Em resumo:
Brincadeira
Agora vejam o seguinte cenário: um jovem, sem educação proporcionada pelo governo, observa tudo e vê que precisa estudar muito, mas muito para ganhar cerca de R$ 4,5 mil, fora os impostos de 30% a 40% que se paga, trabalhando cerca de 12 horas por dia ou mais. Do outro lado temos uma vida de crimes, podendo ganhar R$ 1 mil em uma semana, sabendo de que os crimes compensam no Brasil, pois se fica pouquíssimo tempo na cadeia. O que vocês acham que iria acontecer?
Sua visão de "criminoso" é um espantalho! Quem está assaltando, cometendo a enorme parte desses homicídios, fazendo o varejo do tráfico está longe, mas muuuito longe de ser esse criminoso que ganha 1 mil reais por semana e ostenta ouros. O habitante da cadeia é um miserável.
As desculpas são muitas, mas ninguém percebe que isso acontece por causa de um governo de ESQUERDA, e não de Direita Capitalista.
Nossa, é verdade!
Após 90% da população apoiar a redução da maioridade penal, eles vão e "recusam" a proposta. Alegando o quê? Porque um vagabundozinho de 15 anos não pode responder por um crime? Na minha opinião, redução da maioridade penal deveria ser para 14 ou 15 anos e não 16.
Se você defende maioridade penal para 14 ou 15 anos então não deve existir problema nenhum em considerarmos redução para 14 anos a idade para dirigir, para beber, para trabalhar no mercado do sexo. Se o pressuposto da sua tese é o de que nessa idade a pessoa já sabe das consequências de seus atos igual um adulto e, portanto, é capaz de ser responsabilizado como um adulto, então tudo o que eu disse também vale. Se não vale, é porque sua tese está furada.
Penso a mesma coisa sobre a legalização da maconha. Não existe como uma maconha, mesmo que produzida no País, possa ser mais barata do que uma de um traficante. Motivos? Além de pagar imposto de renda, impostos para manter sua loja funcionando, terá que emplacar cerca de 40% de impostos no produto. Enquanto isso, o único gasto dos traficantes serão no translado ou em subornos.
Um motorista que transporta grãos pode chegar a cobrar 10 vezes mais para transportar maconha, uma "mula" pode receber alguns milhares para viajar um dia ou dois num ônibus rodoviário com a mochila cheia da droga. Portanto, transportar droga não é igual transportar milho. O "arrego" que os policiais cobram para deixar passar não é nada barato, é pesadíssimo.
Para você ter uma ideia, eu soube de um caso de uma excursão para uma Rave em que o ônibus lotado foi parado, a equipe de PRF pediu 50 reais de cada um. Sabe quanto custa um LSD? Uns 30 reais, um Ecstasy, algo parecido. Portanto, suborno de quase 100% do preço original da droga. E vai saber o que já não tinha de suborno no preço em que foi comprada! Quanto é a carga tributária do nosso país mesmo, uns 35% ?
E a porcaria do crack então, que a
própria PF admite que só ganhou espaço por causa do "sucesso" em fazer subir o custo da cocaína? Que sucesso é esse afinal?
Produzir maconha é baratinho, pode tributar, lucrar, que o preço ainda vai ser competitivo. O Uruguai tem a terceira maior carga tributária da AL e vai vender maconha a preço viável, com segurança, sem perturbação de traficantes, sem fazer publicidade, em locais controlados etc, sem precisar extorquir ninguém nem subsidiar preços.
Um amigo disse acima "bandido rir em qualquer lugar", sim, riem, mas aqui não riem as pessoas que possuem problemas mentais, riem vagabundoszinhos de 11, 12, 13, 14, 15 anos ou mais e são em sua maioria.
Mata e depois ri: Doente mental nos states,
vagabundoszinhos aqui.
Se liga cara, homicídios no estado de SP cometidos por menores de 18 anos são 1% do total, UM-POR-CEN-TO!! Não viaja irmão!!!