... 10 anos para entregar míseros 28 aeronaves! :shock: [033]

Podem preparar os vossos sacos escrotais e o fígado para mais uma década de debate 'dbistas' insossos, cheios de urticárias e muita vasilina, para ao fim e ao cabo, sabermos o porque de a FAB levar uma década para receber menos de três dezenas de aviões, enquanto leva outros 30 anos para conseguir justificar uma segunda encomenda... [027]

abs.

ps: parabéns a FAB e à Embraer por mais esta conquista. Nós é ralé, mas nós num é mané. :wink:
Se estiver sincronizado com a baixa dos C-130, esta perfeito.
Abraço




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3303 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 20, 2014 7:20 pm

denilson escreveu:
FCarvalho escreveu:Putz... 10 anos para entregar míseros 28 aeronaves! :shock: [033]

Podem preparar os vossos sacos escrotais e o fígado para mais uma década de debate 'dbistas' insossos, cheios de urticárias e muita vasilina, para ao fim e ao cabo, sabermos o porque de a FAB levar uma década para receber menos de três dezenas de aviões, enquanto leva outros 30 anos para conseguir justificar uma segunda encomenda... [027]

abs.

ps: parabéns a FAB e à Embraer por mais esta conquista. Nós é ralé, mas nós num é mané. :wink:
Se estiver sincronizado com a baixa dos C-130, esta perfeito.
Abraço
Provavelmente está sincronizado com a baixa dos C-130 e a espectativa de vendas da aeronave. Até porque com a linha de produção correndo por 10 anos não ficamos com aquela cara de 'tudo entregue' e a linha vazia. ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3304 Mensagem por kirk » Ter Mai 20, 2014 10:36 pm

[009]

Ao KC-390 !

No início do vídeo tem várias imagens do protótipo !

http://www.youtube.com/watch?v=lIvq8LbnBeU

kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3305 Mensagem por denilson » Qua Mai 21, 2014 10:13 am

Carlos Lima escreveu:
denilson escreveu: Se estiver sincronizado com a baixa dos C-130, esta perfeito.
Abraço
Provavelmente está sincronizado com a baixa dos C-130 e a espectativa de vendas da aeronave. Até porque com a linha de produção correndo por 10 anos não ficamos com aquela cara de 'tudo entregue' e a linha vazia. ;)

[]s
CB_Lima
Li em um fórum argentino que é "manutenção" por 10 anos.




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 911
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 110 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3306 Mensagem por Lywis » Qua Mai 21, 2014 3:29 pm

Devemos levar em consideração também, que as entregas nem sempre ocorrem em quantidades iguais todo ano.

Vejamos por exemplo o cronograma de entregas do EC-725 que tem quantias diferentes por ano.

Assim, acredito que podemos ter entregas maiores e menores no decorrer dos anos e, caso não ocorram atrasos, provavelmente a primeira e as últimas entregas tendem a ser as menores.




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1906
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 796 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#3307 Mensagem por arcanjo » Qua Mai 21, 2014 6:44 pm

21 de maio de 2014
KC-390: seis protótipos dos motores V2500-E5 já foram enviados à Embraer

MOTORES DA IAE INTERNATIONAL AERO ENGINES, MONTADOS NAS INSTALAÇÕES DA PRATT&WHITNEY NOS ESTADOS UNIDOS, JÁ FORAM ENVIADOS À EMBRAER EM DOIS LOTES DE TRÊS UNIDADES PARA OS PRIMEIROS TESTES DE VOO DESTE ANO – EXEMPLARES DE PRODUÇÃO SE SEGUIRÃO, VISANDO A ENTRADA EM SERVIÇO DA AERONAVE EM 2016

Em nota divulgada na terça-feira, 20 de maio, a IAE (International Aero Engines AG) informou o envio de todos os seis motores protótipos modelo V2500-E5 para os novos aviões de transporte militar KC-390 da Embraer Defesa e Segurança. Os três primeiros foram entregues à empresa brasileira mais cedo neste ano, antes do prazo estabelecido, enquanto os outros três motores instrumentados foram enviados no início do mês.

Todos os seis exemplares serão usados em testes de voo que começarão em 2014, sendo que a certificação civil do novo modelo de motor está planejada para o terceiro trimestre de 2014. Há uma equipe da IAE / Pratt&Whitney trabalhando nas instalações da Embraer para apoiar o programa e o primeiro voo.

