Bourne escreveu:Que espirito sucateiro!!!
Opa Bourne, não ficou muito claro se o seu comentário foi uma resposta ao meu post, mas vou supor que sim. Você pode elaborar um pouco mais?
Veja que a frota de cargueiros, tanto aviões como helicópteros, seria zero Km, apenas se colocaria a iniciativa privada no meio para poder compensar por uma deficiência. A ideia é não entrar sucata no esquema mas sim minimizar os prejuízos na operação de meios tão caros e que nem sempre serão usados a pleno. Por que não dividir o uso com a Petrobras, FURNAS e Embraer por exemplo?
O Qatar usa uma empresa estatal para operar os C-17 em apoio às operações de sua FA. Porque não envolver a iniciativa privada?
A Inglaterra, Israel e outros países planejam ou já terceirizam o treinamento primário de seus pilotos, porque não um modelo de negócios semelhante, envolvendo aeronaves de carga?
Os EUA usam uma empresa privada para treinar pilotos de combate... Por que não a carga, seguindo esses mesmos moldes?
Já parei de divagar aqui, já estamos entrando no offtopic.
MAlmeida