Alitson escreveu:Temos duas ótimas fabricas de coletes e acessórios em SC, talvez as melhores do BR, a WTC e a Warfare, não sei por que, ficam reinventando a roda!!! Temos a Milipol que fabrica ótimas botas táticas impermeáveis!!!
Absurdo!!!!
Não é assim que uma instituição pública com a obrigação de equipar milhares de soldados faz as coisas.
O que eu imagino é que esses programas existam para mostrar para a força o que ela quer, o que ela precisa e o que ela poderá ter.
Depois dos devidos testes em todo território nacional de todos os componentes, por várias unidades diferentes é que vão começar a discutir padronização e depois disso é que vão discutir encomendas.
Aliás, não deixem de visitar essa página, eles tem soluções excelentes que poderiam ser adotados no programa COBRA, para os diversos tipos de missões e funções que um combatente tem que cumprir no campo de batalha :
ABULDOG74 escreveu:Para os atiradores de metralhadoras(MAG e MINIMI), ainda teria essa opção:
ADSUMUS
Se eu não me engano o nome desse equipamento é iron man e foi projetado pelo proprio exercito dos estados unidos, foi um soldado da infantaria que desenvolveu o primeiro prototipo.
irlan escreveu:Não tem risco de algo enroscar dentro dessa "mochila" não?
Olá camarada esse "trilho", que também fica dentro da caixa da mochila, tem a finalidade de evitar isso mesmo, veja no vídeo abaixo como a munição passa por esses trilhos pois eles tem rolamentos internos:
Bolovo escreveu:Engraçado. Um Spetsnaz russo criou uma parada igual. 450 cartuchos pra PKM.
Me parece pesado pra caramba, assim como a contraparte americana. Mas acho que vai ser viável em combate num futuro próximo quando estivermos empregando exoesqueletos.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
500 cartuchos de 7,62x51 pesam pouco mais de 12kg, mais 10kg da mochila em si da uns 22kg, dentro do aceitável para o soldado carregar, e o soldado com a metralhadora vai ficar mais tempo parado que os demais então tudo bem, só me pergunto porque ninguém fez isso ai antes...
500 cartuchos talvez seja um certo exagero, a arma vai superaquecer muito antes, mas se os soldados não se incomodarem com o peso...