Imagem
Motor V2500-E5 de testes, versão desenvolvida para o KC-390 da Embraer – foto IAE

Após a montagem realizada no centro de motores da Pratt & Whitney Middletown (em Connecticut, EUA) os motores V2500-E5 UTC Aerospace Systems – Aerostructures (em Foley, Alabama – EUA) para instalação das naceles, reversores de empuxo e outros equipamentos. Exemplares de produção serão entregues para permitir a entrada em serviço da aeronave em 2016.

O motor V2500-E5 oferece 31.330 libras de empuxo e foi selecionado pela Embraer e a Força Aérea Brasileira, que estabeleceram os requerimentos do KC-390, em julho de 2011. Enquanto a Embraer e seus clientes demandaram o máximo de comunalidade com o V2500, mudanças foram feitas para otimizar a instalação na nova aeronave.

Imagem

A IAE é um consórcio multinacional de motores aeronáuticos, formado pela Pratt & Whitney (NYSE: UTX), Pratt & Whitney Aero Engines International GmbH, pela Japanese Aero Engines Corporation e pela MTU Aero Engines, e mais de 6.000 motores da família V2500 já foram entregues a cerca de 200 clientes no mundo.

FONTE / IMAGENS: IAE http://i-a-e.com/other/v2500-e5-engines ... d-embraer/

http://www.aereo.jor.br/2014/05/21/kc-3 ... a-embraer/

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3308 Mensagem por talharim » Qui Mai 22, 2014 7:28 am

GRUPAMENTO DE APOIO DE BRASÍLIA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Nº 9/2014 - UASG 120006
Nº Processo: 008-13/COPAC . Objeto: Aquisição de materiais e prestação
de serviços para a produção e o fornecimento de 28 aeronaves
KC-390
Total de Itens Licitados: 00003. Fundamento Legal: Art. 25º,
Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993.. Justificativa: Conforme Ata de
Acordo n¨004/DCTA-COPAC/2014, de 25/04/2014, o valor contratado
foi considerado aceitavel pela administraçã Declaração de Inexigibilidade
em 16/05/2014. JOSE AUGUSTO CREPALDI AFFONSO.
Ordenador de Despesas Copac. Ratificação em 21/05/2014. JUNITI
SAITO. Comandante da Aeronáutica. Valor Global: R$
7.255.869.086,01. CNPJ CONTRATADA : 07.689.002/0001-89 EMBRAER
S.A..
(SIDEC - 21/05/2014) 120006-00001-2014NE800546




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
sarto
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 7:02 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3309 Mensagem por sarto » Qui Mai 22, 2014 9:10 am

:D




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1906
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 796 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#3310 Mensagem por arcanjo » Qui Mai 22, 2014 9:26 am

http://www.youtube.com/watch?v=Uq0eqo-lWwM

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3311 Mensagem por NovaTO » Qui Mai 22, 2014 10:42 am

arcanjo escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=Uq0eqo-lWwM

abs.

arcanjo

[009] [009] [009]




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3312 Mensagem por rodrigo » Qui Mai 22, 2014 11:55 am

arcanjo escreveu:21 de maio de 2014
KC-390: seis protótipos dos motores V2500-E5 já foram enviados à Embraer

MOTORES DA IAE INTERNATIONAL AERO ENGINES, MONTADOS NAS INSTALAÇÕES DA PRATT&WHITNEY NOS ESTADOS UNIDOS, JÁ FORAM ENVIADOS À EMBRAER EM DOIS LOTES DE TRÊS UNIDADES PARA OS PRIMEIROS TESTES DE VOO DESTE ANO – EXEMPLARES DE PRODUÇÃO SE SEGUIRÃO, VISANDO A ENTRADA EM SERVIÇO DA AERONAVE EM 2016

Em nota divulgada na terça-feira, 20 de maio, a IAE (International Aero Engines AG) informou o envio de todos os seis motores protótipos modelo V2500-E5 para os novos aviões de transporte militar KC-390 da Embraer Defesa e Segurança. Os três primeiros foram entregues à empresa brasileira mais cedo neste ano, antes do prazo estabelecido, enquanto os outros três motores instrumentados foram enviados no início do mês.

Todos os seis exemplares serão usados em testes de voo que começarão em 2014, sendo que a certificação civil do novo modelo de motor está planejada para o terceiro trimestre de 2014. Há uma equipe da IAE / Pratt&Whitney trabalhando nas instalações da Embraer para apoiar o programa e o primeiro voo.

Imagem
Motor V2500-E5 de testes, versão desenvolvida para o KC-390 da Embraer – foto IAE

Após a montagem realizada no centro de motores da Pratt & Whitney Middletown (em Connecticut, EUA) os motores V2500-E5 UTC Aerospace Systems – Aerostructures (em Foley, Alabama – EUA) para instalação das naceles, reversores de empuxo e outros equipamentos. Exemplares de produção serão entregues para permitir a entrada em serviço da aeronave em 2016.

O motor V2500-E5 oferece 31.330 libras de empuxo e foi selecionado pela Embraer e a Força Aérea Brasileira, que estabeleceram os requerimentos do KC-390, em julho de 2011. Enquanto a Embraer e seus clientes demandaram o máximo de comunalidade com o V2500, mudanças foram feitas para otimizar a instalação na nova aeronave.

Imagem

A IAE é um consórcio multinacional de motores aeronáuticos, formado pela Pratt & Whitney (NYSE: UTX), Pratt & Whitney Aero Engines International GmbH, pela Japanese Aero Engines Corporation e pela MTU Aero Engines, e mais de 6.000 motores da família V2500 já foram entregues a cerca de 200 clientes no mundo.

FONTE / IMAGENS: IAE http://i-a-e.com/other/v2500-e5-engines ... d-embraer/

http://www.aereo.jor.br/2014/05/21/kc-3 ... a-embraer/

abs.

arcanjo
A TAM comprava os Airbus com esses motores IAE, e agora mudou, eu acho que para GE (?), alguém sabe o motivo?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
evertonsnascimento
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 6:19 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Sobre o KC-390

#3313 Mensagem por evertonsnascimento » Sex Mai 23, 2014 2:57 am

Rodrigo,bom dia !

Eu trabalho na TAM e o que fiquei sabendo é que o motivo foi grana, motor utilizado é o CFM 56,porém continuamos a receber acft´s com o IAE V-2500 (A-321).




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3314 Mensagem por talharim » Sex Mai 23, 2014 7:45 am

GRUPAMENTO DE APOIO DE BRASÍLIA
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 2/2014 UASG 120006
Número do Contrato: 2/2009. Nº Processo: 67701012268200823.
INEXIGIBILIDADE Nº 16/2009. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 07689002000189. Contratado :
EMBRAER S.A. -Objeto: Fornecimento de dois prótotipos de aeronaves
de trasporte militar e reabastecimento incluindo a prestação
de serviços necessários para o gerenciamento da produção e montagem
das aeronaves.
Fundamento Legal: art.65, inciso I, alinea b da
lei n¨8.666/93. Vigência: 22/05/2014 a 14/10/2016. Valor Total:
R$72.860.394,83.
Fonte: 100000000 - 2014NE800689. Data de Assinatura:
22/05/2014.
(SICON - 22/05/2014) 120006-00001-2014NE800276




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Sobre o KC-390

#3315 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Mai 24, 2014 3:20 pm

talharim escreveu:GRUPAMENTO DE APOIO DE BRASÍLIA
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 2/2014 UASG 120006
Número do Contrato: 2/2009. Nº Processo: 67701012268200823.
INEXIGIBILIDADE Nº 16/2009. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 07689002000189. Contratado :
EMBRAER S.A. -Objeto: Fornecimento de dois prótotipos de aeronaves
de trasporte militar e reabastecimento incluindo a prestação
de serviços necessários para o gerenciamento da produção e montagem
das aeronaves.
Fundamento Legal: art.65, inciso I, alinea b da
lei n¨8.666/93. Vigência: 22/05/2014 a 14/10/2016. Valor Total:
R$72.860.394,83.
Fonte: 100000000 - 2014NE800689. Data de Assinatura:
22/05/2014.
(SICON - 22/05/2014) 120006-00001-2014NE800276


A expectativa e que no futuro outra encomenda seja realizada. :mrgreen:

Sds

Lord Nauta




Responder